segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vá e não peques mais




Mas o seu povo se entregou ao pecado e por isso eles não merecem ser filhos dele (de Deus).
São gente pecadora e má.
Deuteronômio 32:5

Você se considera um filho de Deus? Se sim, como você se sentiria se ele dissesse a você que não merece ser filho dele devido aos seus pecados? Eu confesso que me sentiria muito mal.

O versículo acima é um trecho de uma canção de Moisés, e os filhos que ele cita é o povo de Israel, que por muitas, durante a travessia do deserto, foi desobediente a Deus, mesmo tendo visto todas as obras que ele estava fazendo em suas vidas.

Podemos citar diversos casos onde Deus dá uma ordem a alguém, esse alguém descumpre e paga um alto preço, mas quero destacar uma passagem que está no livro de Josué, quando o povo de Israel invade Jericó. Antes de destruírem a cidade de Jericó, Deus dá ordem para que ninguém fique com nada da cidade, absolutamente nada, nem pedras, jóias, roupas ou animais, mas existe um homem que descumpre essa ordem (Acã), e essa desobediência causa não só sua própria morte mas também de vários compatriotas ,
(ver Josué capítulos 6 e 7).

Quando Cristo se entregou na cruz por nós, ele pagou o preço por nossos pecados e nos deu livre acesso a Deus, rasgando o véu do Templo.

Recebemos de Cristo o maior presente que poderia existir, mas muitas vezes, ao invés de termos uma vida de gratidão por isso, abusamos de seu amor e misericórdia, passando a viver uma vida cheia de pecados e erros.

Gosto de escrever meus artigos na primeira pessoa do plural, mas esse artigo em especial, serve demais para mim.

Esses dias estava circulando pelo Facebook essa imagem abaixo:




Infelizmente, a imagem passa uma verdade que muitos convivemos no dia a dia. Realmente existem pecados, particulares de cada um, que passamos a vida toda lutando contra, e quase sempre perdendo.

As vezes perdemos porque são coisas que já estávamos acostumados e abrir mão é difícil, as vezes perdemos porque tentamos lutar sozinhos e não com Deus e as vezes perdemos por falta de vigia e oração. Não importa qual o motivo que nos vem fazendo perder essa luta, isso precisa mudar.

Cristo é nosso caminho até o Pai. Através dele somos perdoados de nossos pecados e podemos ser chamados de filhos de Deus, mas isso não nos isenta de buscamos uma vida de santidade.

As cartas que Paulo enviou ao povo de Corinto exortando-os, não foram para não-Cristãos, foram para a igreja de lá. Foram para pessoas que já haviam aceito Cristo como salvador, mas ainda mantinham maus costumes herdados de suas vidas anteriores.

Hoje, pela misericórdia de Cristo, estamos livres de passar pelo que Acã passou. Mas isso não nos isenta de procurar viver uma vida de acordo com as instruções de Deus.

Nossos erros não nos trazem nada de bom. Podem até gerar algum prazer momentâneo, mas não existe maior alegria do que viver na presença de Deus.


Que Deus lhe abençoe e te lhe guarde. Que Ele te dê forças para vencer as batalhas que tem pela frente.


Fonte: Vivendo como Servo