domingo, 30 de setembro de 2012

O melhor Presente




Era uma vez uma jovem, que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um ótimo emprego, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido…
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai lhe deu um presente: Uma flor caríssima e raríssima, da qual
só havia um exemplar em todo o mundo.
E disse à ela: Filha, este e o melhor presente que posso te dar. Esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e as vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e esses lindos botões que se transformarão em belas flores.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo e não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e os botões que se abriam ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, tudo lindo, perfumado. Então ela passava direto.
Até que um dia a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, seus botões caídos e suas folhas amarelas. Ela chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
Filha! eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa,
ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bençãos que o Senhor te deu, mas você tem que regá-los,
podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.

Pense nisso…
Você se acostuma a ver a flor sempre lá, sempre florida, perfumada, e se esquece de cuidar dela…
Assim acontece com a família, com as pessoas que fazem parte de sua vida….

Cuide dos presentes que Deus lhe deu… São relíquias preciosas… Mas não fique pensando que tudo sempre estará intacto… Se não cuidarmos de nossos relacionamentos, certamente eles murcharão e morrerão…

Feche os olhos agora e pense… Quem faz parte de sua vida? Qual o cuidado que você tem tido com as pessoas que você ama? Não deixe que a flor murche… Não deixe que os relacionamentos se esvaziem e se acabem…

O mundo está repleto de famílias vazias, de lares estraçalhados, de filhos perdidos, de mães deprimidas, de maridos solitários e infiéis…
Não deixe que a flor murche… Observe seus relacionamentos…
Em EC 11:9 o Senhor nos diz – “anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”

Tenha cuidado dos presentes que Deus tem lhe dado. Porque são o melhor presente pra você e certamente ele vai lhe pedir contas…
Como você tem tratado o seu tempo?
Como você tem preparado o seu futuro e o de sua família?
Como você tem cuidado das flores do seu jardim?

Em I Timóteo 5:8 está escrito – se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Lembre-se que na vida sempre colhemos o que plantamos e cultivamos e por todas estas coisas nos trará Deus a juízo…
Se não cuidamos, não colhemos, porque não podemos obter frutos de plantas secas e mortas…
Por melhor que seja a semente, se ela não for regada diariamente, ela secará e morrerá
Como você tem cuidado das flores do seu jardim?
Porque elas são o melhor presente de Deus pra você!

Por mais difíceis que sejam os relacionamentos, por mais imperfeitos que sejam aqueles que fazem parte de nossa vida, são flores raras presenteadas por Deus…

Pense nisso…

Cuide de suas flores e seja feliz!


Por Deyse Melo

sábado, 29 de setembro de 2012

A Verdade na oração





'E tudo quando pedirdes em oração,crendo o recebereis.''Mateus 21:22


Até hoje,não encontrei nenhum lugar mais  seguro e fortalecedor  do que o lugar de  oração;é ali enquanto oramos que somo alimentados espiritualmente,que sonhos são gerados em Deus,que somos encorajados ,que somos curados e libertos e recebemos visão .Oração e Palavra  são as melhores vitaminas do cristão e precisam andar juntas.
Ontem o Senhor falou connosco no livro de Daniel:
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; 

E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. 

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. 
Daniel 2:20-22
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Daniel 2:20-22
Daniel 2:20-22  muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. 

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. 
Daniel 2:20-22 e a parte que mais me chamou atenção foi quando a Palavra menciona que Ele conhece  tudo o que esta oculto.Também na tarde de ontem,o Senhor me fez ler
''Sou apenas Deus de perto,e não também Deus de longe?Jeremias 23:23
A resposta é Não!Ele é o Deus que sabe tudo o que é feito,quer seja em Sua Presença,quer seja aparentemente longe de seus olhos.
Este versos nos deixam claro que esta oração não pode ser feita de maneira superficial,como uma simpatia ou um ato religioso e superticioso,ou seja,não precisamos ficar escolhendo as palavras bonitas,vestindo capas perante Deus;é essencial que mencionemos os pecados,as feridas,os defeitos,as fraquezas,que demos nome a nossas bênçãos,que descrevemos o que queremos,que chamemos-nas a existência mencionando as promessas contidas na Palavra e que repreendamos as retaliações  e fortalezas das  trevas e que ao interceder por alguém façamos de todo coração,nos importando realmente com sua condição.

Dia destes aconteceu algo muito chato em minha casa.Nunca vi nem mesmo baratas lá em casa,e de repente,do nada surgiu um rato.Eu quase não acreditei!Apesar da rotina corrida sempre zelamos muito pela limpeza e organização..descobrimos a fonte:um ralo destampado na lavanderia,em baixo do tanquinho!Alex instalou uma ratoeira,e depois o encontramos morto.
Em algum momento o Espírito Santo me disse :''-Assim é também na esfera espiritual.As vezes achamos que nossa casa esta ''limpa'',a salvo,porque oramos,vamos a Igreja...mas muitas vezes é necessário vasculhar cantos,brechas abertas por onde o maligno tem entrado.''

É o que quero compartilhar hoje:oremos,mas oremos em verdade!Oremos por áreas delicadas,por sentimentos feios,por  departamentos onde temos sentido que o mal ainda tem autoridade e esta nos prejudicando.Os frutos desta oração colheremos depois:liberdade,coragem,fé fortalecida,muros de proteção  erguidos  e intimidade com o Pai,além daquilo que menciona o verso que abre a postagem:o recebimento das bênçãos que pedimos com fé.

*Abraço e paz!

oração de hoje:

Senhor,o segredo das minhas vitórias é o altar de oração.Quero estar em Tua Presença,andar de perto contigo e não temer nem me envergonhara em entregar em tuas mãos áreas delicadas da minha vida que precisam de mudança urgente.Que não reste uma só brecha,uma só legalidade para Satanás se infiltrar em minha vida.Ajuda-me a discernir onde tenho falhado,e ajuda-me principalmente a superar isto no poder de Cristo.
Minha vida consagro a Ti em nome de Jesus,vem reinar soberanamente em mim.Amém.



Por Alessandra Barcelos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Onde estão os seus olhos?


olhos

Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
“Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!”.
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: “Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água”.
“Impossível” – disse o jovem. “Não vou conseguir!”.
“Se você quiser, vai conseguir sim” – disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olhou-o, bateu-lhe nos ombros carinhosamente e perguntou:
“Por acaso você viu as garotas que passeavam pelo jardim matando a aula? Os colegas que sempre te convidam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?”.
“Não” – responde o jovem. “Eu estava com os olhos fixos no copo”.
O mestre sorriu, e disse: “Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado. Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida!”

Pense nisso…
No Salmo 25:15, a Palavra do Senhor nos diz: “Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés.” 
Se por mais que você queira, você não consegue se desvencilhar daquilo que te entristece, que te aprisiona, eu te pergunto: Onde estão os seus olhos?
Você tem tido dificuldades em renunciar a algum vício? Você tem tido dificuldades em dizer não a situações que você sabe que não lhe convém?
Eu te pergunto:  Onde estão os seus olhos?
Existem muitas situações que podem te aprisionar no dia a dia. A ansiedade que teima em invadir o seu coração, o medo que muitas vezes te faz esconder da vida e de todos, a impaciência com aqueles que estão próximos de você que gera uma irritação que te faz explodir, no pequeno gesto. Situações que te aprisionam, te fazem perder a alegria, te afastam das pessoas, do amor de Deus…
Eu te pergunto: Onde estão os seus olhos?

Em NM 23:19, a Palavra do Senhor nos diz: “Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa”. Se em sua Palavra ele nos garante libertação, perdão, renovação, assim acontece, desde que coloquemos os nossos olhos continuamente nele…
“Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés…”
Fixe os olhos N’Ele…
ÀS VEZES queremos nos livrar de uma situação, nos esforçamos, mas não paramos de olhar para o problema, não abandonamos o mal, acariciamos a tentação… É como se cutucássemos diariamente uma enorme onça faminta com um pauzinho de picolé… Tire os olhos do problema, tire os seus pés do mal caminho…
Deus não é homem para que minta…

Está com problemas? Fixe os olhos no Senhor. Você não consegue se relacionar direito com as pessoas? Fixe os olhos N’Ele. É impossível para você vencer o vício? Fixe os olhos N’Ele. A ansiedade é o seu maior defeito? Fixe os olhos N’Ele. A vitória demora a chegar? Fixe os olhos N’Ele…
Deus não é homem para que minta…

Pense nisso e comece a colocar isso em prática na sua vida. Não dê mais brechas para o mal em sua vida. Fixe os olhos Naquele que te criou e com laços de amor, de ternura, quer te conduzir…
E se você se sente incapacitado, não se preocupe, Deus te dará condições de vencer…
Pense nisso, fixe os olhos no Senhor e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pantano da vida




pantano

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou:
- “Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?”
Deus respondeu:
- “Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabara misturando suas águas, o que o tornará igual ao pântano. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com forca, com decisão, suas águas se  espalharão sobre ele, a umidade as transformara em gotas que formarão nuvens, e o vento levara essas nuvens em direção ao oceano. Ai você se transformará em mar”.

Moral da história?

Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças.  Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a forca. É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que os rios se transformem em mar. Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Quantos, ao passar por tribulações, questionam a Deus e se revoltam contra Ele sem compreender que aquela dificuldade momentânea o levará à vitória…
Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada…
O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o .

Hoje eu quero te dizer o seguinte
Não tenha medo de sofrer ou de errar… Arrisque, ouse, avance na vida. Ela e uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.

Lembre-se do que Jesus disse: Tudo é possivel ao que crê. TUDO! Até mesmo as coisas aparentemente impossíveis.

Lembre-se disso e seja feliz!

Por Deyse Melo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A minha graça te basta





Eis que faço uma coisa nova que agora virá ás claras,porventura não o sabereis?Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo..''Isaías 43:18

Acabo de abrir a Palavra do Senhor e me deparar com este verso.Não posso deixar de ter esperanças a respeito das coisas novas que Deus ainda fará e que virá as claras..Será que tem a ver com a Bienal?
Espero e creio nas  tuas novidades Senhor!Que todo teu plano para mim venha ás claras,em nome de Jesus,amém.

Esta semana começou maravilhosa.No Domingo pela manhã,ao iniciar a escola bíblica dominical,durante o louvor e oração,o Espírito Santo nos quebrantou de tal maneira,que ao invés de terminarmos a oração para que eu pudesse ministrar ,passamos cerca de 40 minutos orando;não pude interromper o agir do Espírito.

Eu estava responsável por todo o trabalho daquele Domingo na Igreja:escola bíblica pela manhã,e o louvor e  Palavra do culto a noite.Algumas vezes é tudo muito simples,ouço a voz do Espírito ministrando aos meus ouvidos dias antes,ou ainda,pelo dia todo quando vou pregar..mas desta vez eu perguntava e não tinha uma informação clara sobre a mensagem.Fui me sentindo cada vez mais frágil e dependente do Senhor.Com minha boca só podia confessar minha dependência,e com meu coração ansiar por resposta.

Na hora do culto,abri a Bíblia e li  sobre Paulo:
''Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 

2 Coríntios 12:6-10 Algumas vezes as pessoas se cansam dos crentes sabichões,dos super louvoristas,dos master pregadores,dos  blester mestres de ensino..algumas vezes,nossa capa colorida(como a de José) é justamente o motivo do ódio e do desprezo alheio  e ainda  muitas vezes nossa vaidade nos cega,por isso precisamos dos espinhos na carne,para que como Paulo,não nos exaltemos pela grandeza das revelações que o Senhor nos dá . Tudo o que Deus me pedia naquele Domingo,é que eu desmentisse o mito do super ,do louvável e do admirável.Que me despisse de qualquer intenção de vanglória minha ou de outros para comigo,ou de outros para consigo mesmo,para com seus dons e ministérios,suas vaidades pequenas ou grandes,que transformam a mãe Igreja,misericordiosa e cheia de cura,na alienada Igreja,vaidosa , soberba e cega para os que realmente tem problemas que precisam do Senhor e de seus ministros para serem solucionados.Tudo o que eu pude ouvir,desde manhã foi:''não se trata de vocês,dos seus talentos e dons..se trata de mim,do meu Reino e de sua justiça,e daquilo que posso fazer através de vocês.''

Foi doloroso ministrar em total fraqueza.Mas por fim foi maravilhoso perceber que minha fraqueza era a mensagem de Deus para mim mesma e para a Igreja;e que a sensibilidade e dependência estampada em mim,na minha voz e no meu semblante,era o reflexo exato que Deus queria transmitir,era a caricatura da Palavra em tempo real.

Há dias de ser usado em vos firme,postura ereta,sábias e fortes palavras,grande poder de persuasão..isto provém de Deus,pois Ele conhece o público para o qual estamos ministrando.
Há  porém dias de ser usado com voz embargada,postura simples,palavras simples de confissão e arrependimento,sem demonstração de grande conhecimento,mas de total dependência de Deus,pois Ele também sabe das resistências contidas nos corações para os quais ministramos..
Quando nada mais tivermos, ou   mesmo ainda, podendo fazer uso de todos os dons e ferramentas que nos foram dadas para fazer a obra,a graça é e sempre será a maior parte do todo.É ela que ,derramada sobre a Igreja no abrir da nossa boca,agradará,convencerá,derrubará as fortalezas das trevas e  executará o plano de Deus para o momento.

*Abraço e paz!

oração de hoje:

Venha Senhor o teu Reino,seja feita a tua vontade,assim na terra como no céu.Cumpra em nós os teus planos,nos esvazia das coisas inúteis e nos enche cada vez mais de tudo o que pode edificar a nós mesmos e a outros,em nome de Jesus.Amém


Por  Alessandra Barcelos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

FAZENDO ESCOLHAS




Voce ja se perguntou porque algumas mulheres sao negativas? E porque outras sao positivas? Porque algumas fracassam? e outras tem sempre sucessos? Porque algumas mulheres agem e outras reagem? Porque algumas dependem das opinioes de amigas?

Tudo isso tem a ver com as escolhas que fazemos. Nos as fazemos constantemente. Todas as vezes que vemos alguma coisa, ouvimos algo ou lemos ..fazemos uma escolha.Agora mesmo, voce esta escolhendo ler esse blog..Em todas as experiencias, a mulher tem a escolha de ficar amargurada , medrosa, deprimida ou amorosa.

Voce e quem faz a escolha.Tenho aprendido que Deus nao usa as mulheres. Ele da as mulheres o material para usar. Ele nos da a capacidade da escolha.

A boa noticia para voce e que Deus tem um belo plano, um programa para a sua vida. Tudo quanto voce precisa e escolher ter comunhao com Jesus Cristo e deixa-lo orienta-la.

Sempre procure uma oportunidade em cada situacao em que voce, como mulher, se ve envolvida.Exerca sua capacidade de escolher.Resolva estar do lado de Deus. Voce descobrira que nao e dificil conhecer a vontade de Deus para a sua vida. E assim que voce aprende a ser tudo quanto Deus quer que voce seja como Mulher.

As vezes, as mulheres argumentam que e mais facil ir com a maioria. E mais comodo ser igual as outras mulheres. Lembre-se, porem, que quando Jesus olha para voce, Ele nao ve a multidao, Ele ve voce individualmente. Nao importa o que outras pessoas fazem, voce esta livre para fazer uma escolha , para ser diferente.

Quando voce conhece a Cristo, a sua prioridade, como mulher, sera compartilhar a Cristo. Quando voce e curada, a sua prioridade e ser uma influencia curadora para outras pessoas, quando e abencoada, sua prioridade e ser bencao. Esse e o estilo de vida da Mulher de Deus. A chave e manter-se consciente em Jesus. 

Voce sente, as vezes, que ainda nao esta pronta para por maos a obra e fazer as coisas que Deus tem em mente para voce? Meu conselho e - "Comece" - Voce aprendera atraves de ensinar, voce ganhara atraves de contribuir, voce crescera por meio de compartilhar.


Olhe para o que voce possui. Olhe para o que sabe fazer. Faca o que pode. Contribua com o que possui. Compartilhe o que sabe. E veja seu crescimento. As pessoas dirao: O que aconteceu com voce?..a resposta e simples..eu e voce, descobrimos o poder da escolha e comecamos realmente a viver.


Entao, minha querida, lembre-se voce e importante para Deus, Ele esta com voce e esta dentro de voce, para lhe dar a coragem que necessita em todas as oportunidades da sua vida. Voce foi criada para um grande proposito - voar alto!!

Hoje, escolha a ser comprometer mais com Deus, escolha a ser tudo o que Deus quer que voce seja!!



Por Adriana Rangel

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cuide bem do seu Coração!






 Acredito que, quando Deus domina nosso coração, domina mesmo. Quando não há nada mais importante do que servi-lo, só então nos sentimos vivas. Muitas mulheres estão simplesmente entediadas com sua vida. Não é a falta de atividades que é o problema, mas a falta de fervor.

Fomos feitas para viver completamente engajadas, comprometidas e quando não estamos, podemos entrar em todos os tipos de encrencas. Estar ocupadas não é o mesmo que fervor. Podemos acabar perdendo o coração também. Podemos coloca-lo no lugar errado. 

Se você se encontra em uma situação em que olha para trás e se pergunta para onde foi o seu inicial, não desista! Não importa que nossa determinação seja fraca, se formos ao pai como somos e pedimos para que reacenda nosso coração com paixão por ele, isso acontecerá.

Lembre-se de onde você estava: Lembre-se o que foi que a fez apaixonar no inicio. Foi assim que Deus estendeu as mãos e você se sentiu realmente amada pela primeira vez? Foi a verdade poderosa de que poderia ter seus pecados perdoados e começar de novo?

Mude o seu coração. Abra seu coração para ser vulnerável e aberta novamente. Levante a cabeça e diga : Sim!

Volte a praticar as obras como no princípio. Como era sua vida quando você conheceu a Cristo? Você devorava a Bíblia, procurava momentos para estar sozinha com o Senhor, falava aos outros seu amor por ele? Não espere até sentir vontade, e os sentimentos seguirão.

Não tenho o coração para ser uma perfeição em pessoa, mas quero sim, ser uma mulher devota. Quero que meu coração seja um lugar onde Deus tenha prazer em habitar.

Deus quer nosso coração. Ele não quer nossa atividade simplesmente, nossa ocupação, a longa lista de coisas que já fizemos por ele; quer a nós. Isso me deixa maravilhada, mas ainda considero a verdade mais querida da minha vida o fato de que o Deus do universo quer o meu coração.

" Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!" Tg 4.8

Senhor, ajuda-me a andar mais perto de ti e coloca o meu coração em ordem

Senhor , coloco-me humildemente diante de ti e peço que purifiques meu coração e renoves dentro de mim um espírito inabalavel. Perdoa-me por pensamentos, palavras e atos em mina vida que não te glorificaram ou foram contrarios aos teus mandamentos. Purifica-me e põe meu coração em ordem diante e ti. Ao me aproximar de ti, peço que te aproximes de mim para que eu possa permanecer em tua presença como nunca antes. Em nome de Jesus, amém!


Por Adriana Rangel

domingo, 23 de setembro de 2012

Nova Chance



Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu 
serviço.

Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrario do pai, não gostava de trabalho nem de 
compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.

Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, 
depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção. 

Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e 
dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais 
desprezar as palavras de seu pai".

Mais tarde chamou o filho, o levou ate o celeiro e disse:

" - Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que e meu, e sei qual será o seu futuro. 

Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. 

E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. 

"É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. "O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou 
que jamais isso pudesse ocorrer. 

O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como 
se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.

Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:

* - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais. 
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. 
A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:

* - Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou 
fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.

Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse:

* - Ah , se eu tivesse uma nova chance...

Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se 
facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caiam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de 
pedras preciosas, e um bilhete que dizia:

* Essa é a sua nova chance, eu te Amo muito.Seu pai.

* E você , está buscando uma nova chance . Profetize sobre o seu caminho se este se tornou um "vale de ossos secos" (Ez 37:1,9) e clame ao Espírito do Senhor para que venha dos quatro ventos Seu sopro e confie, pois a 
benção já é sua e onde havia morte haverá Vida , Vitória e Alegria em Nome de JESUS .

* Essa é a sua nova chance também , pois o Senhor te Ama muito , muito , muito.

sábado, 22 de setembro de 2012

Alegria



familia2-post

Você já parou para pensar o que tem feito das bênçãos do Senhor em sua vida? Passamos tanto tempo querendo conquistar, adquirir, vencer, tomar posse que nos esquecemos daquilo que temos em nossas mãos gratuitamente e abundantemente.

Em Lucas 12, 16-20 Jesus disse:  “A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.”
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
Quantos, em algum momento em sua vida não pensou que um dia viverá tranquilo depois de adquirir isso ou aquilo? Ou quantos não dizem que o dia que conquistarem algo aproveitarão mais a vida, os filhos, a família… Quando aquele dia chegar investirão mais em si mesmos ou em seu lazer ou na sua própria saúde.
Quando o dia chegar…
Nos versículos acima Jesus nos mostra o quanto é tola essa espera. Na passagem bíblica Jesus mostra que aquele homem não viveria para aproveitar o que havia ajuntado. Trazendo para nossa vida, podemos ir além e refletir sobre o que estamos fazendo do nosso HOJE, do nosso presente. Como estamos aproveitando nossas bênçãos diárias? O que temos feito do que o Senhor nos tem dado?
Amados, o tempo passa e o momento de aproveitarmos é agora. O que nos está reservado para o futuro, no futuro aproveitaremos, mas o que temos no presente, não podemos desperdiçar.
Em maio de 2008 publiquei uma mensagem que fala profundamente sobre isso e quero que você a veja agora. Leia com atenção, reflita e Deus certamente falará ao seu coração.

Certo dia, um amigo abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este – disse o meu amigo – não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou a peça, e acariciou a seda macia.
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em New Yorque, há 9 anos. Nunca a usou.”
“Estava esperando a ocasião especial para usá-la. Acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objectos que levaria para o velório. Sua esposa havia morrido de repente.
Ele olhou para mim e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos é uma ocasião especial”.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa.
Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para ganhar dinheiro.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias. Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.
As frases “um dia…” e “um dia destes…”, estão desaparecendo do meu vocabulário.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal-entendidos do passado.
São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.
Pensar que deixei de abraçar os bons amigos que “um dia destes” reencontraria,
Me deixaria ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente freqüência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar ou esquecer algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa… é especial.

Pense nisso…
Tire as expressões “um dia…” e “um dia destes…”, do seu vocabulário…
Aproveite cada minuto que você tem para apreciar as bênçãos que Deus lhe dá…
Aproveite a família, os amigos, os colegas de trabalho, a natureza, os bens que você tem…
Em PV 27:1, está escrito: “NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”.
Não deixe pra amanhã o abraço amigo, o consolo, o sorriso, o pedido de perdão, a reconciliação com Deus…
Simplesmente porque amanhã pode ser tarde demais…
Em Marcos 13,33 o Senhor nos diz “vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”
Vigie vivendo verdadeiramente o amor que Deus quer que você viva!
Vigie buscando na Palavra o conhecimento necessário para que sua fé seja acrescentada!
Vigie vivendo com a qualidade que Deus quer que você viva!

E se por acaso as preocupações e os problemas tentarem roubar a sua paz lembre-se de Mt 6: 31-33: “Não andeis inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Pense nisso…
Buscar primeiro o reino de Deus é viver o amor, é viver com qualidade, é viver a Palavra…
Não deixe que a vida passe como água por entre seus dedos. O que você tem para aproveitar é muito precioso para ser desperdiçado.
Aproveite as bênçãos diárias que Deus nos dá, não deixe pra amanhã a prática do amor e da reconciliação, viva cada oportunidade, aproveite até mesmo as pequenas coisas e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Transformados em leões




E tu levanta uma lamentação sobre os príncipes de Israel, 
E dize: Quem foi tua mãe? Uma leoa entre os leões a qual, deitada no meio dos leõezinhos, criou os seus cachorros. 
E educou um dos seus cachorrinhos, o qual veio a ser leãozinho e aprendeu a apanhar a presa, e devorou homens, 
E, ouvindo falar dele as nações, foi apanhado na cova delas, e o trouxeram com cadeias à terra do Egito.
Ezequiel 19:1-4

Sábado ,pouco antes do início do culto em minha Igreja,eu meditava a cerca de uma passagem bíblica,uma parábola que esta no livro de Ezequiel cap.19,que fala sobre uma certa  leoa,que pegou um cachorrinho e o criou entre os leões.
Já vimos filmes com histórias parecidas não é verdade?De cachorros comuns ,que aprendem a ser selvagens porque foram  criados no meio de lobos,ou mesmo um filme conhecido como o de Tarzan,criado entre os macacos,aprendeu a agir como um macaco e a lidar com facilidade com as condições da floresta.
Na parábola da leoa,ela pega um cachorrinho e o cria entre os leões,ela o ensina a apanhar uma presa como um leão,a devorar como devoram os leões,a ser corajoso como os leões o são.Tal astúcia ,faz deste cachorrinho,muito valente mas também,muito visado por seus inimigos,e logo ele é aprisionado.
Mais uma vez a leoa,pega outro cachorrinho,e o treina para ser um leão ainda mais audacioso e forte do que o primeiro;ele consegue exercer grandes proezas,subestimar os inimigos,até que outra vez,os inimigos reúnem forças,e o levam aprisionado.

Este texto me mostrou ,que muitas vezes,o Senhor faz o mesmo conosco:sabe que somos fracos e pequenos,deveríamos ser apenas simples''cachorrinhos'' no meio de nosso convívio,mas ele deseja nos treinar para ser mais que isto:deseja nos treinar para sermos  líderess ,como são os leões.
Foi o que fez com Israel,um povo subestimado,escravo no Egito,mas que de repente,pelas mãos de um escolhido(Moisès),Deus chamou para ser treinado no deserto,e se transformar num povo forte e temível.Nesta força,Israel conquistou e dominou povos e reinos..porém todas as vezes que o inimigo encontrou oportunidade,o aprisinou novamente ,e o tornou refém.
No Antigo Testamento vemos inúmeras idas e vindas deste cachorrinho feito leão que foi Israel,de vitórias e fracassos,todas elas consequencia do afastamento de Deus e cedição ao pecado.

Aprendo com este texto ao menos 3 coisas:

1-somos fracos e desprazíveis por nós mesmos,nossa estrutura é frágil,nossa maneira de viver comum,nascemos para coisas simples.

2-Deus apesar disto,desperta em nós um potencial superior,nos leva a circunstancias que nos tornarão destemidos,corajosos e fortes,e seremos capazes de fazer coisas incomuns ,levando em conta nossa natureza primária.

3-Muitas pessoas se incomodarão com a grande audácia de um cachorrinho que age como leão,se incomodarão com o fato de não termos simplesmente nos contentado e acomodado a condição inferior em que deveríamos viver, acharão uma grande audácia que uma pessoa tão comum habite entre os poderosos e faça coisas extraordinárias apesar da sua aparência,e conspirarão contra nós.
Em tudo isto,lembremos de quem dependemos para todas as coisas,se deixarmos para trás aquele que nos capacita,se nos esquecermos de quem nos treina para as grandes coisas,ficaremos sujeitos aos nossos opressores.

O Deus que nos chamou com um propósito,gosta muito de usar dos fracos para confundir os fortes,de escolher as coisas loucas para confundir as sábias..Ele nos escolheu exactamente por sermos pequenos,nos amou principalmente porque éramos desprezados.Longe Dele porém,voltamos a ser,simples cachorrinhos.
Que vigiemos em todo tempo,glorificando e honrando aquele que de glória em glória nos transforma,e não cometamos os mesmos erros que o povo de Israel no passado cometeu..

*Abraço e paz!

 Oração de Hoje:

Senhor,bem conheço minha estrutura,minha origem,e o quanto as pessoas me substimam num primeiro olhar.Tu porém tem me treinado e capacitado,tem me feito ver e ser além do que eu veria e seria por mim mesma(o);em teu Nome e na Tua força tenho sido capaz de estar entre os poderosos,me acentar entre os príncipes e ser chamada(o) forte.Muitas pessoas se incomodam por aquilo que tenho sido capaz,muitos demonios me odeiam por estar sob tua proteção.Que eu não me afaste de Ti jamais,que não me esqueça de depender do teu renovo constante,que o inimigo da minha alma não encontre oportunidade de transformar-me em escrava(o) mais uma vez.
Fica comigo para sempre e me faz mais que vencedora(o) ,em nome de Jesus,leãso da tribo de Judá,amém.


Por Alessandra Barcelos

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OLHE PARA O QUE VOCÊ TEM!




olhe para


Este final de semana um amigo me disse uma coisa interessante. Falando sobre festas ele me perguntou: “Você já reparou que, normalmente,quando promovemos uma festa, sempre estamos pensando em quem não veio ao invés de nos alegrar com quem está presente? “

Parei par pensar sobre e percebi que realmente fazemos isso. Pensamos tanto nas ausências que nossa alegria acaba não sendo completa. Não aproveitamos a festa como deveríamos aproveitá-la…
Assim acontece conosco!
Sabe qual é o nosso maior mal?
Não saber aproveitar a vida, não saber aproveitar as bênçãos diárias com as quais o Senhor nos presenteia…
Estamos tão preocupados com o que não temos que não aproveitamos as bênçãos que o Senhor nos dá como deveríamos.

Nesta quinta-feira eu te convido a pensar sobre o que você TEM.
Sua casa, seu computador, sua família, seus dons, seus amigos, sua vida….
Lembre-se que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e são a causa de não sermos consumidos…
Você tem um Deus que te ama!
Quantos morrem sem saber disso!
Talvez você pense…
“Isso não é novidade pra mim”
Não… realmente NÃO É novidade, mas é o que Deus espera de mim e de você agora.
Antes de pensar no que temos de conquistar, nos projetos a fazer, no que queremos ganhar ou no cumprimento das promessas de Deus. Aquelas que tanto sonhamos…

Antes de qualquer coisa, Deus quer que olhemos aos nosso redor e, com os olhos espirituais bem abertos, observemos o que Ele tem nos dado.
Se você que acha que as promessas de Deus estão demorando a se cumprir em sua vida, abra os olhos!
Deus está fazendo algo agora em sua vida. Abra os olhos! Ele tem te dado muito mais do que você poderia pedir. Abra os olhos! As promessas do Senhor já começaram a ser cumpridas!
Talvez não da maneira como você esperava, mas já estão sendo trabalhadas em sua vida.
O seu caráter está sendo forjado para o cumprimento das promessas, sua paciência está sendo trabalhada para o cumprimento das promessas, sua visão está sendo aberta para o cumprimento das promessas…

Está doendo? Você está sendo amassado, triturado, moído? É para o cumprimento as promessas!
As promessas do Senhor já estão começando a se cumprir em sua vida!
Abra os olhos!
Olhe para o que Deus tem te dado, olhe para o que o Senhor está te dando HOJE.
Porque no pouco o muito se fará…
Se não formos gratos e fiéis no pouco saberemos ser no muito?

Ei!
Hoje o Senhor quer que você olhe para o que você TEM!
Lembrese de 1 Tes5:16-18: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar.Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco”.
Aproveite a sua vida o máximo que puder, regozijamdo sempre, orando sem cessar e dando graças ao Senhor porque Ele é bom e é galardoador daqueles que o buscam.

Creia nisso!
Coloque isso em prática e tenha uma semana abençoada!

Por Deyse Melo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ELE QUER MUDAR SUAS VESTES


roupasmaior


Preparando-me para viajar, faço uma pausa em minha correria para deixar-lhe uma palavra que, tenho certeza, é de Deus para a sua vida. Hoje cedo, ao me levantar, pedi ao Senhor que me desse uma palavra Rhema para deixar para você aqui, uma palavra que transformasse o seu dia e apontasse para você o caminho.

O Senhor me deu então Jeremias 52, 32-34, que diz: “E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em babilônia; e lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida. E, quanto à sua alimentação, foi-lhe dada refeição contínua do rei de babilônia, porção cotidiana, no seu dia, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida”.

Não sei como anda a sua vida, não sei o que se passa em seu coração, se você anda triste ou alegre, sereno ou ansioso, sei apenas que o Deus de Abrãao e Jacó, o Deus de Moisés e Daniel, esse Deus te diz hoje que quer mudar a sua situação, quer trocar as suas vestes, dar-lhe vestes de reais.
Por onde você tem andado, o que tem acontecido em sua vida?

Ei!
Não importa a situação na qual você se encontra, não importa se já te disseram que não há jeito, não importa se até mesmo seu coração vem dizendo isso, HOJE o Senhor te diz que quer transforma a sua vida, quer lhe dar o melhor, todos os dias de sua vida…
Suas vestes estão sendo trocadas por vestes reais e isso significa que Deus quer te dar tratamento REAL.
Quais preocupações tem rondado a sua vida? O que tem pesado em seu coração?
Não se turbe o vosso coração, creia em Deus, creia em Jesus que te ama e que dá a vida por você. HOJE o Senhor te diz que te sustentará com uma porção cotidiana todos os dias de sua vida.
Sabe o que isso significa?
Significa que toda ansiedade, medo, aflição, insegurança devem ser repreendidas da sua vida devem ser jogadas fora porque o Senhor te sustentará com uma porção cotidiana, uma porção contínua de rei…
Talvez você pense: “isso não é pra mim, quem sou eu para que Deus me dê um tratamento desse?”

Ei!
Aquele Deus que te formou no ventre materno, aquele Deus que te conhecia antes mesmo que você tivesse nascido, aquele Deus cuja Palavra é verdadeira e imutável te diz HOJE que quer mudar a sua situação!
Mas o que fazer para que isso aconteça?
Confiar… Descansar… Descansar… Confiar…

Faça a sua parte (porque deus não age onde nós podemos agir). Trabalhe, lute, marche, mas DESCANSE sua mente e seu coração em Deus, crendo que, se você está fazendo o possível, Ele está movendo o impossível para te dar a vitória.
Por maior que seja a aparência do mal ou do obstáculo, CREIA, porque se Ele diz que está trocando as suas vestes é porque ESTÁ trocando. O Senhor está mudando a sua realidade, para que você tenha O MELHOR na SUA presença.

Tome posse desta Palavra AGORA, entregue sua vida, suas ansiedades, medos, dificuldades, sonhos nas mãos do Senhor. Creia que Ele está agindo neste momento a seu favor, e que Ele está mudando a sua realidade.

Pense nisso, CREIA E SEJA FELIZ!

Por Deyse Melo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

As bem-aventuranças do casamento





Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.
Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.
Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande “amortecedor de choques”.
Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.
Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.
Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura da Bíblia e oração diariamente.
Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.
Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.
Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.
Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.
Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.

Via Amilton Menezes

7 Dicas para cuidar dos olhos




1. Não leia nunca na penumbra, num carro em movimento ou deitado. Procure sempre que a luz seja clara e boa. Mantenha a cabeça erguida, quando estiver lendo.

2. Tenha o livro a uma distância de trinta centímetros dos seus olhos e a TV a uma distância de três a quatro metros.

3. Não leia quando a luz do sol incidir diretamente no livro. Não receba a luz de frente quando estiver lendo. A luz deve vir detrás ou por cima do ombro esquerdo.

4. Evite o uso de livros e jornais mal impressos ou de letras excessivamente pequenas.

5. Nunca esfregue os olhos com a mão, toalha ou lenço, que não estejam absolutamente limpos.

6. Em caso de carência visual, consulte logo o oculista.

7. Se seus olhos forem puros, todo seu corpo será luminoso. 
É a recomendação de Lucas, médico e evangelista
 (Lucas 11:34).

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Importa nascer de novo



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYUbds_lDZBggVJBLbdg3PT4ciIb-dwCn6m6LINae0J2KgmwI5_SEin9VjLZ8xQxqip3Vty4g7H39p7W4UoFM8-TijLECrW_qbj82-Fckua4igkeQDoDMa4e4bg-WrNC1aqb97mcw92jM/s1600/2466259837_1076c2fbbd.jpg


   Algumas vezes,muitos de nós se deparam com a perca do sentido da vida.O sistema parece já não estar funcionando como no princípio,os esforços investidos não estão dando resultados,ou pior:o resultado parece o oposto daquilo para o qual investimos nossos esforços .
Em outros casos,ainda que esteja dando tudo certo aparentemente,sentimos um caos interno,e passamos pelos dias bons sem sentir o gosto deles,passamos pelo amor sem tratá-lo com a afeição que o amor merece,e passamos pelo motivo de ter alegria e paz,com tristeza e perturbação inexplicáveis. .

Muitas pessoas não entendem mais porquê estão neste mundo,embora amem seus conjugues o casamento vai de mal a pior,não conseguem se comunicar com seus filhos e a coisa desandou a tal ponto que se tornou humanamente irremediável.Outros lutaram e lutaram em prol de estabilidade,e hoje,mesmo com ela são atormentados por medos,angustias e opressões,procuram dentro de si a alegria e esta já se foi.Há ainda os que sabem levar uma vida totalmente tortuosa,se envergonham,se culpam,assumem seus erros,mas não conseguem mudar.

O Senhor nestes dias me fez lembrar da passagem onde  Jesus aconselha Nicodemos,um príncipe de sua época,homem importante em Jerusalém, a nascer de novo.''Como poderia?-pensou ele.Depois de velho poderia entrar na barriga da minha mãe e tornar a nascer?''
Jesus lhe respondeu que deveria nascer através do batismo das águas,e que o Espírito Santo o faria começar tudo diferente desta vez;coisas diferentes do previsto,coisas que aqueles que nos conhecem intimamente duvidariam que faríamos, e que fazemos por um só motivo:agora somos guiados não mais por um espírito egoísta,impulsos,ou vontades,mas  pelo Espírito Santo de Deus,e lhe obedecer,se torna mais importante do que dar satisfações  a nossa carne ou aos homens.

''Na verdade,na verdade te digo,que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos:Como pode um homem nascer sendo velho?Porventura pode entrar no ventre de sua mãe e nascer?
Jesus respondeu:-Na verdade,na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode ver o Reino de Deus.O que é nascido da carne,é carne,o que é nascido do Espírito,é espírito;não te maravilhes de eu ter dito:necessário vos é nascer de novo.O vento assopra onde quer,e ouves a sua voz,mas não sabes de onde vem nem para onde vai;assim é todo aquele que é nascido do Espírito.''João 3:3-8
A maioria de nós nascemos e fomos ensinados a satisfazer a carne..

''Porque também nós éramos noutro tempo insensatos,desobedientes,extraviados,servindo a vários tipos de concupcencias e deleites;vivendo em malícia e inveja,odiosos e odiando-nos uns aos outros.''Tito 3:3 
até que ela se mostra cansada,exausta,aflita e afadigada,nos levando a ruína e a sequidão de nossas almas.
E então é hora de nos rendermos a uma novidade de vida,muito além do que vemos..a novidade de um espírito sensível a Deus ,com caracteríasticas que se alinham a sua santidade,perfeição e propósito ,capazes de trazer de volta novo fôlego de vida.

..''Mas quando apareceu a bondade e o amor de Deus para com os homens,não por nosso merecimento,mas por Sua misericórdia, Ele nos  salvou,lavou e regenerou,renovou com o Espírito Santo,que derramou abundantemente através de Jesus Cristo.''Tito 3:4-6
Muitos apesar de  desejar esta mudança, logo se perguntam?''Como vou explicar para meus amigos e familiares que decidi mudar tudo em minha vida do dia para noite?
Na verdade,o Espírito Santo vai conduzir as coisas de maneira a te fortalecer para permanecer firme em sua decisão de mudança após você entregar sua vida a Cristo, mas não será do dia pra noite,até porque nascer de novo,como na gestação,é um processo de evolução,de crescimento,de aprendizagem,exactamente o tempo em que aqueles que estão a tua volta precisarão para se habituar a elas,afinal,com Cristo sempre mudamos para MELHOR!

Sei que neste dia,há pessoas ansiosas para deixar pra trás uma forma de viver que não esta dando certo..e embora seja esta uma mensagem  tão simples e primária para muitos,meu Cristo ainda se importa,e ainda fala assim,numa linguagem totalmente despretenciosa e simples..ele ainda anseia em dar um recomeço para estes,que tentaram de tudo com suas próprias forças,mas não conseguem ser felizes com os resultados que obtiveram.Há um lugar de recomeço pra você,e este lugar está em aceitar Jesus Cristo como Salvador e Dono;está em entregar a direção de todos os seus caminhos daqui por diante a Ele,fazer isto através do batismo nas águas para purificação e perdão dos pecados..seja livre,em nome de Jesus!
*Abraço e paz

oração de hoje: 
Senhor ,óro agora com todo aquele que se encontra exausto,desanimado e sem encontrar sentido para a vida.Conduza esta pessoa ás novidades que tens para ela,que este coração se quebrante para receber da paz que o mundo não pode dar,que como todo aquele que é guiado por teu Espírito,ela não se importe com o que os outros vão pensar,mas somente com a oportunidade que estas lhes dando para ser feliz.Que seja livre,salva,que nasça de novo,para honra e glória do teu nome,amém!



Por Alessandra Barcelos

domingo, 16 de setembro de 2012

DEUS NOS CONDUZ


 tempestade


Certa vez presenciei uma tempestade no fim da primavera. Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento uivava e as águas caíam diluviais. Que devastação!
Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris.

Então, durante várias semanas os campos ficaram cobertos de flores e por todo o verão a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas – tudo porque a tempestade havia passado por ali.
Deus poderá não nos dar uma jornada fácil para a terra prometida, mas nos dará uma jornada segura.
Foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia. E tempestades têm levado alguns À descoberta das mais ricas minas do amor de Deus em Cristo.

Pense nisso…
Muitas vezes questionamos com Deus nossa trajetória na terra… Questionamos as dificuldades que enfrentamos, questionamos os sofrimentos pelos quais passamos, questionamos nossas limitações, nossas decepções e derrotas, questionamos a demora para a chegada da vitória que queremos…

Não entendemos que, apesar das dificuldades, este é o caminho mais seguro…
Nos esquecemos que temos alguém que nos conduz, e este alguém é um Pai amoroso e cuidadoso que tudo faz para que não nos percamos no caminho, mesmo que para isso seja necessário que andemos pelo deserto ou até mesmo pelo vale da sombra da morte…

No SL 23:4 está escrito – “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. 
Teu caminho tem sido difícil e tortuoso? Tem se sentido no vale da sombra da morte?
Não temas! Porque Deus está contigo!

Quantos pais, pensando em dar o melhor para os seus filhos, estragam o seu futuro, com mimos e regalias em excesso! Nunca lhe ensinaram o valor da espera e da conquista pelo próprio suor…
Em MT 7:13 Jesus diz – “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”. 

Quantos pais perdem os seus filhos porque nunca souberam dizer não ou nunca souberam conduzi-los pelo caminho da porta estreita, nunca lhe ensinaram os valores verdadeiros da vida…
Tens passado por dificuldades? O sofrimento é intenso? A solidão tem te acompanhado? A vitória está demorando chegar?

Lembre-se que nosso Deus é um Pai zeloso e presente. Lembre-se que, por amor, para não nos perder, ele nos conduz pelo caminho da porta estreita.E entrar por este caminho requer renúncia, paciência, mansidão, persistência e fé…
Muitas vezes sofremos com nossa realidade porque não entendemos e não aceitamos o fato de que todas as coisas ocorrem para o nosso bem, até mesmo aquelas que são inesperadas e dolorosas…
Depois da tempestade, aparece o arco-íris. Depois da tempestade, os campos ficam cobertos de flores, a grama fica mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas…

Pense nisso, creia nisso!
Depois da tempestade em tua vida os campos vão ficar cobertos de flores! A grama vai ficar mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas…
Você por certo já conheceu alguém que sofreu um grande revés e foi levado a voltar-se para a oração; depois, pouco a pouco, os problemas foram esquecidos e a doçura da vida espiritual permaneceu, aquecendo-lhe a alma.

Anime-se! Mesmo que as dificuldades, limitações e sofrimentos sejam muitos!
É com os ensinamentos que temos no caminho mais estreito ou no deserto mais árido, que nos preparamos para aproveitar a beleza do campo verdejante e florido!

Pense nisso, ponha sua fé em prática, aproxime-se com um coração grato do Pai que te guarda e te consola. Prepare-se para estar no campo verdejante e seja feliz!



Por Deyse Melo