domingo, 5 de maio de 2013

APRENDENDO A VENCER




Você já parou para pensar que muitas vezes não tomamos posse das vitorias porque estamos acostumados demais com as derrotas? Sofremos tanto, apanhamos tanto, que não conseguimos mais sonhar e muito menos tomar posse das promessas
Como assim?

Vou te dar um exemplo, baseado em minha própria experiência. Eu vivia pedindo ao Senhor para mandar os recursos financeiros dos quais eu precisava para pagar algumas dividas e investir no meu programa. Um belo dia um empresário chegou para mim e disse: “Deyse quero patrocinar seu ministério por um ano e quero te pagar a vista o valor dos patrocínios.”
Daria para eu pagar o que eu queria pagar investir em equipamentos e ainda sobraria um troquinho.
Sabe o que eu fiz?
Fiquei morrendo de medo!
Medo da responsabilidade, medo de cobranças, medo de algo não dar certo, medo, medo, medo…!
E o que aconteceu?

O Senhor viu que eu não estava preparada, e colocou no coração do empresário de patrocinar sim, mas pagar mensalmente. Perdi a benção porque duvidei, tive medo. Eu estava tão acostumada com o “aperto” que fiquei apavorada com o milagre. O medo roubou a minha fé e Deus viu que tinha que me dar a bênção em doses pequenas por que eu não estava preparada.
Em Isaias 43:18,19 está escrito: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.

Não podemos deixar o diabo cauterizar a nossa mente. Ele quer nos fazer acreditar que nossa realidade nunca mudará, e o pior, quer acreditemos que estamos mais seguros assim, do jeito que estamos ou do jeito que sempre fomos, mesmo que no aperto ou mesmo que no pecado.
Não olheis as coisas passadas nem considerais as antigas!
O que passou, passou. Deus tem novidade de vida para mim e para você!
Ele não nos fez para a derrota ou humilhação e, se passamos por isso, não quer dizer que esse é o ponto final.

Veja bem, as tribulações e dificuldades são um grande aprendizado só isso. Com elas crescemos para conquistar um futuro melhor e não o contrário. Tribulações, situações constrangedoras, miséria, doença ou pecado não podem nos aprisionar e nos fazer refém por toda a vida. o Senhor que nos dar vida nova e vida em abundância. Para isso é necessário que creiamos.
Sempre peço ao Senhor para ele me ensinar a vencer, por que perder já aprendi com a vida, agora quero viver a nova realidade que ele quer para minha vida. Preciso aprender a receber as bênçãos que Deus tem para mim, preciso tomar posse de seus projetos para minha vida e preciso saber administrar o novo que Ele tem para mim.

Eu não fui feita para viver na derrota, você também não! Deus nos preparou um futuro de bênçãos, prosperidade e conquistas, avance sem medo!
Ele nos diz em Jeremias 29:11: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Pense nisso!
Disponha-se a vencer
E Seja Feliz!!!


Por Deyse Melo