terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pavio fumegante

pavio

Hoje falo para vocês sobre o versículo 3 de Isaías 42: “O caniço rachado (cana trilhada) não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça”, que é lembrado em Mateus 12.20.

Hoje falo para pessoas que, por algum motivo, se sentem um caniço rachado ou um pavio fumegante. Pessoas que, por circunstâncias da vida, estão caminhando encurvadas, sem forças para erguer-se. Por mais que tentem ou queiram, não conseguem levantar o semblante. Se sentem humilhadas, inferiorizadas, destinadas ao fracasso e a verem eternamente o mundo assim: de cabeça baixa.
Falo também para pessoas que se sentem como o pavio que fumega. Pessoas que outrora eram chamas exuberantes, que iluminavam ao seu redor. Pessoas que faziam a diferença, que se destacavam, que eram admiradas e requisitadas. Hoje, pavios fumegantes… Suas forças se foram, sua exuberância acabou, não iluminam mais, não se destacam, não são mais admiradas e muito menos requisitadas…
Caniços rachados, pavios fumegantes.. .
O mundo está cheio deles!
Max Lucado traduz esta realidade assim em seu livro “Ele ainda remove pedras”:

“Existe algo mais frágil que um caniço rachado? Imagine um caniço rachado à beira d’água. Aquilo que uma vez foi um talo de cana firme e alto está agora dobrado e partido.
Você é um caniço rachado? Faz muito tempo que você deixou de ser altivo, orgulhoso? Você estava erguido e esbelto, nutrido pelas águas, tendo suas raízes firmadas no leito da confiança?
Então alguma coisa aconteceu. Você foi rachado…
Por palavras duras,
Pela ira de uma amigo,
Pela traição de um cônjuge,
Por seu próprio fracasso,
Pela rigidez da religião.
Foi foi ferido e desde então está sendo dobrado. Era um talo erguido, mas agora está curvado, escondido no meio do junco.
Pense no pavio fumegante de uma vela. Será que existe algo mais próximo da morte que um pavio fumegante? Antes aceso,a gora trêmulo e enfraquecido. Ainda está quente em função das paixões de ontem, mas existe mais fogo. Não está frio, mas está longe de produzir calor. Já faz muito tempo que você se inflamou na fé? Lembra-se de como você iluminava o caminho?
Então veio o vento, o vento frio, o vento cortante. Eles disseram que suas idéias eram tolas. Falaram que seus sonhos eram muito altos. As pessoas o repreenderam por você estar desafiando aquilo que já estava estabelecido.

O vento constante desgastou você. Sim, você permaneceu forte por alguns momentos (ou talvez por toda a vida), mas aquela tormenta infindável soprou sobre a chama, deixando você a um passo da escuridão.
O caniço rachado e o pavio fumegante. A sociedade sabe o que fazer com você. O mundo reservou um lugar para aqueles que foram abatidos. O mundo vai esmagar você, o mundo vai terminar de apagar o seu pavio”
Max Lucado – Ele ainda remove pedras
Caniços rachados, pavios fumegantes…
Parece que não tem jeito, parece que não há concerto!
SÓ PARECE!

O Senhor nos diz em Isaías 42:3 e Mateus 12:20: “O caniço rachado (cana trilhada) não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça”.
Hoje o Senhor te diz que o mundo pode até estar tentando te esmagar e apagar sua chama, Ele, O Senhor dos exércitos não permite isso. O caniço NÃO quebrará, a chama NÃO se apagará. A justiça de Deus triunfará!
O mundo pode estar tentando te esmagar e apagar sua chama, mas o hoje Senhor te diz que Ele te levantará, restaurará suas forças, acenderá sua chama…

Em Mateus 11:28 Jesus nos diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei
Se você se sente derrotado e ferido, fraco e debilitado, creia que Jesus JAMAIS te rejeitará. Creia e busque-o de todo o seu coração. Não olhe mais para o passado nem para a situação do presente. Não olhe para trás, não olhe para o lado, fixe os seus olhos em Jesus e Ele te aliviará e te dará a vitória.

Se o mundo vem lhe dizendo que acabou, Jesus lhe diz agora: Vinde a mim, eu vos aliviarei e lhe darei a vitória.
Creia nisso, a última palavra é de Deus e Ele quer te abençoar.

Por Deyse Melo