segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ERA RICO E NÃO SABIA




Um homem descontente com a sorte queixava-se de Deus:
- Deus dá aos outros as riquezas, e a mim não dá coisa alguma. Como é que posso ser feliz nesta vida, sem possuir nada? 


Um companheiro seu, ao ouviu estas palavras, perguntou-lhe: 
- Acaso você é tão pobre quanto diz? Deus não lhe deu, porventura, saúde e mocidade? 
- Não digo que não, até me orgulho bastante da minha força e da minha juventude.
- Trocaria sua saúde e sua mocidade por dinheiro?
- Não! 


O homem, então, pegou na sua mão direita e lhe perguntou: 
- Você venderia sua mão direita, deixaria que a cortassem por um bom dinheiro? 
- Não, de jeito nenhum! 
- E a esquerda? 
- De jeito nenhum! 
- E seus olhos, você os venderia, ficaria cego pelo resto da vida por uma "bolada"? 
- Não daria nem um olho por dinheiro! 


- Veja - observou o velho - quanta riqueza Deus lhe deu e você ainda se queixa? 

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus.
I Coríntios 2.12


De valor á tudo que DEUS lhe deu, ele te ama como você é,  ele conhece o seu coração e suas necessidades, se lhe falta algo, espere no Senhor, Confie nele.

Não deixe a Ganância entrar em seu coração, seja Humilde e louve a Deus, pelo que ele te deu até hoje, quantos livramentos ele te deu?, quantas situações você , achou que resolveria sozinho, mas ele interveio em teu favor e tudo ficou mais fácil.

pense nisso.

Seja Feliz com Jesus no seu coração, seja fiel a ele e na sua palavra, pois o teu galardão não está aqui na terra e sim no Céu.
veja o que está escrito em Marcos 8:34-37



34 Então [Jesus] chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 
35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Que Deus os abençoe

Por Sidney Cassola Moreira Varão IEAB Arapuá