sábado, 30 de novembro de 2013

BOLAS DE GOLFE


Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, estes disseram que SIM.
Em seguida, pegou uma caixa com areia e a esvaziou dentro do pote, a areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
Os estudantes riam e se divertiam com a situação, quando o professor lhes falou:
- Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas.
As bolas de golfe, são as coisas mais importantes, como Deus, a família, os filhos, os amigos. São aquelas com as quais nossas vidas se enchem de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam para nossa existência e bem estar; o trabalho, a casa, o carro… Já a areia representa todas as pequenas coisas como o celular novo e a roupa da moda…
Mas, se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golfe .
O mesmo ocorre em nossas vidas…
Se gastamos todo nosso tempo e energia com as 

pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.
Pense nisso…
Preste atenção nas coisas que são cruciais para a sua felicidade.
Brinque com seus filhos, saia para se divertir em família, dedique um pouco de tempo a você mesmo, ainda que a semana seja tumultuada, não deixe para o próximo final de semana não… cuide de sua saúde pratique seu esporte favorito,tenha fé, busque a Deus…
Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupe-se do mais importante em primeiro lugar.
O resto é apenas areia…
Lembre-se disso… Faça agora uma lista do que é realmente mais importante em sua vida. Imagine o que não pode faltar de maneira alguma… Imagine o que é mais precioso, o que não se compra, o que não se troca …
Tire a areia de sua vida, de seu dia a dia… Tire essas vãs preocupações de sua cabeça…
Em Lucas 12:22-31 está escrito: “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?  Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.  Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.  Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Não permita que o materialismo, a ansiedade e a ambição dominem os seus dias… Deixe Deus agir, abrindo o coração para o mais importante…
A Palavra do Senhor nos diz em Eclesiastes: Alegra-te, jovem, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal…

Pense nisso…
Nós temos poder de escolha…
Podemos optar pela qualidade de vida, pela vivência do amor verdadeiro, seja qual for a circunstância de nossas vidas…
A felicidade sempre estará a nosso alcance quando deixarmos de nos preocupar com as pequenas coisas…
Ou podemos optar pelos falsos valores, pelo que o mundo nos oferece, pela solidão gerada pelo querer sempre mais…
Não deixe a areia tomar conta de sua vida…
Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupe-se do mais importante em primeiro lugar.
E seja feliz!!!


Por Deyse Melo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Por que a igreja deve orar?



A oração é a maior força que atua na terra. Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos. Sendo Deus soberano, escolheu agir na história por meio das orações do seu povo. A oração move o braço daquele que governa o universo. Nada é impossível para oração feita a Deus, em nome de Jesus, no poder do Espírito, porque nada é impossível para Deus. Tudo quanto Deus pode fazer, pode ser alcançado pela oração. Uma igreja de joelhos tem mais poder do que um exército. Destacaremos três pontos para nossa reflexão.

Em primeiro lugar, pela oração Deus traz grandes livramentos ao seu povo. Israel estava no cativeiro, debaixo da chibata dos egípcios, com os pés no barro e as costas esfoladas. O povo clamou a Deus e Deus viu, ouviu e desceu para libertá-lo da escravidão. Pedro estava preso, na prisão máxima de Herodes, sob forte vigilância de escolta policial, aguardando o final da Páscoa para ser executado. Havia, porém, oração incessante da igreja em seu favor. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e adormecer os guardas. A situação se inverteu: Pedro foi solto e Herodes foi morto. Quando a igreja ora, os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados.

Em segundo lugar, pela oração Deus cura os enfermos. Deus perdoa todas as nossas iniquidades e sara todas as enfermidades. Ele é o Jeová Rafá, o Deus que nos cura. Para ele não há causa demasiadamente difícil. Portanto, a última palavra não é da medicina, mas de Deus. Assim como Jesus, em seu ministério terreno, levantou os paralíticos, curou os cegos e purificou os leprosos, assim também, hoje, ele cura os enfermos em resposta às orações da igreja. Devemos nos aproximar de Deus como o leproso aproximou-se de Jesus: “Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Deus pode tudo quanto ele quer. Para ele não há doença incurável nem causa perdida. Por isso, os apóstolos oraram pelos enfermos. Os pais da igreja oraram pelos enfermos. Os reformadores oraram pelos enfermos. Os avivalistas oraram pelos enfermos. Nós, também, precisamos orar pelos enfermos, pois a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará.

Em terceiro lugar, pela oração Deus fortalece sua igreja com poder. Os grandes reavivamentos espirituais aconteceram em resposta às orações da igreja. O derramamento do Espírito é sempre precedido pela oração e vem em resposta às orações. O Espírito Santo desceu sobre Jesus no rio Jordão quando ele estava orando. O Espírito Santo foi derramado no Pentecostes quando a igreja perseverava unânime em oração. O poder de Deus vem pela oração. Sem oração não há poder. Sem oração a pregação não produz vida. Os apóstolos entenderam que deveriam se consagrar à oração e ao ministério da Palavra. Oração e Palavra precisam caminhar juntas. Precisamos ter luz na mente e fogo no coração. Não basta apenas proferir a Palavra de Deus, é preciso ser boca de Deus. Não basta conhecer a respeito de Deus, é preciso ter intimidade com Deus. Sem oração os púlpitos serão fracos e infrutíferos. A pregação é lógica em fogo. O pregador precisa arder. Precisa pregar no poder do Espírito e em plena convicção. O apóstolo Paulo disse que a sua palavra e a sua pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder. Que a igreja se desperte para oração e que por meio da oração humilde, fervorosa e perseverante, as torrentes do Espírito caiam sobre nós, trazendo restauração para a igreja e salvação para os perdidos.


Por Rev. Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sofrimento e glória


A vida cristã é temperada com sofrimento, mas caminha para a glória. Cruzamos vales profundos, mas também subimos montes alcantilados. Vertemos lágrimas amargas, mas também experimentamos alegria indizível. Em Romanos 8.18-27 Paulo fala sobre o problema do sofrimento e da dor. Ele contrasta o sofrimento presente com a glória futura. Paulo menciona três gemidos. Fala do gemido das duas criações: a antiga (a natureza) e a nova (a igreja). Elas sofrem juntas e juntas serão glorificadas no final. Vejamos esses três gemidos.

Em primeiro lugar, os gemidos da criação (Rm 8.18-22). Quando Deus terminou a obra da criação, viu que tudo era muito bom. Mas hoje a criação está gemendo. Há sofrimento e morte. Há dor e gemidos. Há sofrimento (v. 18), vaidade (v. 20), escravidão (v. 21), corrupção (v. 21) e angústia (v. 22). Mas esse gemido da criação não é o gemido de alguém que está morrendo, mas é como o gemido de uma mulher que sofre as dores de parto. Depois do gemido, vem a alegria. A criação geme aguardando a revelação dos filhos de Deus, a gloriosa segunda vinda de Cristo. Nós vamos participar da glória de Cristo e a natureza vai participar da nossa glória. Aqui pisamos uma estrada juncada de espinhos. Aqui, as pedras ferem nossos pés. Aqui a natureza sujeita ao pecado conspira contra nós. Aqui a dor fuzila nosso corpo e a angústia oprime a nossa alma. Aqui as lágrimas inundam nossos olhos e a tristeza entrincheira a nossa vida. Porém, em breve, essa mesma criação que geme, será restaurada e participará da glória dos filhos de Deus, quando Cristo vier em sua glória.

Em segundo lugar, os gemidos da igreja (Rm 8.23-25). Nós gememos por causa da fraqueza do nosso corpo e por causa da presença do pecado em nosso ser. Nós gememos porque embora já fomos libertos da condenação do pecado (na justificação), e estamos sendo libertos do poder do pecado (na santificação) ainda não fomos libertos da presença do pecado (na glorificação). Nós gememos porque já experimentamos as primícias do Espírito e já sentimos o gosto da glória por vir. O Espírito em nós é mais do que uma garantia da glória, é antegozo dela. Nós gememos porque antevemos o gozo do céu e desejamos ardentemente ser revestidos de um corpo de glória e chegar logo em nossa Pátria, em nosso lar, o céu. Nós gememos, porque o melhor está ainda por vir. Nós gememos aguardando esse dia. Os gemidos da igreja também não são gemidos de desespero ou pavor, mas gemidos de expectativa. Aguardamos na ponta dos pés esse glorioso dia, quando Jesus virá com grande poder e glória para estarmos para sempre com ele.

Em terceiro lugar, os gemidos do Espírito Santo (Rm 8.26,27). Não apenas a criação e a igreja estão gemendo, mas também o Espírito Santo está gemendo. Isso significa que a despeito das nossas fraquezas, o Espírito Santo não nos escorraça. Ao contrário, nos assiste. O Espírito Santo é o Deus que habita em nós e intercede por nós, em nós, ao Deus que está sobre nós. E intercede de três formas: Primeiro, intensamente (v. 26). Ele intercede por nós “sobremaneira”. O Espírito Santo emprega todos os seus atributos nessa oração intercessória. Segundo, agonicamente (v. 26), ou seja, com gemidos inexprimíveis. Mesmo sendo Deus e conhecendo todas as línguas dos homens e dos anjos, não encontra sequer uma língua para articular a sua intensa e agônica oração, então geme. Terceiro, eficazmente (v. 27), ou seja, ele intercede segundo a vontade de Deus. Toda a intercessão do Espírito Santo em nós, por nós, ao Deus que está sobre nós, está alinhada com a vontade de Deus. Ele não desperdiça sequer uma intercessão em nosso favor. Por isso, temos a garantia de que mesmo cruzando aqui os vales mais escuros, estamos a caminho do céu, pois aqueles que foram salvos pela graça, desfrutarão da glória eterna!


Por Rev. Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

POR QUE SOFREMOS TANTO POR AMOR?

coracaoferido


“Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão importante para nossas vidas…
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Pelas palavras de amor que deveríamos ter trocado e não trocamos…
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para simplesmente aproveitar o que temos.
Sofremos não porque nossa mãe, nosso pai, são impacientes conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a eles nossas mais profundas angústias e sentimentos…
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável na vida, mas o sofrimento é opcional…”
Carlos Drummond de Andrade

Pense nisso!
Não fique aí chorando pelo que você não fez, pelos sonhos não realizados, pela palavra não falada, pelo amor não vivido…

Hoje é dia de fazer escolhas!
Esqueça a tristeza e escolha o sorriso…
Esqueça o fracasso e escolha a vitória…
Comece agora tentando, sempre é tempo de recomeçar!
Em sua Palavra Jesus diz que se tivermos fé removeremos montanhas…

Remova hoje, agora, as montanhas da incredulidade, da solidão, das desavenças, do sentimento de fracasso. Peça a Deus para tirar a venda de seus olhos. E veja a sua realidade de uma forma diferente…

Por mais difícil que seja a vida, o sofrimento sempre será opcional. Viver não dói o que dói mesmo é a covardia, é o medo de deixar de ser vítima para ser ator de sua própria história…

Pense nisso, diga não às lamentações e seja feliz!


Por Deyse Melo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

INTERCEDA COM FÉ E SABEDORIA


E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus.Romanos 15.30

Aqueles que se julgam poderosos em Deus costumam desprezar a ajuda dos seus irmãos em Cristo. Alguns chegam a achar que uma pessoa, a qual não é usada da mesma forma que eles, nada tem a lhes acrescentar. É verdade que o ministro do Evangelho precisa vigiar para que ninguém tente dirigi-lo. No entanto, por ser o seu irmão membro do Corpo de Cristo, a sua oração tem em Deus eficácia para auxiliá-lo.

É bom ter pessoas batalhando conosco em oração. Muitas vezes, o Senhor usa um Ananias – um dos discípulos de Damasco de quem a Bíblia fala pouco – para orar por um Saulo de Tarso, que, mais tarde, tornou-se o grande apóstolo Paulo, doutrinador da igreja cristã (At 9.10,11). Pois bem, esse homem rogou aos seus irmãos em Cristo que orassem por ele. Acho que Paulo aprendeu a lição quando estava cego em Damasco.

Ao sentir que deve pedir a alguém que ore por você, por que não fazer isso? Caso lhe venha o desejo de solicitar a toda congregação que interceda em seu favor, não se acanhe, peça-o. Aja da mesma maneira se desejar clamar por alguém, quer ele tenha pedido ou não. Agora, nunca faça isso por fazer, pois não se brinca com a obra de Deus nem com a fé das pessoas.

Para o apóstolo, isso era tão importante, que ele fez o pedido por nosso Senhor Jesus. Ora, não seria uma dica para termos a mesma atitude? É maravilhoso ver como agiam os servos do Senhor no passado. Sem dúvida, conheciam alguns segredos os quais também precisamos saber e usar. Quem almeja crescer em Deus e ser instrumento nas mãos dEle deve esforçar-se para que a sua justiça exceda a dos fariseus e saduceus (Mt 5.20).

A súplica de Paulo foi mais além: também rogou pelo amor do Espírito Santo. Ao usar tal termo, ele demonstrou que se trata de um assunto muito sério. Por isso, jamais brinque de pedir oração. Alguns fazem isso como uma maneira de pôr fim a uma conversa, ou para as demais pessoas os considerarem espirituais. Quem procede desse modo não pode ser abençoado, ainda que muitos supliquem por ele.

A oração do salvo é poderosa. Elias, que era sujeito às mesmas paixões (Tg 5.17), clamou a Deus até o menino morto dar sete espirros (2 Rs 4.33-35). Em outra ocasião, ele orou sete vezes até se levantar do mar uma nuvem pequena do tamanho da palma da mão (1 Rs 18.44). Ao interceder por alguém, veja nessa oportunidade uma parte do seu ministério. Jamais ore por obrigação ou para dar satisfação a quem rogou pela sua intercessão.

Paulo falou que eles deveriam combater em oração, e não fazer uma simples súplica. Antes de afirmar que vai orar por alguém, certifique-se do motivo da oração. Então, havendo acordo entre vocês, entre na batalha para vencer. Se clamar sem mencionar aquele por quem está orando e a razão, não haverá resposta dos Céus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TENTAÇÃO PERIGOSA



Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Coríntios 10.12).

Essa passagem bíblica começa com uma advertência sobre a tentação: quanto mais fortes pensamos ser, mais atentos devemos estar para que não caiamos. A Bíblia nos ensina que a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Provérbios 16.18).

Ora, qual é o segredo para vencer a tentação? Os versículos a seguir revelam que a resposta é vigilância, oração e dependência ativa do Espírito Santo:
• Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26.41).
• E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai para que não entreis em tentação (Lucas 22.46).
• Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados (2 Pedro 2.9).

Que encontremos forças no Senhor para vencer as tentações quando essas vierem.


Pastor Joseph Gomes

domingo, 24 de novembro de 2013

CERTO DE QUE NÃO MORREREIS



Logo nas primeiras páginas da Bíblia, vê-se Satanás tentando Adão e Eva e induzindo-os a desobedecer às ordens de Deus. Veja como ele foi sutil e sedutor ao falar a Eva: É certo que não morrereis (Gn 3.4b-ARA). Se ela não tivesse duvidado da Palavra de Deus, não teria permitido que sua mente desse lugar ao diabo.

Jamais esteja desatento quanto às formas que Satanás lançará mão para tentá-lo. Ele continua usando as mesmas técnicas e táticas que usou contra o primeiro casal no Éden. Lembre-se: todo pecado é precedido de uma tentação na qual você acreditou e, depois, sentiu motivação de agir de acordo com ele, desobedecendo ao Senhor.

Atente-se para o que diz o Texto Sagrado em 2 Pedro 2.9: Sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo.


Pastor Joseph Gomes

sábado, 23 de novembro de 2013

NÃO INTERROMPA O MILAGRE



A Bíblia relata, em Mateus 14.28, que o apóstolo Pedro pediu a Jesus um milagre: que ele andasse sobre as águas. E assim foi. Contudo, enquanto o milagre acontecia, Pedro duvidou em seu coração e acabou por interromper a obra de Deus (Mateus 14.31).

O Espírito Santo diz, em Sua Palavra, que devemos pedir (determinar), mas não duvidar (Tiago 1.6). Pedro não permaneceu nessa Palavra, e duvidou.

O milagre de Deus só acontece quando determinamos e não duvidamos. Por isso, irmão e amigo, não duvide. Não interrompa o milagre.


A paz,
Lauro Doriel

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MANTENHA SUA CONFIANÇA FIRME


Em Deuteronômio 1.20-42, Moisés relata aos israelitas sobre a promessa de Deus de tirá-los da opressão dos egípcios e acerca das ações erradas praticadas pelo povo que, mesmo tendo presenciado os milagres do Senhor, não obedecia à Palavra e murmurava contra Ele.

É fácil acusar os israelitas, mas, ao olhar para o lado, encontramos pessoas que, em meio à primeira dificuldade, lançam a culpa no “colo” de Deus.

Josué e Calebe pertenciam ao povo de Israel, porém, agiram diferente. Cientes das dificuldades que enfrentavam, confiaram no Senhor. Eles foram os únicos daquela geração a entrar na Terra Prometida.

Aquele que crê no Senhor não deve cometer os mesmos erros. Quando tudo levar você a reclamar da vida, faça como o salmista Davi e declare que o seu socorro vem do Senhor (Sl 121.1,2).


Ministro David Soares

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EM BUSCA DAS JUMENTAS PERDIDAS


Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Aqueles em que, quando você se levanta da cama, recebe a primeira má notícia do dia e, no decorrer do mesmo, tudo ainda piora?

O jovem Saul também passou por essa situação. Certa manhã, seu pai lhe disse: “Filho, saia pelas cidades vizinhas à procura de nossas jumentas que fugiram” (1 Sm 9.3). Saul, então, percorreu várias aldeias, mas não as encontrou. Parecia que ele estava sem sorte alguma. Entretanto, Deus tinha outros planos para ele.

Enquanto procurava pelas jumentas, Saul teve um encontro com o profeta Samuel (a maior autoridade espiritual da época), que derramou sobre ele o óleo da unção, ungindo-o como o primeiro Rei de Israel.

Portanto, não reclame se a sua vida é andar atrás de jumentas perdidas, pois você pode estar a poucas horas de sua grande vitória! “Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero” (Sl 101.2)?

Rev. Machado

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AFLIÇÕES


Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas (Salmo 34.19).

Nesta passagem, o Senhor nos ensina que o justo também passa por lutas, e que esses momentos podem gerar aflições. Contudo, isso não significa que você tenha de aceitá-las. Ora, é importante enfrentar tais situações. Perceba que, na parte final do versículo, Deus revela que Ele nos livra de todas as aflições. Essa deve ser a sua fé, é isso que deve estar em seu coração.

Veja o exemplo de Zacarias e Isabel (Lucas 1.5-15). Eles eram servos de Deus, exemplares e justos, porém, passaram uma por situação muito difícil: a esterilidade de Isabel os impedia de ter um filho. A Bíblia revela que eles ficaram firmes, e Deus respondeu sua oração. 
A aflição acabou quando João Batista nasceu e cumpriu-se a Palavra do Altíssimo: Mas o SENHOR o livra de todas [as aflições].

Fique na paz,
Lauro Doriel

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O SENHOR ESTÁ PERTO DE VOCÊ



 Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.
Salmo 69.18

Só pode ser mesmo um manto infernal que tem coberto a humanidade, para que tanta gente, em todas as partes do mundo, pratique o mal. O pior é que as pessoas nem suspeitam que estão caminhando para a perdição eterna. Mesmo entre os salvos, encontramos os que, a cada dia, distanciam-se do Senhor. Se não se arrependerem, serão lançados no sofrimento eterno, de onde jamais sairão (Mt 3.2).

Todos os que cedem à tentação tornam-se cativos de algum pecado. Mesmo que deixem o erro, se não se arrependerem e o Senhor não Se aproximar de suas almas e resgatá-las, continuarão debaixo da autoridade maligna. Por isso, muitos param de buscar a Deus e já não vão mais à igreja. Quando pecaram, não buscaram o perdão nem a consequente libertação. Sozinho, ninguém consegue livrar-se do maligno.

Davi abriu seu coração e pediu que o Senhor Se aproximasse da alma dele. Se você também sente que, por estar preso às paixões, distanciou-se do Pai, vivendo sob o domínio de pensamentos negativos, imundos ou demoníacos, esta é a oração que você tem de fazer. Se continuar adiando essa aproximação do Senhor, você poderá decepcionar-se no minuto final. Hoje é o dia da sua salvação (Hb 3.15; Sl 95.8).

Não perca tempo, pois, quando o Altíssimo mandou que isso fosse escrito em Sua Palavra, dizendo-nos que deseja aproximar-Se de nós e resgatar a nossa alma. Portanto, aproveite o convite e faça o mesmo pedido. Estando nas mãos do maligno, qualquer coisa ruim pode acontecer-lhe. O diabo não abrirá mão de você por nada; por isso, volte-se agora para o Pai e confesse seu erro!

O resgate é uma batalha que só o Senhor tem condições de vencer. Caso seja necessário, Ele usará alguém para expulsar o mal que, talvez, tenha tomado conta do seu coração. Se for apenas uma opressão, ainda assim haverá uma peleja. O perfeito Varão de Guerra sabe libertar-nos completamente. Se pecou, não finja que nada aconteceu. Confesse sua iniquidade e suplique a ajuda divina (1 Jo 1.9).

O socorro que vem do Alto irá livrá-lo das investidas do adversário (Sl 121.1). Não deixe o diabo ter você nas mãos nem por um minuto. Você não tem algo mais importante a fazer do que entrar na presença de Deus, para que todo o seu ser seja resgatado. Só então, você reassumirá o controle de sua vida. Enquanto estiver nas mãos do inimigo, não encontrará paz nem liberdade, e a sua comunhão com o Pai permanecerá comprometida.

Por isso, creia no que dizem as Escrituras e seja livre! Jesus já pagou o preço do seu resgate (Is 53). Então, se quiser anular a ação demoníaca sobre a sua vida, clame ao Senhor! Ele tem poder para libertá-lo imediatamente (Jo 8.36). Não perca tempo! Livre-se de qualquer jugo e receba a liberdade que pertence aos filhos de Deus (Gl 5.1).


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COMO LHE É DITO


Portanto, ó varões, tende bom ânimo! Porque creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito.Atos 27.25

Paulo estava sendo levado preso para Roma, a fim de ser apresentado a César, a quem o apóstolo tinha apelado. Em determinado momento, o servo de Deus percebeu  que seria melhor que eles não zarpassem de onde estavam, pois previa uma grande tempestade, e relatou isso ao comandante do navio. Mas quem daria atenção a um preso? Não sabiam eles que Paulo era o mais livre deles todos e, mais tarde, seria a salvação de todas as vidas que estavam a bordo.

Sempre é bom ouvir aquele que tem o Espírito de Deus, pois, a menos que essa pessoa seja uma irresponsável, o Senhor fala por intermédio dela. Quando os tripulantes se deram conta, já havia alguns dias que uma gigantesca tempestade estava sobre eles, sem poderem ver nem o sol nem as estrelas. Fugiu deles toda a esperança de que pudessem se salvar. Como profecia sempre se cumpre, é bom dar ouvidos aos profetas do Altíssimo.

Enquanto todos no navio se desesperavam, Paulo estava em comunhão com o Senhor. Eles passaram dias sem comer, e, então, o apóstolo se colocou de pé e deu uma mensagem de ânimo. Se todo homem de Deus estivesse sempre vivendo da fé, ao se deparar com situações como essa, daria o recado certo. Paulo, então, lembrou-lhes de que eles deveriam ter dado ouvidos ao que dissera (v. 21). Quem não ouve o profeta terá perdas e danos nas tormentas que virão.

O apóstolo garantiu que nenhuma daquelas vidas se perderia, somente o navio, e orientou-os a terem bom ânimo. Além disso, explicou que aquela situação estava acontecendo por causa da mensagem que o anjo de Deus lhe trouxera durante a noite (v. 23,24). Esse é o tipo de pessoa que a igreja deveria ter sempre, gente que vive na presença divina e recebe a Palavra para dar ao povo. Pessoas assim são preciosas e necessárias em todas as partes.

O anjo lhe duas mensagens. A primeira dizia que o apóstolo compareceria perante César, e a outra, que todos os que navegavam com ele, pela graça divina, foram-lhe dados. Quem é de Deus e vive em comunhão com o Pai deve ficar atento para nunca se desesperar e, ao mesmo tempo, receber e transmitir o recado do Altíssimo. Ainda que as pessoas, de início, não entendam, quando não houver mais esperança de salvação, elas entenderão.

Aconteceu do modo como foi anunciado a Paulo; com isso, não houve perda de nenhuma alma. Ora, o navio deste mundo vai se partir e, se nós formos, de fato, servos de Deus, o Senhor garante que, dentre os que navegam conosco – que têm a mesma fé e amor pelo Salvador –, todos chegarão a Terra firme, a Jerusalém celestial.

As tempestades virão com uma fúria tal, que os ímpios se desesperarão, mas os salvos sabem que nada irá impedi-los de chegar ao porto seguro determinado pelo Senhor. Como aconteceu naquele dia, hoje também é necessário que cheguemos a alguma ilha.

Ao chegar à ilha de Malta, Paulo foi usado para curar o pai de Públio, o maioral da ilha, e os demais habitantes enfermos (28.7-10). Aleluia!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares