quarta-feira, 11 de setembro de 2013

FAÇA UMA FAXINA!



5158401753_190888e0e6

Resolvi aproveitar o tempo livre  para arrumar  alguns lugares específicos de ninha casa que só eu mesma poderia mexer e limpar nos detalhes, como parte de meu guarda-roupa e meu escritório. Quanta coisa pra jogar fora!
Você já reparou que, se pararmos para arrumar nossas gavetas e armários, sempre teremos coisas para dar ou até mesmo jogar fora?
Faxina sempre dá muito trabalho porque sempre achamos muito mais coisas para limpar e descartar que imaginamos. Isso nós podemos trazer como aprendizado para nossa vida espiritual e creio que é sobre isso que o Senhor quer que lhe fale hoje.

Assim como adiamos as faxinas de nossa casa porque sabemos que elas dão muito trabalho e nos exigirão muito esforço e disciplina, também adiamos nossas faxinas espirituais porque teremos que eliminar ou mexer com muita coisa que não gostaríamos de mexer.
Nos esquecemos, no entanto, que para crescer, temos que passar por mudanças. Jesus nos disse em João 3:3: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Aplicando este versículo na nossa vida diária, vemos Jesus nos mostrar que, para vivermos este reino de Deus, precisamos nascer de novo e este nascer de novo implica em tirar as sujeiras e jogar fora o que é velho de nossas mentes e corações.

O que precisamos remover de nossas mentes e corações para ver o mover do reino de Deus em nossas vidas?
Talves você me diga: Sou cristão há muito tempo, já aceitei Jesus, fui batizado, isso não se aplica a mim…
Então eu vou te fazer outra pergunta: Como anda a sua comunhão com Deus no seu dia a dia? Você tem vivido o reino de Deus aqui na terra?
Se você vive uma vida espiritual de altos e baixos, se suas emoções falam mais alto que a Palavra, se a sua vida de oração anda fraca, é sinal de que uma faxina espiritual precisa ser feita.
Onde há luz não pode haver trevas. Esse é um princípio básico, que as próprias leis da física explicam. Se você não consegue ter a comunhão que gostaria de ter com Deus, se não consegue orar e se não consegue ter uma vida espiritual equilibrada e estável é porque uma faxina precisa ser feita…

Hoje é dia de faxina. Se você está lendo esta mensagem é porque o Senhor quer que você faça uma faxina!
Onde em seu coração e em sua mente não há lugar para o Espírito Santo?
Em que área de sua vida a Palavra do Senhor não está sendo aplicada como deveria?
Talvez em sentimentos de mágoa e rancor que você esteja guardando e, sem perceber, alimentando…
Ou no orgulho que te faz inacessível…
Ou, quem sabe, no medo que tem te paralisado…
Peça o auxílio do Espírito Santo e busque no seu interior o que tem prejudicado a sua vida espiritual, o seu relacionamento com as pessoas ou até mesmo o seu crescimento no trabalho.
Vasculhe sem medo…
O detalhe é que a limpeza quem faz não é você. Basta que você queira e o Senhor mesmo se incumbirá da faxina.
Ele visitará todos os cantinhos e, com seu sangue, limpará todos os pontos que precisam ser limpos.

Renuncie ao apego e ao orgulho, diga não à raiva e ao rancor e Ele fará toda a limpeza que for necessária
Outra coisa:  o que precisa jogar fora, o que for entulho, Ele queimará para lhe dar uma casa nova, limpa, bonita, cheirosa…

 Muitos se preocupam com sacrifícios, motivados por tradições religiosas, mas se você quer MESMO agradar ao Senhor, faça uma faxina no seu coração e na sua mente e eu tenho certeza: Sua vida nunca mais será a mesma depois desta decisão.
Porque Ele não quer sacrifícios. Na verdade, o sacrifício já foi feito. O que Ele quer é corações contritos e dispostos a mudar SEMPRE.

Por Deyse Melo