terça-feira, 12 de novembro de 2013

A PEDRA

pedras

O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou. Já, David com ela matou Golias, e Michelangelo transformou-a na mais bela escultura…
Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Autor: Antonio Pereira Dias Neto

Pense nisso…
Muitas são as vezes que somos tentados a pensar que a vida do outro é mais fácil que a nossa, que tudo que o outro faz dá certo…
A família do outro é perfeita, seus filhos, exemplares,enquanto que a nossa. As conquistas e vitórias para o outro parecem que chegam facilmente, de mão beijada. E até mesmo a Palavra de Deus, parece que é eficaz na vida do outro, mas nem tanto na nossa…
Diariamente somos tentados a desvalorizar o que é nosso e a retroceder diante dos obstáculos…
Enganados, nos revoltamos com a vida e com Deus, nos sentindo injustiçados e, sem perceber, deixamos escapar o que Deus nos oferece de melhor.

Preste atenção numa coisa: Os desafios que enfrentamos diariamente, as dificuldades que surgem em nosso caminho são como pedras, que podem bloquear nossa passagem ou servir de trampolim para avançarmos na caminhada. Depende de nós, da forma como vemos e lidamos com cada situação…
Todos enfrentamos desafios e todos nós temos a oportunidade de vencê-los. Em MC 9:23 Jesus disse: “tudo é possível ao que crê”. A diferença então, está na fé que te move, na motivação de seu coração. Um coração amargurado abate o espírito…
Em PV 15:13, Salomão diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”.
Uma mente pessimista enfraquece o soldado. Não existe “pedra” no seu caminho impossível de ser ultrapassada. Não existe “pedra” que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento….
Em RM 8:28, Paulo diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”

Todas as coisas, não algumas!
Um detalhe interessante: Paulo diz que todas as coisas contribuem. Ele não diz que elas contribuirão no futuro. Elas contribuem no presente!
A dificuldade que você passa agora contribui para o seu bem e de sua família. A dor que você sente no peito, contribui para o seu crescimento e fortalecimento. Os obstáculos que colocam no seu caminho para te fazer parar contribuem para o seu bem e de sua família…
Todas as coisas contribuem, não algumas!
Tudo depende da forma como vemos e lidamos com cada situação. Ou deixamos que a pedra bloqueie nossa passagem e esmague nossos sonhos ou acreditamos que podemos ultrapassá-la, e usá-la para o nosso próprio benefício e crescimento…

Tudo é possível ao que crê, tudo é possível à aquele que tem postura de vencedor. Tudo é possível àquele que acredita que pode vencer suas dores e temores…
Em JO 16:33 Jesus diz : ” no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Tome posse dessa realidade em sua vida!
Não deixe que as pedras em seu caminho paralisem a sua caminhada, haja com postura de vencedor…
E seja feliz!


Por Deyse Melo