sábado, 18 de agosto de 2012

Hoje é o seu Tempo!


felicidade1

Hoje, no início de um dia cheio de compromissos e correria, Deus falou ao meu coração através de um e-mail enviado por uma amiga, que dizia assim:

“O mais importante que você possui é o dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, hoje deve merecer sua total prioridade. Só hoje você pode ser feliz. O amanhã ainda não chegou e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.
A grande maioria das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou do medo da amanhã. Viva o dia de hoje com sabedoria. Decida como irá alimentar seus minutos de seu trabalho ou do seu descanso e faça tudo que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.
Respeite-o de tal maneira que quando for dormir você possa dizer : “hoje eu fui capaz de viver e amar. Só tenho que agradecer a Deus e fazer as orações pelo novo dia que está chegando”.
Pense nisso…

Muitos passam a vida inteira planejando uma felicidade futura que nunca alcançarão se não conseguirem viver o presente. Outros passam anos entristecidos pelo que viveram no passado e não vivem mais.
Aprisionam-se ao tempo e deixam de viver o presente, o tempo real de fazer, de sentir, de amar, de abraçar, de louvar, de brincar, de cantar…
Mesmo que o seu dia esteja pressionado por situações difíceis, lembre-se que este dia é a sua oportunidade de ser feliz. Não ontem, não amanhã, mas HOJE…
HOJE é tempo de aprender a ser feliz, HOJE é tempo de sorrir (mesmo que as lágrimas teimem em rolar pela face), HOJE é tempo de amar (mesmo que o perdão seja doloroso e difícil), HOJE é tempo de brincar (mesmo que ao seu redor as pessoas sejam pessimistas e rabugentas), HOJE é tempo de acreditar (mesmo que ao seu redor as pessoas digam não e as circunstâncias sejam aparentemente negativas).
 HOJE É O SEU TEMPO! HOJE É O NOSSO TEMPO!

Não foi à toa que Jesus nos aconselhou a não estarmos ansiosos por coisa alguma. Não foi a toa que Ele disse que basta a cada dia o seu próprio cuidado…
A cada dia o seu cuidado…
Que cuidado temos tido com o nosso presente?
Ou será que o estamos deixando escorregar por nossos dedos porque estamos aprisionados ao que tivemos no passado ou ao que queremos no futuro?
O que temos feito do nosso presente? Como estamos vivendo o nosso dia a dia?
Veja bem…
As situações de nossa vida só podem ser mudadas quando conseguimos lidar com o nosso presente!
Como construir uma vida futura feliz se o meu presente é de lamúrias, ódio, rancor, murmuração?
Como ver a transformação da pessoa que amamos se, no presente, o que passamos pra ela é cobrança, impaciência, falta de fé?
Como me transformar num empresário bem sucedido se não consigo agregar o melhor para o meu presente?
Neste dia o Senhor te diz: HOJE é o SEU tempo de mudança. O que você fizer HOJE determinará a sua vitória AMANHÃ…
Medite sobre isso…

Comece a viver o seu presente como Deus quer que você realmente viva. Sorria mais, murmure menos, ame mais, plante mais e assim, você será feliz!

Por Deyse Melo