segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Há um lugar


lugar

Estive ontem tentando escrever uma Palavra especial para vocês que focasse o carnaval. Sentia em meu coração o desejo de falar sobre essa festa que tomou conta do Brasil e atrai milhares de turistas anualmente. Mas o que falar, sem cair no lugar comum das pregações contra o pecado que costumamos ouvir quando o assunto é carnaval ?

Não que eu ache errado tais pregações, absolutamente!
A verdade precisa ser dita e pregada a todos os pulmões. Não podemos abrir exceções para o pecado porque pecado escraviza, destrói, MATA. E, por tudo isso, precisa ser literalmente combatido.
Passei, então, parte do dia de ontem meditando e pesquisando sobre o tema. Li sobre as origens do carnaval, como é festejado no mundo, a sua força no Brasil e muitos outros detalhes, mas nada se firmava em meu coração. O Espírito não testificava e, portanto, não conseguia escrever uma só linha.

Hoje cedo, ao passar algumas músicas para o meu celular, comecei a ouvir “Há um lugar”, de Heloísa Rosa e, então comecei a entender o que o Espírito Santo queria dizer.
Por que tantos milhares de pessoas em torno de trios elétricos, escolas de samba, blocos de rua…?
Por que tanta promiscuidade, bebidas, drogas, sexo, orgias?
Poderia ficar relacionando aqui tudo o que sabemos acontecer nesta grande festa da carne. Poderia ir à raiz desses festejos e mostrar a você que, na verdade, é uma grande armadilha satânica, que leva o homem à todo tipo de idolatria.
O que buscam esses foliões, que parecem se “agarrar” a esses momentos  como   única oportunidade de alegria e satisfação?

Na verdade TODOS buscam a alegria, a realização, o sucesso, o destaque e o reconhecimento que gostariam de ter no seu dia a dia. Sem regras ou limites,  conseguem  uma satisfação que é momentânea.
Depois dos desfiles, dos bailes, dos blocos e festas regadas a bebidas o que resta?
É isso o que o Espírito Santo manda te dizer hoje, ou melhor te perguntar:
O que resta depois do carnaval?
Os corações feridos continuam lá, doloridos, solitários.
Os problemas continuam os mesmos e os conflitos, ah… os conflitos..
O que resta depois do carnaval?

Quero te dizer que há um lugar especial para ti. Há um lugar preparado especialmente para que você deixe suas dores, conflitos, ansiedades e necessidades. Esse lugar é o Senhor…

Acompanhe comigo a letra da música de Heloísa Rosa e  medite o que o Espírito Santo quer nos dizer. 

Há um lugar de descanso em ti... 
Onde você pode relaxar, sem preocupações ou pressões, porque o Senhor nos diz em Ex 33.14: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso.

Há um lugar de refrigério em ti... 
Onde sua alma é tratada e suas forças restauradas Porque está escrito em ISAÍAS 40.31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Há um lugar onde a verdade reina e esse lugar é no Senhor ,
 Em JOÃO  8. 32 está escrito: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Há um lugar onde a inconstância não me domina… 
Porque a fé gerada pela Palavra nos torna fortes e inflexíveis nas tempestades e combates do mundo Em EFÉSIOS 4. 14 Paulo nos diz: para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

Há um lugar onde minha fé é fortalecida… 
Porque a Palavra do Senhor é verdadeira e eficaz e é Ela que norteia e estrutura nossas vidas Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. Romanos 10. 17

Há um lugar onde a paz é quem governa, esse lugar é no Senhor!
A paz que você não encontra no dinheiro, no sucesso, no sexo desregrado, na bebida ou na droga.Jesus nos diz em João 14.27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou  como o mundo a dá.

Há um lugar onde os sonhos não se abortam…
Porque o inimigo não tem poder sobre sua vida e  os sonhos de Deus para você jamais vão morrer
Em FILIPENSES 2·13 está escrito porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Há um lugar onde o temor não me enrijece… 
Porque sei que o Senhor está comigo, medito em Sua Palavra de dia e de noite e nada do que o inimigo lança contra mim pode prosperar
Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Há um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é no Senhor
Porque é dando que se recebe e é nos despojando do apego ao dinheiro, ao sucesso e ao poder que nos tornamos livres para viver plenamente a vida que o Senhor tem nos preparado.


Por Deise Melo