segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SE NÃO HOUVER AMOR

1132389_20157039

O ano vai se completando. Quais os desafios que você ainda tem a vencer? O que você precisa conquistar? Que decisões precisam ser tomadas? Logo ao acordar, eu estava lendo uma passagem do novo testamento que não costumamos parar para refletir sobre ela. A achamos tão “óbvia”, que passamos por ela sem prestar muita atenção. No entanto, o Senhor nos leva agora a refletir sobre ela com uma visão diferente, simples, porém diferente…

Está escrito em Mc 12, 28-34: “ O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. “
Por que o Senhor nos fala de amor quando temos desafios a vencer, promessas a conquistar e decisões importantes a serem tomadas?
Por que o Senhor nos fala de amor se precisamos de ação e soluções?
Porque no amor está a essência!
De que vale ganharmos o mundo se não houver amor?
Ou que conseqüências terão nossas conquistas se não tiverem como base o amor?
Se Deus é amor, para vê-lo agir plenamente em nossas vidas precisamos buscar esse amor.
Avalie agora suas metas e necessidades. Onde está o amor?
Há lugar para o amor em suas lutas diárias?
Se por acaso você descobrir que não há, se você, por acaso, perceber que a ansiedade, a angústia, a pressa, a astúcia tem sido maiores que qualquer outra coisa, pare agora e reveja seus caminhos!
Porque se não houver amor…
Se não houver amor, de nada adianta.
Se não houver amor, a conquista poderá ser grande, mas o vazio também será. A vitória poderá ser esplendorosa, mas a solidão…

Neste exato momento, o Senhor nos mostra que a maior conquista de nossas vidas só valerá a pena se houver amor.
Ei!
Onde está o amor em nossas lutas diárias?
Hoje o Senhor nos chama a deixar esse amor governar nossos pensamentos, decisões e ações. E quando não tivermos certeza do que fazer, que saibamos parar e perguntar a nós mesmos que atitude, decisão ou ação demonstrará melhor o amor de Deus em nossas vidas ou que atitude, decisão ou ação comprovará que amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como nós mesmos.

Hoje o Senhor te convida simplesmente a amar. Porque o resto…
O resto virá como conseqüência!


Por Deyse Melo