quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Confiando a cada dia


mao

Amados, nesta manhã, Deus falou muito ao meu coração com um comentário da Pra Joyce Meyer sobre a provisão de Deus. Quantos nesta terra passam avida inteira achando que sua segurança e felicidade está em conseguir estocar par ao amanhã! Quantos gastam seu tempo e sua saúde  sonhando em conseguir estocar, estocar, estocar… E quantos, ao chegar à sua velhice, percebem que tudo foi em vão…
Leia este pequeno comentário que deixo para você. Reflita, ore, Deus falará o seu coração e, tenho certeza, mudará os seus dias!

No capítulo 9 de Neemias, Esdras recontou os poderosos milagres que Deus havia realizado no passado de Israel como forma de encorajar o povo a crer nEle na época de então. NO versículo 20, ele lembrou ao povo a fidelidade de Deus em prover alimento (maná quando estava no deserto. À caminho da Terra Prometida (ver Êxodo 16:15-25). Durante esse tempo, Deus providenciou maná para eles dia a dia. Ele lhes disse que colhesse todas as manhãs somente o que precisavam para aquele dia específico. Deus estava ensinando a eles que deveriam viver por fé, crendo que o que precisavam a cada dia seria suprido. A única exceção era o Shabat (sábado). No dia anterior ao sábado o povo deveria colher o dobro, de modo que não tivesse que trabalhar no dia de descanso.

Há uma grande lição para nós aqui. Você já pensou que o seu futuro estaria seguro se você pudesse estocar a provisão de Deus? É tão fácil querermos armazenar a graça do Senhor para estarmos cobertos no dia de hoje tanto quanto no de amanhã. Mas Deus nos ensina que a provisão da graça não funciona assim. Ela vem um dia de cada vez.. A graça de Deus, assim como a provisão do maná, não pode ser estocada, porque para viver assim não é necessário confiar.

Quando você e eu começamos a nos afligir com o que vamos fazer amanhã, é porque estamos  “tentando colher maná para o futuro”. Isso não funciona! Deus quer que saibamos que podemos confiar nEle diariamente. Jesus não nos ensinou a orar ” Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” (Mateus 6:11)? Observe que o Senhor não nos instruiu a pedir o pão de amanhã. Ele nos disse para pedirmos o pão de hoje. Deus quer que acreditemos que, quando chegar o momento, Ele providenciará o que precisamos.

Se você está ansioso com o futuro que lhe reserva e aos seus entes queridos, a primeira que precisa fazer é tomar a decisão de não se preocupar. Creia que Deus lhe mostrará o que fazer quando chegar a hora. Confie nEle para lhe dar provisão diária, um dia de cada vez. Se você se sente oprimido quando pensa no que poderia acontecer amanhã, apenas lembre-se que você não tem a graça de amanhã hoje, mas que quando o amanhã chegar, a graça de Deus será suficiente para todas as suas necessidades

Comentário extraído da Bíblia de Estudo Joyce Meyer 

Por Deyse Melo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FRUTIFIQUE!


frutos

Bom dia!
Neste primeiro mês de 2013, quero te dizer que não apenas nós queremos ter um ano diferente com mais realizações e conquistas, o Senhor também quer isso para nossas vidas! Deus quer ver a nossa vida florescendo, frutificando, multiplicando por onde quer que passemos.
Jesus nos disse em Mateus 7:20: “pelos seus frutos os conhecereis”.

Fomos chamados para dar frutos, o mundo precisa ver os nossos frutos!
Se queremos que a realidade ao nosso redor mude, se queremos ver mais pessoas aceitando a Cristo, se queremos que a sociedade seja verdadeiramente transformada, precisamos gerar frutos!
Talvez eu te agradaria mais se começasse o ano, trazendo-lhe uma mensagem de conquistas e vitórias. Se estivesse aqui usando “jargões” e dizendo a você que em 2013 as portas vão se abrir, que a chave do carro novo vai chegar…

Certamente eu agradaria o teu coração e mexeria com suas emoções.
Mas o que Deus quer que eu lhe fale hoje não é isso.
Já passou do tempo de mostrarmos os nossos frutos. O mundo precisa ver os nossos frutos!
A mídia está cheia demais de jargões evangélicos e “promessas” de vitória, glórias, aleluias e “arrepios” que são sinais de tudo, menos da verdadeira unção do Espírito.
Muitos são os que se “convertem”, motivados não por querer ter uma vida diferente com Cristo, mas por querer receber, receber, receber…
Quer ver uma sociedade verdadeiramente convertida?
Então mostre-os os seus frutos!
Quer ter uma vida cheia de paz, alegria e amor, independentemente das circunstâncias?
Frutifique!

Sabe, uma coisa eu aprendi com o tempo na minha vida, as conquistas só são verdadeiramente aproveitadas quando são decorrência natural de nosso amadurecimento espiritual e dos frutos que geramos através deles.
Dinheiro por dinheiro não resolve nossos problemas.
O verdadeiro amor não chega ou não é vivido se não sabemos gerar frutos
O que você sonha para sua vida em 2013?
Quero te dizer que suas conquistas podem ser muito maiores do que você imagina se você se dispor a frutificar!
Para que você tenha uma visão ainda maior do que estou lhe falando, quero finalizar a mensagem de hoje com um comentário que li, da Pra Joyce Meyer, sobre este assunto. Leia, reflita, ore. Deus falará ao seu coração!  feliz 2013!

“Em Marcos 11:13,14, quando Jesus estava faminto e viu que a figueira não tinha nenhum figo, disse-lhe “Nunca mais nasça fruto de ti”. Marcos 11:20 nos diz que na manhã seguinte a figueira secou completamente.
Um dia aprendi que o fruto da figueira aparece juntamente com as folhas e finalmente entendi o que aconteceu nesta passagem.
O que acontece com a maioria das árvores frutíferas é que, se há folhas, há frutos debaixo das folhas. Quando Jesus viu que havia folhas e não havia frutos, Ele amaldiçoou a figueira porque ela era falsa. Onde há folhas, deve também haver fruto!

Se nossas vidas giram em torno da igreja, mas não temos frutos, não estamos vivendo a nossa fé. Podemos ter adesivos  cristãos em nossos carros, usar broches com o nome de Jesus, levar as nossas bíblias embaixo do braço, passar a hora de almoço sentados lendo a Bíblia, ler placas relacionando os frutos do Espírito penduradas na parede, e ouvir fitas de ensino e dizer: “Glória a Deus! Aleluia!”, mas se não tivermos tempo de ajudar a ninguém ou de demonstrar bondade, somos como a figueira que tem folhas, mas não tem fruto.

Se uma amiga telefona e diz: “Você poderia fazer o favor de olhar meus filhos por meia hora? Estou com um problema e preciso ir a um lugar depressa”, você ajuda? Ou você responde: “Gostaria de ajudá-lo, mas agora não posso, tenho outros planos. Desculpe. Espero que você entenda”?  Se tivéssemos condições de mudar nossos planos, mas o nosso egoísmo simplesmente não o permitiu, agimos como aquela figueira falsa.

As pessoas que tem uma aparência externa de espiritualidade, mas não tem frutos, são difíceis de conviver e nunca permitem que nenhuma inconveniência por parte de alguém perturbe seus planos. Sei disso porque eu costumava ser assim! Mas decidi há muito tempo que não vou ser uma cristã falsificada.
Quero que as pessoas vejam que os cristão são genuínos. Quero que elas vejam que nosso ministério é real e que o que fazemos nos bastidores é o mesmo que pregamos do lado de fora.

Se temos folhas, também precisamos ter frutos.
Muitas pessoas que estão procurando Deus estarão nos observando. Elas vão querer conhecer Jesus como nós conhecemos quando virem que o nosso fruto é real e que não estamos fingindo, que não temos uma aparência externa de bondade. Agindo assim, seremos os embaixadores de Cristo que Ele pretende que sejamos”.

Por Deyse Melo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Concessões...

831161_34410348


Ao me preparar para uma pequena viajem hoje cedo, e começar a correria habitual, o Espírito Santo me fez parar…
Parar no meio da correria… Como é difícil não é mesmo?
É difícil parar tudo para, no meio da tempestade, ficar parado, ouvindo, ouvindo…
Glória a Deus!
O Espírito Santo nos capacita a isso!
Glória a Deus!
O Espírito Santo nos ensina e aponta o caminho…
Mas hoje o Senhor não me manda falar sobre a “parada obrigatória” que temos que fazer todos os dias, mas sobre uma palavra: “concessão”.
Ontem à noite, quando levei a palavra no culto de aniversário de uma jovem de nossa igreja, o Senhor falou muito forte sobre isso e hoje é necessário que te fale sobre isso.

Concessão…
Quantas pessoas estão morrendo por causa disso, quantos cristãos estão se afastando de Deus por causa das concessões!
Em Josué 1: 5-9 o Senhor nos diz: Nenhum mal se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida: como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei nem te desampararei.Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei aos seus pais lhes daria.
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que o meu servo, Moisés, te ordenou: dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas, por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.
O Senhor mostra o futuro grandioso que tem preparado para nós. Mas Ele, como Pai zeloso, nos mostra também como seguir o seu caminho.

Para prosperarmos e conquistarmos a terra prometida há condições importantes:

1- Temos que meditar na Palavra do Senhor de dia e de noite
2- Não podemos desviar dela nem para a direita e nem para a esquerda
3- Temos que nos esforçar
4- Não podemos nos assustar diante dos gigantes da vida
5- Temos que ter bom ânimo…

Então…
Prosperaremos em nossos caminhos e prudentemente nos conduziremos…
Mas o que tem tudo isso a ver com a palavra concessão?
O Senhor nos mostra que as concessões são o maior perigo para nossa vida…
São as concessões a maior arma de Satanás!
E concessão não é algo grande, mas são ações pequenas que, quando executadas, abrem grandes brechas para a ação do inimigo.
É a pequena mentira…
É o filme e a novela que trazem lixo pra dentro de casa e achamos que é normal, “não tem nada a ver”…
É a intimidade “um pouquinho” maior no namoro…
É a roupa sensual que achamos que não tem problema de usar…
É o programa de TV que trocamos pela oração…
É o “selinho” entre meninas porque ta na moda e é normal…
É o julgamento dos irmãos que fazemos porque achamos que temos esse direito…
É o comentário “inocente”, quase “santo”, sobre o comportamento de alguém…

Concessões…
Pequenas coisas que afastam a unção de Deus de nossas vidas…
Vamos nos esvaziando do Espírito Santo e nem percebemos…
Concessões…
Hoje o Senhor nos leva a meditar sobre isso: Qual a concessão que fazemos em nossas vidas que estão minando a presença de Deus em nós?
Qual é a brecha que estamos dando para o diabo?
Preste atenção em uma coisa: O senhor tem planos de vitória para a sua vida, o senhor quer te dar o melhor dessa terra, mas é necessário que você descubra se há concessões…
Há alguma concessão em sua vida?
Neste dia te convido a meditar sobre o texto de Josué 1. Leia, ore, veja o que Deus tem preparado para você e medite na palavra concessão. Veja se em alguma situação seus pés estão indo para a direita ou para a esquerda…

Se porventura isso está acontecendo, pare agora, ouça a voz do Espírito de Deus, clame a Ele para que te revista de forças, resista ao mal, incline-se para a vontade de Deus e você conquistará o que Deus tem para você nessa terra.
Deus te abençoe!


Por Deyse Melo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PÁSSARO NA MÃO



Conta-se que certa vez, um homem muito maldoso resolveu pregar uma peça em um mestre, famoso por sua sabedoria. Preparou uma armadilha infalível, como somente os maus podem conceber.

Tomou de um pássaro e o segurou nas mãos, imaginando ir até o idoso e experiente mestre, formulando-lhe a seguinte pergunta: “mestre, o passarinho que trago nas mãos está vivo ou morto?”
Naturalmente, se o mestre respondesse que estava vivo, ele o esmagaria em sua mão, mostrando o pequeno cadáver. Se a resposta fosse que o pássaro estava morto, ele abriria as mãos, libertando-o e permitindo que voasse, ganhando as alturas. Qualquer que fosse a resposta, ele incorreria em erro aos olhos de todos que assistissem a cena. Era realmente uma armadilha…
Assim pensou, assim fez.
Quando vários discípulos se encontravam ao redor do mestre, ele se aproximou e formulou a pergunta fatal.
O sábio olhou profundamente o homem em seus olhos. Parecia desejar examinar o mais escondido de sua alma, depois respondeu, calmo e seguro: “o destino desse pássaro, meu filho, está em suas mãos.”

Pense nisso!
A história pode nos sugerir vários aspectos. Podemos analisar a maldade humana, que não vacila em esmagar inocentes para alcançar os seus objetivos.
Podemos meditar na excelência da sabedoria, que se sobrepõe a qualquer ardil dos desonestos.
Mas podemos sobretudo falar a respeito da vida humana, ainda tão mal compreendida. Normalmente, tudo se atribui a Deus, à Sua vontade: as doenças, a miséria, a ignorância,a violência a desgraça…
Triste engano…
A vida nos é dada por Deus mas a qualidade de vida é fruto das ações humanas.
Se o mal impera, é porque os bons se omitem… o cristão se omite…
A mão que liberta o homem da desgraça é a do seu semelhante. Deus usa a mão do homem para ajudar o próprio homem. Mas se não houver mãos disponíveis?
Queremos que nossa realidade mude, queremos uma vida melhor, uma sociedade mais pacífica, mas não fazemos a nossa parte, não disponibilizamos as nossas mãos para Deus agir…
Procuramos ansiosamente a felicidade sempre com a sensação que ela virá no futuro. Sonhamos com a paz futura. Nos esquecemos de disponibilizar nossas mãos para Deus agir…
Fugimos da responsabilidade, não fazemos a nossa parte e culpamos a Deus…
E tem mais…
Muitos querem Deus em suas vidas, querem ver seus milagres, sua ação, sua transformação, mas não abrem seus corações, não lêem sua Palavra, não querem responsabilidade…
A partir de hoje tenha uma postura diferente…
Exercite a vontade de Deus em sua vida e você perceberá que todas as coisas se transformarão. Onde há luz não pode haver trevas e se você der lugar à luz de Deus em sua vida, as trevas certamente acabarão…
Jesus diz em João 8,12: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
Pense nisso…
Não fique aí culpando a Deus e as pessoas por aquilo que você tem que fazer…
Tenha atitude…


Por Deyse Melo

domingo, 27 de janeiro de 2013

A mudanças começam por nós...



Há  muito tempo atrás, uma moça chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Em um tempo muito curto, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Lili foi se enfurecendo com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente.
Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar. Toda a raiva e infelicidade dentro da casa estavam causando ao pobre marido um grande stress.
Finalmente, Lili não aguentando mais decidiu tomar uma atitude: foi ver um amigo de seu pai, que vendia ervas. Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia eliminar sua sogra de sua vida.
O ancião pensou por algum tempo, foi ao quarto dos fundos, pegou um pacote de ervas e finalmente disse:
- Você não pode usar as ervas de uma só vez para se libertar de sua sogra, porque isso causaria suspeitas. Então, eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois dias prepare alguma carne, de porco ou galinha, e ponha um pouco destas ervas no prato dela.
Agora, para ter certeza que ninguém suspeita de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela. Não discuta, a obedeça em tudo, e a trate como se uma rainha fosse.
Lili ficou muito contente. Agradeceu e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra. Semanas passaram, e meses passaram, e a cada dois dia, Lili serviu a comida especialmente tratada à sua sogra. Além disso, controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra, e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois que seis meses tinham passado, a casa inteira tinha mudado.
As atitudes da sogra com Lili também mudaram, e ela começou a amar Lili tanto quanto a filha. Ela revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar. Lili e a sogra estavam tratando uma à outra como verdadeiras mãe e filha. O marido de Lili estava muito contente em ver o que estava acontecendo.
Um dia, Lili foi ver o ancião e pediu a ajuda dele novamente. Ela disse:
- Querido amigo, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou em uma mulher agradável, e eu a amo como minha própria mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu dei!
O ancião sorriu e acenou com a cabeça.
- Querida, não há nada com que se preocupar. Eu nunca lhe dei qualquer veneno. As ervas que eu dei à você eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O único veneno estava em sua mente e em sua atitude para com ela, mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela.

Pense nisso!
Grande parte de nossos relacionamentos não dá certo porque julgamos, apontamos, temos atitudes ásperas, somos impacientes, não tratamos com amor…
Queremos um lar perfeito, um ambiente de trabalho agradável e próspero, queremos estar rodeados de pessoas que nos amam, queremos, mas não fazemos…
Aquela pessoa que consideramos problemática talvez não fosse tão difícil de lidar se nosso comportamento fosse outro…
Em Mateus 7, 1-5 está escrito: NÃO julgueis, para que não sejais julgados.  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Medite nessa passagem, avalie sua vida, seu comportamento, suas atitudes.
Coloque no seu coração: muitas vezes não temos o relacionamento perfeito, vivemos em meio a turras, discussões, provocações, simplesmente porque assim também tratamos os outros…
Existe um ditado popular que diz: quando um não quer dois não brigam… pense nisso… pelo menos 50% da situação está em nossas mãos…
Se mudarmos a nossa forma de agir, de responder, de falar. Se passarmos a amar antes de exigir amor, certamente reverteremos qualquer situação.
Comece a tomar agora atitudes que certamente mudarão a sua vida. Peça a Deus sabedoria, busque orientação em sua Palavra, ore pela pessoa e coloque-se na posição certa, mudando a sua forma de agir e de falar em primeiro lugar…
Pense nisso, tenha atitude e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

sábado, 26 de janeiro de 2013

Abra os olhos



Um leão encontrou um grupo de gatos conversando.

- Vou devorá-los. Pensou.
Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.
- Meu bom Deus – disse um dos gatos, sem notar a presença do leão
- Oramos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu! E, até agora, nada aconteceu! Disse outro.
- Será que o Senhor não existe?
O céu permaneceu mudo e os gatos perderam a fé!
O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando:
- Veja como são as coisas… Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas. Estavam tão preocupados com o que estavam falando, que nem repararam na proteção que receberam.

Pense nisso…
Assim acontece conosco…
Nos preocupamos tanto com nossas reivindicações que não percebemos os milagres que acontecem diariamente em nossas vidas!
Nos preocupamos com o dinheiro que não temos, com as dívidas que temos que pagar e que parecem impossíveis de serem liquidadas!
Olhamos tanto para os obstáculos e dificuldades que nos tornamos cegos, insensíveis à graça de Deus!
Queremos resultados palpáveis, soluções imediatas para todos os nossos problemas, mas não vemos o amor de Deus que é manifestado diariamente em nossas vidas!
Nos angustiamos, nos desesperamos e não despertamos para o Seu Amor!
Em LM 3:22 está escrito “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”
O amor de Deus manifestado a cada dia por nós é a causa de não sermos consumidos!
É por este amor que estamos agora guardados, é por este amor que somos libertos!
Em 1Pedro 5:8 o apóstolo nos fala “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”
Ao nosso derredor… O diabo incansavelmente brama como um leão… buscando brechas para que possa atacar, buscando a quem possa devorar!
Mas as misericórdias do Senhor não permitem que sejamos consumidos. Porque Ele incansavelmente tem urgência de nos proteger e guardar!
No Salmo 121:4 está escrito “Não dorme e nem cochila o guarda de Israel”
O Senhor não cochila, o Senhor não vacila!
O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores está no comando da guarda.!
Ao nosso derredor… O diabo incansavelmente brama como um leão…
Mas está escrito no SL 34:7, “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”.
Quantos livramentos o Senhor nos dá todos os dias e nem sabemos!
Quantos ataques do maligno são bloqueados e nem percebemos!
Porque o anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra!
Na seqüência do Salmo, versículo 8, está escrito: “Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia”.
O que quer dizer Bem aventurado?
Bem aventurado significa feliz, abençoado!
Feliz é o homem que confia no Senhor!
Abençoado é o homem que confia no Senhor!
Até onde vai a confiança que você tem em Deus?
Até que ponto as dificuldades da vida tem te deixado cego e insensível?
Em Mt 6:25 Jesus nos diz: “Não andeis ansiosos quanto à vossa vida…”
Não permita que as preocupações da vida te deixem cego, insensível ao amor e à ação de Deus.
Em 1 Sm 7:12, o profeta nos diz “Até aqui nos ajudou o SENHOR”.
Até aqui o Senhor tem nos guardado, até aqui o Senhor tem nos alimentado, até aqui o Senhor tem nos libertado!
Não permita que as preocupações da vida te deixem cego, insensível ao amor e à ação de Deus…
Abençoado é o homem que confia no Senhor!
Creia nisso!
Entregue tuas preocupações e problemas à aquele que te guarda, renove a sua fé com Palavras de vitória, observe os milagres de Deus em tua vida e no devido tempo tudo será resolvido!
Lembre-se de LM 3:23, que diz “Novas são as misericórdias do Senhor a cada manhã; grande é a tua fidelidade”.
Abra os olhos!
Veja o amor de Deus em tua vida e seja feliz!


Por Deyse Melo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A ansiedade do começo




Oi pessoal,
Todo começo de ano é especial, não apenas porque para mim são dias de férias, mas também porque antecede mais um ano de muitas atividades, lutas e conquistas. Ao mesmo tempo em que descanso, enfrento às vezes uma certa ansiedade em meu coração. E acho que isso é uma marca dos “começos”.

Outro dia estava conversando com um médico e ele falava sobre a “ansiedade matinal”. É um tipo de ansiedade que acomete muitas pessoas, pois não sabemos como o dia vai ser. Será que vamos dar conta de tudo o que temos que fazer? Como será aquele encontro, aquela reunião, ou até mesmo pequenas tarefas de casa como cozinhar o almoço, preparar os filhos para a escola. Geralmente, ao terminar o dia, as pessoas se sentem bem, não porque tenham realmente feito tudo o que planejavam, mas porque a cobrança saiu de seus ombros. Afinal, não há nada que se possa fazer àquela altura do dia. É só descansar e esperar para começar de novo, ansiosamente, no dia seguinte.

Tenho descoberto cada vez mais que não existe melhor remédio para a ansiedade do que a oração. Enquanto oramos e falamos para Deus o que aflige nossos pensamentos e sentimentos, parece que tiramos a carga pesada da preocupação de nossos ombros e colocamos nas mãos poderosas do Pai celestial. Sejam pequenas ou grandes circunstâncias que nos amedrontam, podemos entregá-las todas, pois Seu cuidado por nós vai desde as menores às mais importantes áreas de nossa vida.
Deus se importa com nossas ansiedades. Ele quer que sejamos aliviados a cada dia através da dependência e da confiança nEle. Ele nos deu a Bíblia, repleta de versículos e exemplos que nos ensinam a não andarmos ansiosos. Palavras que nos incentivam a realmente entregarmos a Deus os nossos cuidados, e buscarmos nEle a sabedoria para as decisões, a capacitação para cada grande ou pequeno desafio.

Que neste começo de ano, entreguemos a Deus toda e qualquer ansiedade. E façamos a cada amanhecer, uma declaração de dependência e confiança, não permitindo que a “ansiedade matinal” amedronte nosso coração. Afinal, não estamos sós. Pertencemos a esse Deus maravilhoso que nos deixou Suas promessas. A cada dia podemos lembrar nossa alma da preciosa Palavra:
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”. Filipenses 4:6

Por Ana Paula Valadão

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RECOMEÇO




recomece

Quando falamos de recomeço, logo lembramos de ano novo não é verdade? Pensamos em listas de mudanças e atitudes que queremos ter e fazer na “nova fase” de nossas vidas e assim vamos planejando, planejando, planejando…

E assim o tempo passa, levando consigo nossa vida, nossas realizações e até mesmo nossas forças…

Certo dia, um amigo abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este – disse o meu amigo – não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou a peça, e acariciou a seda macia.
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em New Yorque, há 9 anos. Nunca a usou.”
“Estava esperando a ocasião especial para usá-la. Acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objectos que levaria para o velório. Sua esposa havia morrido de rep
ente.
Ele olhou para mim e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos,
é uma ocasião especial”.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa.
Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para ganhar dinheiro.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias. Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.
As frases “um dia…” e “um dia destes…”, estão desaparecendo do meu vocabulário.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal-entendidos do passado.
São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.
Pensar que deixei de abraçar os bons amigos que “um dia destes” reencontraria,
Me deixaria ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente freqüência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar ou esquecer algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa… é especial.

Pense nisso…
Tire as expressões “um dia…” e “um dia destes…”, do seu vocabulário…
Aproveite cada minuto que você tem para apreciar as bênçãos que Deus lhe dá…
Aproveite a família, os amigos, os colegas de trabalho, a natureza, os bens que você tem…
Em PV 27:1, está escrito: “NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”.
Não deixe pra amanhã o abraço amigo, o consolo, o sorriso, o pedido de perdão, a reconciliação com Deus…
Simplesmente porque amanhã pode ser tarde demais…
Em Marcos 13,33 o Senhor nos diz “vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”
Vigie vivendo verdadeiramente o amor que Deus quer que você viva!
Vigie buscando na Palavra o conhecimento necessário para que sua fé seja acrescentada!
Vigie vivendo com a qualidade que Deus quer que você viva!
E se por acaso as preocupações e os problemas tentarem roubar a sua paz lembre-se de Mt 6: 31-33: “Não andeis inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Pense nisso…
Buscar primeiro o reino de Deus é viver o amor, é viver com qualidade, é viver a Palavra…
Não deixe que a vida passe como água por entre seus dedos. O que você tem para aproveitar é muito precioso para ser disperdiçado.
Aproveite as bênçãos diárias que Deus nos dá, não deixe pra amanhã a prática do amor e da reconciliação, viva cada oportunidade, aproveite até mesmo as pequenas coisas e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

GRATIDÂO



gratidao

Hoje ao acordar e ir fazer o café, recolhi na mesa três embalagens de hamburguers que foram saboreados ontem a noite e “deixados para trás” para serem recolhidos pelo primeiro que chegasse à cozinha hoje (rs).

Ao olhar para aquelas embalagens, o Espírito Santo me falou uma palavra: privilégio…
Entendi que Ele me mostrava algo MUITO especial ali…
Imediatamente veio à minha mente a imagem de pessoas famintas, de mãos estendidas. Não foi algo dramático, mas um consciência clara que Deus me deu de como somo privilegiados!

Talvez hoje o seu dia não esteja sendo fácil, talvez hoje o diabo tenha falado ao seu ouvido que você é um infeliz, que Deus se esqueceu de você…
Mas HOJE o Espírito Santo te fala: Você é um PRIVILEGIADO!
A dor tem sido grande com os problemas da vida? Somos privilegiados…
As decepções tem sido muitas? Somos privilegiados…
O cansaço parece que vai vencer? Somos privilegiados!
Somos privilegiados porque a grande maioria das pessoas não tem acesso à metade de tudo o que temos…
E o que temos feito desse privilégio?

A segunda palavra que o Espírito Santo me falou na cozinha foi GRATIDÃO…
Como tem andado o nosso coração diante de Deus?
Temos tido um coração grato por tudo o que temos recebido ou um coração aflito pelo que ainda não temos?
Quando sofri o acidente na semana passada, ao sair do carro totalmente destruído, fui tentada a ficar triste porque havia perdido o único veículo que tinha, mas imediatamente o espírito Santo me falou: Olhe pra você!
Deus havia me protegido de tal maneira que não sofri um só arranhão!
O carro destruído e eu ali intacta!
Meus olhos se abriram então para o zelo de Deus e o glorifiquei por aquele milagre maravilhoso. Assim tenho feito todos os dias quando  eu e meu irmão sairmos a pé pra visitar alguma empresa, fazer alguma matéria ou algo para a obra do Senhor…
Glória a Deus porque Ele é zeloso!
E isso deve acontecer em todas as situações!
Como tem andado o nosso coração diante de Deus?
Temos tido um coração grato por tudo o que temos recebido ou um coração aflito pelo que ainda não temos?

Pense nisso…
E quando a ansiedade e preocupação insistirem em bater no seu coração, pare para olhar para os pequenos detalhes da sua vida, deixe o Espírito Santo falar e sua realidade será mudada!


Por Deyse Melo

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quando a nuvem de detém...


deserto



Deixo para você nesta manhã uma reflexão do Mananciais no Deserto. Uma mensagem que fala sobre uma das coisas mais difíceis da vida: a espera! O que fazer quando tudo parece paralisado, quando parece que deus não nos escuta e o perigo é iminente? Leia, reflita e ore. Deus falará ao seu coração!


Quando a nuvem se detinha… então, os filhos de Israel… não partiam. Num 9.19
“Este era o maior teste de obediência. Era relativamente fácil levantar acampamento quando os flocos da nuvem iam se juntando devagar e erguendo-se de cima do tabernáculo e ela passava a flutuar majestosamente diante da multidão. A mudança de ares é sempre agradável; e havia emoções e interesses na caminhada, nos cenários e em saber como seria o próximo ponto de parada. Mas a espera…
Ali, por mais mormacenta eu sem atrativos que fosse a região, por mais irritante que fosse à carne e ao sangue, por muito cansativa que fosse ao coração impaciente e por mais perigosa que fosse – não havia escolha senão ficarem acampados.

O salmista diz: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando eu clamei por socorro” e o que Ele fez no Velho testamento fará pelos crentes de todas as épocas.
Deus muitas vezes ainda nos deixa esperando. Face a face com inimigos ameaçadores, no meio de situações alarmantes, cercados de perigos, sob uma pedra que está para rolar. Não poderemos sair dali? Não será hora de levantar acampamento? Já não sofremos até o limite? Não podemos trocar esse calor essa claridade que dói na vista por pastos verdes e verdejantes?Não há resposta, a nuvem não se move e precisamos ficar ali, embora seguros do maná, da água da rocha, do abrigo, da proteção. Deus nunca nos conserva num lugar sem nos assegurar da sua presença e mandar-nos suprimentos diários.

Tem sofrido com as demoras de Deus? Espere! Não se apresse em mudar as coisas! Fique no seu posto! Enquanto a nuvem não se mover claramente, você não deve se mover. Espere, pois, a boa hora do seu Senhor, Ele chegará no tempo certo!”.
E não se esqueça, mesmo que sua situação seja difícil, o centro da vontade de Deus é o lugar mais seguro para estarmos. 
Fora da nuvem, o deserto é causticante e cruel. 
Aquiete-se no Senhor e Ele lhe mostrará o caminho.

Por Deyse Melo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tempo de descansar e regozijar


coracaochuva

O tempo esfriou e, de vez em quando, cai uma leve garoa, deixando o clima ainda mais agradável. Acho que  a maioria das pessoas que mora em  lugares de clima quente, deve apreciar bastante essa mudança de clima.
Lembro-me de minha infância, vivida em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.  Morava numa rua que não tinha saída, perto da Fábrica Compacto e de um pequeno aeroporto. Confesso que foram os melhores tempos dos quais tenho lembrança. Tempos de total inocência e despreocupação. Conhecíamos todos naquela rua (e olha que apesar de não ter saída era longa, como uma grande avenida) e muitos foram os aniversários, casamentos e festas juninas dos quais participamos.
No entanto, de todas as lembranças de minha infância, recordo-me de forma especial dos dias de frio e chuva como o de hoje, principalmente feriados e finais de semana. Ficávamos todos em casa. A internet ainda não era um vício e sobrava tempo para vermos um filme juntos ou brincar com  algum jogo infantil.  Eu sentia um prazer indescritível naquelas horas de lazer familiar. Até hoje gosto do cheiro da chuva e do vento frio no rosto. São dias em que paro para assistir a um bom filme e compartilhar com a minha família.
O interessante é que, nos dia sem chuva,  o envolvimento da criançada na rua era grande. Brincávamos de tudo um pouco: pique esconde, amarelinha, pula-corda, queimada, boliche e tantas outras brincadeiras de infância que, infelizmente, hoje em dia, foram substituídas pelo computador e pelo vídeo game.  A diversão era garantida com a turminha de amigos, mas meus dias especiais eram os de chuva e frio que passava com meus pais em casa vendo filme, jogando,  ou simplesmente ouvindo suas histórias de vida.
Hoje senti no meu coração de partilhar isso com você…

Não há nada mais precioso neste mundo que a comunhão em família. Há quanto tempo você não tira um tempo para viver esses momentos simples e marcantes?
Há quanto tempo não se diverte com o pouco? Não pára para ouvir histórias, não partilha, não aquieta-se com os seus?
Interessante que,  enquanto escrevo, um trecho da bíblia não me sai da cabeça: Genesis 2: 1-3. Deus separou o sétimo dia para o seu descanso e logo imagino como pode ter sido…  Ele ali, olhando tudo o que havia criado, sentindo o cheiro de sua criação e compartilhando isso tudo com Adão e Eva. Dia feliz e inesquecível foi esse!
Deus, obviamente, não estava cansado. Ele, em primeiro lugar, nos deu o exemplo de que precisamos fazer pausas para restaurar nossas forças. O ser humano precisa de pausas para recuperar sua energia, estabilizar o seu emocional e estreitar sua comunhão com o próximo. Deus também nos ensinava que precisamos parar para regozijarmo-nos. Foi o que Ele fez.  Ele viu o quanto tudo era bom, finalizou o seu projeto  e parou para re-go-zi-jar-se! Abençoado dia de descanso! Abençoado dia de regozijo!

Certamente se Adão e Eva fossem vivos hoje eles diriam com saudades: De todos os dias que vivemos, de todas as experiências marcantes, viagens,  realizações, os que nos  lembramos de forma especial, são aqueles que passeamos com o Senhor pelo Jardim, brincamos, conversamos e partilhamos nossos sentimentos e pensamentos…
Há quanto tempo você não tira um tempo para passear com Deus? Já fez pausas para simplesmente aproveitar o que você tem com alegria, gratidão e regozijo?
Se sua vida tem sido uma intensa correria, uma escalada interrupta, uma busca sem fim por realizações, chegou a hora de fazer pausas, olhar ao seu redor, sentir o cheiro da natureza, observar o que de bom Deus fez em sua, regozijar-se e partilhar. Partilhar com seus familiares, com seu seus amigos e com Deus que o ama e tem lhe conduzido em todas as situações de sua vida.
Se você ainda não fez, comece agora!
Aproveite o dia frio e chuvoso ou os dias de sol e calor. Não importa qual estação você goste mais. O que importa é  que você aproveite o que a vida tem lhe dado de melhor para regozijar-se e partilhar…
Abençoado dia de descanso, abençoado dia de partilha e comunhão!

Vou  me prolongar um pouco mais e lhe falar sobre fé…
Quando descansamos e usufruímos do que temos com alegria e gratidão, mesmo que os dias sejam maus e as dificuldades sejam muitas, estamos dizendo ao Pai: Obrigado por tudo e eu confio em ti!
Aprender a descansar e regozijar-se é um segredo da fé, talvez, a  prova mais difícil que podemos dar de realmente acreditamos. Porque lutar para vencer é normal, agora descansar com alegria em meio à tempestade…
Talvez a vitória ainda não tenha sido completa na sua vida porque você aprendeu a lutar mas não a descansar e a regozijar-se…
Como Deus poderá te dar o muito se você não sabe valorizar o pouco que tem? E se no pouco não tem tempo para compartilhar com a família, como será no muito?

Pense nisso…
Hoje o Senhor nos lembra  que fazer pausas para descansar e regozijar-se é fundamental. Se você ainda não fez, ou esqueceu como se faz, a hora é agora…
Deus abençoe os seus dias!

Por Deyse Melo

domingo, 20 de janeiro de 2013

SEMEIE


Amados, nos últimos dias, o Senhor tem falado muito ao meu coração sobre paciência, perseverança e saber esperar NEle. Talvez você venha lutando há muito tempo pela realização de seus sonhos e a demora talvez esteja lhe desanimando. Neste dia, no entanto, venho lhe dizer que Aquele que começou a boa obra a terminará. Portanto, não pare de semear, não pare de lutar, de orar, porque na verdade você não sabe de que lugar virá a vitória. Semeie sem parar porque Deus é fiel. Pela manhã semeia a boa semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas… Ecle 11.6 
Deixo-lhe esta mensagem .Leia com atenção, medite, ore e Deus falará ao seu coração. 

Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela.
Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora. A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
- Jogo sementes, respondeu ela.
- Sementes? Sementes de que?
De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia…
Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
- Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos… contestou o homem, que perguntou: A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
-Mesmo assim… demoram para crescer, precisam de água… retrucou o homem…
- Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.
Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou seu trabalho.
O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
O tempo passou e um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada… Muitas flores… A paisagem estava colorida, perfumada e linda!
Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos do percurso.
- A velhinha das sementes? Pois é… Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. E pensou:
“Quem diria, as flores brotaram mesmo”, “Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode aproveitar toda esta beleza …”.
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
- Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada…
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito… fez a sua parte…
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso…
E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria.

Pense nisso!
Você pode dizer: Tenho semeado, mas só tenho recebido em troca ingratidão e rancor! Há quanto tempo tenho semeado a boa semente e ainda não vejo os bons frutos!
Saiba que o segredo para que o fruto seja suculento e saboroso é colhê-lo no tempo certo. Toda fruta colhida antes do tempo não tem o mesmo sabor e na maioria das vezes é seca e dura…
Por mais deliciosa que seja a fruta, por melhor que tenha sido a semente, é necessário que ela passe pela ação do tempo. E na hora certa sairá o fruto mais delicioso da face da terra…
Semeie a boa semente e espere. Tenha paciência e amor nessa espera…

Em Eclesiastes 11,5, o Senhor nos diz : “Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas”.
Semeie e confie…
Semeie em casa, com seu filho, com seu marido…
Semeie no trabalho, com seu patrão, com seus colegas ou com seus empregados…
Semeie na vida de seus amigos…
E semeie na vida também dos desconhecidos….
Semeie e confie…

Em Eclesiastes 11,6, o Senhor nos diz: Pela manhã semeia a boa semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas…
Sabe o que ele está dizendo com isso pra você?
Apesar das aparências, não desista…
Você tem semeado amor, paciência na sua casa… Mas parece que a semente não vai brotar… O filho difícil, que parece ainda mais difícil… O marido arrogante, preso nos vícios… A esposa indiferente… Parece que não tem jeito…
Mas o Senhor diz… Não retires a tua mão… continue trabalhando… regue a semente… com seu amor, com sua paciência, com seu sorriso e até com suas lágrimas… Não desista. Acredite que no seu tempo a sua vitória chegará e o fruto vai ser deliciosamente saboroso…

E semeie muito porque o Senhor nos diz em 2 Coríntios 9:6 que “aquele que semeia pouco também ceifará e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará”
Mesmo que aparentemente não valha a pena, mesmo que os corações pareçam duros, mesmo que você esteja no deserto e tudo pareça não dar certo, semeie e regue as sementes que você tem plantado no trabalho, na comunidade, na Igreja, na família… Não retires a tua mão, não desista porque há tempo de plantar e há tempo de colher.
Assim como não sabemos qual o caminho do vento, também não sabemos as estratégias que Deus está usando…

Pense nisso!
Peça a Deus os dons da perseverança, da paciência, da humildade, da temperança… Vá regando a semente e semeie mais e um dia suas sementes germinarão e resultarão em lindos frutos, lindas flores…
Depende de você, depende da sua fé…
Creia!
Semeie, regue com ações de graça e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dúvidas no Caminho



Eu sempre visualizo a caminhada com Jesus com uma subida ás montanhas mais altas.Já tive a nítida impressão por diversas vezes,que depois de subirmos algumas milhas,pedras atiradas contra nós já não nos atingem tão facilmente;pessoas que antes com poucas palavras nos colocavam no chão se surpreendem porque as mesmas palavras não surtem  nenhum efeito agora;a questão é que elas são atiradas de baixo,e chegam com menos força,o famoso ''o que vem de baixo não me atinge'',
sim ,eu creio que isto é possível,basta subir ás montanhas com Deus,abandonando os vales cheios de mesquinharias onde muitos vivem e onde antes de crer que era possível ser transformado também vivíamos nós.
Na verdade, estamos subindo,estamos evoluindo,alguns adversários,homens ,sentimentos e demônios ficam para trás,mas em algumas escalas,há adversários que ainda nos alcançam,setas que ainda nos atingem em cheio,cuidados a serem tomados.

Pode um cristão que caminha anos com Jesus ser atacado por Dúvidas a cerca do Caminho que segue?Pode Ele,mesmo tendo comido do maná do céu,visto água sair da Rocha,o mar se abrir no meio do deserto,ainda questionar se deveria ou não ter deixado de ser escravo no mundo,para buscar promessas maiores,feitas pelo próprio Deus?
Sim,infelizmente,por causa das lutas ,das provações,dos desertos existentes no caminho em busca dos Lugares Altos,isto ainda pode acontecer.Pode acontecer do amor esfriar,do coração se endurecer,de após ser tantas e tantas vezes repreendido,o homem endurecer sua cerviz..
Algumas vezes,quando as dúvidas me atacam,começo a confessa-la  imediatamente em oração,começo a pedir ao Senhor que me ajude em minha falta de  fé, que  me ajude a continuar crendo como antes,pois sei que sem fé será impossível agradá-lo.
Certa vez um homem na Bíblia fez o mesmo ,Jesus perguntou se ele cria,ele disse :''Sim,eu creio,mas ajuda-me na minha incredulidade.''

Se for preciso,a qualquer momento,quando percebe que estamos sucumbindo diante das dificuldades,Ele manda anjos,quando nota que precisamos de sinais Ele os permite;profetas,profecias,respostas imediatas,reforça as promessas,reafirma a aliança,tudo para que seus filhos saibam que Aquele que começou a boa obra é fiel para completar.
Certa vez ,em meio ao ataque das  Dúvidas, perguntei algo a Deus,e Ele não exitou em responder em Isaías 44,perguntei se não teria eu errado o caminho (me tornando cristã,desejando seguir a Jesus,como único  e suficiente Senhor e Salvador)e todos os outros(aqueles que fazem o que bem querem de suas vidas e seguem a deuses ) acertado,Ele disse apenas que me escolheu,que honraria meus descendentes,que meus filhos na fé seriam cheios do Espírito Santo,
Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. 
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas. 

Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel. 

Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. (Isaías 44:1-6)

   Ele também respondeu em Isaias 44  que confirma as palavras da minha boca,e que nada sabem aqueles que esculpem uma imagem ,que o fazem com madeira ou com argila e se prostram diante das obras de suas mãos.. 
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. (Isaías 44:8-9)

  Então pude ver,não não errei o caminho,a porta é estreita,a maioria esta enganada,e mesmo com lutas,mesmo o caminho sendo cheio de espinhos e a subida árdua,é Ele quem me guia e estabelece cada um dos meus dias,cumprindo sua Palavra e suas promessas,o resto,é apenas a Dúvida me atirando pedras,e desejando me ver retornar ao Vale ,a Escravidão,a mesquinhes dos que não temem a Deus. Incrível como tantos,por um momento pensam em tornar atrás!Lamentável como muitos,realmente o fazem!Quanto a você e a mim,que na subida,que na caminhada,as Dúvidas não nos confundam,que sempre nos lembremos das verdades,das provas que Deus já deu de que é comigo e contigo,que isto seja suficiente para nos manter caminhando a diante,desencantados com o mundo,com o passado,com as mentiras que a Dúvida contou .
 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.( Hebreus 10:38-39)

*Abraço e paz!

oração de hoje:

Senhor,afasta de nós toda e qualquer incredulidade,que nada nesta vida nos deixe perplexos a ponto de deixar de crer nas tuas promessas e na tua verdade,que nos conduz a salvação,que nenhum cansaço nos faça parar,que nenhuma repreensão nos torne duros em obedecer,muitos tem desistido,nós não podemos,pois nos escolhestes e gravaste teu próprio Nome em nós;oramos em nome de Jesus,amém!

Por Alessandra Barcelos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NUNCA PARE DE LUTAR

nunca pare

Conversando com uma amiga dias atrás, ela me falou algo que ficou gravado em meu coração: “Sempre depois das promessas, depois que Deus promete alguma coisa grande, ao invés de acontecer de imediato, vem sempre chumbo grosso. Mas esse é sempre um bom sinal. Com Davi também foi assim. Ele foi ungido por Samuel, mas a partir da unção sua vida foi só turbulência, até que ele de fato sentasse no trono”.
No momento que ela falou eu sabia que deveria falar sobre isso para você aqui. Minha amiga, na realidade, foi usada por Deus para me abençoar com suas palavras e para mostrar que eu estava no caminho certo, apesar das turbulências e, de muitas vezes, tudo parecer contrário e aterrador.
Como é difícil conquistar a vitória! E como é difícil caminhar segundo a vontade de Deus!
Gigantes se levantam, o inferno se agita e o alvo parece inatingível.
Talvez você esteja enfrentando uma situação como essa. Talvez, para você, a promessa de Deus possa parecer algo irreal ou impossível. Talvez suas forças estejam, aparentemente, acabando. Talvez você tenha dúvidas se as promessas de Deus sejam verdadeiras em sua vida. Talvez você ache até que Deus se esqueceu de você…
Mas eu quero lembrar-lhe de algo importante…
Em Isaías 49:15 está escrito: “Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti”.
Por mais complicada que seja a sua situação, amado, por maior que seja seu sentimento de solidão e abandono, Deus jamais se esquecerá de ti…
A luta tem sido grande? A promessa de Deus parece ser algo irreal ou impossível para você? Parece que o Senhor te abandonou? Lembre-se que Deus não é homem pra que minta nem filho do homem para voltar atrás. Se Ele promete, Ele cumpre porque está escrito em Jeremias 1:12: “eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”.
Mas talvez mesmo diante dessas palavras você não entenda a sua situação. Talvez o diabo tenha semeado em sua mente a mentira de que você é diferente dos outros e jamais será abençoado, talvez você tenha acreditado…
Mas vale lembrar de alguns episódios da história para desmascarar essa mentira satânica…
Lembra-se de Abraão? Aquele, considerado o pai da fé…
Abraão era homem como nós e teve que passar pelas demoras de Deus para começar a ver as promessas do Senhor serem cumpridas. Mais de 40 anos se passaram até que Izaque nascesse. E quanta dúvida e sofrimento ele teve que enfrentar!
Lembra-se de Moisés? Aquele que tirou o povo de Deus do Egito…
Foi perseguido como criminoso e passou mais de 40 anos no deserto, trabalhando com seu sogro até que estivesse preparado para a obra…
E José? Lembra-se dele? Aquele que teve o governo do Egito em suas mãos…
Para ver a promessa de Deus em sua vida ele passou pelo fundo do poço, virou escravo e ainda ficou mais de 30 anos na prisão…
Lembra-se de Davi? Aquele segundo o coração de Deus…
Mesmo depois de ungido Rei por Deus, passou por longos anos de tribulação e perseguição até tornar-se Rei efetivo de Israel.
Esses são apenas alguns personagens bíblicos que cito agora para você, cujas vidas se compararam às nossas, com perseguições, sofrimentos, humilhações e uma longa espera…
Neste dia o Espírito Santo me conduz a falar-lhe: Não desanime diante da espera, não desista de seus sonhos, não acredite na mentira de que pra você não tem jeito. Porque, se o inferno tem se levantado contra ti, se a tempestade tem sido grande, se as perseguições tem roubado a sua força, lembre-se que o Senhor jamais se esqueceu de ti e que Ele vela pela Sua Palavra. Não desanime, não pare de lutar porque, se os gigantes que se levantaram são numerosos é porque a vitória que Deus tem para você é muito maior. Receba essas palavras como uma profecia de Deus para sua vida e seja feliz!

Por Deyse Melo

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Administrando o que temos e criando o que queremos




''E escreveu Salomão três mil provérbios e foram as canções compostas por ele mil e cinco.'' 1 Reis 4:32

Já por duas vezes,durante a nossa campanha anual familiar de oração,(que se encerra esta semana, pois este ano foram 40 dias)o Senhor nos falou através do capítulo 3 do livro de 1 Reis.Um capítulo todo dedicado a mencionar a grande estrutura do reinado que Salomão herdou de seu pai Davi.Descobrimos que o domínio israelita conquistado por Davi sobre as nações foi tamanho,que muitos reinos em redor ficaram tributários de Israel,e haviam 12 provedores,reis,responsáveis por sustentar o palácio,um em cada mês do ano.Neste capítulo vemos que os gastos com comidas e demais coisas eram enormes,mas Salomão não tinha que se preocupar,vivia confortavelmente.

Lendo sobre isto,não pude deixar de pensar de como tudo foi mais fácil para Salomão do que havia sido para seu pai Davi;Salomão ''pegou o bonde andando'',já nasceu cercado de conforto e riquezas,já nasceu filho de um grande rei.Davi não,ele havia provado pobreza antes da riqueza,havia sido pastor de ovelhas, havia vivido fugitivo,e teve que enfrentar muitas guerras,para,de acordo com a benção de Deus sobre si,chegar onde chegou.
Vejo porém,que Salomão,ao contrário de muitos filhos que já nascem ricos,soube administrar a herança que lhe foi deixada,fez acordos importantes com as nações vizinhas,oferecia o que tinha em troca do que precisava ,materiais caríssimos,e assim prosperava cada vez mais.

Um assunto que tem inspirado meu coração a ponto de desejar ensinar e debater na  minha turma da  escola bíblica dominical ,é sobre a boa administração.Lembro-me que em tempos de maior pobreza(não que agora seja rica,mas tempos de uma quase miséria em minha vida)comecei a questionar Deus,pois sempre fui dizimista fiel.A resposta veio pela boca de um pastor muito sábio:não basta ser dizimista,tem que saber administrar aquilo que Deus coloca em nossas mãos.
Estas palavras ficaram ecoando em minha mente, a partir de então, passei mais do que nunca e com muita seriedade pedir sabedoria a Deus para administrar meus recursos,ainda bastante limitados.Eu chegava a invejar minha sogra(que nunca teve muito luxo) por conseguir chegar ao fim do mês sempre com um troquinho guardado,enquanto o orçamento da minha casa não durava mais do que 3 dias após ser recebido,já  as contas e as necessidades com alimentação e manutenção da casa percorreriam sem dó o restante do mês.
Muitas vezes,com um caderno nas mãos e a Bíblia na outra,fui copiando versículos onde haviam sábios conselhos para a área financeira,escritos sabe por quem?Por Salomão,homem a quem Deus deu sabedoria,riquezas e fama,homem que sabia administrar o que tinha e escreveu  a maioria dos conselhos que encontramos em Eclesiastes e Provérbios.

Ali,aprendemos sobre o mal causado pela preguiça,pelo excesso de sono,a não comprar sem a certeza de que conseguiremos pagar,a não segurar o dinheiro do credor se já está em nossas mãos,a não aceitar ser fiador de ninguém,a preservar o bom nome,a primeiro investir no nosso campo de trabalho para só depois investir em bens pessoais,a sermos generosos,a não ceder facilmente á pechinchas quando estamos vendendo algo,a não gastar todo-ou a maior parte do nosso orçamento com comidas,porque o comilão nunca prosperará;a sermos fiéis entregando a Deus as primícias da nossa renda e não o resto,a estar sempre consciente do ''estado das nossas ovelhas'' ,ou seja,cuidando do nosso trabalho de perto,nunca deixando só nas mãos de funcionários,mesmo já sendo ricos,pois segundo Salomão-as riquezas e a herança do pai não duram pra sempre,é necessário ter um pano B,um plano C e sucessivamente...
Sim,tudo isto está na Bíblia,o dom de administrar!Por isso,não basta ter inveja ou raiva quando vemos alguém mais próspero do que nós,é necessário rever nosso caminho,descobrir onde temos falhado,pedir a Deus discernimento até na hora de fazer as compras do mês no super mercado..aprender a dizer alguns nãos para aqueles que amamos,quando aquilo que eles querem adquirir,vai desviar um recurso considerável para algo totalmente desnecessário..

Quer para o rico,quer para o pobre,se orarmos,creio que todos estamos aptos á receber o dom da boa administração.Se no meio do caminho derraparmos,continuemos orando e recorrendo aos conselhos bíblicos,pode ser que não cheguemos a alcançar tantas glórias e um estilo de vida tão glamoroso como o de Salomão,mas com certeza teremos uma vida econômica mais estruturada e a partir daí,um casamento com menos brigas(porque um dos dois,ou quem sabe os dois,gastam demais)passaremos para nossos filhos um sistema monetário mais desenvolvido..e nossos filhos poderão não ter que passar metade do que passamos,por inexperiência com o dinheiro quando tiverem que assumir suas próprias casas e famílias.
Fora isso-quero mencionar antes de encerrar o texto(porque acredite,o tema desta mensagem seria CRIATIVIDADE e não ECONOMIA ,por isso o trecho bíblico que abre a postagem)

-Salomão foi um homem cheio de inspirações concedidas por Deus;escreveu muito,cerca de 3 mil provérbios(não estão todos na Bíblia)e compôs 1 mil e 5 canções!Além disso,ele podia falar de qualquer assunto,fosse simples ou complicado.Uau!
Que isto desperte em nós o desejo de viver com qualidade absoluta de vida:administrar corretamente nossos bens e nossos dons,se o dom é de escrever,escrevamos,se é de compor e cantar,o façamos,se é de pregar para grandes auditórios,se é em servir com excelência.. existe uma infinidade de s dons que podem ser despertados no decorrer da nossa vida,que arrumemos tempo para investirmos neles e deixar uma marca na história!
Hoje cedo vi a entrevista de uma eskatista na TV  chamada Karen  Jonz e fiquei admirada!A menina tem um talento enorme para o eskate e ainda investe numa marca própria de tênis ,cursou  e concluiu  2 faculdades..sempre administrando com inteligencia e sabedoria dentro daquilo que tem por vocação,apesar da pouca idade,confira a matéria neste link aqui .
O talento e a boa administração,é para todos nós,se formos cristãos,muito melhor,pois podemos contar com um Conselheiro chamado Espírito Santo,fica a dica.

Por Alessandra Barcelos