sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NUNCA PARE DE LUTAR

nunca pare

Conversando com uma amiga dias atrás, ela me falou algo que ficou gravado em meu coração: “Sempre depois das promessas, depois que Deus promete alguma coisa grande, ao invés de acontecer de imediato, vem sempre chumbo grosso. Mas esse é sempre um bom sinal. Com Davi também foi assim. Ele foi ungido por Samuel, mas a partir da unção sua vida foi só turbulência, até que ele de fato sentasse no trono”.
No momento que ela falou eu sabia que deveria falar sobre isso para você aqui. Minha amiga, na realidade, foi usada por Deus para me abençoar com suas palavras e para mostrar que eu estava no caminho certo, apesar das turbulências e, de muitas vezes, tudo parecer contrário e aterrador.
Como é difícil conquistar a vitória! E como é difícil caminhar segundo a vontade de Deus!
Gigantes se levantam, o inferno se agita e o alvo parece inatingível.
Talvez você esteja enfrentando uma situação como essa. Talvez, para você, a promessa de Deus possa parecer algo irreal ou impossível. Talvez suas forças estejam, aparentemente, acabando. Talvez você tenha dúvidas se as promessas de Deus sejam verdadeiras em sua vida. Talvez você ache até que Deus se esqueceu de você…
Mas eu quero lembrar-lhe de algo importante…
Em Isaías 49:15 está escrito: “Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti”.
Por mais complicada que seja a sua situação, amado, por maior que seja seu sentimento de solidão e abandono, Deus jamais se esquecerá de ti…
A luta tem sido grande? A promessa de Deus parece ser algo irreal ou impossível para você? Parece que o Senhor te abandonou? Lembre-se que Deus não é homem pra que minta nem filho do homem para voltar atrás. Se Ele promete, Ele cumpre porque está escrito em Jeremias 1:12: “eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”.
Mas talvez mesmo diante dessas palavras você não entenda a sua situação. Talvez o diabo tenha semeado em sua mente a mentira de que você é diferente dos outros e jamais será abençoado, talvez você tenha acreditado…
Mas vale lembrar de alguns episódios da história para desmascarar essa mentira satânica…
Lembra-se de Abraão? Aquele, considerado o pai da fé…
Abraão era homem como nós e teve que passar pelas demoras de Deus para começar a ver as promessas do Senhor serem cumpridas. Mais de 40 anos se passaram até que Izaque nascesse. E quanta dúvida e sofrimento ele teve que enfrentar!
Lembra-se de Moisés? Aquele que tirou o povo de Deus do Egito…
Foi perseguido como criminoso e passou mais de 40 anos no deserto, trabalhando com seu sogro até que estivesse preparado para a obra…
E José? Lembra-se dele? Aquele que teve o governo do Egito em suas mãos…
Para ver a promessa de Deus em sua vida ele passou pelo fundo do poço, virou escravo e ainda ficou mais de 30 anos na prisão…
Lembra-se de Davi? Aquele segundo o coração de Deus…
Mesmo depois de ungido Rei por Deus, passou por longos anos de tribulação e perseguição até tornar-se Rei efetivo de Israel.
Esses são apenas alguns personagens bíblicos que cito agora para você, cujas vidas se compararam às nossas, com perseguições, sofrimentos, humilhações e uma longa espera…
Neste dia o Espírito Santo me conduz a falar-lhe: Não desanime diante da espera, não desista de seus sonhos, não acredite na mentira de que pra você não tem jeito. Porque, se o inferno tem se levantado contra ti, se a tempestade tem sido grande, se as perseguições tem roubado a sua força, lembre-se que o Senhor jamais se esqueceu de ti e que Ele vela pela Sua Palavra. Não desanime, não pare de lutar porque, se os gigantes que se levantaram são numerosos é porque a vitória que Deus tem para você é muito maior. Receba essas palavras como uma profecia de Deus para sua vida e seja feliz!

Por Deyse Melo