“Não é bom que o homem esteja só...” – Gênesis 2:18
O plano de Deus para a sua vida sempre requer a construção de relacionamentos com as pessoas certas. Para obter êxito, você precisa ser capaz de reconhecer essas pessoas e trabalhar com elas.
Você se lembra de Jônatas, que amou Davi mesmo ao custo de sua própria vida? Ou de Rute, que amou sua sogra enviuvada Noemi e lhe deu um motivo para viver outra vez? Ou de Paulo, que escreveu “Não tenho ninguém como Timóteo... pois todos buscam o seu próprio interesse...” (Fp 2:19-21).
Deus não afirmaria “Não é bom que o homem esteja só”, e depois lhe diria para fazer tudo sozinho. Mas pode haver áreas na sua vida que precisem ser curadas antes de você poder entrar nesses relacionamentos e desfrutá-los. Há uma enorme diferença entre “usar” relacionamentos e ter genuínos laços de afeto. Portanto, permita que Deus trabalhe em você. Quando você estiver pronto, Ele fará as apresentações necessárias.
Nesse meio tempo, procure conhecê-lo melhor. Faça da opinião Dele a fonte da sua autoestima. Se o seu último relacionamento despojou você do seu valor e o deixou espiritualmente esgotado, use esse tempo para se colocar de pé novamente. Talvez você nunca tenha essa oportunidade outra vez.
E mais um pensamento: comece a amar como Deus ama. Ele vê a sua imperfeição, lida com a sua rejeição e o ama independente de tudo isso. Saber disso também deve ajudar você a não jogar uma pessoa fora porque ela cometeu um erro. Você não jogaria o seu carro fora por causa de uma peça defeituosa, não é mesmo?
Se Deus o perdoasse como você perdoa os outros, em que situação você estaria hoje? Vamos, deixe Deus ensiná-lo a construir relacionamentos duradouros.
Porção Diária:
Leia Rm 9:17-11:36, Jo 14:15-25, Sl 118:19-29, Pv 28:5-8
Por Adriana Rangel