terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Agir de Deus


Amados, Deus  falou profundamente ao meu coração através do capítulo 58 de Isaías. Nesta passagem o Senhor  nos mostra que tipo de ação, ou sacrifício move verdadeiramente o seu coração.
Muitos são aqueles que pensam que Deus quer de nós sacrifícios dolorosos e difíceis de serem cumpridos. O jejum se transforma numa garantia da ação de Deus…
Se esquecem que têm um Deus que sonda os corações, que é onipresente e justo…
Muitas vezes NÓS condicionamos o sacrifício à bênção, a nossa imperfeição ao agir de Deus. No fundo, acreditamos que, quando formos perfeitos, conseguiremos ver o mover de Deus…
Quanto engano!
Ao condicionarmos o sacrifício à bênção, invalidamos o sacrifício maior de Jesus por nós…
Ao acharmos que, quando formos perfeitos, Deus vai falar conosco ou agir ao nosso favor, estamos dizendo que não acreditamos que Jesus pagou todo preço por nós…
Hoje o Senhor nos fala que o sacrifício já foi feito!
Hoje o Senhor nos mostra que não quer perfeição, mas quer FIDELIDADE e SINCERIDADE de coração.
Queres ver o agir de Deus em sua vida? Seja fiel à sua Palavra, busque conhecer o querer do Senhor e tenha um coração aberto para Ele!

Em Isaías 58: 3, 5-11 está escrito: “Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? 
Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes livres os quebrantados, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é, também, que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desterrados? e, vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita: então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Viver verdadeiramente o amor é o que Deus quer para nós. Mais do que sacrifícios, mais do que palavras, mais do que gemidos, mais do que ofertas, mais do que perfeição…
Deus quer que vivamos o amor em nossas vidas, Deus quer o nosso testemunho de amor!
Você deve então me perguntar: mais o jejum não é importante?
Sim…

Para nossa vida espiritual é maravilhoso!
Jesus se preparou para seu ministério com jejum e oração…
O jejum é uma importante disciplina para nosso corpo, alma e espírito. Mas Deus só se agradará do seu jejum se você, em primeiro lugar, estiver dando o seu testemunho de amor…
Jejuar e não amar é ação de tolo, é sacrifício em vão…
Quem jejua e não ama não é ouvido por Deus!
E buscar a perfeição não é válido?
Claro!

Em João 3:3 Jesus nos diz: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Se conhecemos a Cristo, temos que nascer de novo. E isso é conquistado dia após dia, com a leitura da Palavra, com oração, com a prática do amor…
Se dizemos que somos de Cristo mas não praticamos seus ensinamentos, estamos agindo como os hipócritas, que fingem ser aquilo que não são!
Mas é importante que saibamos que isso faz parte de um processo. O diabo tenta nos convencer de que não somos merecedores e, por isso, não há jeito, devemos desistir de seguir a Cristo…
Mentira!
Realmente não somos merecedores, mas Cristo já deu um jeito e venceu por nós. Na cruz Jesus nos deu a vitória e, em seu nome, podemos TODAS AS COISAS, até mesmo vencer o pecado e as imperfeições…

Em Romanos 7:15, Paulo nos diz: “Porque o que faço, não o aprovo; pois, o que quero, isso não faço, mas o que aborreço, isso faço”. Em outra tradução, o texto nos diz: “O que faço é não quero, o que quero é o que não faço, outra vez errei!”.
Nesse trecho Paulo nos mostra o conflito da carne com o espírito. É o querer da carne que muitas vezes fala mais forte e nos leva ao pecado…
Como todos nós, Paulo vivia esse conflito, mas o segredo estava em sua postura. Apesar de saber de sua imperfeição, apesar de errar sempre, Ele tinha os olhos fixos no alvo, que era Jesus…
Tens errado?
Olhe para Jesus, mude seu proceder e marche!

Hoje o senhor te diz: Não quero sacrifício e muito menos perfeição, eu quero que você viva verdadeiramente a minha Palavra. Quero que você seja testemunho do meu amor…
Se assim o fizermos, o Senhor nos garante em sua Palavra: “Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita: então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia”.

Pense nisso!
Quer garantir o favor de Deus em sua vida?
Pratique o amor de Jesus. Perdoe, acolha, ouça, abrace, ore..
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam


Por Deyse Melo