quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vale a Pena!


577195_49744782

Normalmente deixo para vocês aqui aquilo que o Senhor me fala pessoalmente, seja em oração, refletindo sobre a Palavra, vendo algum vídeo, vivendo alguma experiência ou até mesmo recebendo algum e-mail. Hoje quero reler com você um texto que recebi  por e-mail de uma amiga.  Falou novamente muito forte ao meu coração. A Palavra do Senhor é assim, ela se renova e sempre nos revela novos segredos, novas experiências e novos aprendizados. Confesso que tenho vivido momentos de  grandes lutas internas, terríveis momentos de batalha, que nos levam a uma maior maturidade e que apenas são vencidos mediante a fé acrescentada pela Palavra. Não sei qual a sua realidade, mas sei que as lutas e conflitos são comuns. Leia comigo este texto agora e medite sobre ele. Vale a pena… Vale a pena buscar o centro da vontade de Deus porque os sonhos do Senhor para nossas vidas são maiores do que os nossos, maiores do que possamos imaginar. Leia, reflita, ore. Deus falará ao seu coração!

Agrada-te do Senhor
Não tem sido dias muito fáceis. A Palavra é clara ao dizer que “as aflições do tempo presente não se compararam com a glória que nos há de ser revelada” (Romanos 8.18). E muitas das vezes as nossas maiores lutas são aquelas travadas internamente. São aquelas em que você luta contra sua velha natureza, contra sua velha carne; contra sua velha vontade. Você olha para dentro de si e percebe o quanto ainda precisa “morrer!” O quanto o seu interior ainda não está totalmente vazio… O quanto ainda há pra tirar, limpar, reformar, a fim de que o Espírito Santo possa habitar totalmente.
Tenho experimentando isso. Tenho olhado para mim mesmo e visto que ainda preciso, muito, matar as minhas vontades. Que ainda preciso me render totalmente aos comandos do Senhor para minha vida e ministério.
Somos salvos em Jesus e desejamos agradá-lo. O buscamos tanto em oração, pranto, adoração. Temos o desejo real de obedecê-lo. Isso é fato.
Mas infelizmente estabelecemos parâmetros para que Ele siga. Ai está o problema; não podem ser os MEUS parâmetros! Não podem ser as MINHAS vontades! Ainda que elas sejam agradáveis aos olhos humanos; ainda que elas sejam “Em nome de Jesus”… Se não forem os sonhos, a visão de Deus para mim, não servem. Não tem valor.
Lembremo-nos de Noé. Ah! Como ele obedeceu sem olhar para nada, nem ninguém! Foi zombado, criticado, por muitos! Anos a fio ele e sua família cumpriram o chamado de Deus para suas vidas: construíram uma arca (Gênesis 6.14) que tinha o tamanho aproximado de 500 vagões de trem. Abraão ouviu as ordens expressas do Senhor: “Sai da tua terra, da tua parentela” (Gênesis 12.1), “Entregue o teu único filho em sacrifico a mim” (Gênesis 22.2), dentre outros que poderíamos citar. O que motivou cada um desses homens? Por que eles são citados em Hebreus 11 como heróis da fé? Porque eles viveram a vontade de Deus para suas vidas. Eles foram guiados pelo Espírito do Senhor em todo tempo. Abriram mão de suas vidas para viverem a vida que o Senhor sonhou para cada um deles.
Deus também tem um sonho para você que lê este artigo. Ele também tem um sonho para mim que o escrevi. Desde a fundação do mundo, o seu nome está escrito nas palmas das mãos dele (Isaías 49.16). Todos os seus dias estão contados, planejados pelo Senhor! (Salmo 139) Seus planos para nós são “de vida e paz, para nos dar o fim que desejamos” (Jeremias 29.11) Aleluia!
Qualquer renúncia, qualquer luta, qualquer negação, vale a pena para cumprir os sonhos de Deus na nossa vida! Ele como Deus não usurpou o ser e veio a terra em forma de homem; humilhou-se por amor a mim e a você. Quem somos para dizermos não ao seu chamado?
Vale a pena! Eu sei que vale!

Por Deyse Melo