terça-feira, 1 de outubro de 2013

O NOIVO TE ESPERA…

noivo


Esta noite tive um sonho. Nele eu andava conversando com uma amiga e, ao olhar  para o lado, vi uma cortina de águas cristalinas do tamanho de uma pessoa. Mostrei para minha amiga e, na mesma hora, tive o discernimento: era o Espírito Santo! Me espantei ao vê-lo, senti temor e fiquei emocionada. Continuei andando e disse que não queria apenas vê-lo, mas queria ser usada por ele.
Eu não queria só aquela experiência, eu queria mais. Queria senti-lo, ouvi-lo e propagar sua mensagem.
O sonho foi apenas isso. Acordei tentando entender o que o Senhor queria me dizer.
De manhã, quando me levantei e arrumava minha cama, uma surpresa: meu anel estava sem cima da cama, do meu lado direito. É um anel que nunca tiro, ganhei de meus pais há cerca de 20 anos (daqueles com a letra da inicial de nosso nome).
Não entendi nada. Como ele foi parar ali? Como o tirei dormindo?
Lembrei-me então do sonho e o Espírito Santo foi ministrando ao meu coração. Pra dizer a verdade, ele está ministrando até agora. Como rios de águas vivas que não param de jorrar.

Por que estou contando isso a vocês?
Porque a Igreja é a noiva de Cristo NÓS somos a noiva.
E como tem sido o relacionamento da noiva com seu noivo?
Que nível de relacionamento temos tido com Ele?
Muitos, como no sonho, vêem o mover do Espírito, identificam o seu agir, têm temor, se emocionam, mas ficam apenas assim: Vendo o mover, admirando o mover, se entusiasmando com o mover e até anunciando o mover, mas nada mais que isso.

Como gostariam de ser como aquele irmão que prega!
Como gostariam de ter a mesma unção de oração!
E chegam a dizer com uma ponta de inveja: “Ah se o Espírito move-se em mim como move em fulano!”
O problema é que passamos tempo demais indo aos cultos buscando uma “revelação especial”, “uma voz”, um “milagre” e não percebemos que, para que haja um mover especial do Espírito Santo em nossas vidas, para que haja intimidade com Deus é necessário que haja um CASAMENTO PERFEITO.
Vamos mais longe?

O que está escrito em Genesis 2:24?
“Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegarse-á a sua mulher e serão ambos uma só carne”.No casamento perfeito criado por Deus, homem e mulher se transformam em uma só carne.
E no casamento da Igreja com o Noivo?
Temos que ser UM com Cristo!
Ser  UM com Cristo significa mortificar a carne, deixando que o Espírito Santo transforme a nossa natureza carnal na natureza de Cristo.
Ser UM com Cristo significa dizer não ao mundo, dizer não aos prazeres carnais. Não ao nosso egoísmo, não ao nosso orgulho, não ao nosso comodismo, não às tentações, não às mentiras do diabo, não ao que desagrada ao Pai…

O problema é que todos querem manifestações miraculosas, todos querem unção dobrada, todos querem bênçãos, mas poucos  estão dispostos a deixar que o Espírito Santo transforme a sua natureza.

Ei…
O Senhor que fazer de você uma cortina de águas cristalinas.
A aliança está posta do seu lado, o noivo te espera!
Nesses últimos tempos o Senhor está procurando a sua Igreja, está buscando aqui na terra aqueles que estão dispostos a ser UM com Cristo.
Ele quer fazer de você um profeta entre as nações, quer te usar de maneira única e singular.
Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos, porque poucos estão dispostos a mudar por dentro. A aparência é fácil, mas o interior…

Pense nisso!
Deixe o Espírito Santo te transformar, busque a Palavra, olhe pra Jesus!
Ele quer fazer de você uma cortina de águas cristalinas.
A aliança está posta do seu lado, o Noivo te espera…


Por Deyse Melo