terça-feira, 31 de julho de 2012

JULGANDO MAL AS AMOSTRAS



- Certo Fazendeiro disse uma ocasião a um amigo:
– Desejava que você viesse a meu pomar provar algumas maçãs.
Embora repetisse esse convite muitas vezes, o amigo não lhe prometeu visitar o pomar.
 Mais tarde lhe disse:
– Parece que você pensa que minhas maçãs não servem para nada e por isto não quer vir prová-las.
– Para ser franco, realmente é assim, respondeu o outro, pois já as provei. Ao retirar-me do seu pomar, certo dia, e indo pelo caminho, apanhei uma que havia caído próximo a cerca. Mas tenho de confessar-lhe que nunca em minha vida provei uma maçã tão azeda. Por isso não tive mais desejo de provar outras do seu pomar.
– Oh! exclamou o dono do pomar, já pensava que algo assim devia ter acontecido. Aquelas macieiras que rodeiam o pomar foram plantadas ali para benefício especial da rapaziada. Fui a um lugar que dista 70 Kms daqui para escolher as maçãs mais azedas com o propósito de que, se os rapazes as roubassem, comam e pensem que não vale a pena arrancá-las de outras árvores. Mas, se desejar vir comigo ao pomar, poderá notar que cultivamos maçãs de uma espécie muito diferente; são doces como o mel.


Os que julgam a Igreja por seus piores membros (aqueles que sempre permanecem à margem da mesa) cometem esse mesmo erro, como em geral o mundo o faz. 


Paulo resumiu bem a diferença entre a igreja e o mundo: "Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor" (1 Coríntios 5:13).


Amados Irmãos, aprendemos que devemos ser servos e obedientes aos mandamentos de DEUS, e que o nosso testemunho como cristão, deve  ser o melhor possível, dentro e fora da igreja, vemos que muitos " cristãos '' perderam a reverência e o temor de DEUS, e por conta disso , as pessoas que não tem o entendimento, acabam julgando a igreja como um todo. 
Como está o seu relacionamento com DEUS, que testemunho você está dando,  principalmente fora da igreja?


Pense nisso, muitos analisam sua conduta, sem que você perceba, seja um exemplo de cristão.
Os olhos de DEUS estão em todo lugar.

Que Deus os abençoe.


por Sidney C. Moreira