quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Apenas corresponda


poramor


Precisamos entender que somos amados incondicionalmente por Deus. Não precisamos merecer, mas apenas corresponder a este Amor. Uma das maiores mentiras de Satanás é querer nos convencer de que, como não somos merecedores, não temos como usufruir do Amor de Deus em nossas vidas. Não acredite nesta mentira! Hoje o Senhor te diz que basta apenas corresponder! Seus pecados foram remidos pelo sangue de Jesus. Deles, o Senhor não se lembra mais. Apenas busque-o, aceite-o em sua vida e corresponda a este Amor! 

Nestes últimos dias, lendo sobre a vida de Raquel, em Gênesis 30, uma situação me chamou muito a atenção: seu ciúme doentio e insegurança com relação ao amor de Jacó, seu esposo.
Diz a bíblia que Raquel era amada por Jacó.
Preste atenção neste detalhe: Raquel era verdadeiramente amada por Jacó!
Tanto que, para tê-la como esposa, ele aceitou trabalhar 14 anos para seu sogro Labão.
Primeiro fez um acordo para trabalhar por sete anos e assim receber a amada como esposa. No entanto, enganado pelo sogro, acabou desposando a irmã mais velha de Raquel, Léia. Ao deparar-se com a verdade, ao invés de revoltar-se, por amor, acordou em trabalhar por mais sete anos para, finalmente, ter Raquel como esposa. Que paciência, que amor!
Raquel era VERDADEIRAMENTE amada por Jacó!
Contudo, a bíblia nos relata que Léia era fértil e Raquel não. Léia gerava filhos a Jacó, Raquel não. Sentindo-se humilhada por não gerar filhos e sem enxergar o amor de Jacó, que era incondicional, Raquel dá sua serva Bila para deitar-se com seu esposo e gerar-lhe filhos. Começa aí uma disputa absurda entre as duas mulheres e o resultado são dez filhos gerados: sete de Léia, dois de Bila (serva de Raquel) e dois de Zilpa (serva de Léia). No final, Deus ouve as súplicas de Raquel e ela concebe dois filhos a Jacó.
Quanto sofrimento! Quanta humilhação! Como a vida daquela família deve ter sido difícil devido à inveja, ao ciúme e à competição!
Raquel era VERDADEIRAMENTE amada por Jacó, mas não enxergava isso…
Envolvida pelo ciúme, pela inveja e pela ansiedade ela não enxergava que tinha o mais importante: ela tinha o amor de Jacó!
Cega e com um grande sentimento de inferioridade, Raquel tinha a necessidade de compensar um amor que lhe era gratuito. Ela precisava garantir algo que lhe era incondicional…

Quanto sofrimento, quanto tempo desperdiçado!
Assim pode acontecer conosco…
Cegos pelas ansiedades e frustrações da vida, não enxergamos que já temos o principal.
Quantos passam a vida inteira tentando conquistar o que já possuem! Não enxergam que tudo o que precisam fazer é apenas corresponder um amor que lhe é gratuito e incondicional…
Ei!
Você já parou para pensar que você não precisa merecer, você precisa apenas corresponder o amor que Deus tem por você?
Ei!
Não é por merecimento, mas é pela graça de Deus!
Você não precisa ser perfeito, não precisa conquistar um alto nível de espiritualidade, não precisa fazer grandes obras, não precisa ter um grande nome…
Você é VERDADEIRAMENTE amado por Deus, você tem ao seu alcance um amor verdadeiro, pleno e incondicional.
Muitos passam a vida inteira tentando conquistar para merecer esse amor e não percebem que a única coisa que precisam fazer é CORRESPONDER!

Quanto sofrimento Raquel não teria evitado, quantos sorrisos, abraços e beijos não teria dado se apenas tivesse correspondido ao amor de seu esposo…
Hoje o Senhor te diz isso: pare de correr atrás de merecimento porque Ele te ama incondicionalmente. Apenas, viva esse amor, corresponda ao seu chamado e certamente você será feliz!


Por Deyse Melo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PORTA NEGRA





Estou relendo nestes dias um livro que mudou minha vida: “Campo de Batalha da Mente”, da Pastora Joyce Meyer.  Neste post de hoje , deixo para você o texto de introdução do referido livro e, na sequência, uma mensagem que publiquei em novembro de 2008. Leia  com atenção e, quando chegar no texto da mensagem, você pode ouvi-la também.  Não deixe que uma só palavra passe sem que você avalie e guarde em seu coração. Hoje o Espírito Santo te mostrará como  mudar a sua vida. Seus pensamentos são fundamentais para que a vitória seja conquistada. Nesta semana, desejo que você rompa em fé, abra as portas negras de sua vida e conquiste tudo o que Deus amorosamente reservou para você. Leia ou ouça a mensagem, reflita, ore e o Senhor falará em seu coração…

“O que exatamente significa Provérbios 23.7? A versão King James diz, … Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é… Outra tradução diz: “Como um homem pensa em seu coração, assim ele real­mente se torna”.
A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito [e são controlados pelos desejos do Espírito] cogitam das coisas do Espírito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo].
Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, pro­varemos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2— “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” — para nossa vida.
Você precisa começar a pensar sobre o que você está pensando. Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária. Satanás oferece formas de pensar er­rado a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar sua oferta. Aprenda que tipos de pensamento são aceitáveis ao Espírito Santo e que tipos não são aceitáveis.
A segunda carta aos Coríntios 10.4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para ser­mos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus; qualquer pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.
A mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo e estudo.
Jamais desista, porque pouco a pouco você vai mudando. Quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para você em sua maneira de pensar, começará a andar nele”.

Joyce Meyer – Campo de Batalha da Mente
Porta Negra

Era uma vez um país de Mil e Uma Noites. Neste país, havia um rei que era muito polêmico por causa de seus atos. Ele pegava os prisioneiros de guerra e levava para uma enorme sala.
Os prisioneiros eram enfileirados no centro da sala e o rei gritava:
-Eu vou dar uma chance para vocês. Olhem para o canto direito da sala.
Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas, prontos para ação.
-Agora, – continuava o rei – , olhem para o canto esquerdo.
Ao olharem, todos os presos notavam que havia uma terrível Porta Negra de aspecto horrível. Crânios humanos serviam como decoração e a maçaneta era a mão de um cadáver. Algo horripilante só de imaginar.
O rei se posicionava no centro da sala e gritava:
-Agora, escolham: o que vocês querem? Morrerem cravados de flechas ou… abrirem rapidamente aquela Porta Negra e entrarem lá dentro enquanto eu tranco vocês? Agora, decidam, vocês têm livre arbítrio, escolham…
Todos os prisioneiros tinham o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da terrível Porta Negra de mais de quatro metros de altura, olhavam para os desenhos de caveiras, sangue humano, esqueletos, aspecto infernal e decidiam:
- Quero morrer flechado…
Um a um, todos agiam assim: olhavam para a Porta Negra e para os arqueiros da morte e diziam para o rei:
- Prefiro ser atravessado por flechas a abrir essa Porta Negra e ser trancado lá dentro.
Mas um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um dos soldados estava varrendo a enorme sala quando eis que surge o rei. O soldado, com toda reverência e meio sem jeito, perguntou:
Sabe, ó Grande rei, eu sempre tive uma curiosidade, não se zangue com minha pergunta, mas… o que tem além daquela Porta Negra?
O rei respondeu:
- Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas? Pois bem, vá e abra a Porta Negra.
O soldado, trêmulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme sala. Abriu mais um pouquinho a porta e mais luz e um gostoso cheiro de verde inundaram o local.
A Porta abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. A Porta Negra dava para a … Liberdade…

Moral: Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é um cliente difícil, ou uma frustração qualquer, é o medo de arriscar, medo de assumir, ou medo de se relacionar, medo de ser rejeitado, medo de inovar,  medo de mudar ou medo de voar mais alto.

Pense nisso…
Quando nos deixamos paralisar pelo medo, os obstáculos em nossas vidas tomam proporções gigantescas, intransponíveis…
Lembre-se do que Jesus disse se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Não permita que o medo ou os problemas dominem a sua vida e lhe condenem ao fracasso. Creia no Deus que está do seu lado, tome uma postura de fé e abra as portas negras que tanto lhe atemorizam.Encare os problemas de frente e marche. Tenha fé e os montes de sua vidas serão movidos!
Você verá que nada pode superar um coração cheio de fé…

Lembre-se disso e seja feliz!

Por Deyse Melo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LIBERTE-SE PARA A VIDA!



Hoje venho lhe chamar a refletir sobre algo MUITO IMPORTANTE para sua vida: O perdão! Se porventura, existe algo preso no seu coração, não perca tempo, ore ao Senhor, perdoe, reconcilie-se com aqueles que lhe magoaram e libere a ação libertadora do Espírito Santo de Deus em sua vida. Você terá um futuro diferente!

Um cientista colocou um ratinho numa gaiola. No início, o rato ficou passeando de um lado para outro, movido pela curiosidade. Quando sentiu fome, foi em direção ao alimento. No entanto, ao tocar no prato, no qual o pesquisador instalou um circuito elétrico, o ratinho levou um choque forte, tão forte que, se não desistisse de tocá-lo, poderia até morrer. Depois do choque, o ratinho correu na direção oposta ao prato. Se pudéssemos perguntar-lhe se tinha fome, certamente responderia que não, porque a dor provocada pelo choque fez com que desprezasse o alimento. Quando a fome se tornou insuportável, o ratinho, vagarosamente, foi de novo em direção ao prato. Nesse meio tempo, no entanto, o pesquisador desligou o circuito e o prato não estava mais eletrificado.
Porém, ao chegar quase a tocá-lo, o medo ficou tão grande que o ratinho teve a sensação de que levou um segundo choque. Houve taquicardia, seus pelos se eriçaram e ele correu novamente em direção oposta ao prato. Se lhe perguntássemos o que aconteceu,a resposta seria: “Levei outro choque”. Será que ele não sabia que a energia elétrica estava desligada!
A partir desse momento, o ratinho vai entrando numa tensão muito grande. Seu objetivo, é encontrar uma posição segura entre o alimento e o prato. No entanto, qualquer estímulo súbito, diferente,que ocorrer por perto, como barulho, luminosidade ou algo que mude o ambiente, levará o ratinho a uma reação de fuga em direção ao lado oposto do prato. Mas a situação é tão dramática que, se o pesquisador empurrar o rato em direção ao prato, ele poderá morrer em conseqüência de uma parada cardíaca, motivada
pelo excesso de adrenalina, causado pelo medo de que o choque se repita…
O rato nunca mais conseguirá se alimentar naquele prato pelo medo da experiência do passado… E assim, mesmo que a energia esteja cortada, mesmo que a fome seja terrível ou o alimento saboroso, ele não voltará a se alimentar naquele prato…

Pense nisso!
Isso acontece muito em nossa vida sentimental! A marca de uma grande decepção, não nos permite mais que nos aproximemos das pessoas que amamos ou que simplesmente fazem parte de nossa vida. O choque que levamos no passado, causado por uma palavra mal colocada, por um gesto de arrogância nos afasta de tal forma das pessoas, que não conseguimos mais nos aproximar…
O choque do abandono, o choque da decepção, da humilhação, nos deixa tão traumatizados que mesmo que a pessoa esteja arrependida ou tenha mudado, nós não conseguimos mais nos aproximar. E assim, como o ratinho, nos tornamos reféns de um sentimento de medo e decepção!
Em Mateus 18:21, a Palavra do Senhor nos diz “Então Pedro, aproximando-se de Jesus, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”.

Pense nisso…
Perdoar não é sinal de fraqueza não! Perdoar é sinal de libertação!
Quando perdoamos, libertamos nossas vidas, a vida de quem está ao nosso redor e a vida de quem nos magoou. Quando perdoamos é como se disséssemos a Deus: Pai estou aqui, liberto de todo jugo, de todo peso… Pai estou pronto para voar, para vencer, estou pronto para ser feliz. Quando perdoamos liberamos a graça de Deus em nossas vidas!
Se como o ratinho, você tem andado aprisionado pelas decepções e sofrimentos do passado, liberte-se disso agora… Você não é um rato de laboratório…

Libere a graça de Deus em sua vida, perdoando e pedindo perdão, amando, encarando a vida de frente!
Não perca mais tempo com o passado!
Tome uma posição agora e Deus lhe dará força e sabedoria para seguir em frente.
 Pense nisso e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A 1ª Vitória foi alcançada


Pr. José Carlos dos Santos passa por cirurgia.

Presidente se recupera em sua casa após alta do hospital.


O pastor José Carlos dos Santos, Presidente da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, passou no último dia 17 de Janeiro por uma delicada cirurgia com a finalidade da retirada da vesícula.
Após alguns dias no hospital, o pastor recebeu alta e se recupera agora me sua residência.

Pedimos aos irmãos que continuem orando por sua saúde e sua recuperação.

Confiança em DEUS



O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: 

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. 
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. 
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. 

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida. 

Pense nisso: 
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. 
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! 
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Solte a Panela


panela


Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina…
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto e, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa
vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e
mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece ser bom vai lhe dar condições de prosseguir.

Pense nisso!
Quantos, sem visão nenhuma, se agarram a situações, a pessoas, a vícios sem conseguir enxergar que, na verdade, estão se agarrando ao sofrimento, À escravidão…
Quantos preferem sentir dores profundas que agir para libertar-se.
O medo da solidão, o medo de errar ou de ser julgado os prende a um sofrimento contínuo e desgastante. O medo os escraviza e os torna cegos.
Outros não largam o que lhes faz sofrer por apego…
Mas veja bem…Tudo na vida tem a dose certa para ser vivido. É por isso que Jesus nos disse que não devemos nos apegar a nada neste mundo, nem mesmo à pessoas, à cargos, à posição social…
Porque o apego gera cegueira, gera paralisia, acomodação, gera escravidão…
O apego, com o tempo, gera dor, sofrimento, angústia…

Neste dia eu te pergunto:o que em sua vida tem gerado em você dor e escravidão? Que tipo de apego tem cegado os seus olhos?
Não tenha medo de mudar, porque as mudanças são necessárias e quem não está preparado para isso, corre o risco de ter o mesmo fim do urso…
Tenha a coragem e a visão que ele não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que te faz mal, que você sabe que está lhe impedindo crescer
Ore escute oque Deus tem pra lhe dizer e não se apegue a nada deste mundo
Solte a panela e seja feliz!

Por Deyse Melo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A cada dia uma nova oportunidade




novo

Esses dias, voltando para casa, após uma tarde quente de trabalho, me distraí, olhando a paisagem pela janela do carro. A visão do campo verde e do céu azul trouxe ao meu coração uma gostosa sensação de paz e tranqüilidade. Ao mesmo tempo, senti Deus falando ao meu coração de uma forma muito especial, como uma voz a sussurrar dizendo: “a cada dia uma nova oportunidade”. Pensei no que aquilo significava pra mim e entendi que o Senhor me mostrava uma grande chave, que na realidade todos, no fundo, conhecem, mas poucos conseguem usar…
“A cada dia uma nova oportunidade…”

Você já parou pra pensar que, se sua vida não está boa hoje, amanhã ela pode mudar?
Amanhã, algo novo pode acontecer, amanhã uma porta pode se abrir, amanhã a alegria chegará…
Já pensou que se você não acertou hoje, amanhã você pode acertar?
Se o seu erro te fez cair hoje, amanhã você pode acertar, basta querer, basta acreditar no amor de Deus que TUDO renova…
Deus nos dá a cada dia uma nova oportunidade!
Esse é o segredo do Cristão, daquele que vive em verdadeira comunhão com o Senhor: A certeza de que a cada dia Deus lhe dá uma nova oportunidade. Oportunidade de vencer, de ser feliz, de amar, de perdoar, de ser perdoado…

Tem gente que vive uma vida amargurada, cheia de ansiedade e tristeza porque enxerga apenas o hoje, enxerga apenas os problemas e dificuldades, enxerga apenas suas limitações e não percebe que amanhã, amanhã TUDO pode mudar…
O que  a Bíblia fala sobre fé?
Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1
Neste momento eu venho te dizer que, se você tiver fé e acreditar que a cada dia você tem uma nova oportunidade, TUDO a partir de agora poderá ser diferente. TUDO!
Sua casa, seu trabalho, sua vida sentimental…
A cada dia uma nova oportunidade de crescer, de acertar, de ver os milagres de Deus acontecendo, de amar, de pedir perdão e perdoar, de sorrir, abraçar, de conquistar e vencer…

A cada dia uma nova oportunidade!
Neste ano, que você aprenda a enfrentar as lutas e desafios diários com a alegria e convicção que a cada dia suas possibilidades de mudança e vitória se renovam. A cada dia você tem a chance de acertar o que errou, de lutar pelo que sonha, de saborear o agir de Deus e de viver a vida plenamente.
E quando o medo e a angústia teimarem em bater no seu coração, que essa frase esteja em sua mente para renovar as suas forças e a sua fé: A cada dia uma nova oportunidade!
Pense nisso, VIVA isso e… seja feliz!


Por Deyse Melo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Não fuja,,,


nfuja

Quantas vezes nossos erros acontecem a ponto de “gelar” nosso relacionamento com Deus?
Isto já aconteceu com você?
Já sentiu Deus triste e distante por causa de seus erros ou já se sentiu tão errado a ponto de entristecer-se e não ter força ou coragem de buscar a Deus?
Digo-lhe que essa é a maior consequência do pecado: o afastamento de Deus, o afastamento da graça, da comunhão…
Lembra-se de Adão e Eva?
Quando pecaram, esconderam-se de Deus e em seguida perderam a comunhão diária que tinham com Ele…
Assim acontece conosco!

Mas hoje o Senhor manda te dizer que o pecado pode nos afastar Dele, mas Ele não se afasta de nós…
Seu amor, sua misericórdia estão lá, ao nosso alcance, independente de nossa situação ou do tamanho de nosso erro. Basta que nos arrependamos e O busquemos.
Ontem tive uma experiência linda e interessante.
Como o Espírito Santo e o amor de Deus são maravilhosos!
Acordei, li a Palavra e em seguida deixei para vocês aqui o versículo de Zacarias 1,3, que diz: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”
Foi delicioso ler este versículo, mesmo sem ter tido tempo de parar para escrever mais sobre ele. O Senhor me falava que bastava nos voltarmos para Ele que Ele se voltaria para nós…
Segui então para meus afazeres e compromissos e, durante o dia, me vi caindo num erro que há muito tempo não caía. Por descuido e falta de vigilância percebi que havia errado diante de Deus. O velho homem havia aflorado e a carne falara mais alto…

Lembrei-me de Romanos 7:18-19:“Porque eu sei que, em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem”.
Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço”.
Que sentimento de fracasso e de vergonha!
Nas luta contra a carne eu havia, mais uma vez, sido derrotada…
Mas o Espírito Santo me fez lembrar imediatamente do versículo que Ele havia me dado de manhã cedo: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos”
Tornai para mim e eu tornarei a vós…
Percebi, então, o amor e o cuidado de Deus que, mesmo diante de uma pecadora fraca e carnal era zeloso o suficiente para me mostrar o caminho e dizer: Ei! Não deixe o pecado te paralisar! Tornai para mim e Eu tornarei para vós!
Imediatamente, então, mesmo ainda sentindo a dor e a vergonha do pecado, ajoelhei-me e pedi perdão, do fundo do meu coração…
Estou partilhando esta experiência pessoal com você aqui hoje porque Deus quer tratar pessoas que, envergonhadas por seus erros e, sentindo o peso das acusações do diabo, tem vivido uma vida de amargura e tristeza longe da presença de Deus.

Ei!
Hoje o Senhor manda te dizer que o pecado pode ter te afastar Dele, mas Ele não se afastou de você!
Basta que você reconheça seu erro e retorne porque Ele está de braços abertos pronto para te receber.
Hoje é dia de reconciliação com Deus!
Não importa o tamanho de seu erro o que importa é que você reconheça seu pecado e peça perdão. Porque Ele está pronto para te receber.
No final do dia, antes de dormir, pedi ao Espírito Santo que falasse comigo através de sua palavra e Ele carinhosamente me conduziu a Mateus 9:2, que diz: “Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados”.
Que coisa maravilhosa é sentir o favor e o perdão de Deus!
Que coisa maravilhosa é perceber que o amor de Deus cobre meus pecados e me conduz pelo caminho em que devo andar!
Lembra-se de Davi?
Ele errou muito em sua vida, mas ainda assim não deixou de ser chamado de homem segundo o coração de Deus.
Sabe porque?
Porque após errar, Davi rasgava o seu coração diante de Deus, reconhecia seus pecados e clamava por perdão.
Davi não corria de deus após pecar mas procurava sua presença e clamava por perdão.

Ei!
Hoje o Senhor manda te dizer que Ele quer tratar pessoas que, envergonhadas por seus erros e, sentindo o peso das acusações do diabo, tem vivido uma vida de amargura e tristeza longe da presença de Deus.
Se você é uma dessas pessoas, Ele te diz: “Tornai para mim, diz o Senhor dos exércitos, e Eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos” e “tende bom ânimo, perdoados te são os seus pecados”.
Cometeu algum erro?
Perdoados te são os seus pecados!
Fez alguma coisa que desagradou a Deus?
Não fuja!
Deus não se envergonha de ti. Apenas volte para os braços do Pai. E Ele, que é rico em sabedoria e amor, lhe dará forças para continuar para vencer o mal.


Por Deyse Melo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A vitória está pronta


montes

Hoje cedo, ao acordar, orando ao Senhor pelo dia que se iniciava, pedi que Ele me mostrasse a Palavra que deveria levar a você nesta quinta-feira. Deus respondeu me dando o versículo 20 de Mateus 17: “Por que a fé de vocês tem é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá e ele irá. Nada lhes será impossível”.
Percebi que Jesus está nos dizendo: “Minha amada, meu amado, está tudo pronto para que você receba a vitória. A minha parte eu já fiz, está pronto! Preparei o melhor para você. Coisas que você sequer imagina estão preparadas para você! Basta que creia, basta que use de sua fé para mover os obstáculos a seu favor. Abra tua boca e ordene aos montes! 
Talvez você esteja passando por uma grande crise financeira, talvez a sua família esteja esfacelada, dividida. Você ou alguém querido pode estar enfrentando uma séria doença, não importa! Jesus te diz que está tudo pronto para que você receba a vitória, basta que creia e abra a tua boca não para murmurar, mas para determinar aos montes que se movam.
Nos momentos de dificuldades o diabo usa diversas circunstâncias para nos fazer desistir. Tenta minar as nossas forças, nos mostrando que não há jeito, que não há saída. Usa os inimigos e até aquelas pessoas que amamos…
A guerra é travada e, para vencê-la, precisamos resistir com fé e brados de vitória.
Pesquisando para escrever-lhe, lembrei da mensagem que publiquei em junho de ano 2008. O texto usado para reflexão é fantástico e a ministração da Palavra tem tudo a ver com o que o Senhor nos fala hoje. Mesmo que você tenha visto a mensagem. É hora de parar e meditar sobre esse texto novamente. Deus te diz neste momento: “Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui para lá e ele irá. Nada lhes será impossível”.

Todas as vezes que o diabo disse a alguém:”é o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias . O diabo disse José do Egito, nas cisternas do deserto; “é o fim”, e DEUS disse:é o começo JOSÉ, o governo do Egito o espera.
O inimigo disse para Moisés no deserto de Sim: ” é o fim”, E DEUS disse.” é o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”
O diabo disse a DANIEL na cova dos leões, “é o fim”, e DEUS disse: “é apenas o começo. Sua história mudará o mundo.”
O diabo disse a JESUS morto na cruz:” é o fim”, e DEUS disse: é o começo, todo o poder no céu e na terra eu entrego nas tuas mãos…
O inimigo disse a JOÃO, exilado na ILHA DE PATMOS:” é o fim”, e DEUS disse; ” é o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos- o APOCALIPSE.
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de DEUS!

Pense nisso!
Se você passa por alguma circunstância em sua vida em que TUDO indica que é o fim, se as pessoas ao seu redor não acreditam em você, se o inimigo te acusa dizendo que o tempo passou e que não há mais tempo…
Lembre-se do Deus de José, de Moisés, de Daniel, de Jesus, de João, lembre-se que esse Deus, que é também o SEU Deus é o Deus do impossível, é o único Deus que tem poder para mudar toda e qualquer situação.
Em Isaías 54:4, o Senhor nos diz “Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez”…
Não temas porque Deus é contigo!
No versículo 6, de Isaías 54, está escrito: “Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus”.
Sente-se desprezado? O Senhor te chamou!
Sente-se injustiçado? O Senhor te chamou!
Se o inimigo ou as circunstâncias te dizem que é o fim. Deus te diz que é o começo!
Os versículos 11, 12, 13 e 14 de Isaías 54 nos diz: “Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus janelas de rubis, e as tuas portas de cristalinas, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti…”
O Senhor te chamou para te libertar, te consolar, para assentar as tuas pedras com ornamentos preciosos. Ele te diz: Com justiça serás estabelecida…
Mas o que falta para que isso aconteça? O que te impede de tomar posse dessa vitória?
Se você, por algum motivo, se sente separado de Deus. Se por algum motivo sente-se seco e só. Creia que O Senhor te chamou e te chama e dê o seu passo, dirija-se a Ele sem medo ou constrangimento…
O diabo pode dizer pra você que não há mais jeito, que tua situação é irreversível, mas Deus te diz : Eu te quero, venha até mim…

Em Oséias 14:1 o Pai nos diz: “CONVERTE-TE, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios”.
Tomai convosco Palavras, fale ao Senhor, entregue a Ele sua vida, suas dificuldades, convertei-vos… Diga ao Senhor: Tira toda a iniqüidade, e aceita de mim o que é bom…
Convertei-vos!
Porque por mais difícil que seja a sua situação. Deus pode mudá-la. Por mais pesadas que sejam suas cargas, Deus pode transformar tua realidade!
Em MT 11:28, Jesus diz “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”…
Por mais pesadas que sejam suas cargas, Deus pode transformar tua realidade!
Tome posse desta verdade em tua vida!
Lembre-se de AP 21:5 – “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”.

Pense nisso!
Se o mundo e as circunstâncias de te dizem “é o fim”, Deus te diz é “o começo”!
Porque somente Ele faz novas todas as coisas!
Creia nisso e seja feliz!

Por Deyse Melo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Não se apresses…



Não se apresses…
Não se apresses, não esteja ansioso por nada, mas simplesmente descanse e deixe sua vida nas mãos de Deus.
Não queira apressar a chuva, ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra;
Não queira apressar o pôr do sol, ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio de luz;
Não apresses a tua alegria, ela tem um tempo exato para aprender com a tua tristeza;
Não apresses a tua fala, porque o teu silêncio é necessário e você precisa de um tempo de paz para entender os ensinamentos da vida
Não queira apressar teu amor, ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos mais áridos…
Não apresses as tuas reações porque a tua raiva precisa de tempo, para diluir-se nas águas mansas da tua consciência;
Não apresses o outro, pois ele tem seu tempo para florescer aos olhos do Criador;
Não apresses a ti mesmo, pois precisas de tempo para sentir tua própria evolução!

Pense nisso…
A ansiedade, a sede de antecipar as coisas é a causa de grandes males, não só nos dias de hoje, mas em toda a história do homem…
Pela ansiedade, nos antecipamos e pela antecipação muitos pecaram, trazendo para si sérias conseqüências…
A antecipação nos faz tomar atitudes impensadas…
A antecipação é sinal de que queremos tirar das mãos de Deus a solução para nossos problemas…
A antecipação é sinal de falta de fé e de falta de comunhão com Deus, porque, quando deixamos o Senhor falar em nossas vidas, sabemos agir no momento certo, quando deixamos o Senhor falar em nossas vidas,sabemos agir com sabedoria e prudência e também sabemos esperar…
Em Lc 12: 23-31 Jesus nos disse: “Não estejais ansiosos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Não se deixe dominar pela ansiedade, pela angústia e impaciência, porque nosso Deus sabe de tudo o que precisamos…
Buscar antes o reino de Deus não é ficar de braços cruzados, esperando que o maná caia do céu e também não é viver dentro da igreja ou de joelho no chão…
Buscar antes o reino de Deus é fazer a Sua vontade em toda e qualquer situação, em todo e qualquer lugar…
É amanhecer sabendo que os problemas existem, mais não deixar-se envolver pela preocupação…
É ter confiança, mesmo no meio da tempestade, e seguir a sua vida com qualidade, com alegria e ações de graça!
Muita gente acha que quem lida com problema de doença tem que viver abatido…
Muita gente acha que quem perde alguém querido tem que viver de luto…
Muita gente acha que quem passa por problema financeiro tem que morar debaixo da ponte…
E muita gente acha também que buscar antes o reino de Deus é virar beato ou fanático…

Ei!
Acorda!
Desperte para a vontade de Deus em sua vida!
Esqueça das falsas filosofias do mundo!
Renuncie aos estereótipos que só servem para enganar ao homem, mas a Deus….
Buscar antes o reino de Deus é valorizar-se, alegrar-se, brincar, amar, viver a vida com qualidade porque tudo o que Deus criou é bom!
Buscar antes o reino de Deus é fazer a sua parte, mas relaxar nos braços do Senhor, em suas promessas, confiante de que sua Palavra é infalível!
Neste dia de hoje eu te convido a renunciar a toda ansiedade de sua vida!
Renuncie agora, em nome de Jesus, a toda angústia, inquietação, impaciência!
Peça a Deus sabedoria para que você possa fazer a sua parte para resolver os problemas, conquistar os seus sonhos ou para tocar no coração de alguém…
Faça o que você tem que fazer com tranqüilidade e confiança e viva a sua vida com qualidade e alegria e, assim, todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Pense nisso!
Pare agora, faça uma oração simples ao Senhor, entregando a sua vida, suas preocupações e sonhos e viva com qualidade, alegria e ações de graças.
Porque só assim você será feliz!

Por Deyse Melo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FÉ de Mentira?


fedementira


“Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender  o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura .
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida”.
Pense nisso!
Tudo na vida  tem o seu propósito…
A verdadeira sabedoria da vida não está em ganhar muito dinheiro, em fazer muito sucesso, em falar muito bem, em ganhar todas as competições, em passar em todos os testes, não!
A verdadeira sabedoria NÃO está nisso tudo.
A verdadeira sabedoria está em descobrir o sentido dos acontecimentos, sejam eles bons ou maus…
A verdadeira sabedoria está em conseguir ver o lado bom até mesmo das coisas aparentemente ruins…
A verdadeira sabedoria está em aproveitar cada acontecimento para crescimento próprio.
Paulo nos diz em uma de suas cartas… “Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus”.
Será que ele quis dizer que só acontecem coisas boas com aqueles que crêem em Deus?  Será que foi isso ? Não…
Ele disse que Todas as coisas ocorrem para o bem… isso quer dizer que até mesmo as que aparentemente são ruins. Muitas pessoas acham que ter fé é sinônimo de não ter problemas. Elas estão se enganando e correm o sério risco de afastar-se de DEUS…
Ter fé não é sinônimo de falta de problemas, mas é sinônimo de vitória sobre os problemas!
Quantos que se revoltam contra Deus porque a vida se transformou numa grande dificuldade…
Quantos se desesperam porque acham que estão sós, que Deus os abandonou…
Sabe porque isso acontece?porque crêem numa fé de mentira. Porque crêem em coisas que Deus não prometeu.
Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo…
Nós vivemos no mundo, fazemos parte dele e nele venceremos porque aí sim Deus nos dá essa garantia. Ele venceu o mundo E,  como Paulo diz, somos mais que vencedores!
Somos herdeiros, somos abençoados, amados, libertos!
Pense nisso, não se revolte diante das oposições da vida.
Oposições, dificuldades, problemas, todos nós enfrentamos, a diferença está na fé que nos move.
“Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus”…
Se cremos em Deus, todas as coisas ocorrerão para o nosso bem porque a nossa fé nos fará ver cada acontecimento da maneira exata como deve ser visto, como oportunidade de crescimento e de proximidade com Deus…
São nas maiores lutas que obtemos as maiores vitórias, que obtemos os maiores milagres, que temos maiores cuidados de Deus…
A verdadeira sabedoria está em aproveitar todas as circunstância!
E não se esqueça, a vida tem a cor que a gente pinta!
Pense nisso e seja feliz!


Por Deyse Melo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

É como o vento...

noite-4459



Ao assistir o filme “Um amor para recordar” uma seqüência dos personagens principais me chamou a atenção. Landon, o jovem mais popular da escola, se apaixona por Jamie, filha do pastor da cidade, uma jovem meiga, doce e gentil. Num passeio romântico os dois conversam e a pequena seqüência é exatamente assim:

Jamie: Como pode ter lugares assim, ter momentos assim e não ter fé?
Landon: Sorte sua de ter tanta certeza…
Jamie: É como o vento, a gente não vê, mas a gente sente…
Landon: O que vc sente?
Jamie: Eu sinto o mistério, a beleza, a alegria, o amor. Sabe, é o centro de tudo…

Lembrei-me, então, de minha adolescência, quando, antes de aceitar Jesus, O sentia de uma forma pessoal e pura…
Lembro-me de uma experiência, quando descia uma ladeira perto de minha casa. O vento batia em meu rosto, o cheiro da natureza mexia comigo e, de repente, comecei a conversar com Deus. Sua presença era tão forte que me emocionava. Sua paz enchia o meu coração e seus olhos estavam fitos em meus olhos. O filme me trouxe à memória essa experiência linda e inesquecível.

“É como o vento, a gente não vê, mas a gente sente…”
O que Deus é para sua vida? O que Deus tem sido para nossas vidas?
Alguém que policia, controla, castiga, salva ou condena?
A garantia de sucesso e vitória? O trampolim para a realização de seus sonhos?
Muitos são aqueles que querem tanto de Deus, sonham com tanta coisa, que deixam de perceber que o que Ele está falando através das mínimas coisas…
Sonham com o amor, mas não vivem o amor. Se iludem com alegria passageira do ter, do ser e do poder.
Muitos tem até ambições legítimas e bonitas. Querem ser instrumento de Deus, querem ter ministérios prósperos, sonham sonhos lindos, mas acabam se iludindo com a ilusão do ter, do ser e do poder…

Não quero dizer aqui que não podemos sonhar, claro que podemos, não só podemos como DEVEMOS. Um homem sem sonhos é como uma folha, jogada ao vento e levada para todo e qualquer lado. Um homem sem sonhos não vive, vegeta, apenas existe, não acrescenta e nem multiplica, porque não acredita…
E Deus é o maior semeador de sonhos!
Antes mesmo de nascer Ele nos conhecia e semeava seus sonhos em nossos corações. Em Jeremias 1:5 está escrito: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei, às nações te dei por profeta.”. Antes de nascermos somos santificados e separados para as nações!
Recebemos dons, ganhamos talentos e temos uma vida inteira para pô-los em prática, numa caminhada traçada por Deus para ser vitoriosa. No entanto, em muitos casos, a essência acaba sendo abafada pelo desejo to ter, do ser e do poder. A sociedade materialista na qual vivemos nos leva a isso.
Nos esquecemos que, para realizar aquilo que Ele colocou em nossos corações, precisamos de Tê-lo em totalidade, precisamos aprender a ouvir sua voz, treinar nossos sentidos para o perceber, senti-lo e vive-lo em plenitude. Porque fora Dele não há vida. Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. (Amós 5:4)

Buscai-o e vivei!
O que tem sido Deus para sua vida?
Ou melhor, como você tem notado Deus em sua vida?
Talvez as preocupações com o ter, o ser e o poder sejam tão grandes  que você já não consiga mais sentir a presença de Deus. Talvez Deus esteja virando para você um ser mitológico ou histórico, que agiu no passado, mas que no presente está distante e passivo.
O que tem sido Deus para sua vida?
Neste dia eu te convido a avaliar, seu tempo, suas expectativas, suas ações diárias…
Onde Deus tem se encaixado nisso tudo?
Ele está no futuro, na realização de seus sonhos? Está no passado, nos prodígios que a Bíblia relata? Está na vida do irmão da igreja que você admira e longe da sua?
Onde e como Deus tem se encaixado em sua vida?
Há quanto tempo você não sente Deus no vento, no barulho do mar, no cheiro da natureza, no abraço de um amigo, na caminhada na rua, na chuva que cai…?
É como o vento, a gente não vê, mas a gente sente…

Nesta semana Deus quer se revelar a ti de forma única e preciosa. Ele quer quebrar as barreiras da ansiedade, quer te curar de toda solidão, quer tirar toda agitação e te dar a verdadeira paz. Quer tirar todas as dúvidas e te dar uma porção dobrada de fé.
Buscai, e achareis… (Lc 11:9)
Como?
Apenas pare e sinta!
Porque Ele é como o vento, a gente não vê, mas a gente sente…

Por Deyse Melo

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Não são apenas palavras...

solidariedade_deville



 Amados, nesta manhã, trago-lhes uma pequena reflexão  que fala sobre nossas atitudes com nossos amigos e familiares que não conhecem a Palavra. Muitas são as vezes que tentamos convencer ou “converter”  as pessoas que estão  ao nosso redor.  Achamos que nossas palavras ou “sermões” são suficientes. Pensamos… “Foi avisado, lavo as minhas mãos…”

Nos esquecemos, porém,  que, no nosso dia a dia, o amor tem que ser  vivido e não apenas  pregado…
E se Jesus tivesse vindo à terra pregar e não tivesse morrido por nós?
Em 1 João:4-8 está escrito “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.
Como podemos pregar a Deus que é amor se não vivemos esse amor? Ou melhor, se não temos comunhão com Ele?
Seria muito fácil se fossem necessárias apenas palavras…

Nos esquecemos também de Zacarias 4:6, que diz:  ”Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.
Não é a força, a imposição ou o muito falar  que convence o homem do pecado, mas o Espírito de Deus, que convence e conduz o homem ao arrependimento e transformação de vida.
Há momentos em que as palavras (sábias) são necessárias, mas há aqueles em que o silêncio é fundamental e esses momentos precisam ser conduzidos por Deus e não por nossas emoções e opiniões próprias.

Pense nisso…
Não é por força e nem por violência…
Semeie o amor na vida de quem você ama. Peça a Deus sabedoria para falar apenas no momento certo e procure viver o amor em todas as circunstâncias e momentos.
Não se preocupe além disso porque, na hora certa, quando você menos esperar,  o convencimento acontecerá e a salvação entrará na vida de quem você ama.

Deixo para você meditar também um devocional de  Pra Joice Meyer que fala sobre isso…
“[Vivam como convém,] Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, (Efésios 4.2)
É bom que os membros não convertidos de sua família o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito. Mas sua família pode ser mais receptiva ao evangelho se você ministrar às suas necessidades. Ministrar-lhes pode requerer que você desista de uma reunião de oração para fazer algo com eles, tal como pescar ou fazer compras com sua esposa, ajudar seu filho a consertar o carro ou levar sua filha para almoçar.

A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. Deixe Deus amar os outros através de você”.
Amém?

Que Deus abençoe seus dias!


Por Deyse Melo

sábado, 16 de fevereiro de 2013

HORA CERTA


mens155

Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos, no uso da intuição. Era chegada a hora de obter a faixa preta. Ele se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo e aguardou a palavra do mestre. Este, então, perguntou ao aluno:
- Por que você acha que pode receber a faixa preta?O aluno respondeu:
- Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta.
O mestre voltou-se para o discípulo e afirmou:
- Não, você não está pronto. Volte e comece tudo de novo.
E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão:
- Você não está pronto. Volte e recomece.
O discípulo, revoltado, sentiu profundo ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem retornou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou:
- Por que você está pronto agora?
E o discípulo respondeu:
- Porque agora estou pronto para começar a aprender!
E recebeu a faixa preta.
Enfim, na vida nada termina. A cada negativa a um degrau a subir, há algo a aprender, há uma nova conquista…

Pense nisso……
Assim Deus faz conosco!
Ele NUNCA nos dará algo se não estivermos verdadeiramente preparados para receber. Mesmo que aparentemente estejamos prontos, mesmo que aos olhos dos homens e aos nossos olhos a hora tenha chegado, mesmo que o mundo nos aplauda, mesmo que nosso desejo seja grande…
Ele NUNCA nos dará algo se não estivermos preparados para receber…
Isso porque Ele nos conhece profundamente e sabe o que pode nos trazer vida ou o que pode nos levar para a morte…
Em Eclesiastes 3:1,2 está escrito: “TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou…”
Se você tem lutado muito, se você tem se dedicado de corpo e alma a um sonho e até agora o resultado não veio…
Não desanime, não desista…
Nenhum fruto pode ser colhido antes do tempo porque senão ele perde o sabor e, na maioria dos casos, torna-se inapropriado para aproveitarmos…
Se você tem lutado e agora observa que mais um ano se passou e nada aconteceu, não desanime, não desista…
Continue lutando, continue acreditando, continue aperfeiçoando-se porque nenhum fruto pode ser colhido antes do tempo…
Mas também não há nenhuma semente que bem plantada, regada e cuidada não frutifique…
Recomece se tiver que recomeçar, insista onde tiver que insistir, aprimore-se, busque novidades…
Trabalhe com afinco e coragem pra que sua semente no tempo certo frutifique. O grande mal do homem é a ansiedade, o imediatismo.
Mas Deus, que enxerga todas as coisas na sua totalidade sabe quando e como estaremos preparados para receber a vitória. Se ainda não vemos concretizado o que sonhamos é porque temos que continuar nos aperfeiçoando…
Pense nisso, tenha paciência, fé e perseverança…
No Salmos 37, está escrito: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera nele…”
Mesmo diante das negativas da vida e das dificuldades que forçosamente você passa, não desista, aperfeiçoe-se, busque o novo, descubra onde estão suas falhas, supere-as e prepare-se. Deus tem uma grande vitória pra você!
Pense nisso e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E se Deus não nos carregasse no colo?


 colo

Agora a pouco, ao entrar na internet, uma pessoa me perguntou: – Tem uma palavra pra mim?
Não é a primeira vez que isso acontece e, confesso, a gente fica, instantaneamente, meio que sem saber o que falar, se perguntando: – Meu Deus o que eu falo agora?
Acredito que ela não queria apenas um “Jesus te ama”…
Certamente precisava de uma resposta de Deus, ou de um conforto, de um alento, de uma Palavra de esperança ou quem sabe de socorro?
Resolvi entrar no blog e deixar que o Espírito Santo me conduzisse…
Parei nesta mensagem, que deixo não apenas para quem me pediu, mas deixo  igualmente para você, que entrou no blog hoje também com uma motivação específica. Seja para se fortalecer na Palavra ou para encontrar alguma resposta…
Não importa…
O que importa é que sempre haverá uma Palavra do Senhor para nós e sua Palavra sempre será aquela que ilumina o nosso caminho.
Leia a mensagem com atenção. Reflita, ore, Deus falará ao seu coração!


Deixo para você estes versículos de Isaías 46…
“Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e sois levados desde a madre. E até `a velhice eu serei o mesmo e ainda até `as cãs eu vos carregarei: eu vos fiz e eu vos levarei e eu vos trarei e vos livrarei.” Isaías 46:3-5
Lembre-se neste dia que o Deus de Jacó, o Deus de Moisés, Davi, Daniel, é o mesmo Deus que te carrega nos braços desde quando você foi concebido. Ou você acha que você suportaria a pressão do mundo se não fosse o amor e o cuidado do Senhor?
Estaríamos nós de pé agora não fosse o zelo do Senhor em nossas vidas?
Medite neste momento sobre isso…
Diariamente vivemos numa agitação e stress tão grandes que não percebemos que a causa de não sermos consumidos são as misericórdias do Senhor…
E se, em um só dia, Deus não derramasse suas misericórdias sobre nós?
E se, em um só dia, Deus fechasse os olhos para nós?

Ei!
Se isso acontecesse por UM SÓ SEGUNDO seríamos destruídos!
Não importa se você é jovem, criança ou velho. Rico ou pobre. Branco ou preto. Doutor ou um simples assalariado. O Senhor te diz que até a velhice Ele será o mesmo e o carregará e o Trará e o livrará!
Mesmo que, aparentemente, as coisas não estejam dando certo em sua vida. Mesmo que o sentimento de fracasso seja grande, mesmo que a sensação de solidão seja terrível, o Senhor te trouxe aqui agora para te dizer que jamais deixará de ter carregar no colo. Jamais!
E se Deus não nos carregasse no colo?
A dor seria insuportável, o inimigo seria imbatível, a morte seria implacável!
Não foi a toa que você ligou o seu computador, entrou na internet e veio parar aqui neste blog!
Tome posse das palavras deste versículo. Creia que o Deus do impossível é contigo. Ele te carrega no colo e jamais te abandonará.
Mesmo que o inimigo pareça imbatível. Só parece…
O Senhor dos Exércitos é contigo e, no momento certo, lhe dará a vitória completa.
Creia nisso, tome posse dessas palavras pra sua vida e seja feliz!

Por Deyse Melo