Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
“Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!”.
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: “Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água”.
“Impossível” – disse o jovem. “Não vou conseguir!”.
“Se você quiser, vai conseguir sim” – disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olhou-o, bateu-lhe nos ombros carinhosamente e perguntou:
“Por acaso você viu as garotas que passeavam pelo jardim matando a aula? Os colegas que sempre te convidam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?”.
“Não” – responde o jovem. “Eu estava com os olhos fixos no copo”.
O mestre sorriu, e disse: “Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado. Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida!”
Pense nisso…
No Salmo 25:15, a Palavra do Senhor nos diz: “Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés.”
Se por mais que você queira, você não consegue se desvencilhar daquilo que te entristece, que te aprisiona, eu te pergunto: Onde estão os seus olhos?
Você tem tido dificuldades em renunciar a algum vício? Você tem tido dificuldades em dizer não a situações que você sabe que não lhe convém?
Eu te pergunto: Onde estão os seus olhos?
Existem muitas situações que podem te aprisionar no dia a dia. A ansiedade que teima em invadir o seu coração, o medo que muitas vezes te faz esconder da vida e de todos, a impaciência com aqueles que estão próximos de você que gera uma irritação que te faz explodir, no pequeno gesto. Situações que te aprisionam, te fazem perder a alegria, te afastam das pessoas, do amor de Deus…
Eu te pergunto: Onde estão os seus olhos?
Em NM 23:19, a Palavra do Senhor nos diz: “Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa”. Se em sua Palavra ele nos garante libertação, perdão, renovação, assim acontece, desde que coloquemos os nossos olhos continuamente nele…
“Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés…”
Fixe os olhos N’Ele…
ÀS VEZES queremos nos livrar de uma situação, nos esforçamos, mas não paramos de olhar para o problema, não abandonamos o mal, acariciamos a tentação… É como se cutucássemos diariamente uma enorme onça faminta com um pauzinho de picolé… Tire os olhos do problema, tire os seus pés do mal caminho…
Deus não é homem para que minta…
Está com problemas? Fixe os olhos no Senhor. Você não consegue se relacionar direito com as pessoas? Fixe os olhos N’Ele. É impossível para você vencer o vício? Fixe os olhos N’Ele. A ansiedade é o seu maior defeito? Fixe os olhos N’Ele. A vitória demora a chegar? Fixe os olhos N’Ele…
Deus não é homem para que minta…
Pense nisso e comece a colocar isso em prática na sua vida. Não dê mais brechas para o mal em sua vida. Fixe os olhos Naquele que te criou e com laços de amor, de ternura, quer te conduzir…
E se você se sente incapacitado, não se preocupe, Deus te dará condições de vencer…
Pense nisso, fixe os olhos no Senhor e seja feliz!!!
Por Deyse Melo