segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Nossos lábios


conversando

Hoje, logo cedo,  o Senhor me falava sobre o poder das palavras que proferimos sobre nossas vidas. Em Provérbios 18.21 está escrito: “A morte e a vida estão no poder da língua e aquela que a ama comerá do seu fruto”. Você já parou para pensar sobre isso? Quando acordamos, podemos dizer: “Glória a Deus por mais um dia maravilhoso” e tomar posse das bênçãos que o Senhor Deus tem para nós, ou podemos dizer “Que droga de dia, hoje tudo será mal” e passar o dia remoendo derrotas, dificuldades, rancores…
Que tipo de palavra você tem colocado em sua boca ultimamente?
Como tem começado o seu dia ou o que tem determinado para a sua vida ou a vida de sua família?
Aquele que ama o muito falar comerá do seu fruto.
Pare neste momento e reflita…
Que tipo de fruto você tem saboreado ultimamente?
Frutos de paz, alegria, amor, esperança ou de rancor, ansiedade, mágoa, frustrações e derrotas?
Avalie o seu dia…
Pense no que você possa estar colaborando com seus lábios para o seu dia a dia.
Temos um Deus poderoso e amoroso do nosso lado, mas são nossas ações e decisões que determinam nossos fracassos ou nossas vitórias. É nossa postura que garantirá o cumprimento das promessas de Deus. Palavras de murmuração desagradam, ao Senhor e demonstram o quanto nossa fé é fraca e vacilante e, lembre-se, sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).
Deixo para você nesta mensagem de hoje uma reflexão com ilustração que publiquei em agosto de 2008. Leia ou ouça com atenção e deixe Deus falar ao seu coração.

Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada.
Estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido, com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as simples e baratas cortinas que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…
- Nem preciso ver – respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio.
- E eu já decidi que vou adorar!
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas:
Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem…
ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia com gratidão e alegria.
Quando chegaram ao quarto, a atendente chorava baixinho porque havia aprendido uma grande lição de vida…

Pense nisso…
Você tem sempre, a cada dia, duas escolhas: a de contar e reclamar suas dificuldades ou a de agradecer as bênçãos diárias que são muito maiores que seus problemas…
Lábios que murmuram, que reclamam sempre atraem maldição, derrota, tristeza…
Lábios que murmuram entristecem o coração de Deus, atrasam suas vitórias…
Você conhece a história do povo de Israel que saiu do Egito, liderado por Moisés, passou pelo Mar Vermelho e foi conduzido à Terra Prometida? Essa história você confere nos livros Êxodos e Deuteronômio.
É uma história linda e famosa. Certamente você conhece parte dela…
Fala-se muito dos 40 anos do povo no deserto, mas pouca gente sabe que na realidade, o Povo de Israel chegou rápido à terra prometida…
Foi uma trajetória rápida, de poucas semanas…
Mas ao chegarem lá, perceberam que a terra era habitada por gigantes… A terra emanava leite e mel, era graciosamente produtiva, como Deus havia dito, mas era controlada por gigantes… E o povo de Israel, que havia sido liberto do cativeiro, que havia passado pelo Mar Vermelho, que havia sido protegido e alimentado diariamente no deserto, que havia visto maravilhas se acovardou e murmurou tomado pelo temor… Quem eram aqueles gigantes diante do poder de Deus? Mas o povo recuou e murmurou…
Como conseqüência daquela murmuração, Deus ordenou a Moisés que voltassem e enquanto toda aquela geração de murmuradores existiu, o povo não tomou posse da terra. Foram quarenta anos de peregrinação pelo deserto até que uma nova geração se levantasse para tomar posse da vitória…

Assim acontece conosco, quando murmuramos, afastamos a vitória, afastamos a graça, entristecemos o coração de Deus…
Jesus diz em (MT 15:11) – O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Quando murmuramos deixamos o ambiente ao nosso redor vazio, seco, escuro…
Quando murmuramos contaminamos o ambiente, nossos relacionamentos e nosso próprio coração…
Quando murmuramos plantamos sementes de derrota…
Pense nisso…
Hoje você tem duas escolhas: a de murmurar e viver só na sua miséria e egoísmo ou a de agradecer a Deus pela sua vida, por tudo de bom que você e tomar posse de tudo o que Deus tem reservado pra você… Não tema os gigantes!
Faça a escolha certa, tenha um coração grato, uma boca abençoadora e seja feliz!

Por Deyse Melo

domingo, 30 de dezembro de 2012

LEVANTANDO VÔO


pipa

“Precisamos lembrar que não somos os únicos que estamos diante de um problema quase insolúvel. Mas, da mesma maneira que uma pipa só consegue levantar voo quando é colocada contra o vento, mesmo o pior de nossos problemas serve para nos elevar a um degrau mais alto. Não podemos esquecer nunca que outras pessoas já atravessaram momentos tão insuportáveis como o que estamos passando agora; se elas conseguiram, nós também vamos conseguir”.Refletindo sobre esse pequeno texto que há algum tempo atrás recebi por e-mail, quero relembrar com você uma mensagem que publiquei em maio de 2008, que se chama “Se você está no casulo”. Sabe, por mais dolorosas que sejam nossas lutas, por mais difíceis que sejam nossos desafios, hoje o Senhor nos mostra que, se passamos pelo que passamos é porque Ele quer nos preparar para voarmos mais alto.
Nosso Deus é um Deus zeloso, não se precipita, conhece o princípio, o meio e o fim de todas as coisas. Somente Ele sabe o momento certo para nossas conquistas. Somente Ele sabe quando estamos aptos a voar…
Não sofra mais que o necessário!
Não acredite nas mentiras do diabo ou dos inimigos que querem te paralisar e te fazer acreditar que você não pode!
Se o Senhor permite que o vento sopre em sua vida é porque Ele sabe que é justamente o atrito com o vento que vai te fazer alçar vôo.
Se você está no casulo é porque é necessário que haja uma transformação para que você possa voar…
Leia a mensagem abaixo, ore, reflita e Deus falará ao seu coração!

Se você está no casulo…

Certo dia uma lagarta, que passou toda sua vida no chão, olhando os pássaros resolveu se revoltar com sua realidade e, indignada, disse a Deus: “Sou a mais desprezível das criaturas… Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
Passado um tempo a Natureza ordenou que ela fizesse um casulo.
A lagarta se assusta – jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer…
Desesperada, preparou o casulo e trancou-se nele aguardando o seu fim…
Os dias passam… A espera é grande. Enclausurada ela nada entende. Acredita realmente que vai morrer…
Até que um dia ela se vê transformada numa linda borboleta…
Liberta do casulo e da situação que vivia antes, pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens…
A lagarta surpreende-se então, com o sentido da vida e com os desígnios de Deus. Feliz, percebe o processo pelo qual passou e com o coração cheio de alegria e gratidão sai a voar pelos céus e a falar de sua rica experiência por toda a floresta.

Pense nisso…
Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos como a lagarta…
Nos sentimos feios, repulsivos, condenados a rastejar, condenados à humilhação, à tristeza e à solidão…
Machucados e humilhados, não vemos saída para nossas situações e somos levados a pensar que o nosso destino é o sofrimento e que, se Deus existe, Ele existe e age na vida de outras pessoas, nunca na nossa…
Se você está passando por um momento desse. Lembre-se mais uma vez da lagarta… Observe…
Amargurada com sua situação ela vê no casulo  o sinal de seu fim… Enclausurada, isolada, não percebe que está passando pelo processo final, o processo que a levará aos céus, que a fará voar e aproveitar todas as maravilhas da vida…
Você tem a sensação de ter chegado ao fundo do poço?
Tudo parece ter acabado?
Não se desespere… Você está no casulo… Deixe Deus trabalhar em você… Deixe Deus transformar o seu ser. Para que a lagarta vire borboleta, a transformação tem que ser completa!
Não pode existir traços de lagartas, membros de lagarta no corpo da borboleta.

Assim acontece conosco… Pode estar acontecendo com você… Se você está no casulo da vida, deixe Deus trabalhar você! Porque pra que você possa voar não pode existir nenhum pedaço de lagarta, nenhum membro atrofiado… Tudo tem que ser renovado…
Jesus diz “necessário vos é nascer de novo…”
Pra que você possa voar necessário vos é que você seja uma nova criatura em Cristo e, se você está no casulo é porque Deus está te transformando nessa nova criatura.
Pare agora… Sinta a transformação… Veja que você tem crescido… Amadurecido… Veja que o tempo de voar está chegando…

Em números 23:19 o Senhor diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”
Em IS 40:31, a Palavra do Senhor nos diz: -  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças!
Mesmo que você ache que tudo acabou e que não dá mais tempo!

Deus não é homem, para que minta!

Em Oséias 11: 4 o Senhor nos diz “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer”.

Creia nisso…
Se você está no casulo da vida… Creia que Deus está contigo… Creia que ele te envolve com laços de amor… Creia que você está sendo preparado para voar…
Você não foi feito para rastejar. Você não foi feito para ficar no casulo a vida inteira e se você está nele é porque você está sendo preparado para voar…
Abra o seu coração para Deus…

Pense nisso  e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

sábado, 29 de dezembro de 2012

CÉU e INFERNO



Diz uma antiga lenda e você deve conhecê-la, que Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno.  Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa.  Em volta do caldeirão estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.  Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe  permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. Desta forma elas não conseguiam alimentar-se. O sofrimento era imenso…
Em seguida, Deus levou o Rabino para conhecer o céu.  Entraram em uma sala idêntica. Como na primeira, havia o mesmo  caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido.  A diferença é que todos estavam saciados.
- Eu não compreendo, disse o Rabino, por que aqui as pessoas
estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual ?
Deus sorriu e respondeu:
- Você não percebeu ? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

Pense nisso!

Na vida, as coisas funcionam dessa forma… É dando que se recebe… É plantando que se colhe…
O  amor é o único caminho pra felicidade e o único caminho que nos leva a Deus
 (Com base num questionamento que tive de um leitor do blog, para que não haja nenhuma distorção do contexto desta mensagem,  deixo para você uma explicação abaixo sobre esta afirmativa).

Por mais difíceis que sejam as pessoas, elas fazem parte de nossa vida. Por mais difíceis que sejam os relacionamentos, eles são importantes pra o nosso crescimento e para o nosso amadurecimento espiritual…
Em Coríntios 13:1-8 está escrito: AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha!

Lembre-se disso…
Sua vida parece um verdadeiro tormento? Observe….
Talvez você não esteja exercitando a solidariedade. Sentimentos como o orgulho, o preconceito, o ódio, a vaidade, o ciúme, a ganância podem estar falando mais alto em sua vida. Saiba que somente quando conseguimos ultrapassar essas barreiras é que conseguimos realmente experimentar a felicidade, a paz que vem de dentro e transforma todos os ambientes, todas as situações.

Pense nisso…
Assuma uma postura diferente e seja feliz!

A afirmar que o amor é o único caminho que nos leva a Deus, eu quis dizer o seguinte:

1- Foi exatamente o amor , derramado por nós na cruz, que nos trouxe a salvação.Aceitar a Jesus e não viver o seu amor aqui na terra é negar a cruz, que foi a maior prova de amor dada por nós. Como podemos conhecer um Deus que é amor se não vivemos esse amor e não temos a menor comunhão com Ele?

2- está escrito em 1 João 4:16 “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”. Ora se o que o João diz é verdade, aquele que não está em amor ou que não vive esse amor, não está em Deus porque Deus é amor.

3- Jesus nos diz o seguinte em Mateus 25:40-46 “ Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.

As palavras de Jesus são muito claras nesse trecho de Mateus…
Temos que ter cuidado com o farisaísmo. Não podemos bater no peito dizendo que somos salvos porque a salvação é gratuita (e realmente o é) e nos esquecermos de viver o amor que Jesus viveu e pregou aqui na terra.
Jesus nos disse que nem todo aquele que disser “Senhor, Senhor”, entrará no reino dos céus. Porque Ele disse isso? Porque muitos são aqueles que vivem uma fé falsa, que leva à acomodação e não à ação.

Nós somos a luz do mundo, e o somos porque fomos agraciados com a salvação vinda por Jesus, somos a luz do mundo porque diariamente somos abençoados com as misericórdias do Senhor que se renovam em nossas vidas, somos a luz do mundo porque em Cristo, nós podemos todas as coisas. No entanto, o que é ser luz do mundo e sal da terra senão viver o amor que recebemos gratuitamente?
Senão o fizermos, corremos o risco de nos encontrarmos com Jesus e não sermos reconhecidos por Ele.

Um texto muito interessante é o de Tiago 2: 17-26, que nos fala sobre fé e obras. Vale refletir…
Deus abençoe os seus dias!

Por Deyse Melo

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O noivo te espera...


noivo

Esta noite tive um sonho. Nele eu andava conversando com uma amiga e, ao olhar  para o lado, vi uma cortina de águas cristalinas do tamanho de uma pessoa. Mostrei para minha amiga e, na mesma hora, tive o discernimento: era o Espírito Santo! Me espantei ao vê-lo, senti temor e fiquei emocionada. Continuei andando e disse que não queria apenas vê-lo, mas queria ser usada por ele. Eu não queria só aquela experiência, eu queria mais. Queria senti-lo, ouvi-lo e propagar sua mensagem.
O sonho foi apenas isso. Acordei tentando entender o que o Senhor queria me dizer. De manhã, quando me levantei e arrumava minha cama, uma surpresa: meu anel estava sem cima da cama, do meu lado direito.
 É um anel que nunca tiro, ganhei de meus pais há cerca de 20 anos (daqueles com a letra da inicial de nosso nome).
Não entendi nada. Como ele foi parar ali? Como o tirei dormindo?

Lembrei-me então do sonho e o Espírito Santo foi ministrando ao meu coração. Pra dizer a verdade, ele está ministrando até agora. Como rios de águas vivas que não param de jorrar.
Por que estou contando isso a vocês?
Porque a Igreja é a noiva de Cristo NÓS somos a noiva.
E como tem sido o relacionamento da noiva com seu noivo?
Que nível de relacionamento temos tido com Ele?
Muitos, como no sonho, vêem o mover do Espírito, identificam o seu agir, têm temor, se emocionam, mas ficam apenas assim: Vendo o mover, admirando o mover, se entusiasmando com o mover e até anunciando o mover, mas nada mais que isso.
Como gostariam de ser como aquele irmão que prega!
Como gostariam de ter a mesma unção de oração!
E chegam a dizer com uma ponta de inveja: “Ah se o Espírito move-se em mim como move em fulano!”
O problema é que passamos tempo demais indo aos cultos buscando uma “revelação especial”, “uma voz”, um “milagre” e não percebemos que, para que haja um mover especial do Espírito Santo em nossas vidas, para que haja intimidade com Deus é necessário que haja um CASAMENTO PERFEITO.

Vamos mais longe?
O que está escrito em Genesis 2:24?
“Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegarse-á a sua mulher e serão ambos uma só carne”.No casamento perfeito criado por Deus, homem e mulher se transformam em uma só carne.
E no casamento da Igreja com o Noivo?
Temos que ser UM com Cristo!
Ser  UM com Cristo significa mortificar a carne, deixando que o Espírito Santo transforme a nossa natureza carnal na natureza de Cristo.
Ser UM com Cristo significa dizer não ao mundo, dizer não aos prazeres carnais. Não ao nosso egoísmo, não ao nosso orgulho, não ao nosso comodismo, não às tentações, não às mentiras do diabo, não ao que desagrada ao Pai…
O problema é que todos querem manifestações miraculosas, todos querem unção dobrada, todos querem bênçãos, mas poucos  estão dispostos a deixar que o Espírito Santo transforme a sua natureza.

Ei…
O Senhor que fazer de você uma cortina de águas cristalinas.
A aliança está posta do seu lado, o noivo te espera!
Nesses últimos tempos o Senhor está procurando a sua Igreja, está buscando aqui na terra aqueles que estão dispostos a ser UM com Cristo.
Ele quer fazer de você um profeta entre as nações, quer te usar de maneira única e singular.
Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos, porque poucos estão dispostos a mudar por dentro. A aparência é fácil, mas o interior…

Pense nisso!
Deixe o Espírito Santo te transformar, busque a Palavra, olhe pra Jesus!
Ele quer fazer de você uma cortina de águas cristalinas.
A aliança está posta do seu lado, o Noivo te espera…

Por Deyse Melo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Domine, não se deixe dominar


mens_70

Foi num dezembro frio e de muita neve. Aliás, neve perfeita para andar de trenó. Por isso, mãe e filha se dirigiram morro acima. O morro estava cheio de gente. A Sra. Silvermann, uma jornalista famosa, e a filha de onze anos acharam um espaço perto de um homem alto e magro e de seu filho de 10 anos.
O garoto já estava deitado de barriga para baixo, esperando para ser empurrado. Vamos lá, papai! Vamos lá! O homem deu um forte empurrão no trenó e lá se foi o menino.
Mas não foi apenas o garoto que voou – o pai saiu correndo atrás dele a toda velocidade.
Vendo a cena, a jornalista pensou…Ele deve estar com medo que seu filho se choque contra alguém. Mas parece super-proteger o filho…
E ela mesma com a filha desceu o morro, em grande velocidade, a neve solta voando nos seus rostos.
O retorno até o alto era uma boa caminhada. Enquanto ambas subiam devagar, puxando o trenó, observaram que o homem estava empurrando seu filho, que ainda se encontrava no trenó.
Quando elas chegaram no topo do morro, o garoto já estava pronto para brincar novamente e gritava feliz: Vai, vai, vai, papai!
Outra vez o pai reuniu todas as suas energias para dar um grande empurrão no trenó, correu atrás dele morro abaixo e então, num grande esforço puxou o trenó e o menino de volta para cima novamente. Assim foi por mais de uma hora.
A Sra. Silvermann estava intrigada. Não era possível que aquele homem achasse que seu filho fosse bater em alguém. E ao menos na subida o menino poderia puxar o trenó. Mas o homem parecia não se cansar, não se importar com a folga do garoto. Ria, jovialmente e continuava no seu afazer.
Ela então lhe disse: você tem uma tremenda energia, hein?
O homem olhou para ela e sorriu, apontando para o filho e disse de forma natural:
Ele tem paralisia cerebral. Não pode andar…
A jornalista entendeu então, envergonhada, o significado daqueles momentos…
E o interessante é que tudo parecia tão alegre, tão normal, que a ela não ocorrera, por um minuto sequer, que o menino poderia ser deficiente.
Ainda que não soubesse o nome do homem, ela contou a história em sua coluna no jornal na semana seguinte. Pouco tempo depois, ela recebeu uma carta que dizia assim: “Cara Sra. Silverman, a energia que gastei, no morro, naquele dia, não é nada comparada ao que o meu filho faz todos os dias. Para mim, ele é um verdadeiro herói e algum dia espero ser metade do homem que ele já se tornou.”

Pense nisso…
A vida verdadeiramente tem a cor que pintamos.
Podemos viver cada momento, aproveitar cada acontecimento como uma grande e preciosa oportunidade de crescimento ou podemos sentar no meio do caminho, chorar e reclamar pelo que não temos, pelo que passamos, pelo que sofremos.
A escolha é nossa!
Ou temos uma vida de fé e de vitória, aproveitando cada detalhe e situação ou temos uma vida de lamentações e derrotas…
Sim porque a maior derrota não é o mal que nos sobrevêm por algum infortúnio, mas o mal que aceitamos e permitimos que nos domine, que nos controle e determine os nossos dias.
Você passa por um problema financeiro? Domine não se deixe dominar! Creia que, com esse doloroso aprendizado, você vai crescer e vai estar apto a conquistas ainda maiores…
Você passa por problemas sentimentais, familiares? A doença ou a morte bateram à sua porta? Domine não se deixe dominar!
Neste final de ano pense nisso, reflita e tome decisões no próximo ano para transformar a realidade que te cerca em bênção e não em maldição. Seja qual for a realidade, compete a você transformá-la em bênção ou maldição.

Pense nisso, lembre que todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus, viva essa realidade intensamente e seja feliz!

Por Deise Melo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ele quer mudar as suas vestes


roupasmaior

Preparando-me para viajar, faço uma pausa em minha correria para deixar-lhe uma palavra que, tenho certeza, é de Deus para a sua vida. Hoje cedo, ao me levantar, pedi ao Senhor que me desse uma palavra Rhema para deixar para você aqui, uma palavra que transformasse o seu dia e apontasse para você o caminho.

O Senhor me deu então Jeremias 52, 32-34, que diz: “E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em babilônia; e lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida. E, quanto à sua alimentação, foi-lhe dada refeição contínua do rei de babilônia, porção cotidiana, no seu dia, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida”.

Não sei como anda a sua vida, não sei o que se passa em seu coração, se você anda triste ou alegre, sereno ou ansioso, sei apenas que o Deus de Abraão e Jacó, o Deus de Moisés e Daniel, esse Deus te diz hoje que quer mudar a sua situação, quer trocar as suas vestes, dar-lhe vestes de reais.
Por onde você tem andado, o que tem acontecido em sua vida?
Ei!
Não importa a situação na qual você se encontra, não importa se já te disseram que não há jeito, não importa se até mesmo seu coração vem dizendo isso, HOJE o Senhor te diz que quer transforma a sua vida, quer lhe dar o melhor, todos os dias de sua vida…
Suas vestes estão sendo trocadas por vestes reais e isso significa que Deus quer te dar tratamento REAL.

Quais preocupações tem rondado a sua vida? O que tem pesado em seu coração?
Não se turbe o vosso coração, creia em Deus, creia em Jesus que te ama e que dá a vida por você. HOJE o Senhor te diz que te sustentará com uma porção cotidiana todos os dias de sua vida.
Sabe o que isso significa?
Significa que toda ansiedade, medo, aflição, insegurança devem ser repreendidas da sua vida devem ser jogadas fora porque o Senhor te sustentará com uma porção cotidiana, uma porção contínua de rei…
Talvez você pense: “isso não é pra mim, quem sou eu para que Deus me dê um tratamento desse?”

Ei!
Aquele Deus que te formou no ventre materno, aquele Deus que te conhecia antes mesmo que você tivesse nascido, aquele Deus cuja Palavra é verdadeira e imutável te diz HOJE que quer mudar a sua situação!
Mas o que fazer para que isso aconteça?
Confiar… Descansar… Descansar… Confiar…
Faça a sua parte (porque deus não age onde nós podemos agir). Trabalhe, lute, marche, mas DESCANSE sua mente e seu coração em Deus, crendo que, se você está fazendo o possível, Ele está movendo o impossível para te dar a vitória.

Por maior que seja a aparência do mal ou do obstáculo, CREIA, porque se Ele diz que está trocando as suas vestes é porque ESTÁ trocando. O Senhor está mudando a sua realidade, para que você tenha O MELHOR na SUA presença.
Tome posse desta Palavra AGORA, entregue sua vida, suas ansiedades, medos, dificuldades, sonhos nas mãos do Senhor. Creia que Ele está agindo neste momento a seu favor, e que Ele está mudando a sua realidade.

Pense nisso, CREIA E SEJA FELIZ!


Por Deyse Melo

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal, tristonho Natal...



É véspera de Natal,o ideal é que eu escrevesse uma postagem cheia de ânimo,com um bom discurso cristão,afinal,o Natal comemora o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo,e Ele é Digno de que comemoremos o seu nascimento,sem dúvida
.
Perdoem-me o que esperavam isto,desta vez vou fugir á regra e falar de uma sensação que atinge muita gente no Natal,mas que poucos tem coragem de confessar,que os alegres continuem alegres,mas é os tristes que precisam do que vou falar,pois a ordem do Senhor é esta:

''Dizei aos turbados de coração:Esforçai-vos,não temais;eis que o vosso Deus vem com vingança,com recompensas de Deus ,Ele virá e vos salvará''Isaías 35:4.

E curioso notar que algumas datas comemorativas,chegam em momentos que não estamos com a menor intenção de demonstrar alegria ou comemorar;é como se as visitas chegassem enquanto estamos desarrumados,descabelados,mal vestidos..somos pegos de surpresa,fingimos estar tudo bem,mas lá dentro , a alma declara que não está .

Sei que há pessoas que sentem isto no próprio aniversário,no Dia das Mães,no Dia dos Pais, no Natal  e passagem de Ano principalmente.Não querem contrariar,nem acabar com a festa de ninguém,mas expressam uma alegria forçada,tudo o que queriam,era um quarto fechado,onde pudessem curtir sua própria  insatisfação,seu luto por tudo o que foi perdido,ou por toda esperança frustrada .

Não sou psicóloga,mas creio que isto se dá exatamente,porque em datas como estas,notamos que a vida não caminha  como gostaríamos,achamos que merecíamos mais e temos recebido pouco em troca de todo esforço dispensado;quando não,ao invés de novas soluções,nos deparamos com novos problemas,inesperados,que nos atropelam e desanimam ainda mais,os sonhos antigos,a cada ano parecem 
mais distantes,o cansaço chega,queremos parar de crer.

Nesta semana eu lia algo na Palavra de Deus que falava sobre as promessas.Coisas que demorariam a se cumprir na vida de alguém e o trecho que me marcou foi:
''Se não creres ,certamente não ficareis firmes Isaias 7:9b (para ver estas coisas acontecerem).''
Pra conservar a alegria,pra continuar a ter combustível que nos faça caminhar em direção ao futuro,para continuar sorrindo, é preciso crer a qualquer custo.
Dia destes pensei em entregar meus sonhos no altar de Deus,abrir mão,pelo menos assim-pensei-não estaria mais me iludindo a cerca deles,estaria livre para uma vida comum,de comer,dormir,trabalhar,e repetir o ciclo até morrer.

Pensei melhor e descobri que o alívio duraria só 1 minuto,no minuto seguinte a morte me alcançaria muito rápido,pois sem sonho,sem perspectiva,impossível continuar a viver senão no piloto automático,e isto não é viver,é vegetar.Pensei naqueles que alimento com minha própria energia:meu marido,meu filho,os que se inspiram em meu ministério e testemunho..então peguei meus sonhos e as promessas de volta,guardei no peito,respirei fundo e prossegui ao lado do meu Senhor.

Não sei o que aconteceu na sua vida este ano,que lhe causou dor,decepção,luto,e quem sabe,dúvidas a respeito do amor de Deus por você.Não sei como está sendo seu Natal..pode ser que quanto mais luzes a piscar,embrulhos de presente você veja,mais tenha vontade de se esconder,pois seu poder aquisitivo está longe de lhe permitir um Natal como os de comerciais de TV a menos que se endivide por todo o próximo ano;talvez a tristeza seja por não poder ganhar ou dar ás pessoas que ama o presente com os quais estão sonhando,talvez se amedronte com medos relacionados ao ano que virá:desemprego,alugueis que aumentam,dívidas  enfim..o ano nem começou a as más notícias já lhe alcançam;talvez este ano que finda marque a perda de um ente querido..como pensar em Natal,ano novo e tudo mais?
Ainda assim,como guerreira de uma luta árdua também,venho lhe estender a mão e pedir que continue a orar,continue a confiar no amor e na misericórdia de Deus.

Entregue tudo a Ele:suas dúvidas,suas lutas,seus medos,suas frustrações,seus traumas..foi por isto mesmo que a quase 2013 anos atrás um menino nos nasceu e um filho se nos Deus,ainda que não esteja confirmado ser em 25 de Dezembro: nasceu ,viveu como homem e morreu para ser a aliança de reconciliação entre o homem e Deus,para enfermar em nosso lugar,sarar nossas dores,levar sobre si o castigo que nos trás a paz.
Jesus,Deus Emanuel,Deus Conosco,Maravilhoso e Conselheiro,Príncipe da Paz ainda está na vida e no lar de todo aquele que crê e persevera,junto com toda tentação nos dará o escape,junto com as lutas,já nos preparou vitórias,depois da quase desistência,entregará a bênção..eu creio porque já vi e vivi em outras etapas esta certeza e resposta,as de agora serão vencidas na minha e na sua vida também.

''Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não se pode comparar com a glória que em nós há de ser revelada...e o Espírito ajuda-nos em nossas fraquezas,porque não sabemos o que havemos de pedir como convém,mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.''Romanos 8:18..26.''

oração de hoje:

Senhor,Tu que sondas os corações sabes bem quantas pessoas gostariam de estar alegres e festivas neste Natal mas não estão,ainda assim queremos olhar além de nossos problemas e renovar a esperança no Filho que veio a este mundo para nos conceder vitória através do seu nascimento ,vida , morte e ressurreição.Que o Cristo ressurreto console todo coração perseverante ,queremos te agradecer por cuidar de nós,e por preparar dias de vitória que agora ainda não vemos mas sabemos que estão para chegar,oro e te rendo louvores,porque És Digno  Pai,Filho e Santo Espírito,amém.

Por Alessandra Barcelos

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Se você está no casulo...


mens30


Certo dia uma lagarta, que passou toda sua vida no chão, olhando os pássaros resolveu se revoltar com sua realidade e, indignada, disse a Deus: “Sou a mais desprezível das criaturas… Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
Passado um tempo a Natureza ordenou que ela fizesse um casulo.
A lagarta se assusta – jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer…
Desesperada, preparou o casulo e trancou-se nele aguardando o seu fim…
Os dias passam… A espera é grande. Enclausurada ela nada entende. Acredita realmente que vai morrer…
Até que um dia ela se vê transformada numa linda borboleta…
Liberta do casulo e da situação que vivia antes, pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens…
A lagarta surpreende-se então, com o sentido da vida e com os desígnios de Deus. Feliz, percebe o processo pelo qual passou e com o coração cheio de alegria e gratidão sai a voar pelos céus e a falar de sua rica experiência por toda a floresta.

Autor desconhecido

Pense nisso…

Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos como a lagarta. Nos sentimos feios, repulsivos, condenados a rastejar, condenados à humilhação, à tristeza e à solidão…
Machucados e humilhados, não vemos saída para nossa situação e somos levados a pensar que o nosso destino é o sofrimento e que, se Deus existe, Ele existe e age na vida de outras pessoas, nunca na nossa.
Se você está passando por um momento desse. Lembre-se mais uma vez da lagarta, observe…
Amargurada com sua situação, ela vê no casulo  o sinal de seu fim. Enclausurada, isolada, não percebe que está passando pelo processo final, o processo que a levará aos céus, que a fará voar e aproveitar todas as maravilhas da vida.
Você tem a sensação de ter chegado ao fundo do poço?
Tudo parece ter acabado?
Não se desespere, você está no casulo, deixe Deus trabalhar em você!
Deixe Deus transformar o seu ser. Para que a lagarta vire borboleta, a transformação tem que ser completa!
Não pode existir traços de lagartas, membros de lagarta no corpo da borboleta.
Assim acontece conosco, pode estar acontecendo com você…
Se você está no casulo da vida, deixe Deus trabalhar você!
Porque, pra que você possa voar, não pode existir nenhum pedaço de lagarta, nenhum membro atrofiado. Tudo tem que ser renovado…
Jesus diz “necessário vos é nascer de novo…”
Pra que você possa voar, necessário vos é que você seja uma nova criatura em Cristo e, se você está no casulo é porque Deus está te transformando nessa nova criatura.
Pare agora e sinta a transformação…
Veja que você tem crescido, amadurecido…
Veja que o tempo de voar está chegando!

Em números 23:19 o Senhor diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”
Em IS 40:31, a Palavra do Senhor nos diz: -  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças!
Mesmo que você ache que tudo acabou e que não dá mais tempo!
Deus não é homem, para que minta!
Em Oséias 11: 4 o Senhor nos diz “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer”.

Creia nisso…
Se você está no casulo da vida, creia que Deus está contigo, creia que Ele te envolve com laços de amor…
Creia que você está sendo preparado para voar…
Você não foi feito para rastejar!
Você não foi feito para ficar no casulo a vida inteira e, se você está nele, é porque você está sendo preparado para voar…
Abra o seu coração para Deus…
Pense nisso  e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

domingo, 23 de dezembro de 2012

Jesus Poderoso

Havia um frágil barquinho a navegar,
No vai e vem das grandes ondas do mar.
O vento contrário é forte, a soprar.
Que ao barco balança, periga afundar.

Atônitos, seus tripulantes remam fatigados.
Por ser muito difícil controlar a fúria do mar.
E por mais que remassem, as ondas os fustigavam.
Sacudindo cada vez mais aquele pequeno barco.

Eis que de repente alguém olha para fora e diz:
Vejo um vulto a caminhar por sobre as águas!
Temerosos, gritam perguntando: Quem vem lá?
E Jesus lhes responde: SOU EU e vou o mar acalmar.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Uma simples palavra

Aos ouvidos, uma má palavra fervilha,
Coisas que sobem à mente, indecentes.
E o coração palpita uma coisa esquisita
Na concupiscência da carne, gera o pecado.

Que concebido, deixa o homem destroçado.
Não só despedaçado, também amargurado.
Se arrependido, procura rápido acertar.
Mas sua vida depende de alguém a lhe falar

Uma simples palavra num simples gesto,
Pode fazer mais efeito que um manifesto.
Pode trazer ao homem mudança de rumo
Agora contrito diante de DEUS, entra no prumo.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Acalma meus passos , Senhor!




Acalma meu passo, Senhor!

Desacelera as batidas do meu coração, acalmando minha mente.

Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.

Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.

Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.

Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalma meu passo, Senhor, e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida. Obrigado, Pai!És meu refúgio permanente,único caminho que me permite encontrar a paz!


Por Adriana Rangel

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O tempo não volta




o tempo

Chegando a mais um final de ano, deixo para você uma mensagem que fala sobre o tempo que não volta… Nós fomos criados pelo Amor e para o Amor. Como estamos aproveitando nosso tempo para viver esse amor? Leia a mensagem com atenção. reflita, ore. Deus falará ao seu coração!
Um barulho ressoa na noite. O Pai vai ver a Filha de seis aninhos. Abre a porta do quarto devagar e leva um susto. Nas paredes, pôsteres. No chão, pares de tênis jogados, camisetas, jeans, revistas e CDs. No canto, um computador Sumiram as bolsinhas, as agendinhas, as bonequinhas, os albuns de figurinhas.
Aproxima-se da cama. Outro susto. Dorme ali uma moça. Reconhece-a .
É a Filha. A pele lisinha do rosto agora tem espinhas. As sobrancelhas, o nariz e os lábios estão delineados e fortes. O tórax, antes magricela, abriga agora um par de seios.
O Pai desespera-se. O que está acontecendo? Acha que está louco. Abraça-a forte e começa a pensar… Por que não brincou mais com ela quando criança? Por que não a levou mais vezes ao parque, ao clube, ao cinema? Por que não lhe contou mais historinhas? Por que não bebeu menos cerveja com os amigos e mais guaraná com ela? Por que não lhe dedicou mais tempo nas tarefas ? Por que trabalhou tanto e a viu tão pouco?
O Pai sai chorando. Do pranto, passa aos gritos. A Mãe, com muito custo, o acorda. Atônito, ele corre para o quarto da Filha. Desta vez, não há pôsteres, nem tênis, nem jeans, nem revistas, nem CDs. Estão lá as bonequinhas, os albuns e as agendinhas. Está lá a Filha de seis aninhos.
Abraça-a forte e suspira aliviado, enquanto refaz a agenda da sua vida. Pra ele… Ainda há tempo…

Pense nisso!

Quanto tempo você vai deixar passar para descobrir que o tempo não volta?
Quanto tempo você vai esperar para começar a viver o amor em sua vida?
Na história de hoje, o pai teve o privilégio e a sorte de descobrir isso através de um simples sonho…
E você?
Vai esperar a idade passar, a saúde acabar, ou pior vai esperar a morte separar?

Quanto tempo você vai deixar passar para descobrir que o tempo não volta?
E com relação a Cristo em sua vida? Como anda o seu relacionamento com Aquele que deu a vida por você?
Quanto tempo você vai deixar passar, adiando um relacionamento que só vai te fazer bem? Quanto tempo mais Jesus vai ficar de lado em sua vida?
Em Marcos 13:33, Jesus diz:Olhai, vigiai e orai porque não sabeis quando chegará o tempo…

A vida nos foi dada como grandioso presente e o maior mandamento que Deus nos dá é amar… Jesus nos diz em Mateus 12: 30-31: “O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.

Amá-lo sobre todas as coisas porque, se Deus é amor, quando nos aproximamos desse amor, nos inundamos dele, nos enchemos dele, somos aperfeiçoados por Ele…
Amar ao próximo como a nós mesmos quer dizer que nosso bem estar é importante, fundamental.        Como distribuir aquilo que não temos? Como valorizar se não sabemos o que é isso?
Amar ao próximo como a nós mesmos porque o amor não é solitário, o amor não é egoísta, o amor não é rancoroso, também não é orgulhoso e muito menos vingativo…
Quanto tempo você vai deixar passar para descobrir que o tempo não volta?

Pense nisso!

Vigie, observe a sua vida e, se por acaso, você não está aproveitando o tempo que tem para amar e viver esse amor, mude agora porque agora sim ainda é tempo!
Pense nisso e seja feliz!!


Por Deyse Melo

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Buscando o reino de DEUS...


buscaiantes


Amados,
Tive a alegria de levar a Palavra a uma igreja de meu município. Deus agiu poderosamente naquele lugar! Para que você aproveite um pouco do que foi ministrado aos nossos corações , deixo aqui para você um resumo daquilo que Deus me ordenou que levasse à aquele povo. Já falei sobre esse assunto aqui várias vezes, mas, como a Palavra de Deus sempre transforma, liberta e restaura, sugiro que você pare agora totalmente suas atividades e, pelos próximos minutos, deixe Deus falar ao seu coração. tenho certeza que seu dia será abençoado!

O Senhor quer ministrar cura, libertação, transformação, fortalecimento, restauração aos nossos corações e, para isso, Ele nos dá o versículo 33 de Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

O que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Nos versículos anteriores, Jesus nos fala das solicitudes da vida, das preocupações, ansiedades, angústias de nossos corações e nos ensina a observar o cuidado que o Pai tem com toda a sua criação. Se Deus cuida dos pássaros, dos lírios dos campos, não terá cuidado de nós? O Senhor nos incentiva a deixar a ansiedade de lado e CONFIAR…
Naquela época Jesus mandava um recado para nós hoje!
Naquela época Ele já sabia que, no século 21, a ansiedade seria um grande mal da humanidade. Ele sabia da correria, das preocupações, das pressões dos tempos atuais e nos ensinava a agir…
Buscar o reino de Deus em 1º lugar é, na realidade, a chave para esse problema. Mas o que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?
Não é ir à igreja aos domingos, fazer campanhas de oração, não é SÓ isso…

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:

1- Ter intimidade com Deus, buscar o Senhor e a sua vontade a todo momento…
Em Isaías 55:3 está escrito: “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá”
Mesmo com os problemas batendo à porta, mesmo com as decepções doendo fundo no coração, busque ao Senhor e a vossa alma viverá!
Busque ao Senhor antes de levantar da cama, ore, louve adore…
No trabalho, na rua, na Igreja, busque intimidade com o Senhor, deixe que o Espírito Santo fale ao seu coração,aprofunde-se na Palavra, entregue ao Senhor seus caminhos, suas decisões, seu sonhos, seu problemas…
Busque ao Senhor de todo coração e a vossa alma viverá!
O que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:

2- Investir em si mesmo: Zelar pelo seu corpo, pela sua aparência, pela sua saúde
Em Mt 22:35-40 está escrito: E um doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Para amar ao próximo você PRECISA amar a si mesmo!
Seu corpo é templo do Espírito Santo, é presente do Pai…
Cuide de sua saúde, de sua aparência. Vá ao salão, faça ginástica, caminhe, passeie, descanse…
Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é investir em si mesmo!
A ansiedade, as preocupações não podem roubar sua saúde e seu prazer de viver!
Os problemas estão à porta? Não importa! Invista em você, descanse no Senhor e Ele abençoará a sua vida!
Mas o que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:

3- Ter relacionamentos de qualidade – Zelar pelo outro
Em I Timóteo 5:8 está escrito se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Não permita que a correria interfira nos seus relacionamentos. As suas ocupações não podem impedir que você viva o amor de Deus em sua vida!
Se a correria e as preocupações de sua vida estão interferindo a qualidade de seus relacionamentos, é hora de mudar esse quadro porque quando não cuidamos daqueles que o Senhor nos dá, estamos negando a nossa fé e nos tornamos piores que o infiel…
Zele por aqueles que o Senhor te deu, pelos filhos, pelo parente, por aquele que não conhece a Jesus, por aquele que é de dura serviz e até mesmo intransigente. Páre, converse, olhe nos olhos, abrace…
É o seu exemplo de amor e solidariedade que será canal de bênção para essas pessoas. Através de sua paciência e de seu amor Deus estará transformando essas vidas!
Mas o que é buscar o Reino de Deus em 1º lugar?

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é:

4- Orar pelos meus inimigos – Ficamos tão envolvidos com as preocupações que nos esquecemos que a oração é nossa principal arma!
Lembre-se de Lc 6:27, que diz: “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam”Ore por aqueles que te odeiam, que te caluniam, que querem o seu mal. Porque se amarmos apenas àqueles que nos amam, que recompensa teremos?
Não perca tempo com vinganças, fofocas, indignações, murmurações. Ore por aqueles que te odeiam e te caluniam porque enquanto você perde tempo com preocupações o diabo arma ciladas através da vidas dessas pessoas contra você…
Ore por aqueles que te odeiam e te caluniam para que Deus liberte essas vidas e te abençoe com esta vitória…
Lembre-se de Mt 7:21, quando Jesus diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Ame a vossos inimigos, faça bem aos que vos odeiam porque com a mesma medida que medimos seremos medidos…

Buscar o Reino de Deus em 1º lugar é viver com qualidade de vida, em intimidade e comunhão com Jesus. Busque o Senhor, valorize-se, zele por seus relacionamentos, e ore por seus inimigos. Certamente você verá um mover especial de Deus em sua vida.

Pense nisso… e seja feliz!

Por Deyse Melo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alegre-se no SENHOR!



Se você nunca conheceu os horrores da guerra, a solidão do cárcere ou as dores da fome… bendiga a Deus, você está muito à frente de 500 milhões de pessoas em
todo o mundo…
Se você pode ir à igreja, e manifestar publicamente a sua fé, sem sofrer nenhuma perseguição… bendiga a Deus, você é mais feliz do que milhões de pessoas neste planeta, que são perseguidas e até mortas por 
Se você tem comida na geladeira, veste roupa limpa, tem um teto acolhedor e um lugar seguro para dormir… agradeça a Deus … você é mais rico que 75% dos demais de toda a população da terra…
Se você tem dinheiro no banco, na carteira, ou até umas poucas moedas num cofrinho em sua casa… Agradeça a Deus … você faz parte dos 10% da população mais próspera do mundo, que pode pagar o seu sustento, se alimentar, se divertir…
Se os seus pais ainda estão vivos e casados… Agradeça a Deus…o seu caso é pouco comum, existem milhares de famílias esfaceladas, separadas…
Se você leva um sorriso no rosto e consegue se divertir com pequenas coisas…
…você é um agraciado, porque muitas outras pessoas não têm ânimo para fazer a mesma coisa…
Se você pode pegar na mão de alguém, abraçar ou somente tocar o seu ombro…
…agradeça a Deus porque isso é sinal que você não está entre aqueles que estão desacordados e até em coma numa UTI…
Se você está doente e passa até mesmo por uma fase difícil de tratamento, ainda assim agradeça a Deus porque milhões de pessoas não tem essa oportunidade, sofrem seus males sozinhos, abandonados, sem esperança…
Se você está ouvindo essa mensagem e sente que Deus fala ao seu coração, agradeça a Ele, porque bilhões de pessoas passam pela vida sem conhecer o seu amor…
Conte seus fracassos, suas tristezas conte, faça um balanço de sua vida, mas conte também quantas bênçãos você já recebeu e tem recebido diariamente. E depois coloque isso numa balança…

Pense nisso…

Por maior que sejam as dificuldades que enfrentamos NO PASSADO e estamos enfrentando atualmente, infinitamente maior é o número de bênçãos que recebemos diariamente. A Palavra do Senhor nos diz: as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.
Olhe ao seu redor! Observe cada detalhe de sua vida, levante a cabeça…
Em Isaías 60, o Senhor nos diz: Levanta-te, resplandece, eis a tua luz…
Levanta-te! Não se prostre diante da vida, um soldado só vence a batalha de cabeça erguida.
Resplandece! Valorize-se, acredite em você, nos dons que Deus te dá.
Eis a Tua Luz! A tua fé, a tua ousadia, a tua coragem, liberam a vitória de Deus em sua vida…
Nesta semana, dê um basta às lamentações em sua vida!
Levante a cabeça, agradeça, aproveite as bênçãos diárias que Deus lhe dá!
Em Provérbios 17.22, o Senhor nos diz… “O coração ALEGRE é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos”.
Diga não às lamentações e peça a Deus para que Ele abra os seus olhos.
Veja as pequenas vitórias que estão sendo conquistadas. E com alegria agradeça, leve esperança e conforto aos corações daqueles que estão do seu lado, mude a sua história com a postura de verdadeiro vencedor, alegre-se no Senhor e seja feliz!

Por Deyse Melo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AME-SE!





Neste domingo, deixo para você uma mensagem que fala sobre valorização, sobre AMAR-SE. Não o falso amor pregado pela mídia, que incentiva o consumismo e a insatisfação, mas o amor que nos impulsiona a aceitarmos as diferenças, o amor que nos mostra que somos importantes, diferentes, essenciais.  Neste momento  quero que você reflita comigo sobre o verdadeiro amor, que nos leva a apesar das  diferenças, a vivermos alegres com alegria porque elas são necessárias.  Enquanto o mundo nos leva aprisiona a padrões e a um consumismo desenfreado que gera infelicidade e ansiedade, Deus quer que sejamos livres e nos ensina a viver com sabedoria, equilíbrio e alegria. Se você, por algum motivo, sente-se inferior, não está satisfeito consigo mesmo ou com sua aparência, veja a mensagem que deixo para você agora. Reflita, ore e deixe Deus falar ao seu coração, porque o que o Senhor mais deseja para sua vida é que você seja verdadeiramente feliz!

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, foi ver seu Mestre. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse:
- “Por quê estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?”
Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.
E o Mestre disse:
- “Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior “Por quê me sinto inferior diante de você? Esta árvore é pequena e aquela é grande – este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso”.
E o Mestre explicou:
Querido, quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas.
Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa.
É uma unidade orgânica, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta.
Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida.

Pense nisso..

Se por algum motivo ou situação você se acha inferior, lembre-se que Deus fez todos nós com o mesmo carinho, amor e cuidado. Paulo em sua primeira carta aos coríntios, capítulo 12, versículos 14 e 15, nos compara ao corpo humano e diz o seguinte: “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé “porque não sou mão não sou do corpo” nem por isso deixa de ser do corpo…
Creia que se você existe é porque você tem um importante papel. Creia que você faz parte do corpo de Cristo e qualquer membro desse corpo é importante. Nada no mundo foi feito por Deus por acaso, muito menos nós…
Lembre-se disso: valorize-se! Ame-se e seja feliz!

Por Deyse Melo

domingo, 16 de dezembro de 2012

O BRAÇO FORTE DE DEUS


bracoforteok

Quais são suas expectativas para esta semana que se inicia? Se você, como eu, começa a semana com grandes desafios, quero lhe dizer que o único caminho que te  levará à vitória é o da confiança. Sem fé é impossível agradar a Deus e sem fé é impossível avançar. Soldado no campo de batalha que não acredita na vitória é facilmente derrotado ou enganado pelo inimigo. Que tipo de lutas você tem enfrentado ou que tipo de obstáculo tem barrado a sua  trajetória? Lembre-se que Jesus nos disse que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda seremos capazes de mover montanhas. Mais uma vez o Senhor nos mostra a importância da fé.

Mas como ter fé diante de situações aparentemente impossíveis ou intransponíveis? Fé, amados, é decisão e nunca sentimento.  O arrepio, a sensação de euforia depois de um louvor empolgante não é fé, mas simplesmente emoção e emoção é algo passageiro e inconstante.
A Bíblia nos aponta o caminho, afirmando que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. O que vai acrescentar à sua fé e fortalecê-la a ponto de mover as montanhas é o conhecimento da própria Palavra. Você tem lido a Palavra do Senhor diariamente? Lamento lhe informar que, se sua resposta é não, dificilmente você conseguirá manter-se em posição de fé, a ponto de mover montanhas.
Comece a semana com um novo posicionamento, busque o conhecimento da Palavra do Senhor. Tome atitudes que lhe ajudarão  a acrescentar a sua fé. Tome posição de combate e confie no braço do Senhor. Em Josué 1.9 está Ele nos diz: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”.
Guarde este versículo no seu coração, comece agora a acrescentar à sua fé e certamente sua realidade mudará.
Deixo para você, como complemento, um comentário da Pra Joyce Meyer, que você encontra em sua Bíblia de estudo. Reflita, ore, Deus falará ao seu coração.

“Quando os assírios chegaram com grande poder para invadir Judá e sitiar Jerusalém, o rei Ezequias inspirou coragem ao povo com fortes palavras de incentivo, dizendo, basicamente:
Não confiem no braço do homem, mas confiem no Senhor (ver 2 Crônicas 32:7,8).

Esta é a atitude que você e eu precisamos ter diante dos problemas aparentemente intransponíveis. Em vez de olharmos para os nossos fracassos do passado, para os nossos enganos do presente ou nossos temores futuros, precisamos permanecer olhando para o Senhor e confiando na sua sabedoria, na Sua força e no seu poder. Devemos lembrar que não importa quantos problemas estejam diante de nós, Aquele que está conosco é maior do que todos aqueles que estão contra nós. Com eles está o braço da carne, mas conosco está o braço do Senhor.

Em Jeremias 17:5-8, lemos que aqueles que colocam a sua confiança nos homens são malditos (Jeremias 17:5). Eles são como um arbusto no deserto, lugar árido e vazio. Eles não verão bem algum. Mas aqueles que colocam a sua confiança no Senhor são abençoados. Eles são como árvore plantada junto às águas, que produz frutos até em meios à seca. Não importa o que aconteça está no Senhor, cuja confiança nele está (Jeremias 17:7).

Se confiamos no poder humano, quer sejam outra pessoas ou nós mesmos, acabaremos nos decepcionando e talvez terminemos arrasados. Precisamos amar e gostar das pessoas, mas também precisamos entender que no fim das contas elas podem vir a nos decepcionar.
Devemos confiar no poder do Senhor para nos ajudar porque Ele nunca falhará nem nos abandonará”. 

 Bíblia de Estudo Joyce Meyer.