sexta-feira, 29 de junho de 2012

O caminho certo




De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas o homem não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o Tempo Certo.
Alguém pode dizer: Mas qual é esse tempo certo???
Basta observar os sinais…
Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, Deus enviará sinais indicando o caminho certo, através de pequenas manifestações do cotidiano, através de sua Palavra, através de seu Espírito Santo que habita em nós…
E com certeza, o sincronismo, a paz que vem de Deus lhe mostrará que você está no caminho certo. Pare para ouvir a voz de Deus!
Não saia tomando decisões precipitadas, peça um tempo, diga que a resposta virá depois, não tenha medo de se posicionar com equilíbrio e sensatez…
Pense nisso…
A pressa, a ansiedade, os impulsos, as emoções podem te levar a decisões erradas que te causarão sérios transtornos…
Em Provérbios 2, a Palavra do Senhor nos diz“Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma. O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas”…
Busque a verdadeira sabedoria, busque a orientação de Deus antes de tomar qualquer decisão e ele te orientará, Ele te mostrará o que deve ser feito…
Em Lucas 11:13, Jesus nos diz “se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Peça a Deus a unção do Espírito Santo. Antes de tomar qualquer decisão procure ler a Palavra, silencie no seu coração e deixe Deus falar… E a paz que excede a todas as coisas encherá o seu coração…
Lembre-se…
Antes de tomar qualquer decisão, antes de aceitar a proposta de trabalho, antes de repreender o amigo ou irmão que estão no erro, antes de decidir por aquela viajem que te chamam, antes de aceitar o convite para sair à noite…
Lembre-se que as atitudes de hoje certamente se refletirão no seu futuro.
Antes de tomar qualquer decisão, silencie, deixe Deus falar e seja feliz!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu te Louvarei


“Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” Sl 9.1,2
Irmãos, muito de vocês já passou por grandes lutas em suas vidas, com as muitas dívidas para pagar, cometendo muitos pecados, mais nunca devemos esquecer de adorar e louvar a Deus.
Pode estar tudo difícil para nós, mas Deus estendeu Tua mão e nos abençoou até hoje.
O louvor é algo fundamental na adoração coletiva prestada pelo povo de Deus, Tanto na adoração coletiva como noutros casos, uma maneira de louvar a Deus é cantar salmos, hinos e cânticos espirituais.
Podemos, também, louvar a Deus, ao falar ao nosso próximo das maravilhas de Deus para conosco, pessoalmente. Davi, por exemplo, depois da experiência do perdão divino, estava ansioso para relatar aos outros, o que o Senhor fizera por ele.
Também devemos louvar a Deus por todos os seus atos de livramento em nossa vida, tais como livramento de inimigos ou cura de enfermidades.
Até aqui a mão do Senhor vem nos sustentando, e nos dando força a cada dia mais e mais, finalmente, o cuidado providente de Deus para conosco, dia após dia, tanto material como espiritualmente, é uma grandiosa razão para louvarmos e bendizermos o seu nome
Então irmãos, em meio as provações, em meio a tantas lutas, eu te louvarei Senhor.
"Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome."
Salmos 34:1-3






                   

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Náufrago

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia. 
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. 
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. 
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada. 
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: 
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor. 
Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: 
-Que bom encontrá-lo... você está bem? 
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar... 
-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui? 
-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. 
O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos. 
Então irmãos, refletindo nisso, como anda a sua fé?