segunda-feira, 2 de setembro de 2013

HONRANDO SUA MULHER


"... Tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida...". I Pe 3.7 


Após observação de como os casamentos de vários líderes cristãos se desintegram, chega-se a algumas conclusões. Uma é que não há tal coisa como um casamento desfeito repentinamente , mas sim um processo lento. Como um pneu que vai aos poucos perdendo ar sem que o motorista perceba, esses casamentos foram aos poucos se desfazendo até murchar de vez. Se alguém controlasse a pressão de ar nos casamentos, ele ou ela certamente faria qualquer coisa para repará-los e levá-los a níveis aceitáveis e seguros. 

Todo casamento está sujeito a vazamento de ar, e o nosso não é exceção. O mundo acena para minha mulher com resplendor, falsas promessas de realização e verdadeira significação. Se eu deixar de honrá-la e estimá-la como uma mulher distinta, será apenas uma questão de tempo: ela começará a desgastar-se e buscará sua valorização em outro lugar. 

A seguir estão umas poucas técnicas para honrar sua mulher: 

Aprenda a arte de colocá-la num pedestal. Conquiste o coração de sua esposa tratando-a com respeito, ternura e a mais alta estima. 

Valorize suas realizações. Freqüentemente ponho-me a fitar minha esposa e admirar-me com tudo o que ela faz. Seu trabalho na clínica, seu novo trabalho na Prefeitura, suas atividades com a AME, o cuidado com o Vítor. É uma trabalhadora tenaz. Espanto-me de seu caráter, e seu firme caminhar. 

Fale com ela respeitosamente. Sem cuidadosa atenção, a língua pode se tornar cáustica e acusadora. Faça o possível para honrar sua mulher! Nem sempre somos bem-sucedidos como gostaríamos de ser, mas a honra começa com uma atitude. E a atitude que modifica situações desagradáveis é aquela que envolve o perdão! Se nosso filho age ou responde mal, desrespeitando sua mãe, ele sofrerá as conseqüências naquilo que mais gosta. Também é incentivado a respeitá-la, sempre. 

Honre sua mulher continuando as cortesias usuais. Você pode pensar que aquelas pequenas atenções eram apropriadas somente durante o namoro, mas, na realidade, elas constituem importantes meios de demonstração permanente de respeito e distinção. A cortesia habitual está no âmago da servidão cristã. Ela diz: "Minha vida lhe pertence". Ela se dobra diante dos outros para mostrar estima e dignidade. 

Por que não aumentar "a pressão do ar" em seu casamento hoje, começando por honrar sua esposa? 

ANALISE: Faça comentário sobre a pressão de ar no "pneu" do seu casamento. Há algum vazamento? Precisa de algum remendo? 

Quais são as duas formas de você honrar sua mulher nesta semana? 

ORE: Para que você possa perceber um lento vazamento em seu casamento antes que ele cause problemas, e para que sua mulher possa sentir-se honrada em seu papel crítico de esposa e mãe. 
_______________________________
Dr. Jesimar