domingo, 30 de junho de 2013

PORTA NEGRA




Estou relendo nestes dias um livro que mudou minha vida: “Campo de Batalha da Mente”, da Pastora Joyce Meyer.  Leia  com atenção e  não deixe que uma só palavra passe sem que você avalie e guarde em seu coração. Hoje o Espírito Santo te mostrará como  mudar a sua vida. Seus pensamentos são fundamentais para que a vitória seja conquistada. Nesta semana, desejo que você rompa em fé, abra as portas negras de sua vida e conquiste tudo o que Deus amorosamente reservou para você. Leia , reflita, ore e o Senhor falará em seu coração…

“O que exatamente significa Provérbios 23.7? A versão King James diz, … Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é… Outra tradução diz: “Como um homem pensa em seu coração, assim ele real­mente se torna”.

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito [e são controlados pelos desejos do Espírito] cogitam das coisas do Espírito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo].

Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, pro­varemos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2— “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” — para nossa vida.
Você precisa começar a pensar sobre o que você está pensando. Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária. Satanás oferece formas de pensar er­rado a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar sua oferta. Aprenda que tipos de pensamento são aceitáveis ao Espírito Santo e que tipos não são aceitáveis.

A segunda carta aos Coríntios 10.4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para ser­mos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus; qualquer pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.
A mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo e estudo.
Jamais desista, porque pouco a pouco você vai mudando. Quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para você em sua maneira de pensar, começará a andar nele”.

Joyce Meyer – Campo de Batalha da Mente
Porta Negra

Era uma vez um país de Mil e Uma Noites. Neste país, havia um rei que era muito polêmico por causa de seus atos. Ele pegava os prisioneiros de guerra e levava para uma enorme sala.
Os prisioneiros eram enfileirados no centro da sala e o rei gritava:
-Eu vou dar uma chance para vocês. Olhem para o canto direito da sala.
Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas, prontos para ação.
-Agora, – continuava o rei – , olhem para o canto esquerdo.
Ao olharem, todos os presos notavam que havia uma terrível Porta Negra de aspecto horrível. Crânios humanos serviam como decoração e a maçaneta era a mão de um cadáver. Algo horripilante só de imaginar.
O rei se posicionava no centro da sala e gritava:
-Agora, escolham: o que vocês querem? Morrerem cravados de flechas ou… abrirem rapidamente aquela Porta Negra e entrarem lá dentro enquanto eu tranco vocês? Agora, decidam, vocês têm livre arbítrio, escolham…
Todos os prisioneiros tinham o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da terrível Porta Negra de mais de quatro metros de altura, olhavam para os desenhos de caveiras, sangue humano, esqueletos, aspecto infernal e decidiam:
- Quero morrer flechado…
Um a um, todos agiam assim: olhavam para a Porta Negra e para os arqueiros da morte e diziam para o rei:
- Prefiro ser atravessado por flechas a abrir essa Porta Negra e ser trancado lá dentro.
Mas um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um dos soldados estava varrendo a enorme sala quando eis que surge o rei. O soldado, com toda reverência e meio sem jeito, perguntou:
Sabe, ó Grande rei, eu sempre tive uma curiosidade, não se zangue com minha pergunta, mas… o que tem além daquela Porta Negra?
O rei respondeu:
- Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas? Pois bem, vá e abra a Porta Negra.
O soldado, trêmulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme sala. Abriu mais um pouquinho a porta e mais luz e um gostoso cheiro de verde inundaram o local.
A Porta abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. A Porta Negra dava para a … Liberdade…

Moral: Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é um cliente difícil, ou uma frustração qualquer, é o medo de arriscar, medo de assumir, ou medo de se relacionar, medo de ser rejeitado, medo de inovar,  medo de mudar ou medo de voar mais alto.

Pense nisso…
Quando nos deixamos paralisar pelo medo, os obstáculos em nossas vidas tomam proporções gigantescas, intransponíveis…
Lembre-se do que Jesus disse se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Não permita que o medo ou os problemas dominem a sua vida e lhe condenem ao fracasso. Creia no Deus que está do seu lado, tome uma postura de fé e abra as portas negras que tanto lhe atemorizam.Encare os problemas de frente e marche. Tenha fé e os montes de sua vidas erão movidos!
Você verá que nada pode superar um coração cheio de fé…
Lembre-se disso e seja feliz!


Por Deyse Melo

sábado, 29 de junho de 2013

Lipoaspiração não é método de emagrecimento



Muitas promessas de emagrecimento são procuradas pela população, tais como chás medicinais, adesivos cutâneos, dietas populares, pílulas que regulam o apetite e cirurgias de redução do estômago.
Entre elas a lipoaspiração é freqüentemente solicitada por pessoas que estão acima do peso. Entretanto, especialistas alertam que a idéia de que procurar cirurgia plástica para emagrecer é uma grande ilusão.

Segundo a especialista em cirurgia plástica e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dra Deusa Pires Rodrigues, é preciso saber quais são os reais benefícios que a lipoaspiração proporciona. "É comum encontrar pacientes que procuram este tipo de cirurgia com o objetivo de perder peso. Contudo, é um erro pensar que a lipoaspiração é um método de emagrecimento. Durante a intervenção, só podemos retirar uma média de 3,5 quilos, o que é insuficiente para emagrecer uma pessoa", afirma.

De acordo com a médica, a gordura do paciente não pode ser aspirada em grandes quantidades, pois uma parte do sangue do corpo é eliminada durante o procedimento. Se a retirada de gordura for excessiva, o paciente sofrerá uma perda sangüínea muito intensa, o que pode ocasionar quadros de anemia.

A lipoaspiração é um procedimento destinado a remover apenas gorduras localizadas, como as que se encontram debaixo dos braços, nos quadris e na região abdominal. São aquelas gorduras que são difíceis de serem eliminadas com exercícios físicos e regimes alimentares. Portanto, os especialistas recomendam aos pacientes acima do peso que procurem a cirurgia somente quando alcançarem o emagrecimento esperado, através de tratamento, preferencialmente feito sob orientação de um médico.

Muitas vezes, mesmo após o emagrecimento, a lipoaspiração sozinha não é capaz de resolver o problema, pois em muitos casos existe um excesso de pele, que também deve ser retirado, para que a pessoa adquira a forma desejada. 

De acordo com a Dra Deusa, a regra que vale também para o público infantil. As crianças, ainda que tenham acúmulo de gordura no corpo, a ponto de comprometer seu bem estar físico e psicológico, não devem se submeter à lipoaspiração ou a qualquer cirurgia puramente estética. "Fazemos estas recomendações não porque o motivo da correção seja considerado fútil, mas porque as alterações de um tecido antes de sua maturação final pode resultar em distorções", afirma a especialista. Já em adolescentes, a lipoaspiração é mais aceita pelos médicos, contanto que o jovem não seja obeso.

Se o objetivo é emagrecer, portanto, é fundamental que o paciente, antes de procurar por clínicas de cirurgia plástica, que costumam prometer a solução de qualquer problema estético, procurem se informar com profissionais especializados e de confiança. "Somente pessoas qualificadas possuem condições de indicar qual o melhor procedimento para cada caso", afirma a Dra Deusa.

Serviço: 

Dra. Deusa Pires Rodrigues
Especialista em cirurgia Plástica
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ciúme: definitivamente não é sinal de amor


                                              
Se quisermos dar um golpe mortal na violência contra a mulher, precisaremos analisar em profundidade a situação que permite que as ações violentas ocorram. Embora conscientes de que muitas variáveis estejam envolvidas nestes processos, faremos um "zoom" num aspecto que se destaca como relevante o suficiente para merecer atenção especial, o ciúme.

Para esclarecer o termo ciúme, neste momento, o definiremos como o sentimento doloroso de ameaça de perda de algo que se possui. Na opinião de muitos o ciúme é natural, normal e inclusive inevitável. O que importa aqui não é a natureza da emoção em si e sim o que se faz com ela. Como qualquer outra emoção, pode ser bem ou mal utilizada.

Os comportamentos dos casais que vivem a violência, psicológica ou física, mostram que, na base dela há a crença de que "o ciúme é sinal de amor"; às vezes, até mais do que isto, ele é visto como uma grande prova de amor, como se fosse parte integrante e inseparável desta vivência. Vale observar que isto abre uma grande brecha: este princípio faz com que a hostilidade gerada pelo ciúme se torne tolerável.

Esta análise cabe perfeitamente para os dois sexos, já que o ciúme não é característico de um só, mas usaremos aqui o exemplo do homem como sendo o ciumento, já que o tema em questão é a violência contra a mulher. O homem que usa o seu ciúme para hostilizar alguém, a quem diz amar, está sendo, no mínimo, absolutamente incoerente. Pode-se afirmar que lhe falta competência emocional para não permitir que esta emoção prejudique o relacionamento, mas olhando por outro ângulo, também se pode inferir que ele esteja se aproveitando da crença geral de que o ciúme é normal, aprovável e até desejável, para buscar ter poder e influência sobre o comportamento da sua parceira afetiva. Prova disto acontece quando, a partir disto, ele passa a exigir mudanças dela e até a culpa pelo seu mal-estar e sofrimento. E, numa competição de poder perigosa com ela, ele, de ameaçado pela perda, passa agora a ameaçar, utilizando-se de várias artimanhas para confundir e dominá-la. Aqui entramos no terreno da hostilidade, da tortura psicológica. Esta é uma armadilha que pode aprisionar e levar o casal cada vez mais para o caminho da violência, até o fundo do poço.

A realidade mostra que o jogo do ciúme só acontece com os pares, não individualmente. Então, como se manifesta o outro lado, o da mulher? Muitas vezes, nota-se que ela entra na autodefesa ferrenha, mostrando sua dificuldade em enxergar o jogo dele, não percebendo que, agindo assim, já escorregou para o papel da vítima. Assim, o parceiro, no lugar de vilão, se sente por cima e o jogo se instala na relação. Noutros casos, ela age de modo a se aproveitar do ponto vulnerável do parceiro, provocando realmente o seu ciúme, como que numa brincadeira cruel de "quem domina quem aqui". O pior que a mulher pode fazer, no sentido de caminhar inexoravelmente para a violência e talvez isto seja o mais comum, é ceder ao domínio do parceiro, tentando mudar o próprio comportamento de acordo com a vontade dele, numa tentativa vã de conseguir fazê-lo se sentir seguro, para agradá-lo, ou aplacar a sua ira. Em todas estas respostas ao ciúme, o jogo tende a ser perpetuado, porque faz com que o homem se sinta mais poderoso na relação, num jogo que se torna cada vez mais violento e perigoso.

A mulher que está nesta situação pode sair deste círculo vicioso observando-se e decidindo não mais compactuar com o jogo, por exemplo, sendo indiferente, ou seja, agir pensando: "a loucura é dele e eu não tenho que me envolver com isto. Que brigue e esperneie sozinho". Para isto, ela precisa se esforçar para não ceder ao comando do parceiro, não se defender ao notar que tenta explicar e não está sendo ouvida. Além disto, naturalmente não deve provocá-lo, alimentando o ciúme dele.

Agindo assim, ela convidará o parceiro a atuar de forma mais adulta e eficaz para o casal. Se houver realmente amor da parte dele, a tendência é de esvaziar a importância e a força do jogo. Mas, talvez algumas mulheres temerosas considerem a possibilidade de ele resistir a mudar e insistir em jogar, ou seja, de ir embora, para procurar outra pessoa que compartilhe "da loucura dele". Isto é realmente possível, mas, pensando no flagelo da violência que pode ocorrer no futuro, se ele for embora, não será muito melhor?

O ideal e mais preventivo para a mulher é não entrar no jogo. Abrir mão da crença, absolutamente frágil, de que o ciúme é sinal de amor é uma forma bastante inteligente e eficaz, porque mesmo que o ciúme surja naturalmente, através da insegurança de quem ama, querer destruir alguém nunca será normal. Por isto, a hostilidade é um ótimo sinal do início deste jogo cruel. Cabe a ela estar atenta e preparar-se para conseguir ser firme o suficiente para impedir o avanço do jogo e da dominação. Isto sim é uma grande vitória!

Dependência emocional: a base da relação violenta

No último século, houve importantes mudanças no mundo ocidental, que resultaram numa razoável independência financeira e maior individualidade da mulher. Porém, houve uma defasagem nesta evolução, com a manutenção da crença compartilhada de que pessoas precisam da companhia, da atenção e do amparo umas das outras, como se fossem frágeis por natureza. Isto resultou na manutenção da imaturidade emocional de muitos adultos, especialmente no ambiente familiar, o que é definido como dependência emocional.

E por que isto é um problema? Porque quanto mais severa a dependência, mais a pessoa tende a colocar as suas possibilidades de escolha e ação nas mãos do outro. Um segundo motivo é que, assim como a criança se fixa na mãe, o dependente tende a se fixar num companheiro, como se este fosse a sua salvação e passa a exigir que este supra as suas necessidades. Além disto, ele sofre de baixa auto-estima, sentimento de inferioridade e de não merecimento, baixa autoconfiança, pouco autoconhecimento e incompetência para administrar as próprias emoções etc. Sintetizando, esta é uma composição "altamente explosiva", pois suas conseqüências nas relações, especialmente nas afetivas, podem ser graves.

A prevalência é maior entre as mulheres porque elas aprendem a dar mais importância às relações desde criança. No início de um namoro, a dependência pode parecer natural, inofensiva e até mesmo agradável. Num plano consciente ou não, esta mulher tem a expectativa de ser cuidada e protegida pelo parceiro, ou seja, deposita nele as funções de um pai, o que demonstra sua imaturidade. Mais adiante, um sinal do distúrbio se dá quando ela freqüentemente faz jornada dupla de trabalho, tendo que cuidar da casa, dos filhos e da alimentação da família, além do seu trabalho externo. Este é um exemplo de quanto o machismo ainda está presente na sua intimidade.

Mas, o que explica isto? Por que esta mulher não negocia firmemente com seu companheiro a administração da casa e da família? Parece um direito tão óbvio! Aparentemente, ela nem se dá conta de quanto compactua com o machismo, oferecendo estas vantagens ao companheiro. Analisando-se, nota-se que este esforço ou sacrifício já é um fruto da dependência emocional, da sua crença de que precisa daquele homem para ser feliz e do seu medo de perdê-lo. Isto também faz com que ela ceda a outras vontades, jogos ou imposições do companheiro. Assim, colocando-se como dependente ou infantil, ou seja, numa posição hierarquicamente inferior na relação, ela abre uma brecha perigosa para o abuso de poder por parte do parceiro, isto é, o início do processo da violência psicológica e/ou física.

Por outro lado, o preço que ela cobra para ceder tanto são as exigências citadas anteriormente, de cuidados, proteção, fidelidade e amor. No entanto, ele tem condições de supri-la?

Observando-se a dinâmica do homem que se torna violento na relação afetiva, o que talvez seja mais difícil de notar, especialmente no início da relação, é que ele também é emocionalmente infantil. O fato é que ele assume defensivamente um papel de superior ou arrogante, visando justamente esconder esta fragilidade ou dependência. No entanto, uma análise mais acurada mostra que ele também vive a crença de precisar "daquela mulher" para se sentir bem e seguro.

Um sinal desta dependência é o processo constante de dominação da parceira à sua vontade. Quando ela cede, ele se sente confortável, o que funciona como prova de que ela continua nas mãos dele e vai continuar atendendo às suas necessidades. Porém, o alívio é momentâneo, pois a insegurança dele vai ressurgir e ele vai pedir outra prova. O processo vai se agravando, especialmente quando ela "acorda" e tentar escapar das suas garras. Por tudo isto, nota-se então que ele, não só não tem condições psicológicas para suprir sua companheira, como funciona como egoísta e carrasco, para manter este status de comandante e superior na relação.

As conseqüências destes desencontros entre expectativas e ações são muitas frustrações, confusão, sentimento de injustiça, medos, ressentimentos, conflitos, ódio, hostilidades, desespero, competição pelo poder ou pela posse desta mulher e um contexto absolutamente favorável à violência física. Quando a situação chega a este nível de gravidade, o mais comum é que os dois sofram de séria dependência emocional e isto explica por que nenhum deles consegue sair da relação doente, mesmo quando notam que ela pode levá-los a um fim desastroso.

A boa notícia é que é possível curar este distúrbio. Para isto, uma pessoa precisa reconhecer que o problema está em si mesma e procurar ajuda através de livros sobre o tema da co-dependência, de psicoterapia especializada, de um grupo de mútua ajuda como o MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas) etc. Um passo fundamental é que deverá aprender a tirar o parceiro do centro da sua atenção 24 horas por dia e a centrar-se mais em si mesma e a suprir as suas necessidades de cuidados e de realização com seus próprios recursos, em vários aspectos da vida, não só amoroso e familiar. Ela iniciará um caminho de autodescoberta, especialmente do seu próprio poder para sentir mais prazer em viver momentos sem seu parceiro, sozinha ou com outras pessoas.

A saída está em permitir o amadurecimento emocional, responsabilizando-se pela própria vida e não pela do outro, comprovando que uma pessoa pode viver bem sozinha. Uma pergunta-chave que ela passará a fazer, quando se sentir desconfortável, é "o que posso fazer por mim?". diferentemente da ladainha mental anterior de "o que ele(a) deve fazer por mim?".

Enfim, o roteiro para sair desta relação violenta é a pessoa retomar o seu poder para se cuidar, assegurar-se em si mesma e achar seus próprios caminhos para tornar-se realmente realizada. Assim, tornando-se emocionalmente independente e adulta ela não mais precisará da companhia, da atenção e do amparo de um parceiro e sim quererá usufruir destes aspectos de um bom relacionamento porque são muito bons e saudáveis.


Elizabeth Zamerul é especialista em Protagonismo e autora do livro Corações Poderosos - Uma visão positiva das emoções no trabalho. www.elizabethzamerul.com.br

quinta-feira, 27 de junho de 2013

DEPENDÊNCIA E VITÓRIA

dependência

Acordei esses dias já sabendo que a correria do dia seria muito grande e, como de costume, fiz uma pausa (sempre acordo com a mente a mil por hora) e pedi ao Senhor uma Palavra. Ele me deu o capítulo 13 de 1 Crônicas, que fala sobre a decisão de Davi de pegar a Arca da Aliança, que estava há muitos anos em Quiriate-Jearim.Depois de muitos anos perseguido por Saul, Davi finalmente conquistava sua vitória, assumindo o trono como rei de Israel. Depois de anos de perseguições, humilhações e provas, Davi via a promessa de Deus sendo cumprida em sua vida. Agora ele era rei!

Como homem segundo o coração de Deus sua primeira ação como rei não poderia ser diferente: ele queria agradar ao Senhor e trazer de volta para Israel a Arca da Aliança, a Arca que era o objeto mais sagrado da fé dos hebreus, a Arca que continha a tábua dos 10 mandamentos, a vara de Arão florida e um pote com o maná que alimentou o povo no deserto durante quarenta anos. A Arca que simbolizava o poder de Deus no meio de Israel, que lembrava aos Israelitas o seu diferencial entre os povos e que servia como sinal da presença de um Deus forte, fiel e verdadeiro no meio daquele povo.

Que motivação nobre e legítima!
Davi mostrava zelo, amor e reconhecimento por Aquele Deus que o sustentara e o levantara como rei de Israel.
A história, no capítulo 13 de 1 Crônicas, no entanto, nos surpreende…
Davi reúne o povo, separa alguns homens de confiança e vai ai encontro da Arca. Colocada sobre um carro de bois novo ela é conduzida a Israel em meio a uma grande festa.

Que alegria!
A Palavra diz que Davi e todo Israel alegravam-se perante Deus com toda a sua força, em cânticos, com harpas, alaúdes, tamboris, címbalos e trombetas.

Que festa maravilhosa!
Mas algo acontece naquela viajem…
Os bois tropeçam e Uzá, um dos que guiava o carro, estende sua mão para que a Arca não caia no chão e a Palavra nos diz que “acendeu-se a ira do Senhor contra Uzá, e o feriu por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus. E Davi se encheu de tristeza…”.

Imagine comigo aquela cena!
Que decepção, tristeza e temor não deve ter abatido o coração de Davi!
Por que Deus agiu tão severamente diante de uma situação como aquela?
Uzá não estava sendo zeloso com a Arca?
Davi não queria honrar e agradar a Deus trazendo a Arca para Israel?
Sua iniciativa não era nobre?
A alegria de todos diante de Deus não era verdadeira?
Por que Deus agiu tão severamente diante de uma situação como aquela?

Que tristeza, que pesar!
Sabe por que tudo isso aconteceu?
Porque Davi, apesar de ter motivações nobres e querer servir ao Senhor, agiu de forma independente de Deus. Ele não apresentou a Deus suas intenções, ele não perguntou ao Senhor como fazer a obra e negligenciou as ordenanças de Deus que determinavam que a Arca não poderia ser tocada (por isso havia uma forma especial de carregá-la) e só poderia ser conduzida pelos levitas. Davi deixou tudo isso de lado, movido pela empolgação. Pensando estar agradando a Deus, transportou a Arca de qualquer jeito, em um carro de boi conduzido por pessoas desqualificadas.
Ele pagou caro por sua independência: Uma vida foi ceifada e sua ordem foi envergonhada!

Que situação embaraçosa e triste!
Por que Deus foi tão duro ?
Ou, melhor, o que o Senhor queria ensinar a Davi com aquela situação?
Davi precisava entender que, embora tivesse sido coroado rei, sua dependência de Deus tinha que continuar sendo a mesma.
O cargo, o dinheiro e o poder não o faziam melhor, não lhe davam autonomia.

Pelo contrário…
Quanto maior a vitória, maior a responsabilidade, maiores os inimigos que se levantam e maior a necessidade de ser dependente de Deus.
Davi precisava entender também que, no mundo em que vivemos, onde a batalha é intensa e ininterrupta, não basta ter boa vontade, mesmo que a boa vontade seja de agradar a Deus e de fazer a sua obra.
Sem vigilância e sem a orientação de Deus, boa vontade transforma-se em imprudência, arrogância, independência e pode levar à derrota e vergonha…
Davi tinha acabado se ser coroado rei, a honra era grande, mas a responsabilidade era ainda maior. Novas batalhas iriam acontecer, inimigos se levantariam, problemas surgiriam diariamente e, para continuar sendo um rei respeitado, vitorioso e ungido ele precisava ser DE PEN DEN TE!

Assim acontece conosco!
Hoje o Senhor tem uma mensagem especial para mim e para você. Mensagem de poder e vitória, mensagem que te levará a uma nova dimensão de vida com Deus.
Quer ser vitorioso em sua vida? Seja DE PEN DEN TE!
Quantas vezes, cheios de boa vontade, tomamos decisões cruciais sem consultar a Deus!

E pagamos um alto preço…
Quantos, em nome da obra de Deus, ou em nome do progresso e crescimento, enveredam, sem perceber, por caminhos tortuosos e sem volta!
Pagam o preço das conseqüências e amargam a vergonha e a derrota…
Muitos iludem-se com a imagem de um diabo de chifre e tridente, que assusta no primeiro olhar e não percebem que suas maiores armadilhas estão no que é bonito e atraente aos olhos. Assim ele fez com Adão e Eva, prometendo poder e independência, assim ele tentou fazer com Jesus no deserto e assim ele faz diariamente conosco.
O que tem atraído seus olhos ultimamente? Quais são os caminhos que você tem pensado trilhar? Que decisões precisa tomar? Não basta boa vontade, tem que haver dependência de Deus!

Hoje o Senhor nos diz:
Seja qual for o seu sonho, DEPENDA DE MIM!
Consulte ao Senhor, veja se os caminhos que você deseja trilhar são caminhos firmados na vontade do Senhor, avalie os prós e os contras, leia a Palavra, baseie-se nela porque o único caminho que te levará à verdadeira e duradoura vitória está firmado na DEPENDÊNCIA DE DEUS.

Na história de Davi, ele aprendeu a lição. Logo após à frustrada tentativa de levar a arca para Israel, ele enfrenta inimigos terríveis, mas consegue vencê-los consultando a Deus e agindo segundo as orientações do Senhor.
Após as batalhas, ele recupera a arca, desta vez, segundo as ordenanças do Senhor, com muito júbilo e alegria.

Pense nisso. Nesta semana que apenas começa, antes de tomar qualquer decisão, seja dependente de Deus e Ele te mostrará o caminho certo para alcançar a vitória.


Por Deyse Melo

quarta-feira, 26 de junho de 2013

COMO SALVAR SEU CASAMENTO?


Esta semana, uma leitora do blog me escreveu contando sua situação de vida, pedindo um aconselhamento e orações. Ela falou sobre seu casamento, que está em crise. Contou que está separada de seu esposo, os dois estão em casas diferentes, mas que ainda o ama e sofre muito com a separação. Encerra seu texto assim: “creio que Deus esta agindo mais estou sofrendo muito, sou muita apaixonada por ele, e não queria que fosse o fim. Se puder me ajudar espero por uma mensagem sua”.
Como recebo semanalmente muitos e-mails de pessoas que estão vivendo nesta mesma situação, deixo para vocês a resposta que enviei para nossa amiga. Leia, reflita e ore. Deus falará ao seu coração.

Querida amiga,
Imagino o quanto você deve estar sofrendo. O que dizer-lhe numa situação como essa que possa lhe trazer conforto ou lhe dar alguma direção?

Não conheço nada da vida de vocês. Não sei quem está certo ou errado e, na verdade, como ocorre na maioria dos casos, os dois devem ter a sua parcela de erros e acertos.

Penso que neste momento a melhor atitude é parar. Parar para analisar e tentar enxergar os erros, parar para se auto-avaliar e descobrir as suas próprias falhas, parar para orar e dar ao Senhor o controle da situação, parar e descansar…

Normalmente em situações como essa, queremos correr e resolver, falar e esclarecer, impor e definir. Mas a Palavra do Senhor nos diz, em Zacarias 4,6: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Normalmente queremos impor a nossa vontade, principalmente quando amamos e o que desejamos é o bem da pessoa. Não entendemos porque não enxergam nosso amor e dedicação e aí exigimos, nos revoltamos, sofremos…

Querida, DESCANSE no Senhor, ore por seu marido e por seu casamento e peça ao Senhor a direção para os seus passos.
Não por força, nem por violência, mas pelo Espírito do Senhor…

Creia nisso, faça a sua parte e descanse.
Uma pergunta que você deve se fazer: Em qual momento da relação vocês dois deixaram de exercer o perdão? Onde e quando vocês disseram “chega!”?

Certamente OS DOIS precisam exercitar o perdão. Comece AGORA, orando por ele e perdoando tudo o que lhe causou dor e decepção.

Pense também nos seus erros e, caso haja necessidade, peça perdão. Mas peça perdão sem pressa e sem cobrança porque feridas, quando abertas, precisam de tempo para cicatrizar.

Não conheço nada da vida de vocês e não sei quem está certo ou errado, mas creio que, se você quer restaurar seu casamento, Deus lhe honrará e lhe dará a vitória. 
Apenas creia, descanse e ore.

Não deixe de ler a Bíblia diariamente. Leia, reflita, ore. Desta forma você terá condições de dar os passos certos, no momento certo, de acordo com a vontade do Senhor.

Por Deyse Melo

terça-feira, 25 de junho de 2013

QUANDO A RECEITA NÃO SERVE…

oculos

Na mensagem de hoje, te chamo a refletir sobre uma situação que acontece facilmente com todos nós. Muitas são as vezes que queremos receitar aos outros o mesmo remédio ou queremos que o remédio do outro sirva para nós. Veja a mensagem e ore ao Senhor. Certamente Ele revelará muitas coisas ao seu coração. Tenha um dia abençoado! Bjos!

Suponha o seguinte: você tem um problema na vista e decide ir ao oculista para resolvê-lo. Depois de ouvir rapidamente o seu problema, o médico tira os óculos que ele usa e os entrega a você dizendo:
- Use estes óculos. Tenho eles há 10 anos e me ajudaram muito; tenho outro par em casa, por isso pode ficar com estes.
Você experimenta, mas os óculos só pioram seu problema. Você reclama que está horrível, que não consegue ver nada, e o médico responde:
- Mas o que há de errado? Para mim estão ótimos. Tente de novo.
Você tenta outra vez, continua vendo tudo embaçado, reclama com o oculista que conclui:
- Sabe qual é o seu problema? Você não está sendo positivo!
Novamente você coloca os óculos e, mesmo tentando ser ao máximo positivo, não consegue enxergar.
E o médico reclama:
- Você é ingrato! Depois de tudo que fiz…
Diante dessa situação, você sai do consultório pra nunca mais voltar.
Ainda não deu pra entender a moral da história de hoje?
Vou te explicar…

Na vida muitas vezes acontece assim conosco. Muitas vezes fazemos como o oculista da história, muitas vezes nos sentimos como o paciente…
Todos nós temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de querer resolver as coisas através de nossa visão. Mas, com freqüência deixamos de reservar algum tempo para o dialogo, para tentar compreender verdadeira causa do problema. Julgando, oferecemos a nossa solução, sem nos importarmos se ela cabe ou não naquele problema, naquela situação…

Neste dia  pense nisso…
O que recebemos de Deus diariamente é uma porção infinita de amor, de compreensão, de misericórdia. Deus, que nos conhece no profundo de nosso ser, em sua infinita sabedoria, nos trata com absoluto respeito, paciência e estratégia.
Assim temos que ser com os outros!

Imagine o médico que receita o mesmo remédio para todas as doenças.  Certamente ele conseguirá a cura de alguns, mas da maioria não…
Somos seres individuais, com experiências individuais. Não queira impor aos outros a sua experiência, o seu remédio. E não queira também que a solução que o outro encontrou sirva pra você!
Somos seres individuais, com experiências individuais, pra toda situação há uma saída, mas para que a saída seja encontrada é necessário que silenciemos, que peçamos a Deus a sua sabedoria, a sua direção…
O grande mal que afeta a humanidade nos dias de hoje e, com certeza causa da maioria das doenças, é a ansiedade. 

Quando deixamos que a ansiedade tome conta de nossos corações, normalmente nos precipitamos e agimos da forma errada.
Estou com problemas financeiros, fulano pegou dinheiro emprestado, é a solução pra mim…
Sou solteira e quero me casar, fulano apareceu na minha vida, é a solução pra minha solidão…
O filho de fulano enriqueceu sendo médico, o meu filho tem que ser médico…

E assim agimos rapidamente. Querendo acertar, erramos porque nos precipitamos. Queremos receitar o mesmo remédio aos outros e queremos que a solução do outro seja a nossa solução…
Nesta semana, Deus manda te dizer: silencie primeiro! Avalie as situações de sua vida antes de qualquer decisão. Não exija do outro o que não está preparado para ele. Não queira pra você a mesma receita do outro!
Diagnostique os problemas, avalie as situações e, com os pés no chão, com paz no coração, faça o que é certo.

Jesus nos diz em Mateus 6:25:“Não estejais ansiosos pela vossa vida… Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. 

Silencie primeiro, antes de exigir do outro e antes de tomar decisões para a sua vida, silencie, renuncie à precipitação, haja com cautela e amor e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PEÇA AO PAI UMA FOLHA EM BRANCO

folha-slide

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e
queria começar outra vez.
Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em
branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Embora com o tempo reduzido, ele  conseguiu tirar uma boa nota.

Pense nisso…
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, raça, sexo, religião… Se você sente que a folha da sua vida está muito confusa, muito complicada, se você não consegue mais encontrar sentido, se as coisas ficaram fora de controle, aparentemente impossíveis de serem resolvidas…
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo…
Em Lucas 15, 11-25, Jesus nos conta a parábola do filho pródigo… O filho que junta a sua herança, pega tudo o que tem e vai viver a sua vida…

Feliz com a independência, com a liberdade alcançada ele passa a viver segundo a sua própria vontade. Sem experiência, e até sem malícia. Mas longe dos conselhos do Pai, da proteção de seu Pai, ele perde todo o seu patrimônio… E toda a sua vida vai por água abaixo…
Até que ponto você está passando por essa experiência? Às vezes não rompemos com o Pai, não nos separamos totalmente D’Ele, mas, por tomar decisões precipitadas, por não consultarmos a sua vontade, nos distanciamos de seu amor, perdemos a comunhão. E, como o filho pródigo, vemos a nossa vida escorrer por nossas mãos…

Na parábola, Jesus diz que aquele filho, para matar a fome, chegou a disputar com os porcos  o seu alimento…
Essa não é a vida que Deus quer para você…
Deus não te quer na miséria, Deus não te quer na dificuldade, Deus não te quer na solidão…
Mas a parábola tem um final feliz, envergonhado e consciente de que somente na presença do Pai ele conseguiria se recuperar. Aquele filho volta aos braços do Pai… E o final da história, você já sabe, ele é recebido com festa e amor pelo Pai que nunca deixou de amá-lo…

Pense nisso!

Se a folha de sua vida está muito confusa, se você não consegue mais encontrar sentido, se as coisas ficaram fora de controle, aparentemente impossíveis de serem resolvidas, levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo, volte para os braços do Pai…
Seja qual for o seu problema, volte para os braços do Pai…
Seja qual for a sua situação, ele vai te receber de braços abertos…
Não acredite na mentira do irrecuperável…

Em Isaías 1.18, o Senhor te diz: Vinde então: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Não perca tempo, Deus não te quer na miséria, na solidão…
Passe a sua vida a limpo, peça ao Pai uma folha em branco e seja feliz

Por Deyse Melo

domingo, 23 de junho de 2013

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER…

nascer



“Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida…
Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros, sim, e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”…

Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como “eu” gostaria. E daí? A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo eu. Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos, imagine!

A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.

EU VOU SER FELIZ!!!
Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento, vou ser feliz agora…
Terei outros dias pela frente!!!
Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. 

A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver, APESAR dos meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.

A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade. 

A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.
Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ. Vou continuar esperando. Não, não vou esquecer ninguém.
Mas…

A partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza, vou te dar “aquele” abraço bem apertado, e com toda sinceridade dizer… GOSTO DE VOCÊ e tenho muito amor para lhe dar”.
Autora: Rosalva Rela

Pense nisso!
A partir do próximo amanhecer…
A partir de hoje,de agora, porque hoje é um novo amanhecer!

O texto nos sugere mudança imediata e ininterrupta…
A cada manhã temos a oportunidade de mudar nossas vidas!
De rever nosso comportamento, de entregar nas mãos do Senhor nossos problemas e seguir adiante, fazendo o que é necessário fazer, sem medo e com muita coragem!
A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam em nossas vidas. A cada manhã temos a oportunidade de dar a volta por cima. Não simplesmente porque nós queremos, mas porque NOSSO Deus quer assim!
Os sonhos de Deus para nossas vidas são sonhos de vitória e não de derrota, de alegria e não de tristeza, de paz e não de guerra, de saúde e não de doença!

Tome posse desta verdade em sua vida!
Tenha CORAGEM de assumir essa nova realidade porque o primeiro passo para a vitória é nosso!
Quando acreditamos e marchamos liberamos o favor de Deus em nossas vidas e recebemos como recompensa o cumprimento de suas promessas.
E se por acaso, por algum motivo você se sente pequeno demais, impuro demais, culpado demais, lembre-se de Filipenses 3:13, que diz: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim”.

Hoje o Senhor te chama a esquecer o passado, a deixar de lado todas as frustrações e fracassos…
O Senhor te chama para avançar ao encontro do que Ele tem preparado pra você. Os projetos de Deus para sua vida são de vitória e não de derrota, de alegria e não de tristeza, de paz e não de guerra, de saúde e não de doença!

Creia nisso!
Que a partir de hoje, a cada amanhecer, você possa assumir a postura daquele que avança para o alvo, porque só assim você será feliz!

Por Deyse melo

sábado, 22 de junho de 2013

NÃO PARE CONTINUE TOCANDO


Há dias estou com essa mensagem  no coração.Não sei se você está passando por algum problema de ordem sentimental, familiar ou financeiro, mas creio que Deus me fez republicar esta mensagem para que você a lesse. Tem pensado em desistir de tudo? O Senhor te diz: Não pare continue tocando, continue acreditando! Leia ou ouça a mensagem. Reflita, ore e Deus certamente falará ao seu coração!

Desejando encorajar o progresso de seu pequeno filho ao piano, uma mãe o levou a um concerto de um pianista famoso.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la.
Vendo-se então com a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito ” PROÍBIDA A ENTRADA “.
Quando as luzes diminuiram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano de cauda, no centro do palco.
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de ” Cai, cai, balão “.
Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada. Rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
- “Não pare, continue tocando!!!”
Então, debruçando, o pianista estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem aprendiz transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público perplexo, aplaudiu de pé!

pense nisso…
É assim que as coisas são com Deus.
Somos aprendizes do Senhor. A cada dia, a cada momento, temos a oportunidade de aprender grandes lições.
Sinta a mão dele do lado da sua, deslizando graciosamente…
O problema é que muitas vezes nos assustamos com os acordes que saem errado, quando as coisas parecem não estar do jeito que deveriam estar e esquecemos que Deus está do nosso lado, disposto a nos ensinar a forma certa de agir, de tocar.

Muitas vezes na vida fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como gostaríamos que fosse.
Nos esforçamos pela união de nossa família…
Trabalhamos incessantemente para termos uma melhor qualidade de vida…
Nos esforçamos pra ajudar, pra levantar aqueles a quem amamos…
Lutamos por nossos sonhos, mas os resultados, muitas vezes, não são exatamente como gostaríamos que fosse…
Ei… respire fundo! Sinta a mão de Deus do lado da sua, deslizando graciosamente no teclado de sua vida…

Ouça a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido :
- “Não pare, continue tocando”.
Acredite na vida, acredite na sua luta, acredite na transformação de sua família, acredite no sucesso, acredite no verdadeiro amor. Sinta os braços amorosos do Pai ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida.

Creia nisso…
O Senhor nos diz em ISAÍAS 41:13 “Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei”.
Por mais difícil que pareça a sua missão, por maiores que sejam os seus desafios, o Senhor te segura pela mão, te ensina o caminho certo, te fortalece, te protege, te inspira…

- Neste dia não pare continue tocando. Deus está no comando!
Não pare e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileira lança vídeo anti Copa e chama atenção no exterior

copa2



Vale a pena ver e analisar…
A brasileira Carla Dauden produziu um vídeo explicando porque os brasileiros estão revoltados contra a Copa e atingiu sucesso no Youtube, com mais de 500 mil acessos em menos de 24 horas



NUNCA MAIS DIREI…


Não há nada mais eficaz para nossas vidas que a Palavra de Deus. Ela tem o poder de nos libertar, transformar, restaurar, curar e mostrar o caminho. Leia esta mensagem com atenção e aprenda a tomar posse da Palavra em todas as áreas de sua vida. Desta forma, tenho certeza, você verá o mover de Deus e testemunhará a sua fidelidade.

Nunca mais direi “eu não tenho”,
pois meu Deus, segundo a Sua riqueza, há de suprir em Cristo
cada uma das minhas necessidades (Filipenses 4:19).

Nunca mais direi “eu não posso”,
pois tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13).

Nunca mais direi “tenho medo”,
porque Deus não nos deu um espírito de covardia,
mas de poder, amor e moderação (2 Timóteo 2:7).

Nunca mais direi “tenho dúvida ou falta de fé”,
porque eu tenho a medida da fé
que Deus repartiu a cada um (Romanos 12:3).

Nunca mais direi “sou fraco”,
porque o Senhor é a fortaleza da minha vida (Salmo 27:1).

Nunca mais direi “O inimigo tem supremacia em minha vida”,
porque maior é aquele que está em mim
do que aquele que está no mundo (1 João 4:4).

Nunca mais direi “estou derrotado”,
porque Deus, em Cristo,
sempre me conduz em triunfo (2 Coríntios 2:14).

Nunca mais direi “não tenho sabedoria”,
porque Jesus tornou-se, da parte de Deus,
minha sabedoria (1 Coríntios 1:30).

Nunca mais direi “estou doente”,
pois pelas chagas de Jesus fui curado (Isaías 53:5).
E Ele mesmo levou as minhas enfermidades e carregou as
minhas doenças na cruz (Mateus 8:17).

Nunca mais direi “estou preocupado e frustrado”,
pois estou lançando sobre Ele toda a minha ansiedade (1 Pedro 5:7).

Autor desconhecido

Pense nisso…

Não sei quais são as suas lutas, seus sonhos, alegrias ou tristezas, mas posso te dizer, com toda convicção, que seja qual for a sua realidade, você tem um Deus amoroso que te acompanha, te guarda, ilumina e fortalece..
Seja qual for a sua realidade, Ele te dá condições de vencê-la..
Ainda neste ano que está se encerrando, hoje agora,  diga nunca mais ao desânimo, à tristeza, ao pessimismo, à revolta, ou até mesmo ao sentimento de solidão…

Confie Naquele que te idealizou antes mesmo de você ser gerado no ventre de sua mãe… Busque em sua Palavra a orientação que você precisa para agir em todas as situações… Firme-se na rocha….
Diga nunca mais à derrota, tenha atitudes de fé e perseverança, refugie-se nos braços pai e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Céu e Inferno

ceuinferno

Diz uma antiga lenda e você deve conhecê-la, que Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno.  Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa.  Em volta do caldeirão estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.  Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe  permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. Desta forma elas não conseguiam alimentar-se. O sofrimento era imenso…
Em seguida, Deus levou o Rabino para conhecer o céu.  Entraram em uma sala idêntica. Como na primeira, havia o mesmo  caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido.  A diferença é que todos estavam saciados.
- Eu não compreendo, disse o Rabino, por que aqui as pessoas
estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual ?
Deus sorriu e respondeu:
- Você não percebeu ? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

Pense nisso!
Na vida, as coisas funcionam dessa forma… É dando que se recebe… É plantando que se colhe…
O  amor é o único caminho pra felicidade e o único caminho que nos leva a Deus (Com base num questionamento que tive de um leitor do blog, para que não haja nenhuma distorção do contexto desta mensagem,  deixo para você uma explicação abaixo sobre esta afirmativa).

Por mais difíceis que sejam as pessoas, elas fazem parte de nossa vida. Por mais difíceis que sejam os relacionamentos, eles são importantes pra o nosso crescimento e para o nosso amadurecimento espiritual…
Em Coríntios 13:1-8 está escrito: AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha!

Lembre-se disso…
Sua vida parece um verdadeiro tormento? Observe….
Talvez você não esteja exercitando a solidariedade. Sentimentos como o orgulho, o preconceito, o ódio, a vaidade, o ciúme, a ganância podem estar falando mais alto em sua vida. Saiba que somente quando conseguimos ultrapassar essas barreiras é que conseguimos realmente experimentar a felicidade, a paz que vem de dentro e transforma todos os ambientes, todas as situações.

Pense nisso…
Assuma uma postura diferente e seja feliz!
A afirmar que o amor é o único caminho que nos leva a Deus, eu quiz dizer o seguinte:

1- Foi exatamente o amor , derramado por nós na cruz, que nos trouxe a salvação.Aceitar a Jesus e não viver o seu amor aqui na terra é negar a cruz, que foi a maior prova de amor dada por nós. Como podemos conhecer um Deus que é amor se não vivemos esse amor e não temos a menor comunhão com Ele?

2- está escrito em 1 João 4:16 “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”. Ora se o que o João diz é verdade, aquele que não está em amor ou que não vive esse amor, não está em Deus porque Deus é amor.

3- Jesus nos diz o seguinte em Mateus 25:40-46 “ Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.
As palavras de Jesus são muito claras nesse trecho de Mateus…

Temos que ter cuidado com o farisaísmo. Não podemos bater no peito dizendo que somos salvos porque a salvação é gratuita (e realmente o é) e nos esquecermos de viver o amor que Jesus viveu e pregou aqui na terra.
Jesus nos disse que nem todo aquele que disser “Senhor, Senhor”, entrará no reino dos céus. Porque Ele disse isso? Porque muitos são aqueles que vivem uma fé falsa, que leva à acomodação e não à ação.

Nós somos a luz do mundo, e o somos porque fomos agraciados com a salvação vinda por Jesus, somos a luz do mundo porque diariamente somos abençoados com as misericórdias do Senhor que se renovam em nossas vidas, somos a luz do mundo porque em Cristo, nós podemos todas as coisas. No entanto, o que é ser luz do mundo e sal da terra senão viver o amor que recebemos gratuitamente?
Senão o fizermos, corremos o risco de nos encontrarmos com Jesus e não sermos reconhecidos por Ele.

Um texto muito interessante é o de Tiago 2: 17-26, que nos fala sobre fé e obras. Vale refletir…
Deus abençoe os seus dias!

Por Deyse Melo