terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LIBERTE-SE PARA A VIDA!



Hoje venho lhe chamar a refletir sobre algo MUITO IMPORTANTE para sua vida: O perdão! Se porventura, existe algo preso no seu coração, não perca tempo, ore ao Senhor, perdoe, reconcilie-se com aqueles que lhe magoaram e libere a ação libertadora do Espírito Santo de Deus em sua vida. Você terá um futuro diferente!

Um cientista colocou um ratinho numa gaiola. No início, o rato ficou passeando de um lado para outro, movido pela curiosidade. Quando sentiu fome, foi em direção ao alimento. No entanto, ao tocar no prato, no qual o pesquisador instalou um circuito elétrico, o ratinho levou um choque forte, tão forte que, se não desistisse de tocá-lo, poderia até morrer. Depois do choque, o ratinho correu na direção oposta ao prato. Se pudéssemos perguntar-lhe se tinha fome, certamente responderia que não, porque a dor provocada pelo choque fez com que desprezasse o alimento. Quando a fome se tornou insuportável, o ratinho, vagarosamente, foi de novo em direção ao prato. Nesse meio tempo, no entanto, o pesquisador desligou o circuito e o prato não estava mais eletrificado.
Porém, ao chegar quase a tocá-lo, o medo ficou tão grande que o ratinho teve a sensação de que levou um segundo choque. Houve taquicardia, seus pelos se eriçaram e ele correu novamente em direção oposta ao prato. Se lhe perguntássemos o que aconteceu,a resposta seria: “Levei outro choque”. Será que ele não sabia que a energia elétrica estava desligada!
A partir desse momento, o ratinho vai entrando numa tensão muito grande. Seu objetivo, é encontrar uma posição segura entre o alimento e o prato. No entanto, qualquer estímulo súbito, diferente,que ocorrer por perto, como barulho, luminosidade ou algo que mude o ambiente, levará o ratinho a uma reação de fuga em direção ao lado oposto do prato. Mas a situação é tão dramática que, se o pesquisador empurrar o rato em direção ao prato, ele poderá morrer em conseqüência de uma parada cardíaca, motivada
pelo excesso de adrenalina, causado pelo medo de que o choque se repita…
O rato nunca mais conseguirá se alimentar naquele prato pelo medo da experiência do passado… E assim, mesmo que a energia esteja cortada, mesmo que a fome seja terrível ou o alimento saboroso, ele não voltará a se alimentar naquele prato…

Pense nisso!
Isso acontece muito em nossa vida sentimental! A marca de uma grande decepção, não nos permite mais que nos aproximemos das pessoas que amamos ou que simplesmente fazem parte de nossa vida. O choque que levamos no passado, causado por uma palavra mal colocada, por um gesto de arrogância nos afasta de tal forma das pessoas, que não conseguimos mais nos aproximar…
O choque do abandono, o choque da decepção, da humilhação, nos deixa tão traumatizados que mesmo que a pessoa esteja arrependida ou tenha mudado, nós não conseguimos mais nos aproximar. E assim, como o ratinho, nos tornamos reféns de um sentimento de medo e decepção!
Em Mateus 18:21, a Palavra do Senhor nos diz “Então Pedro, aproximando-se de Jesus, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”.

Pense nisso…
Perdoar não é sinal de fraqueza não! Perdoar é sinal de libertação!
Quando perdoamos, libertamos nossas vidas, a vida de quem está ao nosso redor e a vida de quem nos magoou. Quando perdoamos é como se disséssemos a Deus: Pai estou aqui, liberto de todo jugo, de todo peso… Pai estou pronto para voar, para vencer, estou pronto para ser feliz. Quando perdoamos liberamos a graça de Deus em nossas vidas!
Se como o ratinho, você tem andado aprisionado pelas decepções e sofrimentos do passado, liberte-se disso agora… Você não é um rato de laboratório…

Libere a graça de Deus em sua vida, perdoando e pedindo perdão, amando, encarando a vida de frente!
Não perca mais tempo com o passado!
Tome uma posição agora e Deus lhe dará força e sabedoria para seguir em frente.
 Pense nisso e seja feliz!!!

Por Deyse Melo