terça-feira, 30 de abril de 2013

ESFORÇAI-VOS...




Passando por aqui nesta manhã, deixo para você um comentário que fiz aqui no blog há dois anos. Fala de esforço e fé. Para realizarmos os nossos sonhos, conquistarmos as nossas vitórias, é necessário que nos esforcemos e acreditemos. Muitos confundem fé com inércia e acomodação e por isso deixam de conquistar as suas bênçãos. Fé sugere ação e não acomodação. E, se por acaso, você está entre aqueles que se sentem cansados e abatidos, lembre-se  que Ele é um Deus fiel e presente. Ele conhece a sua realidade, suas limitações e imperfeições. Ele renovará a sua força e lhe dará ânimo para caminhar. Creia e avance porque o Senhor estará contigo! Leia o comentário que deixo para você abaixo, reflita e ore. Deus falará ao seu coração.


Hoje pela manhã Senhor me deu Ageu 2,4, que diz: “Esforçai-vos todo o povo a terra e trabalhai porque Eu estou convosco”.

Quando temos que fazer esforço para realizar algo é porque não é uma ação comum.
Esforçai-vos significa empreender força maior que a normal…

Deus nos mostra que, para realizarmos nossos sonhos, temos que empreender força maior que a habitual, trabalhar muito e confiar NELE…

A luta tem sido muito difícil?
ESFORÇAI-VOS…

Tem estado cansado?
Empreenda uma força maior que a habitual e prossiga…

Busque dentro de você toda garra e determinação que Deus te deu e prossiga…
Porque o Deus do impossível está contigo e TUDO está sob seu controle.
Esforce-se e trabalhe porque Deus é contigo e a promessa será alcançada.

Por Deyse Melo 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DEUS PROCURA...






O Senhor tem falado muito comigo ultimamente sobre dependência. Deixo para você um texto que li agora cedo que fala sobre isso. Leia, reflita, ore. Deus falará ao seu coração.

Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele. (Gn 18.19.)
Deus quer pessoas de quem Ele possa depender. Ele pôde dizer de Abraão: “Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos… para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.”

De Deus se pode depender; Ele quer que nós sejamos, à Sua semelhança, firmes, apoiáveis e estáveis. E é isto que é fé. Deus está procurando homens em quem Ele possa pôr o peso de todo o Seu amor, Seu poder e Suas fiéis promessas. As máquinas de Deus são bastante fortes para arrastar qualquer peso que prendamos a elas. 

Infelizmente o cabo que ligamos à máquina muitas vezes é fraco demais para segurar o peso da nossa oração. Por isso, Deus está-nos exercitando e disciplinando para ficarmos estáveis e seguros na vida de fé.

 Que aprendamos as lições e sejamos firmes. — A. B. Simpson
Deus sabe que você poderá suportar essa provação, senão Ele não a teria enviado. É a confiança dEle em você que explica as tribulações da vida, por mais amargas que sejam. Deus conhece as nossas forças, e mede-as até ao último centímetro. 

Nunca foi dada a ninguém uma provação maior do que as suas forças, por meio de Deus, pudessem suportar.

Por Deyse melo

domingo, 28 de abril de 2013

O QUE CONTAMINA...


mens104

Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada.
Estava de mudança para uma casa de repouso, pois o marido, com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as simples e baratas cortinas que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…
- Nem preciso ver – respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio.
- E eu já decidi que vou adorar!
É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas:
Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem…
ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia com gratidão e alegria.
Quando chegaram ao quarto, a atendente chorava baixinho porque havia aprendido uma grande lição de vida…

Pense nisso…
Você tem sempre, a cada dia, duas escolhas: a de contar e reclamar suas dificuldades ou a de agradecer as bênçãos diárias que são muito maiores que seus problemas…
Lábios que murmuram, que reclamam sempre atraem maldição, derrota, tristeza…
Lábios que murmuram entristecem o coração de Deus, atrasam suas vitórias…

Você conhece a história do povo de Israel que saiu do Egito, liderado por Moisés, passou pelo Mar Vermelho e foi conduzido à Terra Prometida? Essa história você confere nos livros Êxodos e Deuteronômio.
É uma história linda e famosa. Certamente você conhece parte dela…
Fala-se muito dos 40 anos do povo no deserto, mas pouca gente sabe que na realidade, o Povo de Israel chegou rápido à terra prometida…
Foi uma trajetória rápida, de poucas semanas…
Mas ao chegarem lá, perceberam que a terra era habitada por gigantes… A terra emanava leite e mel, era graciosamente produtiva, como Deus havia dito, mas era controlada por gigantes… E o povo de Israel, que havia sido liberto do cativeiro, que havia passado pelo Mar Vermelho, que havia sido protegido e alimentado diariamente no deserto, que havia visto maravilhas se acovardou e murmurou tomado pelo temor… Quem eram aqueles gigantes diante do poder de Deus? Mas o povo recuou e murmurou…
Como conseqüência daquela murmuração, Deus ordenou a Moisés que voltassem e enquanto toda aquela geração de murmuradores existiu, o povo não tomou posse da terra. Foram quarenta anos de peregrinação pelo deserto até que uma nova geração se levantasse para tomar posse da vitória…

Assim acontece conosco, quando murmuramos, afastamos a vitória, afastamos a graça, entristecemos o coração de Deus…
Jesus diz em (MT 15:11) – O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Quando murmuramos deixamos o ambiente ao nosso redor vazio, seco, escuro…
Quando murmuramos contaminamos o ambiente, nossos relacionamentos e nosso próprio coração…
Quando murmuramos plantamos sementes de derrota…

Pense nisso…
Hoje você tem duas escolhas: a de murmurar e viver só na sua miséria e egoísmo ou a de agradecer a Deus pela sua vida, por tudo de bom que você e tomar posse de tudo o que Deus tem reservado pra você… Não tema os gigantes!
Faça a escolha certa, tenha um coração grato, uma boca abençoadora e seja feliz!


Por Deyse Melo

sábado, 27 de abril de 2013

O que fizeram dos nossos sonhos?



olhando-pro-ceu2

O que fizeram dos nossos sonhos?
Você já fez essa pergunta?
Na infância, adolescência e juventude sonhamos tanto…
A sociedade nos ensina a sonhar com o príncipe encantado, com grandes realizações profissionais, grandes conquistas…

Só esquece de nos avisar que nem tudo na vida acontece exatamente do jeito que planejamos. Aliás, a maioria das coisas acontecem de maneira bem diferente…
Não nos preparam para as dificuldades e dores que as lutas forçosamente nos fazem passar.
Não nos preparam para a decepção…
Não nos preparam para o fracasso…
E assim, quando passamos por tudo isso, temos a sensação de que o mundo está caindo sobre nossa cabeça. Aí vem sensação de que Deus não nos ama. Vem também os sentimentos de inferioridade, fracasso, solidão, decepção…
Nos decepcionamos com a vida e com Deus porque não somos preparados para a dor e para o fracasso!
Isso acontece também dentro das igrejas. Pregamos os grandes feitos dos grandes homens de Deus, mas nos esquecemos de pregar as dificuldades que eles enfrentaram para chegar à vitória. Não olhamos para o seu longo período de espera, não vemos suas perdas, não queremos enxergar suas dificuldades…

Na verdade, habituados com os contos de fadas, imaginamos um Deus “fada madrinha”, que está sempre pronto a resolver nossos problemas com uma varinha mágica…
Se esquecem de nos falar de Provérbios 16:9, que diz: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.
Ei! Podemos sonhar e planejar,mas é Deus que conduz nossos passos!
Certamente grande parte de nosso sofrimento e ansiedade seriam eliminados se aprendêssemos a olhar a vida realmente como ela é.
E o que é a vida? É um conto de fadas? Não!
É um período só de dores e fracassos? Também não!!!!!!!!!!!
Nossa vida na terra, na verdade, é uma grande viagem, na qual somos preparados para o destino final: a vida eterna. Esta sim, preparada para ser o nosso “conto de fadas”…

Quando Deus fez o homem Ele não pensou em sofrimento, morte, dores. O homem foi feito para a vida e não para a morte!
Mas o pecado entrou no mundo e com ele vieram as dores, os sofrimentos e a morte física…
Logo após o pecado, Deus, movido por seu amor infinito e absoluto, começou a colocar em prática o plano da salvação do homem, que seria através de Jesus…
Por Seu amor extremo, pela morte e ressurreição de Jesus, pudemos ter acesso novamente à vida eterna…
Mas o que tem a ver isso tudo com o que começamos a falar no início?
Tem a ver com o fato de que, para vencermos verdadeiramente nesta vida, precisamos mudar nossa maneira de pensar, precisamos mudar nossas expectativas…

Ei!
Não fomos feitos para este mundo de dores, mas para o que virá, para a vida eterna com Deus!
As dores, dificuldades e sofrimentos que você tem enfrentado não são sinal de fracasso ou de que Deus não liga pra você!
TUDO o que passamos nesta vida é permitido para que sejamos preparados, lapidados, moldados para uma comunhão verdadeira e eterna com Ele.
Deus quer o melhor para nossa vida aqui sim. Mas o mais importante não são os nossos 50, 70. 80 ou 100 anos, mas a eternidade que nos espera…
O que é melhor?
Uma vida passageira de delicias na terra, com uma eternidade de dor e sofrimento ou uma vida sofrida agora com uma eternidade de bênçãos?
Mas porque o sofrimento e a morte, por que não somos preparados de outra maneira ?
Porque somente com o confronto e a dor é que entendemos quem realmente somos…
Aqueles que vivem uma vida de delícias e prazeres normalmente tem o seu Eu como centro e não conseguem enxergar a ação de um Deus que liberta, cura, transforma, cuida…

Então talvez você me pergunte: Mas eu não devo sonhar?
Claro que sim!
Precisamos fazer o melhor em nossas vidas. Mas a diferença está no apego, na visão e no foco…
Devemos sonhar e lutar para conquistar coisas materiais sim, mas esse não pode ser o mais importante da minha vida!
Devo amar e ajudar a todos que Deus coloca em minha vida sim, mas não posso me apegar a ponto de não viver sem eles. Porque tudo passa nesta vida, inclusive nós…
Ao contrário do que a Wall Disney ou a Globo nos diz, Jesus nos disse há mais de dois mil anos em João 3:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Ei!
Seus sonhos não foram realizados, a dor das perdas tem sido grande? Tenha paz em Jesus, creia que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus! O Senhor nunca nos prometeu uma vida de facilidades, mas nos prometeu a vitória sobre o mundo e o pecado.
Neste dia o Senhor nos mostra que a vida é linda SIM…
Cheia de dores, batalhas, sofrimentos? SIM…
Mas controlada por ELE e com MUITAS vitórias para serem conquistadas, muitos sorrisos para serem dados e MUITA experiência para ser vivida.

A partir de hoje mude a sua concepção de vida. Páre de olhar para as dificuldades e sofrimentos como sinal de abandono, fracasso e inferioridade. Encare os desafios e dores da vida como treinamentos que devem ser aproveitados para uma vida melhor aqui na terra e para uma eternidade ao lado de Deus.


Por Deyse Melo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TOME POSSE!




Estes dias o Senhor tem falado profundamente ao meu coração sobre tomar posse.
Sabe queridos, a Palavra nos diz que antes mesmo sermos formados no ventre de nossa mãe, Ele já nos conhecia, já tinha nos santificado e preparado os nossos desígnios. O Senhor preparou nossas vitórias, desenhou nossa trajetória e estabeleceu para nós uma vida de bênçãos e conquistas. É isso que Ele sempre quis e quer para nós.
Só que distorcemos tudo, aceitamos as mentiras que o diabo fala aos nossos ouvidos, perdemos nossa paz e tranqüilidade, envolvidos pela ansiedade e, com pouca fé, nos amedrontamos com o tamanho dos problemas e obstáculos.

Ei!
Precisamos aprender a TOMAR POSSE daquilo que Deus planejou para nós!
O primeiro passo é trazer à memória tudo o que Ele tem nos prometido e proclamar em alta voz antes mesmo de colocar nossos pés fora da cama.
Precisamos declarar nossas vitórias. Assim estaremos declarando e tomando posse aqui do que já foi determinado no mundo espiritual por Deus.

Tome posse!
Diga: Senhor eu te agradeço porque minha conquista é certa. A vitória naquela situação está determinada. O inimigo já caiu. Suas promessas estão sendo efetivadas.
Tome posse, dia após dia, manhã após manhã.
Ao invés de levantar lembrando das dificuldades, levante proclamando a vitória.

Tome posse!
Tenho vivido experiências grandiosas na minha vida porque tenho aprendido a tomar posse e o que posso dizer neste dia  é que Deus apenas espera que você tome posse para começar a realizar o que Ele preparou pra você ainda antes que você fosse concebido.
Lembre-se que você tem um nome para usar como garantia de vitória: JESUS.

Lembre-se de João 14:14: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Mesmo sabendo de suas fraquezas e imperfeições Deus planejou vitórias para você. Proclame-as em nome de Jesus e verás o mover de Deus!

Por Deyse Melo

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A PEDRA


pedras

O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou. Já, David com ela matou Golias, e Michelangelo transformou-a na mais bela escultura…
Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Autor: Antonio Pereira Dias Neto

Pense nisso…
Muitas são as vezes que somos tentados a pensar que a vida do outro é mais fácil que a nossa, que tudo que o outro faz dá certo…
A família do outro é perfeita, seus filhos, exemplares,enquanto que a nossa. As conquistas e vitórias para o outro parecem que chegam facilmente, de mão beijada. E até mesmo a Palavra de Deus, parece que é eficaz na vida do outro, mas nem tanto na nossa…
Diariamente somos tentados a desvalorizar o que é nosso e a retroceder diante dos obstáculos…

Enganados, nos revoltamos com a vida e com Deus, nos sentindo injustiçados e, sem perceber, deixamos escapar o que Deus nos oferece de melhor.
Preste atenção numa coisa: Os desafios que enfrentamos diariamente, as dificuldades que surgem em nosso caminho são como pedras, que podem bloquear nossa passagem ou servir de trampolim para avançarmos na caminhada. Depende de nós, da forma como vemos e lidamos com cada situação…

Todos enfrentamos desafios e todos nós temos a oportunidade de vencê-los. Em MC 9:23 Jesus disse: “tudo é possível ao que crê”. A diferença então, está na fé que te move, na motivação de seu coração. Um coração amargurado abate o espírito…
Em PV 15:13, Salomão diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”.
Uma mente pessimista enfraquece o soldado. Não existe “pedra” no seu caminho impossível de ser ultrapassada. Não existe “pedra” que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento….

Em RM 8:28, Paulo diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”
Todas as coisas, não algumas!
Um detalhe interessante: Paulo diz que todas as coisas contribuem. Ele não diz que elas contribuirão no futuro. Elas contribuem no presente!
A dificuldade que você passa agora contribui para o seu bem e de sua família. A dor que você sente no peito, contribui para o seu crescimento e fortalecimento. Os obstáculos que colocam no seu caminho para te fazer parar contribuem para o seu bem e de sua família…
Todas as coisas contribuem, não algumas!
Tudo depende da forma como vemos e lidamos com cada situação. Ou deixamos que a pedra bloqueie nossa passagem e esmague nossos sonhos ou acreditamos que podemos ultrapassá-la, e usá-la para o nosso próprio benefício e crescimento…

Tudo é possível ao que crê, tudo é possível à aquele que tem postura de vencedor. Tudo é possível àquele que acredita que pode vencer suas dores e temores…
Em JO 16:33 Jesus diz : ” no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Tome posse dessa realidade em sua vida!
Não deixe que as pedras em seu caminho paralisem a sua caminhada, haja com postura de vencedor…
E seja feliz!

Por Deyse Melo

quarta-feira, 24 de abril de 2013

APRENDENDO A VIVER



mens_72

Quer passar uma semana diferente? Quer mudar o rumo de seus dias? Então coloque em prática o que o Senhor nos diz através da mensagem que deixo para você. Deus lhe abençoe!
Era uma manhã de sexta-feira e um jovem homem de negócios estava decidido finalmente a pedir um aumento ao seu patrão.Antes de sair para o trabalho, contou à sua esposa o que estava a ponto de fazer e foi para a empresa…
O dia inteiro se sentiu nervoso e apreensivo.
Finalmente, no final da tarde, criou coragem e foi falar com o patrão. Para sua surpresa e prazer, o chefe concordou com o aumento.
O exultante marido chegou em casa e encontrou uma bela mesa com a melhor louça chinesa e iluminada por velas. Sentindo o aroma da refeição festiva, imaginou que alguém do escritório tinha ligado para sua esposa e batido com a língua nos dentes. Encontrando-a na cozinha, contou os detalhes de suas boas notícias.
Abraçaram-se e dançaram ao redor da mesa antes de sentarem-se para a refeição maravilhosa que sua esposa tinha preparado. Ao lado de seu prato encontrou um bilhete escrito em letras artísticas que dizia,
“Parabéns, querido! Eu sabia que você conseguiria o aumento! Este jantar é para lhe mostrar o quanto te amo”.
Mais tarde, no caminho até a cozinha para ajudar sua esposa a servir a sobremesa, observou que um segundo cartão tinha caído do bolso dela. Apanhando-o do chão, pode ler, a seguinte mensagem:
“Não se preocupa sobre não conseguir o aumento! Você merece-o de qualquer maneira! Este jantar é para lhe mostrar o quanto te amo”.
Naquele momento ele compreendeu que o amor de sua jovem esposa era o bem maior que ele tinha em vida e que em toda e em qualquer circunstância, aquele amor seria vencedor…

Pense nisso!
E pergunte-se:
Como temos nos colocado diante das situações e acontecimentos da vida?
A jovem esposa da história preparou-se tanto para a vitória quanto para a derrota com o mesmo entusiasmo, carinho e amor…
Aprender a viver a vida com alegria e gratidão em toda e qualquer circunstância é a maior prova de amor que podemos dar a Deus e à nossa família…
Ser grato, amoroso, cuidadoso, caprichoso e alegre, independentemente das circunstâncias é a maior prova de amor e de fé que podemos dar…
Preste atenção numa coisa..
Ter fé não é apenas acreditar que Deus vai fazer em sua vida, que a vitória vai chegar, que tudo vai mudar… não é só isso…
Ter fé é viver com alegria e ações de graça, mesmo nas situações difíceis, mesmo quando tudo parece não dar certo ou quando tudo é incerto…
A murmuração e o pessimismo que nos roubam a nossa vitória.
Um coração amargurado e uma boca que pragueja entristece o coração de Deus e impede que suas promessas sejam cumpridas em nossas vidas…
Em Filipenses 4.6, a Palavra do Senhor nos diz: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Aquela jovem esposa da história, não estava inquieta. Pelo contrário, ela estava tranqüila, grata e confiante que, fosse qual fosse a resposta do marido, o melhor teria acontecido…
Pense nisso… Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus e são nossas atitudes e reações que movem a mão de Deus para nos dar a vitória…
Faça como a esposa da história… independentemente de sua situação, viva com alegria, gratidão, amor e ações de graça…
Deus, como o esposo da história, espera de você um testemunho vivo e eficaz de fé e amor…

Somente assim, vivendo essa experiência, você poderá transformar a sua vida e ser verdadeiramente feliz!!!

Por Deyse Melo


terça-feira, 23 de abril de 2013

ESCOLHAS



Quero te dizer que neste momento você tem escolhas a fazer e Deus espera que você faça a escolha certa porque Ele quer o melhor para você, mas respeita suas decisões e te dá liberdade de escolher o seu caminho.

Ontem a noite, antes de dormir, li um versículo que achei lindo e interessante. Davi disse, no Salmo 27.13: “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes”.
Davi teve motivos de sobra para questionar a vontade e soberania de Deus. Quantos anos, apesar de ungido rei pelo próprio Deus, ele passou sendo perseguido por Saul! Quantos anos de espera, fugas, noites mal dormidas e perigo real de morte!
Mas Davi fez uma escolha. Resolveu ser amigo de Deus, resolveu crer na soberania do Senhor sobre sua vida – apesar de toda situação ser contrária, resolveu crer num futuro de bênção e não de maldições.

Eu quero te dizer, meu amigo, minha amiga, que qualquer que seja o desafio que você esteja enfrentando, qualquer que seja o obstáculo, qualquer que seja o problema, você precisa crer que ainda verá os bens do Senhor na terra dos viventes.
Mesmo que as circunstâncias digam não, mesmo que seus amigos não acreditem, mesmo que alguém já tenha chegado pra dizer que não há mais jeito. A escolha é somente sua…
Você pode tomar posse da derrota que querem te impor ou pode, como Davi, decidir buscar intimidade com Deus, crendo que Ele é fiel e que você ainda verá os bens do Senhor na terra dos viventes.
Preste atenção nos detalhes…
No início do versículo o que Davi diz?
“Pereceria sem dúvida se não cresse”
Davi sabia que, se não permanecesse firme na fé, não suportaria a pressão…
Ele sabia que sua única chance de vitória era a fé!
Porque se não cresse, pereceria. Definharia com as pressões, seria consumido pela angústia e esmagado pelo inimigo.
Assim acontece conosco.
Se não nos mantivermos firmes na fé…
Outro detalhe interessante deste versículo é a ênfase que Davi dá às conquistas nesta vida. Para deixar claro que ele acreditava que, ainda em vida, veria as bênçãos do Senhor ele enfatiza explicando: “terra DOS VIVENTES”.
Ou seja, ainda neste mundo, ainda nesta vida…
Davi nos mostra através deste pequeno versículo que devemos esperar do Senhor conquistas aqui terra SIM!
Já vi dois extremos. Já vi crente pregar que o que importa é apenas a vida eterna e já vi crente enfatizar apenas as conquistas materiais como motivo para aceitar Jesus.
Os dois extremos estão errados!
Conquistar a vitória e viver a vida eterna ao lado de Jesus deve ser nosso alvo sim, mas não podemos nos esquecer que vivemos na terra dos viventes e que, nesta terra dos viventes, Deus tem planos para nós.
Planos de vitória e não de derrota, de honra e não de desonra…
Seria muito fácil aceitar Jesus, desistir da vida e esperar a vida eterna!
Nossa vida é uma passagem e NOSSAS DECISÕES apontarão a qualidade desta passagem.
Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, EU venci o mundo”
É inegável que existem aflições e que cedo ou tarde passamos por elas, mas, se tivermos bom animo, venceremos uma a uma, porque Jesus venceu o mundo…
Mas e a cruz?
Pela cruz Jesus venceu o mundo! Levou consigo cativo o cativeiro!
Se desistimos da conquista é porque não acreditamos. Se aceitamos as mentiras de fracasso e de derrota de Satanás e dos inimigos é porque não temos fé e sem fé…
Sem fé é impossível mover a mão de Deus porque sem fé é impossível agradar a Deus…
Qual decisão você quer tomar hoje? Que escolha você quer fazer?
Quer ser como Davi, quer ter intimidade com o Senhor e esperar com alegria as bênçãos que Ele preparou para você na terra dos viventes ou quer desistir e deixar-se esmagar pela angústia, tristeza, amargura e descrença?
O inimigo está na sua frente…
Como pretende enfrentá-lo?
A escolha é sua, mas saiba que se você abaixar a cabeça…
Lembre-se que neste momento você tem escolhas a fazer e Deus espera que você faça a escolha certa porque Ele quer o melhor para você, mas respeita suas decisões e te dá liberdade de escolher o seu caminho.

Pense nisso…
Lembre-se de Davi, que teve fé e, mesmo tudo parecendo contrário, acreditou, perseverou e venceu.
O segredo?
Ele era amigo de Deus e conhecia o Deus no qual cria…


Por Deyse Melo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DESPERTA TU QUE DORMES

desperta

Esta madrugada acordei com uma frase que Jesus disse em Mateus 8:22 : Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. Lembrei-me imediatamente  de uma mensagem que escrevi, que aparentemente não tem nada a ver com a afirmativa, mas, pela condução do texto pelo Espírito Santo, creio que você entenderá o porque da relação. Leia, reflita e ore. Deus falará ao seu coração!

Hoje o Senhor me fez levantar com um trecho de um versículo em mente: “Desperta tu que dormes…”. Sempre pergunto ao Senhor sobre o que colocar aqui para você. Muitas vezes coloco o que Deus tem trabalhado em meu coração através de experiências próprias, outras, simplesmente sigo a direção do Espírito, seja através de algo que vem ao meu pensamento ou através do que vejo ou ouço.
Hoje, ao amanhecer, o Senhor nos falou: “Desperta tu que dormes…”. 
O que Ele queria dizer com esta exclamação? Seria apenas a voz do Espírito me mandando despertar?
Não…

Haveria algo mais, algo que o Senhor gostaria que colocássemos em prática.
Fui até Efésios 5:14, onde encontrei o versículo completo: “Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Mesmo lendo o versículo inteiro ainda não sabia o que Deus queria dizer…
Li então os 21 versículos do capítulo 5. O Apóstolo Paulo inicia nos chamando a ser imitadores de Deus, como filhos amados, mas a partir do versículo 3 ele mostra que, apesar de todo amor derramado na cruz por nós, o pecado ainda impera em nosso meio. Paulo orienta à Igreja a se afastar de toda sorte de pecado: “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”.

Como passamos o final de semana? Que tipo de projetos temos para esta que se inicia?
Por onde tem andado a nossa mente? Que tipo de pensamentos temos alimentado no nosso dia a dia ou quando nos deitamos? Até que ponto temos deixado que a sujeira do mundo domine nossos pensamentos? Onde temos colocado a nossa confiança?
Porque nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus…
Nenhum…

Dos versículos 6 ao 13, Paulo nos diz: “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros, Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as; Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela luz, porque a luz tudo manifesta”.
Ninguém vos engane com palavras vãs…

O que Paulo queria dizer com isso? Paulo nos mostrava que chegariam pessoas até nós que tentariam nos levar para uma vida de pecados com palavras convincentes e doces. Pessoas que nos diriam “não tem nada a ver”, “isso é normal”, “Deus só quer a nossa felicidade…”
Palavras convincentes e doces que levam para o abismo…
Quais conselhos temos seguido atualmente? A que tipo de “conselho” temos dado ouvido? O que tem enchido os nossos corações?
Se em outros tempos vivíamos nas trevas, agora que conhecemos a Jesus, devemos andar como filhos da luz, vivendo o que é agradável ao Senhor e nos afastando das obras da carne…
O que pensa fazer esta semana? Que tipo de evento planeja ir com os amigos? Qual a programação da TV que tens assistido? Que leitura tens feito ultimamente? Como tens feito uso da internet?
Se em outros tempos vivíamos nas trevas, agora que conhecemos a Jesus, devemos andar como filhos da luz…

“Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.
Desperta tu que dormes e levanta-te entre os mortos!
Acorda para aquilo que o Senhor tem planejado para ti!
Levanta-te entre os mortos porque aqueles que não conhecem a Jesus, mesmo vivendo aparentemente, uma vida de delícias estão mortos para a graça e certamente pagarão um alto preço por sua cegueira espiritual.
Desperta tu que dormes e levanta-te entre os mortos e Cristo te esclarecerá.

Nesta semana o Senhor quer nos despertar para uma nova vida, para uma nova realidade e dimensão. Mas para isso precisamos nos levantar do meio dos mortos, demonstrar a nossa disposição em viver uma nova vida e, desta forma, Cristo nos mostrará o caminho. Ele nos mostrará como agir, como resistir, como dizer não ao pecado…
Mas talvez você esteja se perguntando: Como despertar e levantar dentre os mortos se aqueles que me aprisionam são meus pais, meus filhos, meu marido ou esposa?
Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá…

Ei!
Se em sua casa há alguém que está morto para Cristo, faça a diferença!
Faça a diferença vivendo o amor de Cristo, faça a diferença mostrando que suas escolhas hoje não são as mesmas, faça a diferença mostrando a diferença que Cristo faz em sua vida.
O que você não pode mesmo é deitar-se com os mortos, você não pode aceitar a amargura que te passam, você não pode aceitar o desânimo que te trazem, você não pode aceitar a desesperança, o desequilíbrio, a ansiedade, a ira.

Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá!
Faça a diferença e Cristo te mostrará o caminho! Faça a diferença e Cristo te ensinará o que dizer, faça a diferença e Cristo te encherá de gozo, paz, amor, temperança e equilíbrio!
O que você não pode mesmo é deitar-se com os mortos, o que você não pode é aceitar a realidade deles para a sua vida…

Pense nisso!
Nesta semana o Senhor quer nos despertar para uma nova realidade e dimensão espiritual.
Desperta tu que dormes, e levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá!
Medite sobre isso, mude o que for necessário e seja realmente feliz!

Por Deyse Melo

domingo, 21 de abril de 2013

A partir do próximo amanhecer...


nascer

“Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida…

Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros, sim, e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”…

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria. E daí? A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo eu. Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos, imagine!
A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!!!
Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento, vou ser feliz agora…
Terei outros dias pela frente!!!
Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver, APESAR dos meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.
A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade. A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.
A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ. Vou continuar esperando. Não, não vou esquecer ninguém.
Mas…
A partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza, vou te dar “aquele” abraço bem apertado, e com toda sinceridade dizer… GOSTO DE VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar”.

Autora: Rosalva Rela

Pense nisso!
A partir do próximo amanhecer…
A partir de hoje,de agora, porque hoje é um novo amanhecer!
O texto nos sugere mudança imediata e ininterrupta…
A cada manhã temos a oportunidade de mudar nossas vidas!
De rever nosso comportamento, de entregar nas mãos do Senhor nossos problemas e seguir adiante, fazendo o que é necessário fazer, sem medo e com muita coragem!
A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam em nossas vidas. A cada manhã temos a oportunidade de dar a volta por cima. Não simplesmente porque nós queremos, mas porque NOSSO Deus quer assim!
Os sonhos de Deus para nossas vidas são sonhos de vitória e não de derrota, de alegria e não de tristeza, de paz e não de guerra, de saúde e não de doença!
Tome posse desta verdade em sua vida!
Tenha CORAGEM de assumir essa nova realidade porque o primeiro passo para a vitória é nosso!
Quando acreditamos e marchamos liberamos o favor de Deus em nossas vidas e recebemos como recompensa o cumprimento de suas promessas.
E se por acaso, por algum motivo você se sente pequeno demais, impuro demais, culpado demais, lembre-se de Filipenses 3:13, que diz: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim”.

Hoje o Senhor te chama a esquecer o passado, a deixar de lado todas as frustrações e fracassos…
O Senhor te chama para avançar ao encontro do que Ele tem preparado pra você. Os projetos de Deus para sua vida são de vitória e não de derrota, de alegria e não de tristeza, de paz e não de guerra, de saúde e não de doença!

Creia nisso!
Que a partir de hoje, a cada amanhecer, você possa assumir a postura daquele que avança para o alvo, porque só assim você será feliz!

Por Deyse Melo

sábado, 20 de abril de 2013

É assim...



Precisei fazer uma pausa e ir ao oftalmologista. Na verdade fui apenas ao consultório  fazer a cópia da receita para um novo óculos, pois perdi o meu há alguns dias.  Precisava com urgência e, mesmo sabendo que o ideal seria fazer uma nova consulta, achei melhor pegar a receita antiga.
Ao chegar à clinica, me surpreendi com as mudanças feitas no local (minha última consulta havia sido feita há quatro anos).  Um elegante elevador descia na recepção, levando os pacientes diretamente ao consultório. Televisores de Led, enormes, entretinham quem esperava confortavelmente na sala de espera. Tudo muito bonito e bem cuidado.
Mas o que me surpreendeu mesmo  não foram as mudanças do ambiente. O que me fez sair dali encantada foi o atendimento de uma jovem atendente.
Em tempos em que a correria e o mau humor sobressaem na sociedade, é difícil encontrarmos pessoas pacientes e dispostas a ajudar, mesmo sem a possibilidade de lucro imediato.
Em momento algum forçou uma nova consulta. Apenas perguntou se eu não acharia mais adequado consultar novamente, devido ao tempo em que eu havia feito a última.  Como respondi que não tinha tempo e que estava apertada no momento para pagar uma nova, ela simplesmente sorriu e disse: “vou resolver pra você”.
Como havia dúvidas na cópia que fez pelo sistema, foi até o médico, voltou para certificar-se e retornou para concluir a receita. Foram quase 20 minutos de atendimento em que pude aguardar calmamente, assistindo à programação da TV.
No final, conversamos por 5 minutos. Ela falou de seu casamento próximo e eu falei do casamento de meu irmão, que acontece em dois meses. Trocamos ideias, falamos sobre despesas  e nos despedimos.  Saí com a receita na mão e com o coração grato por ter sido tão bem atendida.
Talvez você pense: Ela não fez mais que sua obrigação!
Realmente…
Mas nesses tempos modernos é tão difícil achar isso…
É comum nos  depararmos, no nosso dia a dia,  com pessoas nervosas, estressadas, mal humoradas. Receber um atendimento onde você é atendido com respeito e consideração, não como um número ou fatura, é digno de comentário e de louvor.
Mas onde eu quero chegar partilhando isso com você hoje?
Quando saí da clínica, o Espírito Santo me disse: É assim…
Entendi na hora. Não tinha como ter dúvidas.
É assim…
Ainda não entendeu?
Não precisamos de muita coisa para fazermos a diferença no nosso dia a dia.
Normalmente, quando pensamos em falar de Jesus, pensamos em grande pregações, grandes eventos ou grandes ações sociais.
Nos esquecemos que nossa tarefa é diária e  que é nosso testemunho, através das pequenas atitudes, que faz a diferença e pode mudar a vida de alguém
Aquela moça não pregou, não falou de religião e muito menos  declarou alguma profecia. Ela simplesmente exerceu o seu papel com esmero, dedicação e profissionalismo. Respeitou quem precisava de auxílio e fez o que devia fazer.
É assim…
As grandes ações são importantes para contextos específicos, mas no dia a dia, o que faz a diferença  e conquista o ser humano são as pequenas atitudes.
José fez tudo o que tinha que fazer com seriedade e dedicação. Como recompensa, destacou-se por todos os lugares por onde foi levado, antes de se tornar grande autoridade no Egito. Não foram grandes milagres que fizeram de José diferente, mas sua postura de excelência, que Deus honrava e exaltava.
É assim…
Fazer o melhor com excelência e dar um testemunho que não se limita a palavras mas chama a atenção pelas  atitudes
Você já pensou que a maioria das pessoas ao se redor pode ser conquistada pelo seu sorriso, pela sua atenção e pelas suas atitudes?
O grande problema de  muitos cristãos é que eles falam de Cristo, mas não o apresentam a ninguém.  Isso porque não tem intimidade e não convivem com Ele.
Ouvem  falar de um Deus que é amor e que é excelente em tudo, mas não vivem esse amor e não buscam essa  excelência…
Quer fazer uma grande obra social? Quer fazer a diferença?
Então tenha atitude e busque fazer o melhor, seja no trabalho, em casa, na Igreja ou até mesmo na rua.
Dê o seu melhor em tudo que puder e certamente você mudará a realidade que o cerca.
É assim…

Por Deyse melo

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Você tem valor!



mens98

Ao chegar em casa ontem à noite, entrei no blog e deparei-me com um comentário que me emocionou muito. Uma mulher que dizia vir se sentindo muito triste e solitária. Para a glória do nome do Senhor, ela se disse impactada pela mensagem “não desista de quem você ama”. Deus tocou profundamente no seu coração e ela se sentiu envergonhada de ter pensado em tirar a sua vida. Assim foi o seu relato: “Hoje estava me sentindo só e muito triste,procurei uma mensagem e esta tocou bem fundo no meu intimo. Senti vergonha de ter pensado em tirar minha vida por causa dos meus problemas tanto financeiros como pessoal, uma voz me dizia para que tomasse uma quantidade de medicação pra por fim a tudo. Mas a decepção e a falta de amor não vão conseguirão me afastar de lutar pela minha família eu não vou desistir do meu marido pois eu o amo, apesar de tudo e, como você diz, “Não desista de quem você ama!”
Meu coração se enche de alegria ao ver, mais uma vez, o quanto a Palavra do Senhor é eficaz e restauradora. Neste dia deixo para você uma mensagem que mostra o quanto Deus nos ama e valoriza. Mesmo que você, como a minha amiga do depoimento acima, se sinta só, triste, desanimado, fracassado e até mesmo desesperado, saiba que você é precioso para Deus. O Senhor é capaz de mover montanhas, dar reinos por ti. Mesmo que a vida esteja sendo difícil, mesmo que pareça que não há jeito… Deus tem a solução pra você!

Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 50 dólares.
Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
Quem quer esta nota de 50 dólares?
Mãos começaram a se erguer.
Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!
Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota ?
As mãos continuaram erguidas.
- Bom – ele disse – e se eu fizer isto? E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.
Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou
- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permaneceram erguidas.
O palestrante então, concluiu:
- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, mesmo suja, amassada, pisoteada..
Ela ainda valerá 50 dólares.
Essa situação também se dá conosco.
Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões erradas que tomamos ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos.
E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.
Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais
perderemos o nosso valor.
Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos.
A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas o que SOMOS. Somos especiais!

Pense nisso…
Por mais inferior que você se sinta, você tem valor diante de Deus. Por pior que tenha sido o seu erro, por pior que seja a circunstância de sua vida. Mesmo que você tenha fracassado, mesmo que você falhado, mesmo que as pessoas te julguem. Ainda assim, você tem valor diante de Deus…
Em Isaías 43, o Senhor nos diz: Nada temas pois eu te resgato. Eu te chamo pelo nome. És meu. Porque és precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti…
Tenha certeza disso!
Não pense que não tem mais jeito!
Deixe o amor de Deus inundar a sua vida!
Entregue a Ele todo o seu passado e assuma a partir de agora uma postura diferente com a determinação de quem acredita na vida, no seu próprio valor e na ação de Deus…
Não haja mais como escravo, não pense como um derrotado. Tome posse da sua condição de herdeiro, de filho amado de Deus e seja feliz!

Por Deyse Melo


quinta-feira, 18 de abril de 2013

SINAIS



Conta-se que um velho cristão analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho a cada noite, que certa vez um rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou: – Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:
- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dEle.
- Como assim? – indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra,respondeu.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
- Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?
- Pelos rastros – respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho cristão convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.

Nesta quinta-feira, pense nisso…
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol, ou com a chuva que molha a relva…
Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante…
Vivemos esperando grandes milagres, grandes manifestações para nos certificarmos da presença de Deus em nossas vidas, mas não prestamos atenção nos pequenos sinais que, na realidade fazem grande diferença…

Em Hebreus 2, versículos 3 e 4, o Senhor nos diz: Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas …

Não diga que Deus não se manifesta a você. Nesta semana, coloque-se na posição para ver os sinais de Deus em sua vida. Peça a ele para abrir o seus olhos e você certamente enxergará o amor que tanto procura…
Não deixe que esta semana seja simplesmente mais uma semana em sua vida. Aproveite cada momento, cada acontecimento, com o coração grato acreditando que a mão de Deus está em sua vida.

Seja qual for a situação. Peça a Deus para abrir os seus olhos, porque até na dificuldade nós encontramos pérolas para nossas vidas.
Aproveite cada momento, descubra amor de Deus em toda situação, haja com alegria e fé e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DEUS QUER TE DAR O MELHOR


o melhor

Há muitos anos o Senhor me presenteou com uma promessa. Promessa essa que, sempre quando leio, me fortalece, restaura, transforma o meu ânimo, me dá novo vigor. Depois de muitos anos de luta e quase desesperança, Ele me mostrou que minha realidade seria mudada. Talvez você, que lê minhas mensagens diariamente, não consiga imaginar minhas lutas. Afinal “ela fala tão bem a Palavra, que não deve passar por lutas e sua vida deve ser uma mar de rosas”. Doce engano…

Já falei em algumas mensagens aqui no Blog que Deus não fabrica Super-heróis e não fabrica mesmo!
Aquele que aceita a Jesus ou que prega esse Jesus não passa a ser um intocável, infalível e sem máculas…
Continuamos sendo pecadores, continuamos tendo a extrema necessidade de vigiar e orar para não cair. Quando nos precipitamos, pagamos pelas consequências de nossos atos como qualquer outra pessoa e também, como você, estamos num mundo que jaz no malígno e, por isso, sofremos com os rumos dos acontecimentos.
Não, não pense que sou infalível! Sou pecadora como você!

Talvez a diferença esteja na minha busca diária, nos alvos e objetivos que estabeleci para a minha vida, na decisão que tomei há 20 anos de seguir este Jesus, mesmo errando e sendo tão imperfeita, mesmo passando por tantas lutas e enfrentando tantos desafios.
Mas que que promessa foi essa que o Senhor me fez que, sempre quando leio, me fortalece, restaura, transforma o meu ânimo, me dá novo vigor? Está escrito em Jeremias 52, 32-34. “E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em Babilônia. E lhe mudou os vestidos da sua prisão; e comeu pão sempre na sua presença, todos os dias da sua vida. E, quanto ao seu tratamento, foi-lhe sempre dado o tratamento ordinário do rei de Babilônia, a sua porção quotidiana, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida.”
Nestes dois versículos Ele nos fala de libertação e cuidado. Mesmo sendo tão falíveis, imperfeitos e fracos, Ele fala conosco benignamente e nos mostra um amor que muda realidades. Um amor que restaura, fortalece e nos dá lugar de honra.

Que lindo!
O Senhor fala conosco benignamente…
Não importa quem somos ou o que fizemos no passado. Ele fala conosco benignamente, com uma voz que se parece com o barulho de todas as águas. Nos acalenta, nos cura, nos liberta…
Ele fala conosco benignamente e vai além do falar. Ele muda a nossa situação de vida!
Tira de nós as veste de prisão e todo vestígio do passado de tristezas, humilhação e derrota e prepara para nós uma mesa farta para nos deliciarmos todos os dias de nossas vidas. Uma mesa farta, na Sua presença!
Ele, o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, quer sentar todos os dias, para cear, conversar e compartilhar conosco segredo de nossos corações. 

Ele quer nos dar pão, na sua presença todos os dias de nossas vidas!
E quanto ao tratamento?
Que tipo de vida e de tratamento Ele quer que tenhamos?
Ele quer nos dar o MELHOR, Ele quer nos dar tratamento de reis, a porção dos reis, todos os dias de nossas vidas!
Eu não sei como é a sua realidade, não sei de suas dificuldades, lutas. Não sei que tipo de pecado você anda cometendo, que tipo de vida você vem levando. Só sei que Ele quer mudar suas vestes, quer te dar tratamento de rei na Sua presença, todos os dias de sua vida.

Pense nisso…
Creia que Deus quer trocar suas vestes, mudar a sua realidade e te dar O MELHOR…
Pare, reflita, ore…
Deus quer te dar O MELHOR…
Tome posse desta verdade, busque-o, jogue-se aos seus pés, deixe o amor do Senhor entrar em sua vida, tranqüilize-se, não se deixe assustar com a aparência do mal. 
Comece a viver agora numa nova dimensão de fé e de vida e seja feliz!

Por Deyse Melo

terça-feira, 16 de abril de 2013

APROVEITE


familia2-post

Você já parou para pensar o que tem feito das bênçãos do Senhor em sua vida? Passamos tanto tempo querendo conquistar, adquirir, vencer, tomar posse que nos esquecemos daquilo que temos em nossas mãos gratuitamente e abundantemente.

Em Lucas 12, 16-20 Jesus disse:  “A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.”
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
Quantos, em algum momento em sua vida não pensou que um dia viverá tranquilo depois de adquirir isso ou aquilo? Ou quantos não dizem que o dia que conquistarem algo aproveitarão mais a vida, os filhos, a família… Quando aquele dia chegar investirão mais em si mesmos ou em seu lazer ou na sua própria saúde.
Quando o dia chegar…
Nos versículos acima Jesus nos mostra o quanto é tola essa espera. Na passagem bíblica Jesus mostra que aquele homem não viveria para aproveitar o que havia ajuntado. Trazendo para nossa vida, podemos ir além e refletir sobre o que estamos fazendo do nosso HOJE, do nosso presente. Como estamos aproveitando nossas bênçãos diárias? O que temos feito do que o Senhor nos tem dado?
Amados, o tempo passa e o momento de aproveitarmos é agora. O que nos está reservado para o futuro, no futuro aproveitaremos, mas o que temos no presente, não podemos desperdiçar.
Em maio de 2008 publiquei uma mensagem que fala profundamente sobre isso e quero que você a veja agora. Leia com atenção, reflita e Deus certamente falará ao seu coração.

Certo dia, um amigo abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este – disse o meu amigo – não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou a peça, e acariciou a seda macia.
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em New York, há 9 anos. Nunca a usou.”
“Estava esperando a ocasião especial para usá-la. Acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objetos que levaria para o velório. Sua esposa havia morrido de repente.
Ele olhou para mim e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos é uma ocasião especial”.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa.
Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para ganhar dinheiro.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias. Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.
As frases “um dia…” e “um dia destes…”, estão desaparecendo do meu vocabulário.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal-entendidos do passado.
São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.
Pensar que deixei de abraçar os bons amigos que “um dia destes” reencontraria,
Me deixaria ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente freqüência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar ou esquecer algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa… é especial.

Pense nisso…
Tire as expressões “um dia…” e “um dia destes…”, do seu vocabulário…
Aproveite cada minuto que você tem para apreciar as bênçãos que Deus lhe dá…
Aproveite a família, os amigos, os colegas de trabalho, a natureza, os bens que você tem…
Em PV 27:1, está escrito: “NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”.
Não deixe pra amanhã o abraço amigo, o consolo, o sorriso, o pedido de perdão, a reconciliação com Deus…
Simplesmente porque amanhã pode ser tarde demais…

Em Marcos 13,33 o Senhor nos diz “vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”
Vigie vivendo verdadeiramente o amor que Deus quer que você viva!
Vigie buscando na Palavra o conhecimento necessário para que sua fé seja acrescentada!
Vigie vivendo com a qualidade que Deus quer que você viva!
E se por acaso as preocupações e os problemas tentarem roubar a sua paz lembre-se de Mt 6: 31-33: “Não andeis inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Pense nisso…
Buscar primeiro o reino de Deus é viver o amor, é viver com qualidade, é viver a Palavra…
Não deixe que a vida passe como água por entre seus dedos. O que você tem para aproveitar é muito precioso para ser desperdiçado.
Aproveite as bênçãos diárias que Deus nos dá, não deixe pra amanhã a prática do amor e da reconciliação, viva cada oportunidade, aproveite até mesmo as pequenas coisas e seja feliz!!!

Por Deyse Melo