sábado, 31 de agosto de 2013

A MULHER SÁBIA



A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres?  Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.
Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.
Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.
Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer?  Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: "E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente."

Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus.  
Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir  e de estar na presença do Senhor.
Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: "Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1:16).

E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus. 
Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo?  A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.
Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus. 
Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar. Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!


Autor(a): Prª Maria de Lourdes

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Deus não te fez por acaso

nasmaos


Você já parou para pensar sobre como Deus nos fez?  Em todo processo de criação Ele disse “Faça-se” e tudo se fez: A luz, o firmamento, os oceanos, os vegetais, os animais… Com sua Palavra, tudo Ele criou.
Mas o homem…
Ao criar o homem, Ele fez mais do que falar. Ele moldou o homem do jeito que sonhava e depois assoprou em suas narinas o seu Espírito.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7
Hoje eu quero que você reflita sobre isso.

Deus não te fez por acaso ou de qualquer maneira. Ele sonhou contigo, te moldou e soprou em suas narinas o fôlego da vida, que é o seu Espírito Santo…
Não fomos feitos por acaso ou de qualquer maneira…
Fomos feitos pelo Amor, com Amor e para o Amor…
Durante nossas lutas e desafios diários, tendemos a nos esquecer disso. Envolvidos no stress de nossos dias, cegos pelas preocupações e ambições, não conseguimos enxergar o Amor que está presente em nossas vidas.
O Amor que renova suas misericórdias a cada manhã…
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lam 3.22
O Amor que restaura as nossas forças…
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Is 40:31
O amor que apaga nossas transgressões…
“Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Is 1:18
O amor que permuta reinos por nós…
Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo… Is 43:4
O amor que carrega o nosso jugo e nos sustenta…
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento. Oséias 11:4
Amor zeloso, Amor presente, Amor fiel…
Amor capaz de se transformar em sacrifício para o perdão de nossos pecados…
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34
Amor que jamais se esquece de nós…
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Is 49:15

Não sei como anda sua vida, quais são seus desafios ou dificuldades…
Sei apenas que Deus quer ter comunhão contigo. Aquele que é o Senhor dos Senhores, permuta reinos por ti e quer liberar o Seu Amor em sua vida.
O que tem te incomodado ou preocupado?
Quero te dizer que nada disso é maior que o Amor que Deus tem por você.
Nenhuma maldição, homem ou qualquer potestade do mal é maior em sua vida que o Amor e soberania de Deus.
Ele o cobrirá com as suas asas,e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Sl 91:4

Neste dia, tome posse desse Amor que é totalmente gratuito. Abra o seu coração crendo que Ele é capaz de eliminar toda escuridão e dor de sua vida.
Deus não te fez por acaso!
Ele te desejou e  te moldou à sua imagem e semelhança porque queria ter um relacionamento de comunhão contigo.

Comece os seus dias, a partir de agora, de forma diferente.
Esqueça-se das preocupações e desafios, sinta o Amor de Deus, respire esse Amor, proclame-o como soberano em sua vida.

Entregue-se a Ele com confiança e paz e Ele te conduzirá para a vitória!

Por Deyse Melo

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NÃO SÃO APENAS PALAVRAS…

solidariedade_deville

 Amados, nesta manhã, trago-lhes uma pequena reflexão  que fala sobre nossas atitudes com nossos amigos e familiares que não conhecem a Palavra. Muitas são as vezes que tentamos convencer ou “converter”  as pessoas que estão  ao nosso redor.  Achamos que nossas palavras ou “sermões” são suficientes. Pensamos… “Foi avisado, lavo as minhas mãos…”

Nos esquecemos, porém,  que, no nosso dia a dia, o amor tem que ser  vivido e não apenas  pregado…
E se Jesus tivesse vindo à terra pregar e não tivesse morrido por nós?
Em 1 João:4-8 está escrito “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.
Como podemos pregar a Deus que é amor se não vivemos esse amor? Ou melhor, se não temos comunhão com Ele?
Seria muito fácil se fossem necessárias apenas palavras…
Nos esquecemos também de Zacarias 4:6, que diz:  ”Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.
Não é a força, a imposição ou o muito falar  que convence o homem do pecado, mas o Espírito de Deus, que convence e conduz o homem ao arrependimento e transformação de vida.
Há momentos em que as palavras (sábias) são necessárias, mas há aqueles em que o silêncio é fundamental e esses momentos precisam ser conduzidos por Deus e não por nossas emoções e opiniões próprias.

Pense nisso…
Não é por força e nem por violência…
Semeie o amor na vida de quem você ama. Peça a Deus sabedoria para falar apenas no momento certo e procure viver o amor em todas as circunstâncias e momentos.
Não se preocupe além disso porque, na hora certa, quando você menos esperar,  o convencimento acontecerá e a salvação entrará na vida de quem você ama.

Deixo para você meditar também um devocional de  Pra Joice Meyer que fala sobre isso…
“[Vivam como convém,] Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, (Efésios 4.2)

É bom que os membros não convertidos de sua família o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito. Mas sua família pode ser mais receptiva ao evangelho se você ministrar às suas necessidades. Ministrar-lhes pode requerer que você desista de uma reunião de oração para fazer algo com eles, tal como pescar ou fazer compras com sua esposa, ajudar seu filho a consertar o carro ou levar sua filha para almoçar.

A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. Deixe Deus amar os outros através de você”.

Amém?
Que Deus abençoe seus dias!

 Por Deyse Melo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APENAS CORRESPONDA

poramor

Precisamos entender que somos amados incondicionalmente por Deus. Não precisamos merecer, mas apenas corresponder a este Amor. Uma das maiores mentiras de Satanás é querer nos convencer de que, como não somos merecedores, não temos como usufruir do Amor de Deus em nossas vidas. Não acredite nesta mentira! Hoje o Senhor te diz que basta apenas corresponder! Seus pecados foram remidos pelo sangue de Jesus. Deles, o Senhor não se lembra mais. Apenas busque-o, aceite-o em sua vida e corresponda a este Amor! 

Nestes últimos dias, lendo sobre a vida de Raquel, em Gênesis 30, uma situação me chamou muito a atenção: seu ciúme doentio e insegurança com relação ao amor de Jacó, seu esposo.
Diz a bíblia que Raquel era amada por Jacó.
Preste atenção neste detalhe: Raquel era verdadeiramente amada por Jacó!
Tanto que, para tê-la como esposa, ele aceitou trabalhar 14 anos para seu sogro Labão.
Primeiro fez um acordo para trabalhar por sete anos e assim receber a amada como esposa. No entanto, enganado pelo sogro, acabou desposando a irmã mais velha de Raquel, Léia. Ao deparar-se com a verdade, ao invés de revoltar-se, por amor, acordou em trabalhar por mais sete anos para, finalmente, ter Raquel como esposa. Que paciência, que amor!
Raquel era VERDADEIRAMENTE amada por Jacó!
Contudo, a bíblia nos relata que Léia era fértil e Raquel não. Léia gerava filhos a Jacó, Raquel não. Sentindo-se humilhada por não gerar filhos e sem enxergar o amor de Jacó, que era incondicional, Raquel dá sua serva Bila para deitar-se com seu esposo e gerar-lhe filhos. Começa aí uma disputa absurda entre as duas mulheres e o resultado são dez filhos gerados: sete de Léia, dois de Bila (serva de Raquel) e dois de Zilpa (serva de Léia). No final, Deus ouve as súplicas de Raquel e ela concebe dois filhos a Jacó.
Quanto sofrimento! Quanta humilhação! Como a vida daquela família deve ter sido difícil devido à inveja, ao ciúme e à competição!
Raquel era VERDADEIRAMENTE amada por Jacó, mas não enxergava isso…
Envolvida pelo ciúme, pela inveja e pela ansiedade ela não enxergava que tinha o mais importante: ela tinha o amor de Jacó!
Cega e com um grande sentimento de inferioridade, Raquel tinha a necessidade de compensar um amor que lhe era gratuito. Ela precisava garantir algo que lhe era incondicional…
Quanto sofrimento, quanto tempo desperdiçado!

Assim pode acontecer conosco…
Cegos pelas ansiedades e frustrações da vida, não enxergamos que já temos o principal.
Quantos passam a vida inteira tentando conquistar o que já possuem! Não enxergam que tudo o que precisam fazer é apenas corresponder um amor que lhe é gratuito e incondicional…

Ei!
Você já parou para pensar que você não precisa merecer, você precisa apenas corresponder o amor que Deus tem por você?
Raquel achava que precisava merecer o amor de Jacó, dando-lhe um filho, para tê-lo e sofreu durante anos por não perceber que esse amor já era seu!

Ei!
Não é por merecimento, mas é pela graça de Deus!
Você não precisa ser perfeito, não precisa conquistar um alto nível de espiritualidade, não precisa fazer grandes obras, não precisa ter um grande nome…
Você é VERDADEIRAMENTE amado por Deus, você tem ao seu alcance um amor verdadeiro, pleno e incondicional.

Muitos passam a vida inteira tentando conquistar para merecer esse amor e não percebem que a única coisa que precisam fazer é CORRESPONDER!
Quanto sofrimento Raquel não teria evitado, quantos sorrisos, abraços e beijos não teria dado se apenas tivesse correspondido ao amor de seu esposo…

Hoje o Senhor te diz isso: pare de correr atrás de merecimento porque Ele te ama incondicionalmente. Apenas, viva esse amor, corresponda ao seu chamado e certamente você será feliz!

Por Deyse Melo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como está seu coração?



Como está seu coração?

"O homem vê o exterior, porém, o Senhor, o coração" (1 Sm 16.10).

Este tem sido o grande problema de nós cristãos e pastores: Costumamos analisar a vida de uma pessoa por aquilo que ela aparenta ser e por aquilo que faz.
Quando Samuel escolheu a Saul como rei de Israel 27 anos antes, por indicação de Deus, observou que Saul era formoso e o mais alto dentre os homens de Israel. "Era o mais alto e sobressaía de todo o povo do ombro para cima" (1 Sm 10.22).
No jantar na casa de Jessé, Samuel se deixou enganar pelas aparências ao observar a beleza e o porte físico de Eliabe, o primogênito dos filhos de Jessé. Os profetas também erram. Mas, não quero falar sobre os erros dos profetas. Poderia citar o "fora" de Gade em 1 Crônicas 17 e poderíamos desestruturar alguns dos profetas do Antigo Testamento.

Quero lhes falar do coração do homem, porque é sobre isto que se refere o Senhor a Samuel. E Deus acentua a maneira como ele vê e como nós vemos: Nós conseguimos avaliar uma pessoa pelo exterior, mas Deus não olha para o homem nem o escolhe para si por ser este alto, forte, musculoso, loiro, negro, moreno, baixo, magro ou gordo. Deus não escolhe uma pessoa porque é rica ou pobre, porque sabe falar bem ou não. Seus critérios de escolha são-nos ocultos, apenas temos um indicativo de que ele vê o coração.

A propósito, como está seu coração? Deixamo-nos impressionar por pregadores eloqüentes; por fazedores de milagres, por teleevangelistas - com alguns deles que se apresentam com os ternos mais caros da praça, unhas bem feitas, polidas e pintadas, bem maquiados, em que as câmeras trabalham para que o homem apareça bem. Deixamo-nos impressionar por músicos e cantores que tocam bem, que têm boa voz, que choram, riem e se condoem enquanto cantam; deixamo-nos impressionar pela intelectualidade de alguns pregadores, etc.
E Deus, como vê essa gente?
Desculpe-me dizer-lhe, mas às vezes sinto que Deus anda enojado de nós. O pregador que ouvi outro dia contou tanta vantagem sobre si mesmo, falou tanto de sua prosperidade, das riquezas que amealhou em tão pouco tempo que senti que Deus havia fechado os ouvidos para não ouvir tanta baboseira. E disse tantas incoerências bíblicas e teológicas que Paulo deve ter se mexido no sepulcro à procura de sua cabeça que havia rolado no tronco em que foi decepada do corpo.
Deus procura corações sinceros. Esta é a tônica nas Escrituras. Davi sabia disso, por isso dizia em sua oração: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos".
E ele não procura apenas os corações sinceros: Procura os que têm motivações corretas. 

Veja como pode ser a motivação do nosso coração:

1. A pessoa dá o dízimo, porque tem medo de ser amaldiçoada. Não o dá de coração.
2. Dá ofertas na igreja porque espera receber em troca alguma dádiva divina. E os pregadores sabem barganhar com isso. Semeie e você colherá. A questão não é a semeadura cujo princípio é natural e bíblico - mas semear para poder lucrar. O coração quer mais. A ganância está dentro do coração. A mesma ganância financeira de obter lucros nos negócios é transferida para as ofertas que são trazidas a Deus.
3. Pergunte a uma pessoa por que ela está jejuando e se consagrando? Ela lhe dirá: Estou jejuando porque quero ter mais poder. Por que você quer ter poder? Ela responderá: Para curar os enfermos e expulsar os demônios. Mas, pra que expulsar demônios e curar os enfermos? Ao fim e ao cabo você descobrirá que a motivação do jejum é para obter poder, para ter um grande ministério, para ter uma igreja e poder se sustentar.
Este é o coração de muitas pessoas que jejuam, oram e se consagram a Deus. O interesse delas é no que poderão realizar como resultado de sua consagração. Não é o que Deus irá obter; mas o que ela obterá.
4. Pergunte a alguém por que quer ser pregador da palavra de Deus; por que quer trabalhar na igreja e verá que a motivação é sempre a própria pessoa, ainda que se oculte sob a capa de santidade e do poder de Deus.
E nesse sentido o cantor grava seu Cd não porque tem uma missão a fazer, mas porque acha que é importante que todos saibam que ele é um bom compositor e que canta bem. Da mesma forma os pregadores. O foco não é Deus, mas eles mesmos.
Como é difícil ser honesto consigo mesmo!
5. Nos dias de Pedro e João havia dois apóstolos e um Simão. Hoje são milhares de Simão e nenhum apóstolo. Quando Pedro e João pregavam em Samaria, Simão, o mago ficou impressionado com os milagres que os dois apóstolos realizavam. "O próprio Simão abraçou a fé", diz o texto e ficava extasiado "observando os sinais e grandes milagres" que os apóstolos faziam. Ele também queria realizar milagres, e ofereceu dinheiro aos dois para receber o Espírito Santo. Ele queria ter poder para impor as mãos e as pessoas ficarem cheias do Espírito Santo. O que Pedro lhe respondeu? "Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus".

Hoje pregadores e cantores são abertamente discípulos de Simão, porque seus corações não são retos diante de Deus. Ora, um cantor que cobra a exorbitância de 5 a 35 mil reais para apresentar algumas músicas; e opta por cantar em rodeios e shows mundanos mostra descaradamente que o seu coração não é reto diante de Deus. E canta para igrejas lotadas de pessoas cujos corações não são retos diante de Deus. E o povo que não é reto diante de Deus sustenta essa malignidade gospel em nossa nação.
Pregadores há que cobram a exorbitância de 5 mil a 15 mil reais por pregação, porque seus corações não são retos diante de Deus.
Em vez de a igreja ouvir a João e a Pedro, está ouvindo os discípulos de Simão. Simão deu a volta por cima; ficou famoso. Afinal, tem dinheiro, aparece na mídia, e conseguiu obscurecer os verdadeiros apóstolos.

Deixe-me dizer-lhe esta palavra séria, meu irmão: Às vezes percebo que os membros das igrejas preferem dar ouvidos a Simão, o mágico, que canta e dança bem; que prega e convence, que faz milagres e é eloqüente, porque eles também têm um coração como o de Simão. Veem nele o protótipo do cantor e do pregador, do fazedor de milagres que gostariam de ser um dia.
Será que Deus não está ficando enojado disso tudo? "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é que o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus".

Meu irmão. Como está seu coração? O que o motiva a louvar, a contribuir, a adorar e a pregar o evangelho? O que o motiva a ouvir Simão realizar milagres, cantar e pregar?
Sua motivação é Deus ou Deus é apenas a motivação que por fim trará sucesso a você?
E o pior é que, muitos deles não terão tempo sequer de se arrepender de suas práticas erradas.

Pense nisso.  

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A MENTIRA DA MENTIRINHA


mens34

Era um menino que visitava seus avós na fazenda. Lhe foi dada uma espingarda de chumbinho para brincar no pasto aberto.  Quando voltava pra casa, enquanto andava, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso, mirou na cabeça do pato e o matou. Em seguida, ficou chocado e aflito. Em pânico, escondeu o pato inerte na pilha de lenha. Então, para o seu horror, descobriu que sua irmã lhe observava. Sally tinha visto tudo, mas não disse nada. Após o almoço daquele dia, a avó disse:
- Sally, me ajude a lavar os pratos.
Mas Sally respondeu,
- Vovó, Johnny me disse que quer ajudar hoje na cozinha, não é Johnny?
Temeroso que ela contasse seu segredo, Johnny ajudou com os pratos.
Mais tarde, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, mas vovó disse que precisava de ajuda… Sally automaticamente sorriu e respondeu,
- Bem, isso não é problema porque Johnny me disse que queria ajudar vovó.
Temeroso que ela contasse seu segredo, Johnny ficou ajudando em casa e não participou da pescaria que tanto gostava…
Após alguns dias com Johnny fazendo o seu trabalho e o de Sally, finalmente ele não poderia aguentar mais. Foi até a vovó e confessou que matara o pato. Ela ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse
- Querido, eu sei. Eu estava na janela e vi a coisa toda. Mas porque eu te amo, eu o perdoei. E ela continuou…
- E também porque eu te amo, eu queria ver por quanto tempo você deixaria que o medo e a mentira, fizessem de você um escravo…

Pense nisso…
Mais vale uma dura verdade do que uma mentira que acaricia o ego ou que aparentemente protege. Quantas vezes, por medo, somos levados a dizer a famosa “mentirinha inocente”, que aparentemente não faz mal algum?
Mas você já percebeu o estrago que uma mentirinha faz numa amizade? Num relacionamento amoroso? E até mesmo na área profissional e financeira?
Quantas vezes, por medo de sermos nós mesmos, vivemos em função de mentirinhas! Nos enganos e nos tornamos escravos da mentira e do medo gerado pela própria mentira!
Ouça bem, por mais dolorosa que seja a verdade ou por mais irrisório que seja acontecimento a mentira sempre será o pior caminho. Jesus diz em Mateus 5,37.“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”
O que passa disso escraviza, o que passa disso leva ao engano. Porque a verdade é simples e normalmente não precisa de muita explicação. Você pode ir ao um evento x ? você pode me emprestar alguma coisa?
Diga sim ou não!
A verdade, por mais surpreendente que seja, sempre será o melhor caminho. Embarcar na mentira da mentirinha é uma armadilha muito perigosa. Se você acha que mentirinha não é engano e não faz mal algum cuidado!
Porque você esta muito próximo de acreditar também que o roubinho não é roubo, que a pequena traição, uma vez só, não é traição; que a pequena ofensa não é ofensa.  Cuidado porque a mentira contamina! Cuidado também com a mentira das falsas teorias!

Pense nisso!
Viva a verdade na sua plenitude, valorize-se e valorize o outro que está do seu lado… e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

domingo, 25 de agosto de 2013

DIA DE RECOMEÇO

recomeço

Deixo para você uma mensagem que recebi de uma amiga e que falou forte ao meu coração.
Leia, reflita e ore…

Deus falará ao seu coração!
Não importa onde você parou… em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível é necessário recomeçar.
recomeçar uma vida nova em Cristo.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
É renovar as esperanças na vida e o mais importante…acreditar em você de novo.
Você sofreu muito?
Foi aprendizado…
Chorou muito?
Foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta para Deus.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Pois agora é hora de iniciar…de pensar em Deus e encontrar vontade nas coisas simples de novo.
Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios.

E é hoje o dia joga fora tudo que te prende ao passado…ao mundinho de coisas tristes…
Lembre-se nascemos para sermos felizes e Deus nos criou sua imagem e semelhança!!…
Ele se fez homem por você, por mim e por nós.

Por Deyse Melo

sábado, 24 de agosto de 2013

SE VOCÊ ESTÁ NO CASULO…

mens30

Certo dia uma lagarta, que passou toda sua vida no chão, olhando os pássaros resolveu se revoltar com sua realidade e, indignada, disse a Deus: “Sou a mais desprezível das criaturas… Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
Passado um tempo a Natureza ordenou que ela fizesse um casulo.
A lagarta se assusta – jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer…
Desesperada, preparou o casulo e trancou-se nele aguardando o seu fim…
Os dias passam… A espera é grande. Enclausurada ela nada entende. Acredita realmente que vai morrer…
Até que um dia ela se vê transformada numa linda borboleta…
Liberta do casulo e da situação que vivia antes, pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens…
A lagarta surpreende-se então, com o sentido da vida e com os desígnios de Deus. Feliz, percebe o processo pelo qual passou e com o coração cheio de alegria e gratidão sai a voar pelos céus e a falar de sua rica experiência por toda a floresta.

Autor desconhecido

Pense nisso…
Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos como a lagarta. Nos sentimos feios, repulsivos, condenados a rastejar, condenados à humilhação, à tristeza e à solidão…
Machucados e humilhados, não vemos saída para nossa situação e somos levados a pensar que o nosso destino é o sofrimento e que, se Deus existe, Ele existe e age na vida de outras pessoas, nunca na nossa.
Se você está passando por um momento desse. Lembre-se mais uma vez da lagarta, observe…

Amargurada com sua situação, ela vê no casulo  o sinal de seu fim. Enclausurada, isolada, não percebe que está passando pelo processo final, o processo que a levará aos céus, que a fará voar e aproveitar todas as maravilhas da vida.
Você tem a sensação de ter chegado ao fundo do poço?
Tudo parece ter acabado?
Não se desespere, você está no casulo, deixe Deus trabalhar em você!
Deixe Deus transformar o seu ser. Para que a lagarta vire borboleta, a transformação tem que ser completa!
Não pode existir traços de lagartas, membros de lagarta no corpo da borboleta.

Assim acontece conosco, pode estar acontecendo com você…
Se você está no casulo da vida, deixe Deus trabalhar você!
Porque, pra que você possa voar, não pode existir nenhum pedaço de lagarta, nenhum membro atrofiado. Tudo tem que ser renovado…
Jesus diz “necessário vos é nascer de novo…”~

Pra que você possa voar, necessário vos é que você seja uma nova criatura em Cristo e, se você está no casulo é porque Deus está te transformando nessa nova criatura.
Pare agora e sinta a transformação…
Veja que você tem crescido, amadurecido…
Veja que o tempo de voar está chegando!
Em números 23:19 o Senhor diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”

Em IS 40:31, a Palavra do Senhor nos diz: -  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças!
Mesmo que você ache que tudo acabou e que não dá mais tempo!
Deus não é homem, para que minta!
Em Oséias 11: 4 o Senhor nos diz “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer”.

Creia nisso…
Se você está no casulo da vida, creia que Deus está contigo, creia que Ele te envolve com laços de amor…
Creia que você está sendo preparado para voar…
Você não foi feito para rastejar!
Você não foi feito para ficar no casulo a vida inteira e, se você está nele, é porque você está sendo preparado para voar…
Abra o seu coração para Deus…
Pense nisso  e seja feliz!!!

Por Deyse melo

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AMIZADE


ursinhos

“Pudera eu Ter o Dom
De um poeta ou de um músico…
Para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade.
Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito…
Amigo é aquele com quem choro…
É aquele com quem rio…
É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim…
Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um, em cada momento, é especial…
É único, é vital.
Amigo não se escolhe…
Não se “pede” ninguém em amizade…
Ela existe ou não…
Sem tempo pré-determinado…
Sem prazo pra iniciar…
Amizade é sentimento…
É afeto… amor… respeito…
Amizade é veracidade…troca… carinho… cumplicidade…
Amizade é um beijo… um abraço…”.

Pense nisso…
No Salmo 133, versículos de 1 a 3 está escrito: “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre”.

Nesses dias abrace um amigo…
Procure aquele amigo que há muito tempo você não vê…
Faça as pazes com aquele que te aborreceu…
Perdoe aquele que te magoou…
Lembre-se de 1 Corintios 13: 1-8: “AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”.

Uma das obras mais famosas da literatura mundial, “O Pequeno Príncipe”, livro do Francês Antoine de Saint-Exupéry, retrata a amizade com uma sensibilidade e profundidade fantásticas. Nessa obra, uma das frases mais famosas do autor é “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Não sei se o autor era evangélico, católico ou de alguma outra denominação cristã, mas acredito que ele foi inspirado por Deus…
Somos ETERNAMENTE responsáveis por aquilo que cativamos…

Deus colocou em nossas vidas pessoas especiais, pérolas preciosas, flores raras que precisam ser cuidadas…
Pessoas que, como nós, possuem MUITOS defeitos mas, que, como nós, são amadas e queridas por Deus…

Temos a responsabilidade de cuidar desses relacionamentos…
Temos a responsabilidade de ser sal, de ser luz, de ser AMOR…
Lembre-se SEMPRE que não há nenhum tesouro maior que do amor, da amizade…
E se na vida há problemas, enfrente-os junto com quem você ama!
Pense nisso e seja feliz!


Por Deyse Melo

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NÃO ESPERE…

mens124


Trago para você hoje um texto muito conhecido. É profundo e real. Reflita comigo à luz da Palavra, ore e deixe Deus falar ao seu coração. Tenho certeza que seu dia será diferente…

“Não espere um sorriso para ser gentil…
Não espere ser amado para amar…
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo…
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida…
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar…
Não espere a queda para lembrar-se do conselho…
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida…
Não espere a pessoa perfeita para então se apaixonar…
Não espere a mágoa para pedir perdão…
Não espere a separação para buscar a reconciliação…
Não espere a dor para acreditar em oração…
Não espere elogios para acreditar em si mesmo…
Não espere ter tempo para servir…
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado…
Não espere o “eu também” para dizer o “eu te amo”…
Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir…
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida!!!”

Pense nisso…
Vamos eliminar de nosso vocabulário a palavra espera!
Porque na maioria dos casos estamos esperando que o milagre aconteça e deixando a vida passar sem perceber que A VIDA é o grande milagre!
Neste final de semana não espere que a alegria bata à sua porta, que o amor invada o seu lar, que o caminho da prosperidade lhe seja aberto como num passe de mágicas. Alegre-se com o que você têm, vendo as bênçãos que Deus já lhe deu!
Ame até mesmo nas situações mais simples. Mostre que o seu amor é maior até mesmo para aqueles que te ferem. Deixe Deus entrar em sua casa, porque Ele sim, bate à nossa porta… E se você não quer mais perder tempo, não espere, abra a porta!
Porque não basta esperar a ação de Deus é necessário que tomemos a iniciativa para que Ele haja e entre em nosso lar, em nossa vida…

Em Apocalipse 3.20, o Senhor nos diz: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Para este final de semana e para todos os dias de sua vida eu te convido a não esperar mais…
Porque enquanto esperamos, a vida passa, as oportunidades passam, o tempo de ação diminui…
Não espere mais!
Abra a porta de seu coração, de sua casa para o amor de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas…

Pense nisso, a vida existe para ser aproveitada em cada momento, em cada situação, viva da melhor maneira possível, abra a porta de seu coração e seja feliz…

Por Deyse Melo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O CAVALINHO E A BORBOLETA



Esta é a história de um cavalinho e de uma borboleta. Na verdade, eles não tinham nada em comum, mas em certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um laço de amizade.
A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta. Já o cavalinho, tinha grandes limitações. Nele foi colocado um cabresto e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A borboleta embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava de fazer companhia ao cavalinho e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.
Assim, todos os dias, ia visitá-lo. Lá chegando, no entanto, levava sempre um coice, depois, recebia, então, um sorriso. Como amava o cavalinho, ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso. Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso era praticamente impossível por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado com o cabresto.
Vieram outras manhãs e mais outras e dezenas de outras, até que chegou o inverno.
O cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta e não a encontrou.
Até que avistou um elefante, que e se aproximou e perguntou quem era ele.
-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
-Ah, é você então o famoso cavalinho?
-Famoso, eu?
-É ! eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você. Mas Não ficou sabendo? Ela morreu e já faz algum tempo.
- Morreu? Como foi isso? (perguntou espantado o cavalinho)
-Dizem que ela conhecia, um cavalinho, assim como você, e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice. Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou a ninguém.
Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
- Não chore meu amigo, consolou o elefante, sei o quanto você deve estar sofrendo.
Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste, sucumbiu e morreu.

Pense nisso!
Quantas vezes olhamos tanto para nossos problemas que esquecemos do outro que está do nosso lado?
Não permita que os problemas da vida lhe deixem cego! Não permita que os problemas transformem você numa pessoa amargurada e insensível!
Olhe ao seu redor…
Agradeça a Deus pelas pessoas que estão ao seu lado.
Não permita que palavras, atitudes impensadas e egoístas ou até mesmo a sua frieza firam as pessoas que fazem parte de sua vida!
Não se afogue nas preocupações. Jesus diz em MT 6:33: buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas… 
Buscar o reino de Deus em nossas vidas é viver o amor, agradecer as bênçãos diárias, mesmo dentro da tempestade, é não olhar apenas para si, é olhar para o outro.

Pense nisso!
Desprenda-se! Todas as coisas, no seu devido tempo, vos serão acrescentadas. Aproveite tudo o que você tem antes que seja tarde demais e seja feliz!

Por Deyse Melo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PARE PRA PENSAR


pensando

Você já parou pra pensar no que tem pensado nos últimos tempos?
Tenho feito essa pergunta a mim mesma ultimamente e Deus tem falado muito comigo. Meu coração tem sido limpo de muita coisa, simplesmente porque estou observando mais meus pensamentos e palavras.

“Muitas pessoas jamais vêem a resposta à suas orações porque elas anulam o que pediram com seus pensamentos e palavras antes mesmo que Deus tenha tido chance de trabalhar por elas”
 ( Livro Campo de Batalha da Mente – Joyce Meyer)

O que tem se passado em sua mente?
Você tem pedido vitórias ao Senhor, tem clamado, reivindicado a Ele o cumprimento de suas promessas e nada tem acontecido?
Talvez você não esteja dando chances para  Deus agir, simplesmente porque logo após pedir e clamar talvez você esteja deixando a incredulidade, a tristeza e o desânimo abaterem o seu coração. Você pede, você se esforça pra crer, mas logo depois, ao olhar para o tamanho de seu problema, você deixa a incredulidade te abater. O cansaço chega, suas forças se esvaem e o que resta é uma imensa tristeza e a sensação de que Deus não te ouve MESSSSSMO…

Ei!
Que tipo de expectativa tem enchido o seu coração ultimamente?
Observe o que você está pensando e veja se seus pensamentos alegram ao Senhor. Você pode estar anulando suas orações com o que tem permitido encher seu coração…
Se o seu coração está cheio de dúvidas e tristezas isso certamente está abalando a sua fé e, sem fé, é impossível agradar a Deus.
O que tem se passado em sua mente durante esse período de espera?
O que você tem feito depois de pedir pela vitória?
Onde tem colocado seus olhos? No alvo que é Cristo ou nos gigantes que te afrontam?
De que sua boca está falando?
Se seus pensamentos são de derrota, descrença e desânimo certamente sua boca estará profetizando isso. Não é a toa que Jesus diz que a boca fala o que o coração está cheio…
Que tipo de expectativa tem enchido o seu coração ultimamente?
O que você tem feito depois de pedir pela vitória?
Em Filipenses 4:6 está escrito: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Não esteja inquieto!
Tire a ansiedade e a preocupação de seu coração, pare de pensar no tamanho dos problemas e olhe, com os olhos da fé, a vitória grandiosa que Deus preparou para você…
Para que sua fé aumente e a paz do Senhor inunde o seu coração, mesmo diante das tempestades, é necessário que você mude os seus pensamentos e troque a preocupação pela confiança.
Mas os problemas são grandes demais?
Apresente-os a Deus com orações, súplicas e ações de graças. Fale ao Senhor de suas necessidades e depois…
Depois descanse Nele, ocupando seus pensamentos com a Palavra porque como o homem pensa em seu coração, assim ele se torna… Pv23:7
Da sua boca sairá o que seu coração está cheio e aquilo que você plantar, você colherá…
Plante descrença, murmuração e pessimismo e você colherá derrota, tristeza e infelicidade.
Plante gratidão, amor e esperança e você colherá vitória, paz e alegria.
Que tipo de pensamento você tem deixado se enraizar em sua mente?

Pense nisso…
Quer que o seu ano seja de vitórias, paz, alegria, saúde e amor?
Então comece a conquistar suas vitórias mudando sua forma de pensar e falando somente aquilo que agrada ao Senhor.
Lembre-se de Amós 3: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”
Para que o Espírito Santo te unja e caminhe com você nessa longa e difícil estrada é necessário que haja concordância.
Concordância!
O Espírito é puro, benigno, sábio, longânime, paciente. O Espírito de Deus é amor e para que Ele habite em nós é necessário que estejamos com nossas mentes e corações prontos para amar, é necessário que nossos pensamentos sejam corretos, que sejam de fé e não de descrença, de amor e não de ódio, de ânimo e não de desânimo…

Que tipo de pensamento você tem deixado se enraizar em sua mente?
Páre pra pensar no que você tem pensado nos últimos tempos, avalie com sinceridade e talvez você encontre aí a resposta para toda raiz de amargura, tristeza e ansiedade que você tem vivido. Mude sua forma de pensar, busque na Palavra a inspiração para seus pensamentos e assim certamente você será feliz.

Por Deyse Melo

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MUDANDO NOSSA REALIDADE

realidade

Semana começando novamente!
Como anda seu coração?
Deus tem falado muito comigo ultimamente sobre manter o foco. Os dias tem sido corridos, grandes  são os desafios e dificuldades e muitas são as vezes que acabo sendo  “levados” pela correria e agitação.  A gente, sem perceber,  vai entrando no ritmo em que o mundo quer nos levar e, como resultado, vem a angústia, o stress, o desânimo…

Como você em andado ultimamente? Como você está começando a sua semana?
Em efésios 4:27 Paulo nos recomenda a não dar lugar para o diabo em nossas vidas.
Nesse trecho da carta ele fala sobre a ira, sobre não nos deixarmos dominar por ela. Mas
é uma recomendação que pode e deve ser estendida  a outras situações emocionais…
Não devemos dar lugar ao diabo…
Ou  seja, não devemos nos deixar levar pelas dúvidas e incertezas que ele ardilosamente joga em nossas mentes…

Não devemos deixar conduzir pelas preocupações deste mundo…
Jesus diz em Lucas 12, 29-30   ”Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas”.
Quem não conhece a Deus se preocupa com as coisas deste mundo, se estressa, se desespera porque não conhece o poder Daquele o criou, não tem noção de sua condição de filho herdeiro, não sabe que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã em nossas vidas…
Mas se conhecemos esse Deus…

É necessário que nos mantenhamos firmes na fé, confiantes que Ele é galardoador daqueles que o buscam e esperam NEle
Hoje eu quero te fazer uma pergunta:
Sobre o que você passa a maior parte do tempo pensando ou falando? A que tipo de pensamento você  está dando lugar em sua mente?
A Palavra do Senhor tem firmado os seus caminhos e emoções ou são as mentiras  do diabo que estão tendo lugar em seu coração e mente?
Não deis ligar ao diabo!
Porque ele, como Jesus nos ensina, é o pai da mentira, é o enganador, que tenta roubar a nossa paz, a nossa alegria, a nossa comunhão com Deus e, consequentemente, a nossa vitória…

Pense nisso…
A que tipo de pensamento você  está dando lugar em sua mente?
O que tem falado mais alto, a voz do Espírito Santo de Deus ou a voz dos problemas e das acusações?
Jesus nos ensina, através de seu exemplo, como enfrentar a batalha espiritual de cada dia…
Use um pouco de seu tempo diário para ler sobre Jesus nos evangelhos…
Jesus orava e Jesus usava a Palavra como base todas as suas respostas…
Tem muita gente que passa o dia inteiro pensando ou falando de problema. Tem muita gente que foca mais as artimanhas de  satanás contra sua vida do que as ações de Deus em seu benefício…
Jesus não falava sobre diabo, Jesus não fazia listas de problemas…
Jesus simplesmente os expulsava com o poder da Palavra!

Simples assim…
Sabe porque erramos tanto e somos tão facilmente enganados?
Jesus nos disse que Erramos porque não conhecemos as escrituras…
Erramos e somos enganados e enfraquecidos porque não praticamos a Palavra…

Nesta semana eu te convido a mudar a sua realidade.
Pare de dar lugar a problemas ou acusações.
Foque os seus pensamentos na Palavra do Senhor. Abra a sua boca para profetizar  bençãos  e glorificar a Deus por tudo que Ele tem feito e assim, só assim, você será feliz!

Por Deyse Melo

domingo, 18 de agosto de 2013

MOTIVAÇÃO

MARIA PASSION

O que tem nos levado à igreja? Qual tem sido nossa real motivação para buscar a Jesus? O buscamos porque O reconhecermos como Senhor de nossas vidas e queremos estar na Sua presença ou somos motivados pelo desejo de prosperidade, cura, vitórias e poder? As igrejas estão superlotadas de cristãos que querem barganhar com Jesus. “Eu te sigo se você me der isso ou aquilo..”. Confundem fé com interesse, emoção com unção e cobram de Deus o que acham que merecem. Talvez você pense agora: “Nossa, mas como a Deyse está sendo dura!” Para viver a fé verdadeira, que atrai o favor de Deus para nossas vidas e, principalmente, que nos leve à uma profunda intimidade com Ele, é necessário que tenhamos coragem de confrontar nossos sentimentos, ações e motivações. É preciso entender que o verdadeiro evangelho nos leva a um arrependimento profundo e a uma mudança real de vida. Se vamos à Igreja, jejuamos e oramos em busca apenas de bens e conquistas pessoais, estamos caminhando com a motivação errada e fatalmente nos decepcionaremos lá na frente.

Uma vez uma querida amiga minha, que havia acabado de perder a sua mãe para o câncer, me disse com o coração duro: “Eu nunca pedi nada a Deus e quando pedi Ele me negou”. Até hoje ela vive distante de Deus, e apesar de ser uma pessoa maravilhosa, se paramos para conversar um pouco mais profundamente, percebemos que  tem um coração seco e amargurado. Não é feliz e vive a vida se deixando levar.
O problema desta minha amiga foi que ela, no desespero de ver a mãe curada, procurou a Deus com a motivação errada. Não enxergou o que Deus fez em todo aquele processo e não aprendeu com a entrega, simplicidade e fé de sua mãe. A amargura e decepção dominaram-lhe a alma. Isso porque durante muitos meses buscava a igreja não para ouvir o que Deus tinha para lhe falar mas para receber de Deus o que seu coração pedia.

O problema é que nem sempre o Senhor diz “Sim”. Muitas vezes, apesar de nossos apelos e  isistência, Ele nos diz “Não” ou “espere um pouco mais”. Faz parte da vida, é necessário para nosso crescimento e amadurecimento.
O que tem nos levado à igreja? Qual tem sido nossa real motivação para buscar a Jesus?
Venho te dizer neste momento que, se sua motivação para buscar a Cristo tem sido a busca pela prosperidade, pela cura ou pelas conquistas pessoais, você está tendo a motivação errada e certamente se decepcionará.Jesus não é uma máquina de venda automática ou um gênio da lâmpada. Jesus não veio à terra preocupado com nossas necessidade materiais, mas com a nossa salvação. Veio para nos dar a vida eterna e nos possibilitar uma comunhão eterna com o Pai.

Talvez então você me pergunte: “Mas e as nossas necessidades?” Jesus nos disse em Mateus 6:33: “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão  acrescentadas”. TODAS as coisas, não a metade, mas TODAS.
Deus se preocupa conosco e com nosso bem estar, mas em primeiro lugar vem a nossa salvação. Nenhuma conquista aqui na terra é superior ao Plano de Deus para nossa salvação.  “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Reflita sobre isso e, se por acaso, você perceber que sua motivação tem sido errada, tome agora uma decisão. Entregue seu coração a Cristo independente de sua situação. Alegre-se no Senhor porque Ele é o que É e, tenho certeza, Ele mudará sua vida!

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4:23


Por Deyse Melo