sábado, 19 de outubro de 2013

ASSIM COMO VOCÊ IMAGINA…



Amados,
Tenho sido muito impactada pela obra da Pra Joyce Meyer e indico a você a leitura de seus livros, que nos levam a uma profunda reflexão da Palavra, sempre com simplicidade e praticidade. Deixo pra você agora um trecho do livro “Campo de Batalha da Mente”, que nos ensina como devemos posicionar a nossa mente e nossos pensamentos para alcançarmos a vitória. Leia com atenção, repita a leitura, se for necessário, deixe o Espírito Santo trabalhar no seu coração e você verá que as mudanças começarão a aocntecer.

Porque, como imagina em sua alma, assim ele é… Provérbios 23.7
Esse versículo bíblico, por si só, nos deixa saber como é importante que pensemos adequadamente. Os pensamentos são poderosos e, de acordo com o escritor do livro de Provérbios, possuem uma habilidade criativa.

 Se nossos pensamentos podem influenciar no que nos tornaremos, então deve ser prioridade nossa ter pensamentos corretos. Quero que você sinta a absoluta necessidade de manter seus pensamentos em linha com a Palavra de Deus.
Você não pode ter uma vida positiva e uma mente negativa.
A mente da carne comparada à mente do Espírito
Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito [e são controlados pelos desejos do Espírito] cogitam das coisas do Espírito [colocam a mente e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo]. Romanos 8.5
Se temos pensamentos carnais, errados, negativos, não podemos caminhar no Espírito. Uma mente renovada, santa, é uma necessidade vital para uma bem-sucedida vida cristã.

Sua vida pode estar em um estado caótico pela sua maneira errada de pensar. Se assim for, é importante que você entenda o fato de que sua vida não se endireitará até que sua mente o faça. Você deveria considerar essa área de necessidade vital. Seja sério a respeito de demolir as fortalezas que Satanás construiu em sua mente. Use as suas armas da Palavra, do louvor e da oração.

Pelo Espírito
Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4.6
Uma das melhores ajudas para ser livre é pedir a Deus ajuda — e pedir freqüentemente.
Uma das suas armas é a oração (pedir). Você não pode vencer seu problema sozinho. Você precisa ser determinado, mas determinado pelo Espírito Santo, não na força de sua carne. O Espírito Santo é seu Ajudador — busque a ajuda dEle. Descanse nEle. Você não pode realizar isso sozinho.

Uma necessidade vital
Para o cristão, pensar corretamente é uma necessidade vital. Uma necessidade vital é alguma coisa tão importante que simplesmente não podemos viver sem ela – como uma batida do coração é vital, ou a pressão sangüínea é vital. Essas são coisas sem as quais não há vida.
O Senhor imprimiu essa verdade em mim anos atrás, com respeito à comunhão pessoal com Ele em oração e com a Palavra. Eu estava tendo muita dificuldade de me disciplinar para fazer essas coisas, até que Ele me mostrou que elas eram uma necessidade vital. Quando aprendi que a comunhão com Ele é vital, dei prioridade a isso em minha vida.
Quando percebi que a forma correta de pensar é vital para uma vida vitoriosa, tornei-me mais séria sobre refletir sobre o que eu estava pensando e escolher meus pensamentos cuidadosamente.

Como você pensa, assim você é
Ou fazei a árvore boa [saudável] e o seu fruto bom [saudável] ou a árvore má [doente] e o seu fruto mau [doente]; porque pelo fruto se conhece [e reconhece e julga] a árvore. Mateus 12.33.

A Bíblia diz que uma árvore é conhecida pelo seu fruto.
Isso é verdade em nossa vida. Os pensamentos produzem frutos. Tenha pensamentos bons, e o fruto em sua vida será bom. Tenha maus pensamentos, e o fruto em sua vida será mau.

Na verdade, você pode olhar a atitude de uma pessoa e saber o tipo de pensamento que prevalece na vida dela. 
Uma pessoa doce e bondosa não tem pensamentos mesquinhos e vingativos. Da mesma maneira, uma pessoa verdadeiramente má não tem pensamentos bons, amorosos.

Lembre-se de Provérbios 23.7 e permita que ele tenha um impacto em sua vida: porque como você pensa em seu coração, assim você é.

Não desista!
E não nos cansemos [nem percamos o ânimo e desfaleçamos] de fazer o bem, porque a seu tempo [e na estação certa] ceifaremos, se não desfalecermos [relaxarmos a nossa coragem]. Gálatas 6.9.

Não importa quão ruim esteja a condição de sua vida e sua mente. Não desista! Reconquiste o território que Satanás roubou de você. Se necessário, reconquiste-o uma polegada de cada vez, sempre descansando na graça de Deus e não na sua própria habilidade para conseguir os resultados desejados.

Em Gálatas 6.9, o apóstolo Paulo simplesmente nos encoraja a “continuar continuando”! Não seja um desistente! Não tenha aquele velho espírito “desistente”. Deus está procurando por pessoas que vão caminhar com Ele.

Vá em frente
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43.2
Seja o que for que você esteja experimentando em sua vida neste momento, eu o estou encorajando a ir em frente e a não desistir!

Habacuque 3.19 diz que a forma de desenvolvermos pés como os da corça (a corça é um animal que pode galgar montanhas rapidamente) é … andar [não ficar parado, aterrorizado, mas andar] e fazer progresso espiritual em lugares altos [de problema, sofrimento ou responsabilidade]!

A forma de Deus nos ajudar a fazer progresso espiritual é estando conosco para nos fortalecer e nos encorajar a “continuar continuando” nos tempos difíceis.
É fácil desistir; demanda-se fé para ir em frente.

Trecho do Livro Campo de Batalha da Mente- Joyce Meyer


Por Deyse Melo