sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tenho medo da volta de Jesus… o que devo fazer?







Você deve encarar a volta de Jesus da seguinte maneira: pensar em Quem virá, e não no que virá.
 O mais importante na vinda de Jesus será Sua presença conosco. Todas as vezes que você pensar na Volta de Jesus procure imaginá-lo como a Pessoa Maravilhosa que realmente Ele é: Aquele que te ama mais que todos, com “amor eterno” (Cf. Jeremias 31:3); não importa o que você tenha feito, Ele sempre te amará. Aquele que deu a vida para que você pudesse hoje ter vida, e que anseia muito poder ter-lhe no céu…

Em I João 4:18, lemos “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Deus nos deu tempo para preparar-nos para esse grande dia, hoje é o dia de preparação. Essa preparação envolve comunhão, conhecimento e relacionamento íntimo com Deus (através do estudo da Bíblia e Oração). 

Hoje é o tempo de preparo, hoje precisamos conhecer ao máximo o Nosso Deus, para que por esse conhecimento venhamos a amá-lo e também confiar totalmente nEle.
Não podemos confiar, nem tão pouco amar uma pessoa que não conhecemos. Lembre-se que o Deus que você aguarda é a pessoa mais confiável no mundo. E Ele deixou bem claro na Bíblia que não precisamos ter medo. Encontramos a palavra NÃO TEMAS, 366 vezes em Sua Palavra, isto significa que a cada dia do ano Deus está nos dizendo que não precisamos temer, e se o ano for bissexto, ainda assim Ele estará a nos dizer NÃO TEMAS.

Imagine por um instante que ao você nascer aconteceu um problema e para que você não morresse seria necessário que alguém doasse o órgão necessário para que você pudesse viver. Com certeza você faria tudo para conhecer essa pessoa, não é ?
Imagine ainda, que embora more longe essa pessoa vai viajar para lhe visitar, e lhe levar para passar uns dias em sua casa. (Isso não é maravilhoso ?) Acontece que para que essa pessoa venha é necessário que você enfrente tempestades, e uma série de coisas nada agradáveis para chegar ao local em que irá recebê-la, e ainda se sua família não quiser ir com você, você terá que deixá-los para ir encontrá-la.
 Valeria a pena passar por essas coisas para poder encontrar essa pessoa tão especial, não é ?
Jesus além de nos dar a vida, ainda teve que sofrer muito, mais do que qualquer pessoa do mundo, e Ele é a única pessoa que nunca fez nada para merecer sofrer. Para Ele será uma alegria imensa saber que você estará aguardando-O com muita alegria!!

Oremos a Ele para que nos ajude a estarmos prontos para encontrá-lo com alegria.
 A seguir enumeramos algumas razões pelas quais não precisamos temer:

1º Não há necessidade de nos preocuparmos com aquilo que haveremos de comer ou vestir, pois Deus providenciará tudo que for necessário para nossa sobrevivência, assim como Ele fez com o povo de Israel durante os 40 anos de peregrinação no deserto, assim como fez com Elias durante a seca, assim como fez com Hagar quando fugia, etc…

2º Deus nos protegerá em qualquer lugar que estivermos, quer seja no campo, quer seja na cidade. Lógico que será bem mais fácil sobreviver longe dos grandes centros, mas nem todos terão condições para tanto.

3º Assim como os filhos de Israel foram preservados durante as pragas que incidiram sobre o Egito, o povo de Deus também será preservado durante as últimas pragas, de tal forma, que nenhuma conseqüência delas os assolará.

4º Os últimos acontecimentos que antecedem a volta de Jesus serão muito rápidos.
Confie em Deus, descanse em suas promessas e tenha coragem de entregar a Ele todos os seus sonhos, todos os seus planos e todo seu futuro – (I Pedro 5:6,7). 

Que Deus ilumine sua vida!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

10 bons motivos para ler este Livro:





Sim, refiro-me a Bíblia. 
Indispensável para quem se diz cristão. Veja:

1 – Para saber aonde você está indo. Você não tem como prever o futuro nem como saber exatamente para onde está rumando, mas a Palavra de Deus a guiará (Salmo 119:133).

2 – Para ter sabedoria. O conhecimento da Palavra de Deus é o ponto de partida para você desenvolver sabedoria (Salmo 19:7).

3 – Para ter sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, seus caminhos prosperaram e você é bem-sucedido (Josué 1:8).

4 – Para viver em pureza. A fim de desfrutar mais da presença de Deus, você precisa viver em santidade e pureza. Para isso, precisa ser purificado por meio da Palavra de Deus (Salmo 119:9).

5 – Para obedecer a Deus. Se você não entender as leis de Deus, não terá como obedecer-Lhe (Salmo 119:33-35).

6 – Para ter alegria. Sem a Palavra de Deus, é impossível viver livre da ansiedade e inquietação (Salmo 19:8).

7 – Para crescer na fé. Não é possível crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17).

8 – Para receber libertação. Você precisa estudar a Palavra de Deus para descobrir em que áreas necessita de libertação (João 8:31-32).

9 – Para ter paz. O Senhor lhe concederá a paz que o mundo não lhe pode dar. Primeiro, porém, você precisa encontra-la na Palavra de Deus (Salmo 119:165).

10 – Para discernir entre o bem e o mal. Nos tempos de relativismo em que vivemos, precisamos ainda mais da Palavra de Deus para fazer distinção entre o certo e o errado (Salmo 119:11).


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bases de uma vida feliz




1 – Prioridade. Em todas as ordens da vida, convém ao Primeiro o primeiro lugar.

2 – Religião. A correta adoração dá ao ser humano uma dimensão transcendente. A adoração dá ao ser humano uma dimensão transcendente. A adoração a um Deus que está acima daquilo que é de natureza humana proporciona um saudável sentido de segurança.

3 – Respeito. Um princípio inavaliável que assinala a correta relação vertical homem-Deus, como exemplo da relação horizontal homem-homem.

4 – Equilíbrio. O equilíbrio entre o trabalho e o descanso são reconhecidos elementos básicos da saúde física, mental e espiritual. E da possibilidade de dispor geralmente do tempo que o Criador merece que a criatura dedique, como resposta agradecida por Seu amor.

5 – Lar. O amor e a obediência dos filhos é o resultado do amor, aos ensinamentos e ao exemplo dos pais, e fundamento de todo lar feliz.

6 – Limitação. No que respeita à vida, como um todo, é importante ter bem claro nossos limites.

7 – Família. Poderia alguém imaginar uma proteção mais eficaz para preservar a família que a fidelidade matrimonial?

8 – Honestidade. O princípio que ajuda a andar com a fronte erguida e a dormir com a consciência tranquila.

9 – Veracidade. O que exigimos dos demais é também o mínimo que podemos fazer com eles.

10 – Contentamento. “Se de noite choras pelo Sol, não verás as estrelas”, escreveu Tagore. Alegremo-nos com o Sol e demos graças pela escuridão.

As dicas acima, de Esther Fayard, nos remetem naturalmente aos dez princípios originais de viver bem e feliz, conforme escritos em Êxodo 20:3-17. Dê uma espiadinha lá comparando com as dicas acima.

Deixo as palavras de Jesus: “Lembrem-se disto: Enquanto o céu e a Terra durarem, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento” (Mateus 5:18 BLH).

Fonte:Amilton Menezes

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A VITÓRIA ESTÁ PRONTA





montes


Hoje cedo, ao acordar, orando ao Senhor pelo dia que se iniciava, pedi que Ele me mostrasse a Palavra que deveria levar a você nesta terça-feira. Deus respondeu me dando o versículo 20 de Mateus 17: “Por que a fé de vocês tem é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá e ele irá. Nada lhes será impossível”.

Percebi que Jesus está nos dizendo: “Minha amada, meu amado, está tudo pronto para que você receba a vitória. A minha parte eu já fiz, está pronto! Preparei o melhor para você. Coisas que você sequer imagina estão preparadas para você! Basta que creia, basta que use de sua fé para mover os obstáculos a seu favor. Abra tua boca e ordene aos montes! 

Talvez você esteja passando por uma grande crise financeira, talvez a sua família esteja esfacelada, dividida. Você ou alguém querido pode estar enfrentando uma séria doença, não importa! Jesus te diz que está tudo pronto para que você receba a vitória, basta que creia e abra a tua boca não para murmurar, mas para determinar aos montes que se movam.
Nos momentos de dificuldades o diabo usa diversas circunstâncias para nos fazer desistir. Tenta minar as nossas forças, nos mostrando que não há jeito, que não há saída. Usa os inimigos e até aquelas pessoas que amamos…

A guerra é travada e, para vencê-la, precisamos resistir com fé e brados de vitória.
Pesquisando para escrever-lhe, lembrei da mensagem que publiquei em junho de ano 2008. O texto usado para reflexão é fantástico e a ministração da Palavra tem tudo a ver com o que o Senhor nos fala hoje. Mesmo que você tenha visto a mensagem. É hora de parar e meditar sobre esse texto novamente. Deus te diz neste momento: “Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá e ele irá. Nada lhes será impossível”.

Leia a mensagem. Ore e tome posse da vitória que Jesus já preparou para você!

Todas as vezes que o diabo disse a alguém:”é o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias . O diabo disse José do Egito, nas cisternas do deserto; “é o fim”, e DEUS disse:é o começo JOSÉ, o governo do Egito o espera.
O inimigo disse para Moisés no deserto de Sim: ” é o fim”, E DEUS disse.” é o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”
O diabo disse a DANIEL na cova dos leões, “é o fim”, e DEUS disse: “é apenas o começo. Sua história mudará o mundo.”
O diabo disse a JESUS morto na cruz:” é o fim”, e DEUS disse: é o começo, todo o poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos…
O inimigo disse a JOÃO, exilado na ILHA DE PATMOS:” é o fim”, e DEUS disse; ” é o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos- o APOCALIPSE.
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de DEUS!

Pense nisso!

Se você passa por alguma circunstância em sua vida em que TUDO indica que é o fim, se as pessoas ao seu redor não acreditam em você, se o inimigo te acusa dizendo que o tempo passou e que não há mais tempo…
Lembre-se do Deus de José, de Moisés, de Daniel, de Jesus, de João, lembre-se que esse Deus, que é também o SEU Deus é o Deus do impossível, é o único Deus que tem poder para mudar toda e qualquer situação.
Em Isaías 54:4, o Senhor nos diz “Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez”…

Não temas porque Deus é contigo!
No versículo 6, de Isaías 54, está escrito: “Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus”.
Sente-se desprezado? O Senhor te chamou!
Sente-se injustiçado? O Senhor te chamou!
Se o inimigo ou as circunstâncias te dizem que é o fim. Deus te diz que é o começo!
Os versículos 11, 12, 13 e 14 de Isaías 54 nos diz: “Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus janelas de rubis, e as tuas portas de cristalinas, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti…”

O Senhor te chamou para te libertar, te consolar, para assentar as tuas pedras com ornamentos preciosos. Ele te diz: Com justiça serás estabelecida…
Mas o que falta para que isso aconteça? O que te impede de tomar posse dessa vitória?
Se você, por algum motivo, se sente separado de Deus. Se por algum motivo sente-se seco e só. Creia que O Senhor te chamou e te chama e dê o seu passo, dirija-se a Ele sem medo ou constrangimento…
O diabo pode dizer pra você que não há mais jeito, que tua situação é irreversível, mas Deus te diz : Eu te quero, venha até mim…
Em Oséias 14:1 o Pai nos diz: “CONVERTE-TE, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios”.
Tomai convosco Palavras, fale ao Senhor, entregue a Ele sua vida, suas dificuldades, convertei-vos… Diga ao Senhor: Tira toda a iniqüidade, e aceita de mim o que é bom…
Convertei-vos!
Porque por mais difícil que seja a sua situação. Deus pode mudá-la. Por mais pesadas que sejam suas cargas, Deus pode transformar tua realidade!
Em MT 11:28, Jesus diz “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”…
Por mais pesadas que sejam suas cargas, Deus pode transformar tua realidade!
Tome posse desta verdade em tua vida!
Lembre-se de AP 21:5 – “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”.

Pense nisso!

Se o mundo e as circunstâncias de te dizem “é o fim”, Deus te diz é “o começo”!
Porque somente Ele faz novas todas as coisas!
Creia nisso e seja feliz!


Por Deyse Melo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Falando com Deus





É possível que Deus, do Seu trono de glória e majestade, ouça nossas fracas vozes? A Bíblia nos afirma que sim. Dirigindo-se a Deus, o salmista escreveu: “Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens.” Salmo 65:2.

O próprio Deus, por ocasião da inauguração do templo que Salomão construiu disse: “Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” (segundo livro de Crônicas, capítulo 7 versículo 15). Jesus também foi enfático: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Mateus 7:7 e 8.

Deus deseja atender, mas quer que nós peçamos. Isto não significa que Deus desconheça as nossas necessidades. Ele sabe o que precisamos antes mesmo que Lho peçamos (Mateus 6:8). Mas Deus quer que reconheçamos a nossa dependência dEle, como Paulo declarou: “Ele é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais.” Atos 17:25.

Mas, o que é oração? Primeiramente, orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos divinos, aceitando-os para estarmos em harmonia com a Sua vontade. Não é exigir que a vontade de Deus seja mudada, mas que a vontade de Deus seja feita.

O principal objetivo da oração é que o suplicante se coloque em tanta harmonia com Deus que a vontade de Deus se torne a dele também. Então cooperará com Deus em tudo que Ele desejar. Não estará tão preocupado com o que pediu, mas no que deverá fazer para cumprir a vontade de Deus.

Tenhamos, portanto, sempre em mente: a oração não muda a Deus. Ela muda a nós. Ela contribui para criar em nós a atitude de espírito que Deus aprova, e nos leva a apreciar e usar corretamente a bênção recebida.

Quero agora deixar com você algumas dicas importantes de como orar.
A primeira delas é orar com fé. Mateus 21:22 diz que “tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. Já Hebreus 11:6 garante: “Sem fé é impossível agradar a Deus.”
A segunda dica para uma oração eficaz é pedir segundo a vontade de Deus. “E esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.” (Primeira carta de João, capítulo 5 versículo 14). Se não recebemos imediatamente do modo como pedimos, tenhamos a certeza que Deus ouviu e nos responde embora não seja exatamente como nós queríamos, pois, muitas vezes o que pedimos seria, no final, não uma bênção, mas maldição. Assim, por vezes, na Sua sabedoria e bondade para conosco, Deus responde com um “não”; outras vezes nos faz esperar, porque talvez não estejamos preparados para receber a bênção.
Uma terceira dica para uma oração eficaz é pedir com perseverança. Orar sempre e nunca esmorecer (Lucas 18:1). Devemos perseverar orando, quando aparentemente a resposta demora. A bênção de Deus é às vezes retardada para que examinemos nossa condição e vejamos as falhas do nosso caráter, ou para nos provar a fé.
A quarta e última dica que destaco sobre a oração que funciona é pedir em nome de Jesus. “E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13). Pelo sacrifício de Cristo na cruz somos aceitos perante o Pai. E orar em nome de Jesus significa muito mais do que simplesmente mencionar-Lhe o nome no começo e fim da oração. Significa a aceitação do Seu sacrifício, a crença nas Suas promessas e o fazer as Suas obras.

E o que devemos pedir em nossas orações? Devemos pedir perdão dos nossos pecados. Na oração modelo Jesus ensinou a orar dizendo: “Perdoa-nos as nossas dívidas”. Mateus 6:12. Também devemos pedir para que não venhamos a pecar ou cair em tentação. Mateus 6:13. Podemos e devemos pedir mais fé. Lucas 17:5. Também devemos pedir sabedoria para entender a Palavra de Deus. Tiago 1:5. E, é claro, devemos orar também pelos outros. Tiago 5:16.

Jesus tinha uma vida de oração. Levanta-se de madrugada para orar. Marcos 1:35. Passava noites em oração. Lucas 6:12. Na Sua humanidade, o Senhor Jesus dependia do Pai. “Eu nada posso fazer de Mim mesmo”, João 5:30. A vida perfeita que viveu e as obras que fez – tudo foi feito no poder do Pai. E se Jesus dependia assim de Deus, o Pai, quanto mais nós, pobres pecadores!

Também é importante lembrar que a oração não é só para pedir, mas muito mais, para agradecer. Ao orarmos, devemos tomar tempo para expressar ao Senhor a nossa apreciação por Suas inúmeras bênçãos, e nosso agradecimento por elas.

E um outro detalhe importante que não posso deixar de apresentar para você é que essa comunicação com Deus pode ser interrompida. A Bíblia diz que as nossas iniqüidades e pecados fazem separação entre nós e Deus e os nossos pecados encobrem o Seu rosto de nós para que não nos ouça. Isaías 59:2.

A contemplação de quadros e imagens obscenas; ouvir música de baixo teor; conversa fútil e indecorosa; permitir que a mente se ocupe de coisas tolas e irreais, tudo isso atrapalha nossa comunicação com Deus. Por isso, todo pecado de que temos consciência deve ser abandonado, ou Deus não nos pode ouvir. Se nos ouvisse quando persistimos em fazer o que Ele condena, Deus estaria encorajando o mal. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Provérbios 28:9.

Muitos cristãos seguem o plano de um culto a Deus em família, de manhã e à noite. A Bíblia é lida e erguem-se preces ao Céu. Tais encontros no lar estreitam os laços de união entre seus membros e as bênçãos são inúmeras.

Mais valiosa ainda que a oração em família é a oração secreta em que a alma se encontra sós com Deus. “Na oração secreta a alma está livre das influências do ambiente… Pela fé calma e singela a pessoa entretém comunhão com Deus e absorve raios de luz divina que a devem fortalecer e suster no conflito contra Satanás.”

Amigo, está você ocupado demais para orar? Tem você permitido que as coisas materiais e o corre-corre da vida o privem da bênção da comunhão através da oração e meditação pessoal? Como está sua linha de comunicação com o Céu?


domingo, 26 de agosto de 2012

O que é um evangélico?




"Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, 
entre os que servem a Deus e os que não o servem." Ml 3:18 

A religiosidade está em alta. E a griffe evangélico mais em evidência do que nunca. Aliás, nunca foi tão chic ser evangélico e “gospel” dá status. O resultado é uma confusão tamanha que para fugir dela alguns chegam a dizer “não sou evangélico”. Mesmos sendo. Vamos tentar nos encontrar no meio desse emaranhado que se tornou o cristianismo protestante. Vamos tentar enxergar alguns pontilhados que sirvam de linhas divisórias. 


A primeira divisão a ser feita é entre ateus e teístas. Ateu é aquele que a Bíblia chama de tolo por pensar que "Deus não existe" (Sl 14:1). Por comparação, o teísta é o que admite a existência de Deus, por entender que “quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe" (Hb 11:6). Equilibrando-se entre esses dois extremos temos os deístas, existindo em duas formas, uma ateísta e outra teísta. O deísmo ateísta confia nas forças da natureza, o deísta crê num poder acima da natureza, mas não o identifica como o Deus que se revela dos cristãos ou o de nenhuma outra religião. E necessário dizer que muitos que se dizem cristãos evangélicos são deístas na prática. 

Entre os teístas, precisamos diferenciar os cristãos dos pagãos. Os pagãos são os que adoram um ou vários deuses diferentes do Deus da Bíblia. Temos um exemplo neotestamentário nos atenienses: “Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO” (At 17:22-23). Idólatras ou politeístas, os pagãos diferem dos cristãos pois estes reconhecem que “o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro” (Dt 4:39). 

Apesar do exclusivismo cristão, no que se refere ao deus vivo, há várias ramificações dentro do cristianismo e uma linha divisória principal pode ser traçada separando o catolicismo romano do protestantismo bíblico. A qualificação bíblico para protestantismo é necessária pois muitos evangélicos, ditos protestantes, são tão ou mais supersticiosos que um romanista medieval. Vejamos alguns pontos distintivos do protestante identificado com o cristianismo bíblico. 

A primeira diferença está na regra de fé, ou dizendo de outro modo, a fonte de autoridade. O romanismo recorre à autoridade do papa e da tradição, as quais são necessárias para validar a autoridade da Escritura. O protestantismo nominal recorre a apóstolos modernos e líderes carismáticos, além de profecias não julgadas, para nortear a sua conduta e para definir quais partes da Bíblia se aplicam à sua vida. A uns e outros aplica-se a repreensão de Jesus: “Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa" (Mc 7:13). 


Já um cristão evangélico reconhece a Escritura como sua única fonte de fé, prática cúltica e conduta civil. Todas as demais autoridades à que se sujeita, o faz somente na medida em que reconhece que ela deriva e concorda com o que a Bíblia ordena, colocando-se sob o dever de discordar e desobedecer a qualquer autoridade que queira constranger sua consciência contra a Bíblia Sagrada, pois crê que “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3:16-17). 

Outra distinção a ser feita é quanto à fonte da salvação. O romanismo advoga a capacidade humana de, pelo menos, cooperar com a graça, enxergando no homem capacidade para tal. De igual modo, o evangélico popular presume que o homem tem livre-arbítrio que o capacita a aceitar por si mesmo a Cristo. Dessa forma, para ambos, o homem é capaz de iniciar e/ou complementar a operação da salvação, seja atraindo ou cooperando com a graça. O cristianismo bíblico, por sua vez, crê que o homem está completamente morto em pecados e como tal é incapaz de se preparar ou de cooperar com a obra da graça para a sua salvação. Para estes, a salvação é totalmente de Deus, do início ao final, com tudo mais que vem no meio: “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos” (Ef 2:4-5). 

Quanto aos instrumentos que Deus usa para salvar, também há divergência entre os evangélicos bíblicos e os demais. Os católicos romanos acreditam numa combinação de fé e obras para a salvação. Os evangélicos nominais, embora neguem a necessidade de obras, admitem que é necessário “colocar a fé em prática”. E a prática consiste de sacrifícios, legalismo e o uso de artifícios supersticiosos, como o uso de fórmulas ou rituais para obter o favor de Deus, especialmente relacionado à prosperidade, saúde e reconhecimentos social. Os cristãos genuínos aceitam a intrumentalidade da fé somente, pura e simples. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-9), é o que afirmam e vivem, sabendo que é “Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Fp 2:13). 

Essa dependência exclusiva da fé por parte dos evangélicos bíblicos tem a ver com a causa da nossa salvação. No catolicismo, a salvação se baseia no mérito. E quando há mérito excedente, por obras de supererrogação (que vão além do dever), esses méritos são administrados pelo papa, que assim pode vender indulgências. Evangélicos nominais confiam na mediação de seus líderes ou em pontos de contato, para que obtenham favores divinos. Os cristãos bíblicos rejeitam a intercessão de santos falecidos, a mediação de qualquer homem e o recurso a qualquer fórmula ou objeto, recorrendo e confiando unicamente nAquele que disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14:6), sabendo que “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (At 4:12), além do nome de Jesus. 

Os pontos anteriores levam a uma distinção final entre os verdadeiros evangélicos e aqueles que apenas usam o nome. Trata-se de a quem é dada toda glória. O romanismo cultua aos santos, especialmente a Maria, além de Deus. Embora tente estabelecer uma diferença teórica entre culto de latria, superlatria e dulia, tal tentativa falha em todo aspecto prático. Evangélicos nominais veneram celebridades gospeis, exaltam apóstolos modernos e rendem tributos a homens, dividindo com eles uma glória que é devida unicamente a Deus. Cristãos genuínos, embora dêem graças a Deus por levantar e usar homens e mulheres, reconhecem que Ele o faz para Sua própria glória, e assim rendem louvor unicamente ao seu nome, pois ouvem-no dizer "Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor” (Is 42:8) e respondem “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!” (Sl 115:1). 

Em conclusão, é necessário dizer que todas essas diferenças são exteriores ou manifestas. E podem ser simuladas por simples assentimento intelectual ou aparência de conformidade exterior. Por isso o texto diz “vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio” (Ml 3:18). Pois a verdadeira diferença não pode ser percebida pelo homem, precisando ser revelada por Deus, em momento oportuno: quem é salvo e quem não é. Deus determinou um dia, quando Seu Filho porá à sua direita os que salvou e à sua esquerda os que perecerão, ainda que pensassem estar a serviço dEle. "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo” (Mt 25:34) e “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos” (Mt 25:41). 

Assim, antes e acima de qualquer diferença visível ou aparente, o que realmente importa é: você está salvo? Se ainda não creu na pessoa de Jesus e não depositou toda a sua confiança em Sua obra para sua salvação, então você está perdido. Arrependa-se de seus pecados e creia nEle para sua salvação, nesta vida e para sempre! 


 Por  Clóvis Gonçalves – 5 Calvinistas

Jesus, como devemos te adorar?




Jesus deixou claro que adoração verdadeira é unicamente aquela feita “em espírito e em verdade” (Jo 4:23 e 24).

Não é adorar “em espírito” apenas, e nem “em verdade” apenas. Não se trata de emocionalismo sem doutrina, êxtase sem conhecimento, fervor sem Bíblia aberta. Também não se trata de erudição sem emoção, conhecimento sem amor, doutrinas sem fervor.

Como se adora a Deus? Em espírito e em verdade: com a mente e com o coração, com doutrina e emoção, com música e pregação, com ensino e com beleza.

Na busca pelo culto racional (Rm 12:1), temo que algumas congregações estejam tentando adorar a Deus “em verdade”, mas não “em espírito”.[1]

E na busca pelo "reavivamento" e pelo "fervor", corre-se o risco que de deixar a "verdade" em segundo plano.
Em espíritoSó quem nasceu de novo pode adorar a Deus verdadeiramente, pois “o que é nascido da carne, é carne, mas o que é nascido do Espírito é espírito” (Jo 3: 6)

“Para O servirmos devidamente, é mister nascermos do divino Espírito. Isso purificará o coração e renovará a mente, dando-nos nova capacidade para conhecer e amar a Deus. Comunicar-nos-á voluntária obediência a todos os Seus reclamos. Esse é o verdadeiro culto. É o fruto da operação do Espírito Santo” (DTN, 189).

Apenas quem se converte pode adorar a Deus de modo correto. Apenas os que estão sendo santificados diariamente pela fé em Jesus podem adorar verdadeiramente. Chorar, se emocionar, ter o coração tocado e continuar praticando a iniqüidade após o culto é hipocrisia, é falsa adoração.

Em verdade
Adorar em verdade não se trata de ter a cabeça inchada com teorias, doutrinas corretas e versos bíblicos, mas:

“A aceitação da verdade tal como é em Jesus encher-lhes-á o coração de louvores a Deus” (CSS, 217).

A verdade deve ser tal como é em Jesus. É impossível separar Jesus de suas doutrinas, e separar as doutrinas de seu Autor, aquele que é a própria Verdade.

Apenas quem examina as Escrituras e está sendo por ela santificado pode adorar a Deus em verdade. Os que não sabem nada da Bíblia, e nem se interessam em saber, estão oferecendo falsa adoração ao Deus bíblico.
Apenas quem aceita a Jesus como Senhor (não apenas como Salvador) pode adorá-lo em verdade. Os que não estão dispostos a se submeterem ao senhorio de Jesus, obedecê-lo e honrar a Sua Palavra oferecem falsa adoração.
A falsa adoraçãoO oposto de adorar a Deus “em espírito e em verdade” é adorar “em vão” ou “inutilmente”:

“A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem mandamentos de Deus." (Mc 7:7)

E Jesus caracteriza assim a adoração inútil:

“Jesus respondeu: - Hipócritas! Como Isaías estava certo quando falou a respeito de vocês! Ele escreveu assim: "Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim” (Mc 7:6)

Hipocrisia, fingimento, falsidade. Adoração “da boca pra fora”, com o coração distante é inútil.[2]

Temos aqui dois conceitos claros: verdade e falsidade.
Deus procura adoradores verdadeiros, que o adorem em espírito e em verdade.
Deus não quer adoradores falsos, que o adoram hipocritamente, desligados dEle.

“A verdadeira circuncisão é a adoração de Cristo em espírito e em verdade, não em formas e cerimônias, com pretensão hipócrita” (FEC, 399).

Formas e cerimônias não garantem absolutamente nada. Se acrescentarmos a pretensão hipócrita, aí sim a falsidade da adoração está garantida.

Veja como Ellen White deixa esse conceito da “falsidade” claro aqui:
“A vida se tornara falsa e artificial. Os judeus, destituídos do poder da Palavra de Deus, davam ao mundo tradições e especulações que obscureciam a mente e amorteciam a alma. A adoração de Deus, "em espírito e em verdade" (João 4:23), tinha sido suplantada pela glorificação dos homens em uma rotina infindável de cerimônias de criação humana. Pelo mundo todo, os sistemas todos de religião estavam perdendo seu poder sobre a mente e a alma.” (Ed 75) [3]

Perceba que ela usa “mente e alma”, numa referência clara a “espírito e verdade”.
Daí podemos concluir que adorar em espírito e em verdade é:
Adorar com as faculdades intelectuais e fervor.
É adorar com o coração fervendo, cheio dos princípios da verdade.
É conhecer e amar.
É coração e mente.


Por Vanessa Meira

sábado, 25 de agosto de 2012

Como suportar pessoas insuportáveis na igreja






Todos nós conhecemos e convivemos com pessoas insuportáveis dentro da igreja. Gente chata, pedante, mentirosa, enganadora, hipócrita, arrogante, sem noção, inconveniente, deselegante, ofensiva, sem limites, abusada, sem amor, irritante, insubmissa, incompatível… Nossa, são tantos os adjetivos que tornam uma pessoa insuportável que fica até difícil listar todos. Mas elas estão aí, fazem parte da nossa vida, a convivência geralmente é compulsória e não tem jeito: somos obrigados a compartilhar ambientes, conversas, tarefas ou simplesmente a presença delas. A pergunta é: como suportar as pessoas insuportáveis que convivem conosco na igreja?


Nessa hora, como em tudo na vida, temos que voltar nossos olhos para as Sagradas Escrituras em busca de respostas. Porque, se formos agir segundo a nossa carne, simplesmente vamos começar a brigar, ofender, cortar relações e a ter outras reações nada espirituais com relação a essas pessoas insuportáveis. Quando, na verdade, Jesus deseja que nós consigamos conviver com o diferente. Porque, se você parar pra pensar, a pessoa nada mais é do que uma “pessoa diferente” de você. Numa família, por exemplo, onde todos falam baixo, o insuportável é aquele primo que fala alto como um italiano. Já num família de italianos, o insuportável pode ser aquele que não participa da bagunça, como aquele primo que se comporta como um inglês.


Então, ser ou não ser insuportável depende de quão diferente alguém é de você. Esse é o parâmetro. Eu já ouvi de certas pessoas “nossa, o fulano é tão caladinho”. Outras vezes, ao final de uma viagem soube que esse mesmo fulano incomodou as pessoas no carro “de tanto que ele falou”. Certamente tal fulano não é calado e tagarela ao mesmo tempo, mas dependendo do contexto em que está se torna mais ou menos insuportável.


E, vou te contar um segredo: a esmagadora maioria das pessoas é diferente de você. Logo, insuportável. Dentro da igreja, então, onde todos deveriam ser um amor e agir segundo o exemplo de Cristo, o coeficiente de insuportabilidade é enorme. Que fazer? Deixar de ir à igreja? Fugir da comunhão?


Paulo toca no assunto em Efésios 4. Ele diz: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor“. Repare: de todas as atitudes que o apóstolo poderia nos recomendar ter, ele nos manda logo “suportar uns aos outros“. E se você for pensar bem, ele certamente não está mandando suportar quem é gente fina, os carismáticos, os que nos fazem rir e sorrir. Está se referindo aos insuportáveis.


Mas, Zágari, e aí, qual é o segredo para conseguir isso? Como suportar os insuportáveis como a Biblia manda? O segredo é o que Paulo diz logo depois:“suportando-vos uns aos outros em amor“. Amor: essa é a formula mágica.


Isso se confirma quando lemos 1Co 13.7: “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta“. Sim, o amor tudo suporta, inclusive o que é insuportável. Senão não seria “tudo”. “Mas falar de amor é fácil”, alguém poderia argumentar”, “na hora de lidar com a pessoa insuportável quero ver amar de verdade”. Só que esse amor não se restringe a um sentimento fácil. Exige esforço. Exige a consciência de que dele depende a união do Corpo de Cristo. Repare o que o apóstolo Paulo diz em Efésios logo em seguida a “suportando-vos uns aos outros em amor”: “Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação“.


Amar aqui é uma atitude apresentada como algo que exige esforço. E não um esforço qualquer, mas um esforço “diligente”, ou seja, com zelo, com cuidado, com dedicação. E com qual finalidade? “Preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz“.


Deus deseja paz para sua Igreja. Deseja paz para cada membro de seu Corpo. Para os gente fina, mas também para os insuportáveis. Jesus nunca prometeu que na congregação dos santos todos seriam pessoas fantásticas, nossos melhores amigos. Temos que amar todos os que ali estão, o que significa um grande esforço para aturá-los em suas chatices. Você certamente sabe quem são os insuportáveis da sua igreja. Ame-os. Suporte-os. Despenda esforços nesse sentido. E faça isso com zelo. Pois essa é a única forma possível de haver unidade na Igreja.


Ah, só mais uma coisa: nunca se esqueça de que o insuportável da sua igreja pode ser… você.


Paz a todos vocês que estão em Cristo.


Maurício Zágari - Apenas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“EU QUERO QUE MINHA VONTADE SEJA IGUAL À DE DEUS!







                            A DECISÃO  DE CADA UM! ! !                  

“Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor  e a praticá-la.(Ed 7.10a)”

Sempre chega uma hora em que temos que tomar decisões importantes : a carreira a seguir , a escolha de um parceiro para vida, a decisão  de entregar a vida a Jesus. São decisões, entre muitas outras, que trazem conseqüências para toda nossa vida. Se decidirmos erradamente, haverá sempre tristeza e arrependimento.
Esdras sempre  tinha as bênçãos do Senhor para executar suas tarefas. Podemos Imaginar que ele sempre pedia orientação de Deus para tomar decisões .Ele orava não por si só , mas também pelos outros ao seu redor. Será que pedimos sempre a orientação de Deus antes de tomar uma decisão? E quando ele nos orienta será que nós aceitamos a vontade dele naquele momento , do jeito que o Senhor deseja fazer? Nem sempre a vontade de Deus coincide com a nossa.Deixe Deus agir em sua vida e que seja feita a vontade de Deus... Ele te ama e quer tão somente seu bem!  VOCÊ É PRECIOSO AOS OLHOS DO PAI.

“EU QUERO QUE MINHA VONTADE SEJA   IGUAL À DE DEUS!


Tenham todos uma Sexta-feira de muitas vitórias!

CENOURA, OVO OU CAFÉ?






Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir de tudo. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Em uma, ele colocou cenouras, em outra, colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.

"Pescou" as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então,  pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.

- Estão gostosas - disse ela. 
- Estão duras ou estão macias? Perguntou-lhe o pai.
- Macias!

Pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse:
- Está gostoso... e firme - complementou a moça. 

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- Está muito gostoso, pai... mas, porque tudo isso? 

E o pai explicou o que estava tentando lhe dizer:
- Cada um deles, a cenoura, o ovo e o café, enfrentaram a mesma adversidade, água fervendo, pelo mesmo tempo, cerca de 20 minutos, mas que cada um deles reagiu de maneira diferente.

- A cenoura era forte, firme e inflexível, mas, depois da água quente, amoleceu. Os ovos eram frágeis, mas, se tornaram firmes, rijos. O pó de café mudou a cor e o sabor da água.

Então lhe perguntou:
- Qual deles melhor representa você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você tem respondido? Sei que a vida não está sendo fácil pra você, mas tente fazer o seu melhor. Todos temos problemas, dificuldades, responsabilidades... mas temos que saber enfrentar as adversidades e usá-las a nosso favor. 



A aprovação da vossa fé produz a perseverança;
e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Tiago 1.3-4

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Algo maravilhoso aconteceu nessa manhã





Nesta manhã, eu tive a mais surpreendente experiência espiritual.

Eu estava sentado no meu sofá, tomando café, com a minha Bíblia de Estudo aberta no meu colo. Minha lareira estalava suavemente, proporcionando um ruído de fundo constante, e todos ainda estavam dormindo. Após alguns minutos lendo minha Bíblia, eu tirei um momento para orar. E então aconteceu:

Deus ouviu a minha oração.

Isso não é inacreditável? O Deus que fez o mundo, as estrelas, as galáxias e as águas, me ouviu! O Deus que comanda os anjos e as tempestades de neve inclinou seus ouvidos à minha fraca e hesitante oração. O Deus que amorosamente gerencia todas as facetas da minha vida não fechou os ouvidos à minha oração. Ele a ouviu. Ela foi diante dele. Ela afetou-o e mexeu com Ele.

Ainda mais surpreendentemente, Deus me disse que agiria com base nas minhas orações. Ei, ei, ei, calma aí. Volte e leia a frase novamente. Deus vai agir com base nas minhas orações. Deus vai agir com base nas minhas orações. Deus. Vai. Agir. Com. Base. Nas. Minhas. Orações.

O Criador do Universo está pronto para colocar seu infinito poder e sabedoria para trabalhar pelo meu bem. Em resposta às minhas orações. Em resposta ao simples ato de orar. O Rei dos Reis me convida a pedir e implorar. Isso é suficientemente estranho na minha cabeça. Mateus 7.7 diz que:

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”

O Deus da impressionante glória e grandeza colocou todo seu poder e recursos disponíveis a mim. E tudo que eu preciso fazer é pedir. É solicitar. E humildemente me colocar diante dEle.

Porque eu não oro mais? Porque eu me submeto à angústia do medo, da dúvida e da preocupação quando faz muito mais sentido orar? E. M. Bounds estava certo quando disse:

"O pouco valor que damos à oração é evidenciado pelo pouco tempo que dedicamos a ela"

A razão pela qual eu oro tão pouco é porque dou pouco valor à oração. Eu não enxergo a verdadeira e poderosa natureza da oração. Eu falho em enxergar como Deus real e verdadeiramente age por meio da oração. Se eu tivesse uma visão clara de como Deus trabalha por meio das orações, eu iria orar constantemente. Eu estaria constantemente pedindo e suplicando perante o trono.

Você dá verdadeiro valor ao explosivo poder da oração?


Stephen Altrogge | Traduzido por Marianna Brandão 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ENFEITE OU ILUMINAÇÃO.


 

Assim disse Jesus aos seus seguidores:

“Assim brilhe vossa luz  diante dos homens .”

Assim como?
Jesus  falava das luzes   que brilham em posição de destaque e não ocultamente: para iluminar de fato. Por isso ele diz que os cristãos devem de brilhar diante dos homens . A vida de Cristo manifesta-se intensamente no modo de agir de quem tem um compromisso verdadeiro com ele e isso que faz com que o ambiente em que você esta seja modificado, diferente! Mas quando só queremos brilhar (por brilhar, se exibir, ser maldoso) isto se torna um problema .  Temos que sempre fazer o bem e deixar Deus agir em nossas vidas . Você por ser  perfeito, inteligente, lindo(a) , ter fé e acreditar que Deus é nosso Salvador e Senhor , você  já é mais que vencedor em Cristo...Não desanime nunca meu amigo(a).
Que tal o desafio de começar a viver como cristão no seu dia-a-dia, mesmo quando o ambiente pode não ser  tão convidativo para brilhar? Lutas existem e sempre temos que lutar, mas com cristo e o amor de Deus em nossos corações temos certeza da vitória...
O brilho da vida de Jesus glorifica ao Pai e não a nós.Essas boas obras referem-se exatamente a um viver digno   , que honre o Nome daquele de quem nos apresentamos como seguidores .... você é único e especial para Deus!

VOCÊ BRILHA PARA ILUMINAR E NÃO PARA ENFEITAR , ACREDITE NISSO , DEUS É CONTIGO MEU AMIGO (A)!!!!

Converse com Jesus ele é nosso melhor amigo!

Tenha um ótimo dia e que Deus te abençoe abundantemente nesta Quarta feira de muitas vitórias....

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FAÇA UMA FAXINA!



Resolvi aproveitar o tempo livre  para arrumar  alguns lugares específicos de ninha casa que só eu mesma poderia mexer e limpar nos detalhes, como parte de meu guarda-roupa e meu escritório. Quanta coisa pra jogar fora!

Você já reparou que, se pararmos para arrumar nossas gavetas e armários, sempre teremos coisas para dar ou até mesmo jogar fora?
Faxina sempre dá muito trabalho porque sempre achamos muito mais coisas para limpar e descartar que imaginamos. Isso nós podemos trazer como aprendizado para nossa vida espiritual e creio que é sobre isso que o Senhor quer que lhe fale hoje.

Assim como adiamos as faxinas de nossa casa porque sabemos que elas dão muito trabalho e nos exigirão muito esforço e disciplina, também adiamos nossas faxinas espirituais porque teremos que eliminar ou mexer com muita coisa que não gostaríamos de mexer.
Nos esquecemos, no entanto, que para crescer, temos que passar por mudanças. Jesus nos disse em João 3:3: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Aplicando este versículo na nossa vida diária, vemos Jesus nos mostrar que, para vivermos este reino de Deus, precisamos nascer de novo e este nascer de novo implica em tirar as sujeiras e jogar fora o que é velho de nossas mentes e corações.
O que precisamos remover de nossas mentes e corações para ver o mover do reino de Deus em nossas vidas?
Talves você me diga: Sou cristão há muito tempo, já aceitei Jesus, fui batizado, isso não se aplica a mim…

Então eu vou te fazer outra pergunta: Como anda a sua comunhão com Deus no seu dia a dia? Você tem vivido o reino de Deus aqui na terra?
Se você vive uma vida espiritual de altos e baixos, se suas emoções falam mais alto que a Palavra, se a sua vida de oração anda fraca, é sinal de que uma faxina espiritual precisa ser feita.
Onde há luz não pode haver trevas. Esse é um princípio básico, que as próprias leis da física explicam. Se você não consegue ter a comunhão que gostaria de ter com Deus, se não consegue orar e se não consegue ter uma vida espiritual equilibrada e estável é porque uma faxina precisa ser feita…

Hoje é dia de faxina. Se você está lendo esta mensagem é porque o Senhor quer que você faça uma faxina!
Onde em seu coração e em sua mente não há lugar para o Espírito Santo?
Em que área de sua vida a Palavra do Senhor não está sendo aplicada como deveria?
Talvez em sentimentos de mágoa e rancor que você esteja guardando e, sem perceber, alimentando…
Ou no orgulho que te faz inacessível…
Ou, quem sabe, no medo que tem te paralisado…

Peça o auxílio do Espírito Santo e busque no seu interior o que tem prejudicado a sua vida espiritual, o seu relacionamento com as pessoas ou até mesmo o seu crescimento no trabalho.
Vasculhe sem medo…
O detalhe é que a limpeza quem faz não é você. Basta que você queira e o Senhor mesmo se incumbirá da faxina.
Ele visitará todos os cantinhos e, com seu sangue, limpará todos os pontos que precisam ser limpos.
Renuncie ao apego e ao orgulho, diga não à raiva e ao rancor e Ele fará toda a limpeza que for necessária

Outra coisa:  o que precisa jogar fora, o que for entulho, Ele queimará para lhe dar uma casa nova, limpa, bonita, cheirosa…
Durante o período de Páscoa, o mundo inteiro pára para se lembrar da Paixão, morte e ressurreição de Cristo. Muitos se preocupam com sacrifícios, motivados por tradições religiosas, mas se você quer MESMO agradar ao Senhor, faça uma faxina no seu coração e na sua mente e eu tenho certeza: Sua vida nunca mais será a mesma depois desta Páscoa..

Porque Ele não quer sacrifícios. Na verdade, o sacrifício já foi feito. O que Ele quer é corações contritos e dispostos a mudar SEMPRE.

Por Deyse Melo