quarta-feira, 24 de julho de 2013

GRATIDÃO

 gratidao


Hoje ao acordar e ir fazer o café, recolhi na mesa três embalagens de hamburgueres que foram saboreados onte a noite e “deixados para trás” para serem recolhidos pelo primeiro que chegasse à cozinha hoje (rs). Ao olhar para aquelas embalagens, o Espírito Santo me falou uma palavra: privilégio…
Entendi que Ele me mostrava algo MUITO especial ali…
Imediatamente veio à minha mente a imagem de pessoas famintas, de mãos estendidas. Não foi algo dramático, mas um consciência clara que Deus me deu de como somo privilegiados!
Talvez hoje o seu dia nao esteja sendo fácil, talvez hoje o diabo tenha falado ao seu ouvido que você é um infeliz, que Deus se esqueceu de você…

Mas HOJE o Espírito Santo te fala: Você é um PRIVILEGIADO!
A dor tem sido grande com os problemas da vida? Somos privilegiados…
As decepções tem sido muitas? Somos provilegiados…
O cansaço parece que vai vencer? Somos privilegiados!
Somos privilegiados porque a grande maioria das pessoas não tem acesso à metade de tudo o que temos…
E o que temos feito desse privilégio?
A segunda palavra que o Espírito Santo me falou na cozinha foi GRATIDÃO…
Como tem andado o nosso coração diante de Deus?
Temos tido um coração grato por tudo o que temos recebido ou um coração aflito pelo que ainda não temos?

Quando sofri o acidente na semana passada, ao sair do carro totalmente destruído, fui tentada a ficar triste porque havia perdido o único veículo que tinha, mas imediatamente o espírito Santo me falou: Olhe pra você!
Deus havia me protegido de tal maneira que não sofri um só arranhão!
O carro destruído e eu ali intacta!
Meus olhos se abriram então para o zelo de Deus e o glorifiquei por aquele milagre maravilhoso. Assim tenho feito todos os dias quando  eu e meu irmão saimos a pé pra visitar alguma empresa, fazer alguma matéria ou algo para a obra do Senhor…
Glória a Deus porque Ele é zeloso!
E isso deve acontecer em todas as situações!
Como tem andado o nosso coração diante de Deus?
Temos tido um coração grato por tudo o que temos recebido ou um coração aflito pelo que ainda não temos?

Pense nisso…
E quando a ansiedade e preocupação insistirem em bater no seu coração, páre para olhar para os pequenos detalhes da sua vida, deixe o Espírito Santo falar e sua realidae será mudada!


Por Deyse Melo