sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O DIABO ESTÁ VENCIDO!

00002bgx

Uma  Palavra ministrada pela conferencista Flávia Afonso, soou forte em meu coração. Não que eu nunca tivesse ouvido sobre o tema, mas a Palavra de Deus é assim mesmo, se renova sempre. Quantas vezes fui impactada por versículos que já havia lido dezena de vezes! Desta vez não foi diferente e a experiência que tive  foi maravilhosa. Uma afirmativa que ouvi de Flávia ficou ressoando em minha mente e quero compartilhar com você o que Deus falou ao meu coração. É na realidade uma frase que todos nós conhecemos, mas que, pela fraqueza de nossa carne, sempre nos esquecemos: O diabo está vencido!

O DIABO ESTÁ VENCIDO!!!

A Palavra de Deus nos é clara, desde Gênesis à Apocalipse, o Senhor nos mostra que venceu  o diabo. Hoje pela manhã o Senhor me deu Ezequiel 28, onde, a partir do versículo 11, nos mostra todo o poder e formosura que satanás tinha, como querubim, sua ambição, orgulho e queda.

QUEDA!

No  princípio ele foi derrotado.
Depois, enganou o homem, achou que tinha vencido mas, no sacrifício de Jesus na cruz, viu seus planos novamente irem por água abaixo.
Amados, nós cristãos precisamos entender isso e parar de ficar tremendo de medo diante de todo obstáculo que aparece!  Não podemos ter medo de cara feira!
A  Palavra nos diz que o diabo está ao nosso derredor bramindo como um leão buscando a quem possa tragar. (1 Pedro 5:8)
Detalhe: ele brama COMO um leão, ele NÃO É um leão porque o leão da tribo de Judá, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores é JESUS!
Mas porque ele brada como um leão?
Para nos enganar, intimidar, botar pra correr…
Jesus nos diz que Satanás  é o pai da mentira. E é com sua habilidade de mentir e enganar que ele deixa muito cristão paralisado.

Ei…

HOJE O SENHOR TE DIZ QUE O DIABO ESTÁ VENCIDO!
Em Tiago 4:7 está escrito: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

Se estamos sujeitos a Deus, se buscamos a Sua Palavra, se cremos em Jesus como nosso salvador, a palavra é clara:  Resistiremos ao diabo e ele FUGIRÁ de nós!
A condição é crer em Jesus e proclamar a Palavra.
Quando foi tentado no deserto, como Jesus resistiu ao diabo?
Declarando a Palavra!
Neste dia declare em alto e bom som a Palavra de Deus na sua vida!
Proclame sua vitória com toda força , crendo em Isaías 54.17:
“Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR”.

Lembre-se que se, o diabo está ao nosso derredor, o anjo do Senhor acampa ao nosso redor.
 No Salmo 34.7 está escrito: O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7
Declare sua vitória, resista às pressões que o inimigo te faz, resista com a Palavra e ele fugirá de vós!

Creia nisso, tome posse dessa verdade na sua vida, não tenha medo de cara feia, resista com a Palavra, busque a vontade do Senhor e seja feliz!

Por Deyse Melo