sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OUVIR A RESPEITO DA GRAÇA DE DEUS


Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.Salmo 143.8

A manhã para o homem nasceu com a vinda de Jesus ao nosso mundo. Desde então, a graça de Deus opera no meio da humanidade. O salmista entendeu que precisava ouvir a respeito da graça de Deus, pois, assim, a fé viria ao seu coração. Cheio de fé, você pode dar a ordem que desfará todo envolvimento maligno que o esteja impedindo de viver vitoriosamente. Há muita gente precisando dessa bênção.

Com a aproximação da vinda de Jesus, o maligno está trabalhando desesperadamente, pois sabe que lhe resta pouco tempo. Nunca se ouviu falar de tanta infidelidade conjugal, falta de respeito ao próximo e traição como hoje. Até mesmo no meio do povo de Deus, onde isso não deveria existir, muita gente só pensa em si. Com isso, não é pequeno o número de pessoas que se afastaram do Senhor, servindo aos seus próprios interesses.

O pior é que elas estão servindo ao diabo. A Palavra adverte que, nos últimos tempos, as pessoas não suportarão a sã doutrina (2 Tm 4.3). Já temos visto esses dias em que, tristemente, muitos salvos nem param para examinar suas atitudes. Eles pregam uma coisa, mas vivem outra. Alguns já estão tão alienados que nem sentem que suas atitudes não provêm de Deus. Eles agem tomados por uma paixão maligna.

Os que confiam no Senhor têm de pedir a Ele que lhe permita sentir, a cada manhã, a graça dEle. Sem isso, não respeitarão seus cônjuges nem seus líderes. Alguns, por motivos bem fúteis, estão vendendo a sua felicidade eterna. O desvio da verdade é tão grande que eles dão graças a Deus pelos erros que concebem e praticam. Quando o espírito de separação surgir no seu coração, repreenda-o, pois é obra do diabo.

Examine e veja se não é isso que está impedindo o seu progresso. Quando o erro domina uma pessoa, por mais que você se esforce para abrir os olhos dela, ela se fecha com mil motivos para desobedecer ao Senhor. Não se afaste do plano divino. Se for preciso trabalhar 14 anos para ter a sua “Raquel”, trabalhe. O seu “José” – que, espiritualmente, representa o melhor de Deus – tem de nascer, ou, então, o mundo não terá quem o livre da fome espiritual que virá.

A quem confia no Senhor, não faltará a benignidade – a graça divina. Deus há de mostrar a essa pessoa o caminho que deve seguir. Aquele que nutre pensamento de divisão jamais conhecerá a vontade do Senhor para a sua vida. Ainda que consiga o que deseja, seu interior continuará vazio e fraco. O pior é que, um dia, ele estará diante do Altíssimo.

Alcança o favor divino aquele que levanta as mãos para o Altíssimo, rende-se a Ele, passa a ser servo dEle e, assim, permanece firme. Você deve seguir aquilo que Deus está falando ao seu coração. A Palavra não lhe é aberta por acaso, mas para cumprir o plano do Senhor. Não faça a sua vontade, e sim a que vem do Altíssimo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NÃO INTERROMPA O MILAGRE


A Bíblia relata, em Mateus 14.28, que o apóstolo Pedro pediu a Jesus um milagre: que ele andasse sobre as águas. E assim foi. Contudo, enquanto o milagre acontecia, Pedro duvidou em seu coração e acabou por interromper a obra de Deus (Mateus 14.31).

O Espírito Santo diz, em Sua Palavra, que devemos pedir (determinar), mas não duvidar (Tiago 1.6). Pedro não permaneceu nessa Palavra, e duvidou.

O milagre de Deus só acontece quando determinamos e não duvidamos. Por isso, irmão e amigo, não duvide. Não interrompa o milagre.

A paz,
Lauro Doriel

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

NÃO SE TURBE



Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim (João 14.1).

Nesta passagem, Jesus nos aconselha a não deixar o desespero tomar conta do nosso coração, pois um coração turbado pode nos levar a fazer algo ruim.

Vejamos o exemplo do carcereiro que quis se matar na hora em que viu as portas da prisão abertas (Atos 16.27-31). O desespero tomou conta dele, e esse homem só creu em Deus depois de ouvir a Palavra.

O mesmo aconteceu à viúva que perdeu seu filho único. Ela estava desesperada, com o coração turbado (Lucas 7.12,13). Mas, ao ouvir Jesus, acalmou-se e recebeu o milagre. Podemos citar, ainda, outro exemplo, o de Jairo (Lucas 8.49,50). O pai da menina estava prestes a ficar com o coração tomado pelo desespero quando ouviu Jesus e foi abençoado.

Portanto, amigo leitor, não se deixe turbar, mas creia em Deus e em Jesus.

A paz.

Pr. Lauro Doriel

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TENTAÇÃO PERIGOSA


Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Coríntios 10.12).

Essa passagem bíblica começa com uma advertência sobre a tentação: quanto mais fortes pensamos ser, mais atentos devemos estar para que não caiamos. A Bíblia nos ensina que a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda (Provérbios 16.18).

Ora, qual é o segredo para vencer a tentação? Os versículos a seguir revelam que a resposta é vigilância, oração e dependência ativa do Espírito Santo:
• Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26.41).
• E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai para que não entreis em tentação (Lucas 22.46).
• Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados (2 Pedro 2.9).

Que encontremos forças no Senhor para vencer as tentações quando essas vierem.


Pastor Joseph Gomes

domingo, 8 de dezembro de 2013

Consolo para o Aflito


Muitas são as aflições do ser humano; todos, passaram, estão passando ou, passarão por elas. Várias são as necessidades: alimento, água, ar, amor, companhia, realização, esperança, consolo; Por vezes o desânimo e a tristeza, teimam em nos dominar, chegamos às raias do desespero, procuramos socorro por todo lado, família, amigos, conhecidos, líderes espirituais e nada de luz no fim do túnel.

A Bíblia nos encoraja a permanecer firmes e a perseverar na fé: Através de muitas tribulações, nos importa entrar no Reino de Deus: At. 14.22.

A tribulação faz parte da vida do servo do Senhor, mas, o consolo também, Deus não perdeu o controle da situação, Ele não nos esqueceu, veja o que ele diz em Isaias 49.13-15: Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá. Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Pode confiar, Deus é fiel à sua Palavra

O propósito do consolo celestial é inspirar-nos a dirigir e olhar para o que Deus ainda vai realizar

O apóstolo João, com mais de 90 anos, no fim da vida, ainda olhou para o futuro, quando estava na ilha de Patmos, escrevendo o livro de Apocalipse. Foi arrebato no espírito e teve visões fantásticas do que iria acontecer no fim dos tempos. Com elas, recheou as páginas do mais extraordinário livro das Escrituras; ele se interessava pelo que Deus ia fazer e, ainda acreditava nos dias que viriam, ainda esperava algo da vida, apesar das muitas aflições, tribulações e sofrimentos

O consolo celestial não é um conforto qualquer, não foi feito de promessas vazias. Ele é dado pelo próprio Rei da glória que nos dá toda a garantia, pois controla todo o universo e, vela por fazer cumprir a sua Palavra: E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.(Jr. 1.12)

Por vezes, deixamos de ver a mão de Jesus nos acontecimentos, vítimas de uma verdadeira miopia espiritual, Ficamos assustados com os fatos e, desanimados entregamos os pontos, nem percebemos que mão do Senhor está operando por trás de tudo, promovendo restauração, cura, libertação e socorro em meio às aflições.

Jesus disse á João em Apocalipse 1.18: Sou aquele que vive. Estive morto mas, agora estou vivo para todo o sempre! Ele diz também a mim e a você: Não temas!! Ele manda o consolo e livramento, pois sabe o que sentimos

Onde houver uma pessoa precisando de Jesus, passando por aflição, Ele estará ali, independente do lugar; O Senhor dará conforto, enxugará dos olhos toda a lágrima.

Só precisamos permitir que o cuidado, a promessa e a presença de Cristo consolem o nosso coração.

Lembre-se Jesus não mostra a luz no fim do túnel. ELE É A LUZ NO TÚNEL OU EM QUALQUER LUGAR.


Lidiomar T. Granatti

sábado, 7 de dezembro de 2013

Segredos para uma oração bem recebida


1. ORAR. Não basta saber que temos que orar, não basta falar de oração, fazer estudo sobre oração, temos que orar. – “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes” Jr. 33.3

2- Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, verdadeira. "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê." Mc 9.23 "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."Tg 5.15 

3- Nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus, ou seja, devem estar em harmonia com a pessoa, caráter e vontade de nosso Senhor -"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14.13-14

4- A nossa oração deve ser feita segundo a vontade de Deus que, muitas vezes, nos é revelada pela sua palavra, que por sua vez deve ser lida com oração. “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.", Mt 6.10 "venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;" I Jo.5.14

5- Para uma oração eficaz, precisamos ser perseverantes -"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças."Cl.4.2; "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Sl. 40.1

6- O cristão deve orar em todo o tempo. 1Ts 5.17 "Orai sem cessar." Ef 6:18 "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos". É um estado permanente de comunhão com Deus. É uma condição que não dá lugar para ser atingido pelos dardos inflamados do inimigo, pois seu espírito está sempre alerta, através da oração.

Uma idéia original

Um garoto guardava seu rebanho, na manhã de um Domingo. 

Os sinos repicavam, chamando os fiéis à igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá.

Então o menino começou a pensar que também gostaria de orar a DEUS: mas o que poderia dizer, visto que nunca havia aprendido nenhuma oração? 

Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto: a, b, c, ...até z. 

Sucedeu passar por ali um senhor que ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o ABC. 

– Que está fazendo, garoto? 

– Estou orando. Não sei nenhuma oração, mas sei que preciso de DEUS para cuidar de mim e do meu rebanho; então pensei que, se dissesse as letras do alfabeto, Ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem as minhas necessidades.

DEUS te abençoe, menino! Ele fará isso! Quando o coração fala bem, os lábios não podem falar mal.

A oração que se eleva até o céu é a do coração.



Lidiomar T. Granatti

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DEUS PROCURA…

depend

O Senhor tem falado muito comigo ultimamente sobre dependência. Deixo para você um texto que li agora cedo que fala sobre isso. Leia, reflita, ore. Deus falará ao seu coração.

Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele. (Gn 18.19.)
Deus quer pessoas de quem Ele possa depender. Ele pôde dizer de Abraão: “Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos… para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.”
De Deus se pode depender; Ele quer que nós sejamos, à Sua semelhança, firmes, apoiáveis e estáveis. E é isto que é fé. 
Deus está procurando homens em quem Ele possa pôr o peso de todo o Seu amor, Seu poder e Suas fiéis promessas. As máquinas de Deus são bastante fortes para arrastar qualquer peso que prendamos a elas. Infelizmente o cabo que ligamos à máquina muitas vezes é fraco demais para segurar o peso da nossa oração. Por isso, Deus está-nos exercitando e disciplinando para ficarmos estáveis e seguros na vida de fé. Que aprendamos as lições e sejamos firmes.

— A. B. Simpson''..

Deus sabe que você poderá suportar essa provação, senão Ele não a teria enviado. É a confiança dEle em você que explica as tribulações da vida, por mais amargas que sejam. Deus conhece as nossas forças, e mede-as até ao último centímetro. Nunca foi dada a ninguém uma provação maior do que as suas forças, por meio de Deus, pudessem suportar.

Mananciais no Deserto/293

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

INVEJA




E, levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja (Atos 5.17).

Os apóstolos de Cristo faziam a obra do Pai e os milagres aconteciam, pois o trabalho deles aparecia, fazendo toda a diferença. Assim, eles alcançavam sucesso e incomodavam o inferno e os servos do diabo.

Geralmente, quando uma pessoa começa a dar frutos em seu trabalho, alguém que gostaria de estar em seu lugar passa a persegui-la e criar situações para prejudicá-la. Foi o que aconteceu com os apóstolos. Eles foram lançados na prisão (Atos 5.18), porém, o Senhor enviou Seu anjo e os livrou.

Se alguém tem inveja de você, não tema, pois Deus está ao seu lado. Isso também mostra que você é um vencedor, pois ninguém tem inveja de um derrotado.

Fique na paz,
Pr. Lauro Doriel.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

NÃO POSSO CALAR

pr

Ontem fui a uma igreja de minha cidade e, ao ver a pregação de um Pr famoso, meu coração se entristeceu muito ao, mais uma vez, me deparar com uma pregação distorcida, preparada com o intuito de incentivar a oferta. É triste ver o evangelho da salvação ser reduzido a um evangelho de lucros e vantagens financeiras:
- Oferte e você ganhará em dobro! Dê tudo o que você tem e você conquistará tudo nesta terra!
O que tem esse comércio a ver com o evangelho de Cristo? Foi essa a mensagem que Jesus pregou na cruz?
Ao contrário do que tentam mostrar, esse tipo de mensagem que tem impregnado os púlpitos das igrejas parece muito mais com o discurso de Satanás à Jesus, durante a tentação no deserto, que prometia o mundo e suas riquezas a Jesus se Ele o adorasse.
Você pode me dizer que minha comparação é exagerada, mas a sensação que tenho é que a tentação é a mesma, só que de uma forma bem maquiada e “santa”:
- Faça sua oferta de sacrifício, dê à igreja o que você não tem pra dar e Deus te recompensará dando-lhe três, sete, dez vezes mais!
Não me espantaria em nada se um desses pastores criasse um dia o “fundo de capitalização de Jeová”. Só falta isso:
- Faça a sua oferta e as portas dos céus vão se abrir! Todos os prêmios são seus!
Mas não pense que estamos muito longe disso não… Dias atrás vi um outro Pr. pedindo uma oferta em troca de um cartão de crédito que, “inspirado por Deus” ele havia criado. Aí, quando você quisesse alguma coisa era só “passar o cartão” e Jeová iria dar:
- Passou no shopping? Não tem dinheiro? Passe o cartão que Jeová dá!
Parece piada, mas não é. Vi muitos crentes, membros de minha igreja, ofertando em troca do tal cartão.
Pra dizer a verdade, gostaria de estar escrevendo outro tipo de mensagem para você agora, mas o Espírito do Senhor me incomoda e não posso me calar diante de tanta manipulação e distorção do evangelho.
O que leva as pessoas a caírem nesse tipo de golpe? (porque, pra mim, não passa de charlatanismo).
Creio que principalmente a falta de conhecimento da Palavra e de intimidade com o Senhor. Jesus disse que erramos porque não conhecemos as escrituras. Erramos porque não conhecemos a vontade do Senhor, erramos porque não podemos agradar quem não conhecemos.
Se analisarmos a Palavra do Senhor vemos uma linha traçada de gênesis ao apocalipse, que trata-se do plano de salvação para o homem. Jesus veio ao mundo, se fez homem, passou pela dor da cruz para cumprir esse plano. Seu principal ensinamento foi o amor. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Ele nos ensinou e mostrou a importância do perdão e nos alertou sobre o perigo do apego às coisas materiais, porque onde está o nosso tesouro aí está o nosso coração. Em Mateus 19:21, disse ao jovem rico: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”. Uma clara demonstração da importância do desapego aos bens matérias.
Onde está o evangelho de Cristo nestas pregações tão disputadas e concorridas em nossas igrejas?
Amados, não podemos permitir que o amor ao dinheiro, às riquezas e ao poder nos transformem em cegos espirituais.
É inquestionável a importância do dízimo das ofertas para nossa vida  espiritual.
Acredito também que devemos nos empenhar para a manutenção da Obra, sustentando as congregações, os seus pastores e mestres, os missionários no campo e a promoção da justiça. É para isso que o dízimo recolhido deve ser utilizado!
Mas e  a nossa motivação ao dar o dízimo? Quando damos o dízimo estamos lembrando que tudo o que temos vem do Senhor, e nossas primícias são o reconhecimento de sua bondade e cuidado em nossas vidas. O dízimo que agrada ao Senhor e que move suas mãos para abençoarmos é aquele dado com sinceridade e alegria. Nossa motivação ao dizimarmos não pode ser outra a não ser a adoração ao nosso Deus e a adoração sincera gera bênçãos sem medidas em nossas vidas.
Quando ofertamos estamos dizendo ao Senhor: o dinheiro não manda em minha vida, sou livre de qualquer apego, meu Deus é o Senhor dos exércitos. E, naturalmente, ofertando o nosso melhor, recebemos também o melhor de Deus porque Ele é galardoardor daqueles que O amam e o servem sinceramente.
Dízimo e oferta são necessários na vida do cristão que busca crescimento e amadurecimento espiritual, mas são apenas um detalhe.
O que Deus quer mesmo de nós é sinceridade, desprendimento para amar, fidelidade e perseverança no cumprimento de sua Palavra.

Pense nisso…
Por maiores que sejam nossas conquistas aqui na terra e por maiores que sejam os nosso sonhos, o que importa mesmo é o que virá depois…
Ceu ou inferno? Salvação ou perdição?
Em que você tem depositado a sua confiança?
Onde estão os seus valores?
Se você tem dado mais valor às posses do que à comunhão com Cristo, se tem tentado a Deus com dízimos e ofertas doados por interesse, algo em sua vida espiritual está errado e precisa ser concertado enquanto é tempo.
Jesus nos disse em Lucas 12, 22-31 “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Buscai antes o reino de Deus…
Busque o Senhor de todo o seu coração e TUDO, NO TEMPO CERTO, lhe será acrescentado.


Por Deyse Melo




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DIA DE RECOMEÇO



Deixo para você uma mensagem que recebi de uma amiga e que falou forte ao meu coração.
Leia, reflita e ore…
Deus falará ao seu coração!

O ano está findando, é hora de refletir ...
Não importa onde você parou… em que momento da vida você cansou…
O que importa é que sempre é possível é necessário recomeçar.
Viva uma vida nova em Cristo.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
É renovar as esperanças na vida e o mais importante…acreditar em você de novo.
Você sofreu muito?
Foi aprendizado…
Chorou muito?
Foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta para Deus.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Pois agora é hora de iniciar…de pensar em Deus e encontrar vontade nas coisas simples de novo.
Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios.
E é hoje o dia joga fora tudo que te prende ao passado…ao mundinho de coisas tristes…
Lembre-se nascemos para sermos felizes e Deus nos criou sua imagem e semelhança!!…
Ele fez homem por você, por mim e por nós.

Hoje, amanhã, SEMPRE que você quizer…
Viva Jesus a cada  em sua vida!!!!
Não tenha medo de recomeçar.

Por Deyse Melo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NÃO EXISTE COINCIDÊNCIAS

mens33


Muitas vezes queremos ouvir a voz de Deus e procuramos nas pessoas e nos acontecimentos especiais a resposta para nossas perguntas. Queremos que algum profeta usado por Deus nos desvende Seus planos, queremos que Deus nos dê algum sinal extraordinário como resposta. No entanto, não percebemos que Ele fala conosco a cada momento, em todas as situações. Nos esquecemos que TODOS NÓS temos o Espírito Santo que nos inspira e nos leva ao Pai. Não nos lembramos que temos a maior de todas as profecias: A Palavra de Deus! Nesta mensagem que deixo pra você hoje, falo um pouco sobre isso. Deus não está calado, Ele fala contigo em todas as situações. Não fique à espera de uma revelação sobrenatural, apenas silencie e páre para ouvir. Há uma mensagem para você no ar! Há uma mensagem para você na Palavra! Há uma mensagem para você hoje e sempre, porque Deus, como Pai amoroso, quer revelar-se a você em todas as circunstâncias, quer derramar o seu amor, quer que você tenha uma vida plena em Sua presença. Leia a mensagem com atenção. Depois silencie e peça ao Senhor para que Ele tire a venda de seus olhos e de seu coração. Não espere por ninguém! Há uma mensagem para você no ar!

Um homem estava preocupado em fazer um quarto a prova de som,  já que ele tinha problemas com o filho que tocava uma bateria e  ninguém agüentava a intensidade do barulho nas horas dos ensaios. Contratou uma equipe para CONSTRUIR O quarto no fundo do quintal …
Com o quarto quase pronto, o homem pediu para que fosse feita uma experiência. Chamou um de seus empregados, pediu que entrasse naquele cômodo e gritasse qualquer coisa, com toda a força que era capaz. O empregado entrou no tal cômodo sem saber o que fazer.
- Vou gritar o que?
Ficou alguns segundos pensativo. Não tinha a menor idéia do que gritar. De repente num impulso gritou três vezes: – JESUS TE AMA!…
Atrapalhado, na hora de fazer o teste, o empregado esqueceu a porta aberta e o som de sua voz acabou sendo ouvido fora do local, mesmo que de forma abafada. O quarto construído no fundo do quintal estava na divisa de um terreno baldio. E, naquele momento do teste, havia chegado um senhor que, desgostoso da vida, havia ido até ali para suicidar-se.
Quando levou o revolver até a altura da cabeça escutou muito longe aquele JESUS TE AMA…
Por um instante parou para ouvir. Era impossível, não havia ninguém por ali. Achou que estava enganado. Voltou a levantar o revolver e novamente ouviu: JESUS TE AMA! Em seguida, como se alguém insistisse pra que ele acreditasse, ouviu mais uma vez: JESUS TE AMA!
Não tinha mais dúvidas, era pra ele! Lembrou-se de Jesus, de seu amor, de seu perdão. Teve a certeza de que não estava sozinho. Jogou o revolver fora e foi procurar de onde tinha vindo aquele apelo. Chorando abraçou o autor dos gritos e agradeceu por ter-lhe salvo a vida.

Pense nisso!
Na vida não existe coincidências o que existe é a vontade de Deus, que é soberano, amoroso e utiliza de todos os meios, de todas as formas e circunstâncias para chegar até nós…
Se você se sente sozinho, fracassado, cansado e até mesmo abandonado, pare para ouvir, há uma mensagem pra você no ar! Deus está usando alguém ou alguma circunstância para dizer que te ama!
E não importa a forma ou o estado que você esteja. Não importa o que você já fez de errado, não importa se dizem que você não tem jeito, ou que não há mais jeito pra você, não importa.!
Se você já entregou os pontos, não importa. O que importa é que Deus quer que você saiba que Ele te ama e que seu amor supera e vence todas as coisas!
Em Isaías 41,10, o Senhor nos diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Na vida não existe coincidências, há uma mensagem pra você no ar!
Disponibilize-se para esse amor que é dado gratuitamente a você. Viva esse amor! Acredite nesse amor! Liberte-se com a força desse amor!
E se algum dia você sentir vontade de gritar bem alto: Jesus te ama! Faça-o o mais alto que puder… Sem medo, sem vergonha… Porque certamente, em algum lugar, onde você menos espera, haverá alguém precisando dessa palavra para viver…
Pense nisso…

E seja feliz!!!


Por Deyse Melo

domingo, 1 de dezembro de 2013

DETALHES



Hoje deixo para você esta mensagem , creio, que se você abrir o seu coração, Deus vai falar-lhe profundamente. É uma mensagem pequena, porém de grande significado…
Quantas vezes na nossa vida exigimos de Deus sua manifestação, queremos vê-lo, senti-lo, constatar seu milagres. Choramos, reclamamos porque no fundo acreditamos que os grandes feitos e milagres só acontecem na vida dos outros. No entanto, não percebemos que Deus fala conosco diariamente, através dos mínimos detalhes.
Procuramos Deus nos grandes feitos, nos acontecimentos sobrenaturais, mas não percebemos seu sussurrar diário. Não percebemos seu toque, sua proteção, seu amor…
Ansiosos e frios, não percebemos as bençãos do Senhor que se renovam e se multiplicam a cada dia em nossas vidas…
Neste dia, te convido a parar e simplesmente sentir…
Peça ao Senhor para que Ele tire a venda de seus olhos, para que Ele transforme seu coração de pedra em um coração de carne. Desta forma, com certeza, você verá o agir de Deus!
Veja a mensagem com o coração aberto e tenha uma semana abençoada!


Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho.

Pense nisso…
Deus fala conosco, a cada momento, a cada manifestação da vida…
Não fique aí esperando grandes acontecimentos para acreditar realmente que ele está contigo…
Porque é justamente nos pequenos detalhes que acontecem os grandes diálogos da vida….

Lembre-se disso… Depende apenas de você…Acorde para os detalhes, ouça o susurrar de Deus, viva a plenitude, sinta a força de seu amor infinito e seja feliz!

Por Deyse Melo