sábado, 20 de julho de 2013

COMO TENS APROVEITADO O SEU TEMPO?

 tempo


Como tens aproveitado o seu tempo?
Esta pergunta o Espírito Santo me fez quando eu orava ao Senhor perguntando sobre o que deveria mudar para vivenciar mais a sua graça no meu dia a dia.
Comecei então a pensar na minha rotina…

A hora que acordo, a hora que durmo, o tempo gasto no computador, com a TV…
O tempo que gastamos nas pequenas coisas é o que pode temperar ou não o nosso dia a dia.
Percebi, então, que, apesar de minha boa vontade, muitas vezes tenho gasto um tempo exagerado com ocupações desnecessárias ou fora de hora…
Um exemplo?
A mania de, nas horas vagas, estar sempre na frente do computador, pensando em adiantar um serviço, uma mensagem…
Ocupações com um objetivo correto, realizadas na hora errada…

Hoje o Senhor nos pergunta: Como tens aproveitado o seu tempo?
Queres ter intimidade com o Senhor e vivenciar mais a sua graça no seu dia a dia?
Faça uma avaliação do seu tempo e veja como o tem aproveitado…
O que tem tomado o seu tempo atualmente?
Quanto tempo você tem parado para orar, conversar, ler a palavra, se divertir, se exercitar?

Esta semana, um amigo me mandou a letra de abertura da atual novela das sete da Globo (Caras e bocas) e eu me surpreendi com o conteúdo de tal letra. Versos como “Vamos deixar que entrem, que invadam o seu lar. Pedir que quebrem, que acabem com seu bem-estar” são o forte da música que entra nos lares brasileiros, amaldiçoando-os todos os dias a noite.

Quanto tempo você tem parado na frente das novelas da TV?
Quanto tempo tem desperdiçado, deixando que esse lixo entre em sua casa?
Hoje o Senhor nos pergunta: Como tens aproveitado o seu tempo?
Em João 8:32, Jesus diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Queremos libertação, cura, paz, mas dedicamos muito pouco tempo ao que realmente poderá nos abençoar: a Palavra de Deus…

Queremos intimidade, bênçãos, mas dispomos mal o nosso tempo e deixamos de aproveitar o que o Senhor nos prepara de melhor…
Tenho vigiado mais com relação a utilização de meu tempo. Confesso que às vezes percebo que exagerei um pouco aqui ou ali, mas, como tenho dado liberdade ao Espírito Santo de me mostrar o que Ele quer que eu faça, tenho aprendido também com os meus erros.

Convido-lhe, neste dia, a repensar o seu tempo como eu mesma tenho feito. Vale a pena…
É maravilhoso observarmos como o Espírito Santo muda nossas vidas quando damos oportunidade para Ele agir!

Pense nisso!
Hoje o Senhor te pergunta: Como tens aproveitado o seu tempo?


Por Deyse Melo