sábado, 9 de fevereiro de 2013

TEMPO



Imagine que você tenha uma conta corrente que foi aberta quando você nasceu e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que tem um detalhe: não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. O que você aproveitou, ótimo, mas mesmo que você não tenha conseguido aproveita-lo-lo durante o dia, todas as noites o seu saldo é zerado.
Em contrapartida, quando amanhece novamente, lá está um novo saldo, com o mesmo valor, pronto para ser gasto no que você preferir e gostar. E assim os dias vão passando, numa seqüência perfeita, infalível…
Mas quer saber mesmo ?
Todos nós somos clientes deste banco que estou falando. VOCÊ é cliente deste banco!
É o banco que se chama “TEMPO”. Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é zerado… Tendo sido bem gasto ou não ele é zerado…
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Se não usou bem o seu dia, isso não vai influenciar em nada, porque à meia noite o saldo vai se acabar… As sobras do dia se evaporam. Não há volta…
Pense nisso!
Não há volta para o relógio de nossas vidas. O tempo que passou, passou. O que for desperdiçado vai ficar desperdiçado…
Seu filho está crescendo e você não está participando de sua infância, de sua adolescência?
Cuidado não há volta!
Sua família, as pessoas que te rodeiam, você não vive bem com eles? Cuidado não há volta no tempo!
A velhice chega, o vigor acaba, o tempo não volta e muitas vezes o que fica é a saudade do que nem sequer existiu, nem sequer vivemos.
Comece a partir de hoje a fazer diferente, aproveite o seu tempo!
Deixe as preocupações do trabalho para serem resolvidas no trabalho. Não fique ansioso porque não há dinheiro sobrando.Abrace mais, ria das pequenas coisas e para aqueles que estão ao seu redor…
Em Eclesiaste, a Palavra do Senhor nos diz:
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo… Não há coisa melhor para o homem do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também não há coisa melhor para o homem que ele coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Lembre-se disso! O trabalho, as ocupações da vida, foram feitos para que você se exercite, cresça com eles e não para que você se torne escravo deles.
Não é pecado é dom de Deus aproveitar o fruto de seu trabalho. É dom de Deus aproveitar com alegria cada momento da vida. É dom de Deus aproveitar o tempo que nós temos com coisas boas, produtivas…
Aprender a ser feliz a cada momento é dom de Deus. A Palavra Dele diz isso…
Ao contrário do que dizem por aí, fazer a vontade do Senhor é um prazer e não um tormento.
Viva segundo a vontade Dele, aproveitando totalmente o seu tempo, em cada atividade, em cada momento do dia. Aprenda a separar as coisas porque há hora pra tudo.
Pra trabalhar…
Pra conversar…
Pra ouvir uma mensagem…
Pra descansar…
Pra brincar… Pra rir… Pra chorar…
Só uma coisa você tem que procurar sempre estar, independente do momento, da hora. Procure estar sempre na presença de Deus. Porque Ele vai te ensinar a viver cada momento, a enfrentar os desafios e a viver a vida com plenitude.
O tempo presente é uma dádiva de Deus e por isso é chamado de PRESENTE.
Aproveite o seu tempo!
Não deixe que ele passe em vão, lembre-se que ele não volta…
Viva a partir de agora cada momento com intensidade, alegria e amor e seja feliz!!!

Por Deyse Melo