domingo, 20 de janeiro de 2013

SEMEIE


Amados, nos últimos dias, o Senhor tem falado muito ao meu coração sobre paciência, perseverança e saber esperar NEle. Talvez você venha lutando há muito tempo pela realização de seus sonhos e a demora talvez esteja lhe desanimando. Neste dia, no entanto, venho lhe dizer que Aquele que começou a boa obra a terminará. Portanto, não pare de semear, não pare de lutar, de orar, porque na verdade você não sabe de que lugar virá a vitória. Semeie sem parar porque Deus é fiel. Pela manhã semeia a boa semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas… Ecle 11.6 
Deixo-lhe esta mensagem .Leia com atenção, medite, ore e Deus falará ao seu coração. 

Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela.
Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora. A cena sempre se repetia e um dia, curioso, o homem lhe perguntou o que jogava pela janela.
- Jogo sementes, respondeu ela.
- Sementes? Sementes de que?
De flores. É que eu olho para fora e a estrada é tão vazia…
Gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom!
- Mas as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos… contestou o homem, que perguntou: A senhora acha mesmo que estas sementes vão germinar na beira da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam, algumas acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.
-Mesmo assim… demoram para crescer, precisam de água… retrucou o homem…
- Ah, eu faço a minha parte. Sempre há dias de chuva. E se alguém jogar as sementes, as flores nascerão.
Dizendo isso, virou-se para a janela aberta e recomeçou seu trabalho.
O homem desceu logo adiante, achando que a senhora já estava senil.
O tempo passou e um dia, no mesmo ônibus, o homem ao olhar para fora percebeu flores na beira da estrada… Muitas flores… A paisagem estava colorida, perfumada e linda!
Lembrou-se então daquela senhora. Procurou-a em vão. Perguntou ao cobrador, que conhecia todos do percurso.
- A velhinha das sementes? Pois é… Morreu há quase um mês.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. E pensou:
“Quem diria, as flores brotaram mesmo”, “Mas de que adiantou o trabalho dela? Morreu e não pode aproveitar toda esta beleza …”.
Nesse instante, ouviu risos de criança. No banco à frente, uma garotinha apontava pela janela, entusiasmada:
- Olha, que lindo! Quantas flores pela estrada…
Então, entendeu o que aquela senhora havia feito… fez a sua parte…
No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se junto à janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso…
E assim, deu continuidade à vida, semeando o amor, a amizade, o entusiasmo e a alegria.

Pense nisso!
Você pode dizer: Tenho semeado, mas só tenho recebido em troca ingratidão e rancor! Há quanto tempo tenho semeado a boa semente e ainda não vejo os bons frutos!
Saiba que o segredo para que o fruto seja suculento e saboroso é colhê-lo no tempo certo. Toda fruta colhida antes do tempo não tem o mesmo sabor e na maioria das vezes é seca e dura…
Por mais deliciosa que seja a fruta, por melhor que tenha sido a semente, é necessário que ela passe pela ação do tempo. E na hora certa sairá o fruto mais delicioso da face da terra…
Semeie a boa semente e espere. Tenha paciência e amor nessa espera…

Em Eclesiastes 11,5, o Senhor nos diz : “Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus que faz todas as coisas”.
Semeie e confie…
Semeie em casa, com seu filho, com seu marido…
Semeie no trabalho, com seu patrão, com seus colegas ou com seus empregados…
Semeie na vida de seus amigos…
E semeie na vida também dos desconhecidos….
Semeie e confie…

Em Eclesiastes 11,6, o Senhor nos diz: Pela manhã semeia a boa semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas…
Sabe o que ele está dizendo com isso pra você?
Apesar das aparências, não desista…
Você tem semeado amor, paciência na sua casa… Mas parece que a semente não vai brotar… O filho difícil, que parece ainda mais difícil… O marido arrogante, preso nos vícios… A esposa indiferente… Parece que não tem jeito…
Mas o Senhor diz… Não retires a tua mão… continue trabalhando… regue a semente… com seu amor, com sua paciência, com seu sorriso e até com suas lágrimas… Não desista. Acredite que no seu tempo a sua vitória chegará e o fruto vai ser deliciosamente saboroso…

E semeie muito porque o Senhor nos diz em 2 Coríntios 9:6 que “aquele que semeia pouco também ceifará e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará”
Mesmo que aparentemente não valha a pena, mesmo que os corações pareçam duros, mesmo que você esteja no deserto e tudo pareça não dar certo, semeie e regue as sementes que você tem plantado no trabalho, na comunidade, na Igreja, na família… Não retires a tua mão, não desista porque há tempo de plantar e há tempo de colher.
Assim como não sabemos qual o caminho do vento, também não sabemos as estratégias que Deus está usando…

Pense nisso!
Peça a Deus os dons da perseverança, da paciência, da humildade, da temperança… Vá regando a semente e semeie mais e um dia suas sementes germinarão e resultarão em lindos frutos, lindas flores…
Depende de você, depende da sua fé…
Creia!
Semeie, regue com ações de graça e seja feliz!!!


Por Deyse Melo