quarta-feira, 17 de abril de 2013

DEUS QUER TE DAR O MELHOR


o melhor

Há muitos anos o Senhor me presenteou com uma promessa. Promessa essa que, sempre quando leio, me fortalece, restaura, transforma o meu ânimo, me dá novo vigor. Depois de muitos anos de luta e quase desesperança, Ele me mostrou que minha realidade seria mudada. Talvez você, que lê minhas mensagens diariamente, não consiga imaginar minhas lutas. Afinal “ela fala tão bem a Palavra, que não deve passar por lutas e sua vida deve ser uma mar de rosas”. Doce engano…

Já falei em algumas mensagens aqui no Blog que Deus não fabrica Super-heróis e não fabrica mesmo!
Aquele que aceita a Jesus ou que prega esse Jesus não passa a ser um intocável, infalível e sem máculas…
Continuamos sendo pecadores, continuamos tendo a extrema necessidade de vigiar e orar para não cair. Quando nos precipitamos, pagamos pelas consequências de nossos atos como qualquer outra pessoa e também, como você, estamos num mundo que jaz no malígno e, por isso, sofremos com os rumos dos acontecimentos.
Não, não pense que sou infalível! Sou pecadora como você!

Talvez a diferença esteja na minha busca diária, nos alvos e objetivos que estabeleci para a minha vida, na decisão que tomei há 20 anos de seguir este Jesus, mesmo errando e sendo tão imperfeita, mesmo passando por tantas lutas e enfrentando tantos desafios.
Mas que que promessa foi essa que o Senhor me fez que, sempre quando leio, me fortalece, restaura, transforma o meu ânimo, me dá novo vigor? Está escrito em Jeremias 52, 32-34. “E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em Babilônia. E lhe mudou os vestidos da sua prisão; e comeu pão sempre na sua presença, todos os dias da sua vida. E, quanto ao seu tratamento, foi-lhe sempre dado o tratamento ordinário do rei de Babilônia, a sua porção quotidiana, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida.”
Nestes dois versículos Ele nos fala de libertação e cuidado. Mesmo sendo tão falíveis, imperfeitos e fracos, Ele fala conosco benignamente e nos mostra um amor que muda realidades. Um amor que restaura, fortalece e nos dá lugar de honra.

Que lindo!
O Senhor fala conosco benignamente…
Não importa quem somos ou o que fizemos no passado. Ele fala conosco benignamente, com uma voz que se parece com o barulho de todas as águas. Nos acalenta, nos cura, nos liberta…
Ele fala conosco benignamente e vai além do falar. Ele muda a nossa situação de vida!
Tira de nós as veste de prisão e todo vestígio do passado de tristezas, humilhação e derrota e prepara para nós uma mesa farta para nos deliciarmos todos os dias de nossas vidas. Uma mesa farta, na Sua presença!
Ele, o Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, quer sentar todos os dias, para cear, conversar e compartilhar conosco segredo de nossos corações. 

Ele quer nos dar pão, na sua presença todos os dias de nossas vidas!
E quanto ao tratamento?
Que tipo de vida e de tratamento Ele quer que tenhamos?
Ele quer nos dar o MELHOR, Ele quer nos dar tratamento de reis, a porção dos reis, todos os dias de nossas vidas!
Eu não sei como é a sua realidade, não sei de suas dificuldades, lutas. Não sei que tipo de pecado você anda cometendo, que tipo de vida você vem levando. Só sei que Ele quer mudar suas vestes, quer te dar tratamento de rei na Sua presença, todos os dias de sua vida.

Pense nisso…
Creia que Deus quer trocar suas vestes, mudar a sua realidade e te dar O MELHOR…
Pare, reflita, ore…
Deus quer te dar O MELHOR…
Tome posse desta verdade, busque-o, jogue-se aos seus pés, deixe o amor do Senhor entrar em sua vida, tranqüilize-se, não se deixe assustar com a aparência do mal. 
Comece a viver agora numa nova dimensão de fé e de vida e seja feliz!

Por Deyse Melo