sábado, 4 de maio de 2013

O QUE PERGUNTAR?


orando

Não sei se você já passou por isso, mas, muitas vezes, em meio às lutas e dificuldades, me vi perguntando a Deus, em oração: Senhor o que eu faço? O que eu faço para mudar esta situação? O que eu faço para resolver este problema?
Atualmente sinto o Espírito Santo me conduzir a outra pergunta: “Senhor o que o Senhor fará? Sou tua filha, creio na tua Palavra, creio em tuas promessas. Tenho feito a minha parte, agora preciso que o Senhor faça a Sua. O que o Senhor fará para resolver esta situação?
O que o Senhor fará para resolver esta situação?”
Sinto que esta nova postura fortalece a minha fé e me coloca, no mundo espiritual, mais próxima da vitória.
Mas porque somente agora o Espirito Santo me diz isso com tanta autoridade e força?
Porque esta é uma pergunta que sugere intimidade com o Senhor nosso Deus…
Temos tido intimidade o suficiente com o Senhor para fazer este tipo de pergunta?
Nossa fé é suficiente para dizer-lhe que cremos em suas promessas e aguardamos o seu mover?
Nossa fé é suficiente para fazermos a nossa parte e depois, simplesmente, aguardarmos?
Ah… Como é difícil aguardar!
Como é difícil fazer a nossa parte e depois apenas A GUAR DAR…

Em Hebreus 11, 1, Paulo nos diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”
Se temos fé, temos que aprender a aguardar…
A fé é o fundamento da nossa vitória. É ela que nos garante a conquista final porque sem crer não chegamos a lugar algum.
A fé sustenta os nossos sonhos, torna-os reais mesmo quando nossa vista ainda não vê. A fé nos faz enxergar e nos deleitar naquilo que ainda não temos materialmente e é somente quando estamos firmados na fé que conseguimos aguardar o tempo certo para o cumprimento de nossas promessas.
A GUAR DAR…

Somente a fé nos dá condições para isso.
Mas como ter fé se não tivermos intimidade com Aquele do qual esperamos o milagre?
Como crer naquele que não conhecemos ou entendemos?
Como posso dizer a um estranho “creio em você” se não sei o que pensa e não conheço sua capacidade e integridade?
Amado, amada, hoje o Senhor nos mostra que Ele está louco para resolver nossos problemas, mas para que isso aconteça, é necessário que nossa fé seja firmada numa intimidade total e absoluta com Ele.
Se dizemos que temos fé, mas não conhecemos o autor desta mesma fé cedo ou tarde nos deixaremos abalar pelas mentiras do adversário.

Mas como chegar a ter essa intimidade?
Buscando a Palavra, aprofundando-se em seus ensinamentos, conhecendo o querer de Deus revelado pela essa mesma Palavra.
Mas quando conhecemos a Palavra, buscamos o que o Senhor quer para nossas vidas e a vitória demora a chegar?
Talvez, como eu, você esteja fazendo a pergunta errada ao Senhor…
Talvez em meio às dívidas, aos problemas familiares e decepções você esteja perguntando ao Senhor: O que devo fazer?
Talvez, como eu, você tenha dificuldades de parar e descansar… Talvez vocês esteja lutando sem cessar sem perceber que há momentos na batalha em que a peleja é do Senhor e não nossa.
Tens feito todo o seu possível e mesmo assim não tem conseguido o sucesso necessário?
Talvez este seja o momento de descansar e AGUARDAR.

Tens buscado a Palavra, tens buscado intimidade com o Deus que te ama e tens procurado ser fiel a Ele, mesmo com as situações adversas?
Então talvez tenha chegado o momento de você simplesmente dizer: “Senhor o que o Senhor fará? Sou tua filha, creio na tua Palavra, creio em tuas promessas. Tenho feito a minha parte, agora preciso que o Senhor faça a Sua. O que o Senhor fará para resolver esta situação?”
Entregue o comando da peleja nas mãos Daquele que merece sua confiança. Pare de querer controlar o incontrolável, faça a sua parte e deixe Deus ir na frente da peleja porque, na hora certa, Ele derrubará o gigante e lhe dará a vitória.

Creia que você está nas mãos de um Pai zeloso e amoroso, aguarde o momento certo e seja feliz!


Por Deyse Melo