Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto…
Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e fraquejando…
Mas não faziam nada para mudar a trilha….
Com o tempo a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro… centenas de anos antes…
Pense nisso!
Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas tortuosas, simplesmente porque parece ser mais fácil repetir o caminho que os outros já fizeram.
Parece… mas não é…
Muitas vezes em nossas vidas nós sofremos, atrasamos nossa vitória, deixamos de aproveitar as bênçãos diárias que Deus nos dá simplesmente porque estamos, sem perceber, andando por caminhos tortos.
E o esforço é tão grande, a cegueira é tão forte que não temos como ver e aproveitar as belezas da vida…
Neste momento pergunte ao seu coração: Qual o caminho que você tem percorrido? Seria essa a realidade que Deus quer e preparou pra você?
No salmo primeiro o Senhor nos diz “BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá”.
Qual o caminho que temos percorrido?
Pense nisso…
Se você não tem paz no caminho que percorre, se você se sente infeliz, aprisionado, triste, solitário… Não tenha medo de mudar, de traçar uma nova estrada… Tome uma posição diferente, de coragem. Lembre-se que os caminhos de Deus são perfeitos e Ele com seu infinito amor, ensinará o caminho que você deve percorrer…
Pense nisso, você não foi feito para andar em círculos. Marche, peça a Deus sabedoria, antes de qualquer coisa ore ao Senhor para Ele te mostrar o caminho certo, mude o que for necessário e seja feliz!
Por Deyse Melo