terça-feira, 9 de julho de 2013

MESMO QUE O MUNDO DIGA NÃO…

avancando

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Isaías 53:3
Você já pensou o que seria do ministério de Jesus aqui na terra se Ele tivesse se deixado abater com as críticas, rejeição e desprezo que sofreu?
Como homem certamente ele sentiu as dores dessa rejeição. Seu coração provavelmente ficou dolorido e machucado quando, querendo fazer o bem, era mal interpretado e ridicularizado. Posso dizer, com convicção, que NUNCA, NINGUÉM, foi tão rejeitado e injustiçado…
Jesus é nosso exemplo em tudo, inclusive, em sua postura como homem de fé, que nunca se deixou abater com o descrédito e rejeição que o cercavam.

A Bíblia narra vários episódios de crítica, desprezo, escárnio, rejeição, preconceito e injustiça. No entanto, em nenhum momento, registrou situações de abatimento da parte de Jesus. Ele sabia o que queria, tinha seus olhos fixos no alvo de sua missão e tinha um íntimo relacionamento com o Pai.

Hoje eu te pergunto: Tem enfrentado muita oposição em sua vida? Sente-se injustiçado e menosprezado?
Mire-se no exemplo de Jesus!
Ele não nos levantou para que pensássemos em desistir. Os dons e talentos que temos não foram distribuídos em vão. E mais, nossos talentos foram distribuídos de acordo com nossa própria capacidade. Na parábola dos talentos Jesus ilustra isso, dizendo:
“E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade…” Mateus 25:15
Entendeu?
Deus nunca brincou de ser Deus!
Deus não faz experiências, não age impensadamente, não se precipita e muito menos faz algo pela metade… Ele não nos dá nada para se arrepender depois ou voltar atrás. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29

Quero te dizer neste momento que, mesmo que o mundo se levante dizendo não, o que Deus te deu é seu e ninguém tira!
Por maiores que sejam as dificuldades, por maior que seja a oposição, o Senhor preparou pra você pertence a você e somente você pode impedir o cumprimento dos planos de Deus em sua vida. Somente seu próprio descrédito ou sua própria descrença.
Não havia, para o mundo, nada mais maluco na época de Jesus do que a missão que Ele tinha pela frente. Loucura para o mundo, plano perfeito da parte de Deus…
O que seria do ministério de Jesus aqui na terra se Ele tivesse se deixado abater com as críticas, rejeição e desprezo que sofreu?

Pense nisso…
Quando a afronta chegar ou as dificuldades se multiplicarem, lembre-se que nada disso é maior que o plano de Deus para sua vida e só você, só você, pode impedi-lo de realizar-se.
E, se por acaso, você tem pensado em desistir por conta das dificuldades e oposições, lembre-se que Jesus nos deu o maior exemplo: Acreditou, avançou, amou, perdoou, perseverou, e venceu!


Por Deyse Melo