quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Clame


clame

Hoje eu te convido a ler comigo o Salmo 55…

Se observamos seus detalhes, nos deparamos com um Davi angustiado, com o coração dolorido e sobressaltado por temores de morte. Davi deixa claro neste salmo a pressão que sofria de seus inimigos, que tentavam intimidá-lo e paralizá-lo. Davi estava nesse momento no meio da tempestade! Uma tempestade que aparentemente não tinha fim…
Neste salmo vemos ainda um Davi decepcionado e angustiado pela traição de um amigo íntimo, amigo esse que ia com ele para casa do Senhor…

A partir do versículo 16, o salmista começa a dar sinais de reação: “Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”.
Aquele homem atribulado e angustiado pelo pavor da morte cria num Deus amoroso e poderoso o suficiente para o salvar…

No versículo 22 ele apresenta a solução: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado”.
Talvez seus dias estejam sendo tão difíceis quanto os dias de Davi. Talvez o temor de morte tenha batido ao seu coração. Talvez os inimigos estejam cantando a sua derrota…

Mas neste dia Deus quer começar a preparar a sua vitória diante de seu adversários!
Neste dia eu te convido a fazer como Davi, eu te convido a invocar o nome do Senhor, a aclamar de manhã, de tarde e de noite por seu socorro e auxílio…
Clame! Deus não é surdo para não o ouvir!

Clame!
Porque o Senhor teu Deus te susterá e nunca permitirá que você caia!
Quando estamos no meio da tempestade precisamos apenas clamar…

Clame!
E Deus te ouvirá e te dará a vitória!
DEUS IMUTÁVEL