domingo, 30 de dezembro de 2012

LEVANTANDO VÔO


pipa

“Precisamos lembrar que não somos os únicos que estamos diante de um problema quase insolúvel. Mas, da mesma maneira que uma pipa só consegue levantar voo quando é colocada contra o vento, mesmo o pior de nossos problemas serve para nos elevar a um degrau mais alto. Não podemos esquecer nunca que outras pessoas já atravessaram momentos tão insuportáveis como o que estamos passando agora; se elas conseguiram, nós também vamos conseguir”.Refletindo sobre esse pequeno texto que há algum tempo atrás recebi por e-mail, quero relembrar com você uma mensagem que publiquei em maio de 2008, que se chama “Se você está no casulo”. Sabe, por mais dolorosas que sejam nossas lutas, por mais difíceis que sejam nossos desafios, hoje o Senhor nos mostra que, se passamos pelo que passamos é porque Ele quer nos preparar para voarmos mais alto.
Nosso Deus é um Deus zeloso, não se precipita, conhece o princípio, o meio e o fim de todas as coisas. Somente Ele sabe o momento certo para nossas conquistas. Somente Ele sabe quando estamos aptos a voar…
Não sofra mais que o necessário!
Não acredite nas mentiras do diabo ou dos inimigos que querem te paralisar e te fazer acreditar que você não pode!
Se o Senhor permite que o vento sopre em sua vida é porque Ele sabe que é justamente o atrito com o vento que vai te fazer alçar vôo.
Se você está no casulo é porque é necessário que haja uma transformação para que você possa voar…
Leia a mensagem abaixo, ore, reflita e Deus falará ao seu coração!

Se você está no casulo…

Certo dia uma lagarta, que passou toda sua vida no chão, olhando os pássaros resolveu se revoltar com sua realidade e, indignada, disse a Deus: “Sou a mais desprezível das criaturas… Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra.”
Passado um tempo a Natureza ordenou que ela fizesse um casulo.
A lagarta se assusta – jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer…
Desesperada, preparou o casulo e trancou-se nele aguardando o seu fim…
Os dias passam… A espera é grande. Enclausurada ela nada entende. Acredita realmente que vai morrer…
Até que um dia ela se vê transformada numa linda borboleta…
Liberta do casulo e da situação que vivia antes, pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens…
A lagarta surpreende-se então, com o sentido da vida e com os desígnios de Deus. Feliz, percebe o processo pelo qual passou e com o coração cheio de alegria e gratidão sai a voar pelos céus e a falar de sua rica experiência por toda a floresta.

Pense nisso…
Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos como a lagarta…
Nos sentimos feios, repulsivos, condenados a rastejar, condenados à humilhação, à tristeza e à solidão…
Machucados e humilhados, não vemos saída para nossas situações e somos levados a pensar que o nosso destino é o sofrimento e que, se Deus existe, Ele existe e age na vida de outras pessoas, nunca na nossa…
Se você está passando por um momento desse. Lembre-se mais uma vez da lagarta… Observe…
Amargurada com sua situação ela vê no casulo  o sinal de seu fim… Enclausurada, isolada, não percebe que está passando pelo processo final, o processo que a levará aos céus, que a fará voar e aproveitar todas as maravilhas da vida…
Você tem a sensação de ter chegado ao fundo do poço?
Tudo parece ter acabado?
Não se desespere… Você está no casulo… Deixe Deus trabalhar em você… Deixe Deus transformar o seu ser. Para que a lagarta vire borboleta, a transformação tem que ser completa!
Não pode existir traços de lagartas, membros de lagarta no corpo da borboleta.

Assim acontece conosco… Pode estar acontecendo com você… Se você está no casulo da vida, deixe Deus trabalhar você! Porque pra que você possa voar não pode existir nenhum pedaço de lagarta, nenhum membro atrofiado… Tudo tem que ser renovado…
Jesus diz “necessário vos é nascer de novo…”
Pra que você possa voar necessário vos é que você seja uma nova criatura em Cristo e, se você está no casulo é porque Deus está te transformando nessa nova criatura.
Pare agora… Sinta a transformação… Veja que você tem crescido… Amadurecido… Veja que o tempo de voar está chegando…

Em números 23:19 o Senhor diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?”
Em IS 40:31, a Palavra do Senhor nos diz: -  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças!
Mesmo que você ache que tudo acabou e que não dá mais tempo!

Deus não é homem, para que minta!

Em Oséias 11: 4 o Senhor nos diz “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer”.

Creia nisso…
Se você está no casulo da vida… Creia que Deus está contigo… Creia que ele te envolve com laços de amor… Creia que você está sendo preparado para voar…
Você não foi feito para rastejar. Você não foi feito para ficar no casulo a vida inteira e se você está nele é porque você está sendo preparado para voar…
Abra o seu coração para Deus…

Pense nisso  e seja feliz!!!

Por Deyse Melo