domingo, 13 de outubro de 2013

PARA MIM VOCÊ VALE MUITO!

valor

Bom dia!
Hoje cedinho, li uma pequena reflexão  do  devocional escrito pelo Pr Olavo Feijó que falou fundo ao meu coração e quero compartilhar com você. Responda rápido para mim uma pergunta: Você sabe quanto valemos para Deus? Muitas são as vezes que, enfraquecidos pelas lutas diárias e pelas mentiras do diabo, chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós que Ele não nos ama como os outros. Leia a reflexão e ore. Na sequência, deixo-lhe uma mensagem que escrevi em dezembro de 2009. Se por acaso, você tem andado afastado por não se sentir amado pelo Senhor, corra para os braços do Pai!

Isaías 43:4 – Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
As mensagens de Deus para nós, através do grande profeta Isaías, ainda hoje alimentam o nosso coração. Mesmo quando chama a atenção do Seu povo, para seus erros e pecados, o Senhor insiste em predizer que, após nosso arrependimento, seremos restaurados: “…Pois para Mim você vale muito.” (Isaías 43:4).
Uma das dimensões da nossa “imagem e semelhança de Deus” é a nossa capacidade, dada pelo Senhor, de reconhecer nossos desvios espirituais e de retornar para a comunhão com Ele. Para garantir esta nossa qualidade espiritual, o Senhor tem tomado todas as medidas, inclusive a de penetrar a nossa dimensão humana, na pessoa de Cristo Jesus.
Estamos tão envolvidos no mau testemunho que damos, como cristãos, neste mundo de maldade, que tendemos a não valorizar as bondosas e poderosas intervenções de Deus. De tanto ver irmãos venderem sua primogenitura por um prato de lentilhas, achamos natural não dar mais valor ao significado da primogenitura. Tudo ISS, porém, não tem impedido o Senhor de insistir nos Seus esforços de nos restaurar. Nas vezes em que olhamos ao redor com os olhos da fé, notamos o agir de Deus. Quando isto acontece, ainda com lágrimas, perguntamos ao Senhor – “porque a Sua insistência?” Sua resposta continua a ser a mesma: “para Mim você vale muito”.

Pr Olavo Feijó

CORRA PARA OS BRAÇOS DO PAI!

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
-Entre – falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar?
-Se tiver um tempinho, disse eu.
DEUS sorriu e falou:
-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; O que você quer perguntar?
Então perguntei de imediato:
O que mais o surpreende na humanidade ?
DEUS respondeu:
Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos…

Então eu perguntei:
- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?
Com um sorriso DEUS respondeu:
Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar.
Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida.
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros.Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos.
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que ajuda mais.
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las..
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos…
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente.
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que gosta de você do jeito que é.
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.
Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim. ELE respondeu:
Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda.Tudo que precisam fazer é chamar por mim. EU jamais esquecerei de cada um de vocês.

Pense nisso…
Deus jamais se esquece de nós. Em Isaías 49 Ele diz: Porventura pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu jamais me esquecerei de ti.
Se hoje você se sente só, se alguma situação na sua vida te faz sentir-se incapaz ou indigno… Saiba que Deus te aceita e te acolhe do jeito que você está…
Deus acompanha nossa vida passo a passo, minuto a minuto com olhos de Pai e não de juiz…
Se você tem problemas sérios para resolver…
Corra para os braços do Pai!
Está decepcionado, magoado…
Corra para os braços do Pai!
Sente-se sem saída, sem rumo…
Corra para os braços do Pai!
Está diante de uma situação que para você parece impossível?
Corra para os braços do Pai!

Pense nisso!
A única coisa que pode afastar você de Deus é você mesmo!
Viva a vida dando espaço a quem te ama verdadeiramente. Ele vai te dar forças e sabedoria para enfrentar todos os obstáculos…
Corra para os braços do Pai e seja feliz


Por Deyse Melo