segunda-feira, 30 de setembro de 2013

LENÇOL SUJO


varal

Um casal de recém-casados mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que  os dois jovens passavam juntinhos na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou, através da janela, em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um tempo, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha ensinou?
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

Pense nisso!
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa pra contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Olhe, antes de tudo, para sua própria casa, para dentro de você mesmo…
Em Mt 7:2-5 Jesus disse: “por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.
É muito mais fácil julgar que concertar,  apontar que compreender…
É muito mais fácil culpar alguém que assumir nossas próprias responsabilidades, virar as costas que amar de verdade, como Jesus amou, sem limites ou preconceitos…
Observar a trave que está em nosso olho, limpar a nossa janela é tarefa difícil, mas necessária. Dolorosa, porém libertadora…
Quando observamos as traves de nossos olhos percebemos que na realidade, por causa da trave, enxergamos muito pouco.
Somos cegos e não nos damos conta disso, deixamos de ver as belezas da vida e não vivemos com qualidade porque teimamos em conviver com uma maldita trave nos olhos…
Quantos preferem viver solitários ou irritados, insatisfeitos com a vida e com todos simplesmente porque se negam a observar  e a tirar suas traves!
Mudar é difícil e doloroso, mas é o único caminho para a libertação. Quando reconhecemos nossos defeitos e erros e humildemente buscamos o Senhor, quando nos colocamos a seus pés dispostos a mudar, Ele age com sua misericórdia e poder, liberando abundantemente sobre nós suas bênçãos.
Tens reparado demais nos defeitos e erros das pessoas que te cercam?
Eu te pergunto: qual é a trave que tem atrapalhado sua visão?
Alguém para você é irritante e intragável?
Qual é a trave que tem atrapalhado sua visão e distorcido a imagem do outro?
Suas janelas estão limpas? Ou melhor, seu coração está suficientemente puro para enxergar com amor e não com ódio?
Observe sua vida, seu coração. A vida é muito mais do que você tem vivido e aproveitado!
A vida é muito mais que nosso orgulho e arrogância!
Preste atenção numa coisa: na maioria das vezes, quando não falamos com alguma pessoa porque a achamos metida e orgulhosa, estamos passando à ela a mesma impressão. Certamente a outra pessoa te acha tão arrogante quanto você a acha.
Quando descemos de nosso pedestal temos a oportunidade de ver as pessoas como elas verdadeiramente são. Com erros e defeitos, mas com muitas qualidades e muita coisa boa para partilhar…
Tens vivido isolado e solitário? Qual é a trave que tem atrapalhado sua visão?

pense nisso…
Reveja seus relacionamentos, olhe para dentro de si mesmo, mude o que for necessário, viva o verdadeiro amor em sua vida e seja feliz!


Por Deyse Melo

domingo, 29 de setembro de 2013

JANELAS

janelas2

A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação.  Com pesar, observava atenta ao jardineiro que enterrava o corpo do amigo de tantas brincadeiras.
A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que a observava aproximou-se, a envolveu em um abraço e falou-lhe com serenidade: – “Triste a cena, não é verdade?”
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância.  No entanto, o avô que desejava confortá-la, chamou-lhe a atenção para outra  realidade. Pegou-lhe pela mão e a conduziu para uma janela opostamente  localizada na ampla sala.
Abriu as cortinas, permitiu que ela visse o jardim florido a sua frente e lhe perguntou carinhosamente:
“Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali a frente?
Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi num dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões que prometem transformar-se em novas e lindas rosas.”
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito pôr tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto:
- Veja, minha filha.
A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.

Pense nisso!
Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar.  São experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só nos deixam infelizes e demonstram falta de confiança em Deus.  Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem outras janelas, bem a sua frente, com paisagens repletas de promessas de melhores dias.
Em Filipenses 4, 6-7: Paulo nos diz “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.
Não se permita contemplar a janela da dor eternamente, por pior que seja a situação que você enfrenta. Siga em frente, com ânimo e disposição, com ações de graça pela sua vida. Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida.
Creia nisso, não fique com o seu olhar fixo nos problemas!
Olhe ao seu redor, tranquilize-se, entregue a Deus os seus problemas, agradeça porque até aqui o senhor te ajudou, te amparou e seja feliz!

Por Deyse Melo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Filhos desviados. E agora, o que fazer?



1) O que os pais devem fazer quando os filhos se desviam do Evangelho? Geralmente os pais ficam histéricos, desesperados. Qual é a maneira certa de agir?

Depende muito da idade dos filhos. Se eles ainda estão em idade que devem submissão aos pais, os pais devem exercer autoridade e colocar limites. Quando os filhos já têm idade para assumir responsabilidade sobre si mesmo, a atitude dos pais deve ser a mesma que Pedro ensina às esposas em I Pedro 3.1-3 - calar - há poder no silêncio de pais fiéis a Deus.

2) Como se prevenir para que isso não aconteça e manter o filho dentro da igreja?

Só amar os filhos não basta. As mães dos marginais que estão nos presídios os amam profundamente. Os visitam e ficam desesperadas a cada motim, querendo notícias suas.

É preciso educar os filhos. Educar no temor do Senhor, em submissão, no ensino da Palavra, gastando tempo com eles, discipulando, conversando, brincando e se divertindo e permitindo que a criança viva todas as fases da vida, desde a meninice até a juventude em plenitude, de forma saudável e feliz. Sem imposições ou extremos.

3) Os pais geralmente estão muito preocupados o que eles vão ser quando crescer. E a parte espiritual, eles têm sabido cuidar dessa parte?

Existem dois extremos perigosos. Alguns pais vivem ocupados demais com igreja, trabalho e os próprios interesses, assim, não gastam tempo com os filhos. Outros, obrigam os filhos a serem crentes a todo custo, querendo que os filhos sejam "santos"antes da hora ou exigem uma santidade que eles nao possuem. Pais saudáveis produzem filhos saudáveis.

4) A igreja e os pais têm sua parcela de culpa quando um jovem se desvia?

Nem sempre. E claro que todos os pais se culpam quando um filho se desvia, mas conversão é uma decisão pessoal. Ë possível fazer tudo certo e mesmo assim o filho se desviar.

5) Alguns pais tem costume de largar os filhos na igreja, transferindo sua responsabilidade de educar. Isso é correto?

De jeito algum. A responsabilidade de educar os filhos é primariamente dos pais.


Autor(a): Silmar Coelho

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PALAVRA

palavra


Amados deixo para você alguns versículos do Salmo 119. Leia com atenção. A maior profecia para a sua vida é a Palavra do Senhor. Reflita, ore e Deus falará ao seu coração e transformará o seu dia.

“BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos retos, e andam na lei do Senhor.

Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e o buscam de todo o coração,e não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos.

Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.

Oxalá os meus caminhos fossem dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos.

Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.

Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos.

Observarei os teus estatutos: não me desampares totalmente.

Como purificará o jovem o seu caminho? observando-o, conforme a tua palavra.

De todo o meu coração te busquei: não me deixes desviar dos teus mandamentos.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.

Com os meus lábios, declarei todos os juízos da tua boca.

Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos, do que com todas as riquezas.

Em teus preceitos meditarei, e olharei para os teus caminhos.

Recrear-me-ei nos teus estatutos: não me esquecerei da tua palavra”


Por Deyse Melo

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A esperança que não se desespera


A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança. Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, já estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia se caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita.

A esperança que não se desespera tem algumas características:

1. Ela está fundamentada não em sentimentos humanos, mas na promessa divina. Abraão não dependia de seus sentimentos, mas confiava na promessa. Deus havia lhe prometido um filho e essa promessa não havia sido revogada. Abraão já estava velho e seu corpo já estava amortecido, mas esse velho patriarca não confiava no que estava em seu interior, mas naquele que é superior. Não vivemos pelo que sentimos, vivemos agarrados na promessa. Não devemos nos estribar em nossas emoções instáveis, mas na Palavra estável e inabalável daquele que não pode mentir. As promessas de Deus não podem falhar. Ele é fiel para cumprir sua Palavra. Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus. Dele vem a nossa esperança. Ele é a nossa esperança. Nele podemos confiar.

2. Ela está fundamentada não em circunstâncias, mas naquele que governa as circunstâncias. A fé ri das impossibilidades, pois não é uma conjectura hipotética, mas uma certeza experimental. A fé não lida com possibilidades, mas com convicção. O objeto da fé não está no homem, mas em Deus. A fé não contempla as circunstâncias, mas olha para aquele que está no controle das circunstâncias. Abraão sabia que Deus poderia fortalecer seu corpo e ressuscitar a fertilidade no ventre de sua mulher. Sabia que o filho da promessa não seria fruto apenas de um nascimento natural, mas, sobretudo, de uma ação sobrenatural. A esperança que não se desespera não olha ao redor, olha para cima; não vê as circunstâncias, contempla o próprio Deus que está no controle das circunstâncias.

3. Ela está fundamentada não nas ações humanas, mas nas intervenções divinas. Abraão e Sara fraquejaram por um tempo na espera do filho da promessa. O resultado dessa pressa foi o nascimento de Ismael. A ação humana sem a condução divina resulta em sofrimento na terra, mas não em derrota no céu. O plano do homem pode ser atabalhoado, mas o plano de Deus não pode ser frustrado. Deus esperou Abraão chegar a seu limite máximo antes de agir. Esperou que todas as possibilidades da terra cessassem antes de realizar seu plano. Então, a promessa se cumpriu, o milagre aconteceu e Isaque nasceu. 

O limite do homem não limita Deus. A impossibilidade do homem não ameaça Deus, pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus. Quando o homem chega ao fim dos seus recursos, Deus ainda tem à sua disposição toda a suprema grandeza do seu poder.

 Deus faz assim para que coloquemos nele toda a nossa confiança, para que tenhamos nele toda a nossa alegria e para que dediquemos a ele toda a glória devida ao seu nome.

Autor(a): Rev. Hernandes Dias Lopes

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sua Família Pode Ser Mais Feliz!


O primeiro e mais importante ministério é a família. Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que nossas famílias sejam felizes. Nenhuma tarefa é mais importante do que a de amar a família. Santidade e poder começam no lar. Não se pode destruir um homem que ama sua família. Comece hoje mesmo a fazer algumas escolhas radicais em favor de sua família.

Ainda que você não possa mudar todas as coisas erradas, existem muitas coisas que você pode transformar. Comece com as pequenas coisas. Cada pequena conquista lhe dará novo ânimo para continuar tentando, até transformar coisas maiores. A fé pode romper a crosta do impossível. A dor parece abrir a força o coração para que ele possa experimentar mais amor. Porque muitos corações precisam ser quebrados a fim de alcançar transformação.

Quase todas as atividades do nosso corpo que encaramos com irritação ou desgosto, como bolhas, calos, inchaço, febre, espirros, tosse, vômitos e especialmente a dor, são reações de defesa do organismo.

Sem estes sinais de advertência e passos no processo da cura, viveríamos em grande perigo.[1]

Você não pode alterar seu passado, mas as páginas do seu futuro estão completamente brancas. Comece a escrevê-las agora mesmo.
A partir de você, toda a sua geração será transformada. Você é a semente de Deus que
vai gerar nova vida e um relacionamento saudável e lindo. A felicidade tão sonhada vai iniciar-se com você. Você é o precursor, o ponto de partida de um novo amanhecer. Através de você as promessas de Deus se tornarão realidade em
sua família.

Trabalhe duro e espere um milagre.
Nós faremos o nosso melhor;
Deus fará o resto.[2]

Para o futuro bem-estar da família, o casal deve desenvolver um ao outro, da mesma forma que aperfeiçoa a fé, o caráter, e saúde de seus filhos. A responsabilidade de edificar uma família feliz e saudável é totalmente sua.

Entretanto, saiba que transformar a sua família não é tarefa sua, embora você tome parte no processo. Sua responsabilidade é descobrir a vontade de Deus e obedecê-la. Reconheça-o como o idealizador, condutor e protetor da família; ele é o edificador pôr excelência e lhe dará esperança e coragem. Dependa de Deus, para que este desenvolvimento saudável e dinâmico aconteça.

Coloque sua vida nas mãos do Senhor.
Confie n’Ele, e Ele o ajudará.[3]



Deus pode fazer aquilo que nós não podemos. Ninguém quer mais o bem estar da família do que Deus. O próprio Deus uniu vocês. Não permita que nada, nem ninguém destruam esta união.

Não sou perfeito; não me atrevo a brincar de Deus e achar que posso resolver tudo. Só posso oferecer a minha família a solução que eu mesmo encontrei ― Jesus. Ele é o original do qual eu sou apenas uma pobre cópia. Meus melhores momentos como pai e marido são aqueles em que Deus resplandece através de mim. Todas as vezes que minha família me vê brilhando é sempre o brilho de Deus em mim e não o meu próprio brilho.

No entanto, de uma coisa minha família pode estar certa. Embora seja verdade que eu tenha muitos defeitos, minhas fraquezas se manifestam em muitas áreas da minha vida, menos no amor que eu sinto pôr minha mulher e meus filhos.

Por que Deus fez tanta questão de criar a família? A resposta é simples e clara: Ele não queria que fizéssemos a viagem sozinhos. O ser humano foi criado para amar e ser amado. No amor, mesmo sem ser ou ter nada, realizamos todos os sonhos e experimentamos todas as alegrias. Para aquele que conhece e se dedica ao amor, o Paraíso jamais estará perdido.

O amor não garante proteção contra a dor, morte e decepção, mas o amor nos ajuda suportar os sofrimentos muito mais facilmente.

Por Pr. Josue Gonsalves

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ABRA SEUS OLHOS

OLHOSABERTOS

Você já parou pra pensar que nossas reações dependem de onde colocamos nossos olhos? Onde você tem colocado seus olhos atualmente? Quando olha para o passado, direciona os seu olhos para que tipo de experiências? Fica preso às derrotas e decepções ou olha para o quanto cresceu e superou? Porque o passado tem que ser um agente estimulante e não como paralisante… Como você tem posicionado os seus olhos? Para onde tem olhado e em que tem perdido mais tempo? Deixo para você esta reflexão , Leia com atenção. Deus falará ao seu coração.

“Olhe para trás!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.

Olhe para frente!
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos.
Mantenha puros os seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja
dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber
as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo!
Não pise em ninguém…Perceba as pequenas
coisas e aprenda a valorizá-las.

Olhe para cima!
Há um Deus maior do que você, que te ama muito!
E tem todas as coisas sob seu controle.

Olhe para Deus!
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida!”

Pense nisso…
Na vida não somos felizes simplesmente porque não enxergamos as Bênçãos, as maravilhas que recebemos diariamente e gratuitamente de Deus…
Experimente agradecer!

Agradeça pelo alimento, quantos passam fome!
Pela roupa que você veste, quantos sentem frio!
Pela pessoa que está do seu lado, quantos são sós!
Pelo emprego, quantos estão desempregados!
Pelos amigos, quantos não tem a oportunidade de encontrá-los!
Pelo ar que você respira naturalmente, quantos respiram por aparelhos!
Pela casa onde você mora, quantos dormem na rua!

Pense nisso!
Nesta semana peça a Deus para abrir os seus olhos para as maravilhas que Ele tem feito em sua vida, e olha que não são poucas…
Porque as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã!
Divida isso com quem está do seu lado. A felicidade não é uma projeto futuro, mas é uma conquista diária, fruto de nossa gratidão a Deus.

Pense nisso,  viva isso e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

domingo, 22 de setembro de 2013

ARRISQUE!

andando-sobre

Qual é o sinal de que Deus está no controle de uma situação? Será que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado? Quantos abandonam a fé porque não compreendem as lutas que surgem pelo caminho… Creio que Deus quer falar diretamente ao seu coração através desta mensagem.  A partir de hoje, conto, com muita alegria,  com a participação do meu irmão, Filipe Melo que, junto comigo,  estará trazendo a vocês uma porção diária da Palavra do Senhor. Leia com atenção, reflita, ore. Deus falará ao seu coração!

Ouvindo hoje a pregação do meu Pastor em minha igreja me atentei a uma coisa que ele disse: “O verdadeiro cristão tem de se arriscar”.
Ouvindo essas palavras me veio à memória várias passagens na Bíblia que mostram pessoas que, para cumprir a vontade divina, se arriscaram perante os homens.

Nós, como cristãos contemporâneos, às vezes achamos que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado, senão Deus não está presente. Ou, quando queremos dar um passo maior em nossas carreiras, nossas empresas, nossas vidas, passamos anos e anos sem sequer dar um passo à frente com medo de nos arriscar, mas a Palavra nos ensina que nem sempre é assim:

Elias, quando profetiza ao rei Acabe no Primeiro livros dos Reis capitulo 17, se arrisca perante os homens, vai à frente do então rei de Israel e profetiza um tempo de desgraça para aquela nação, mesmo correndo o risco de ser morto e perseguido.
O fim da história nós já sabemos: apesar de todos os apertos que Elias passou e de todas as perseguições, fome, medo, depressão, Deus foi fiel a todo o momento dando imensuráveis vitórias ao seu servo.

Pedro, quando saiu daquele barco, no evangelho de Mateus capitulo 14, versículos 27 ao 32, para andar sobre as águas ao encontro de Jesus, não sabia aonde estava pisando mas ele tinha a certeza que, mantendo seu alvo em Cristo, conseguiria alcançar seu objetivo. Logo, então, o vento veio e com ele veio também o medo e a desconfiança. Ele já não mais achava que conseguiria chegar até o seu alvo que era encontrar com Jesus. No entanto, mais uma vez, a misericórdia de Jesus é tão grande que ele tomou Pedro nos braços e o trouxe à superfície. 

Poderia passar horas falando sobre homens e mulheres de Fé que colocaram sua vida, seus negócios, em risco para ouvir a vontade de Deus.
Deus é muito mais do que um grande contrato fechado, uma porta de emprego aberta. Deus é muito mais do que tudo isso.

 A Bíblia nos ensina no Salmo de 127, vers 1, que, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão trabalha a sentinela. Não importa você ter todas as seguranças que o mundo te oferece você precisa manter seus olhos na direção de Deus.

Uma multinacional pode te oferecer um emprego milionário, mas se o Senhor não abençoar, ele pode quebrar de uma hora para a outra. Você pode ter um contrato fechado com uma grande empresa e achar que está tudo tranqüilo, mas não se esqueça que, se o Senhor não vigiar a cidade, em vão trabalha a sentinela.

Mantenha seus olhos na direção de Deus e não se firme na segurança dos homens. Bons empregos são importantes, grandes oportunidades não deixam de ser portas abertas por Deus, mas não fixe seus olhos apenas nisso. 

Lembre-se que, como Pedro. você não precisa enxergar o seu caminho lá na frente, precisa simplesmente saber que o alvo é Jesus e, se Ele falou para você ir, você não precisa nem de chão para pisar, por que ele te faz caminhar sobre as águas!

A Paz!

Dc Filipe Melo


sábado, 21 de setembro de 2013

COMO GANHAR CORAGEM

coragem

Amados, enquanto fazia uma pesquisa pela internet, encontrei uma mensagem que falou muito forte ao meu coração. Estou publicando-a na íntegra, com os devidos créditos no final do texto.
Leia a mensagem com atenção, reflita, ore e Deus certamente falará ao seu coração…

Josué tinha um problema. Ele não tinha muita coragem. Em Josué 1, Deus o prepara. Quatro vezes neste capítulo, Deus diz: “Seja forte e corajoso” (v. 5,7,9,18 NVI) É como se Deus estivesse dizendo: “Tenha determinação e confiança.” Deus também concede a Josué quatro chaves para desenvolver esta coragem.
Por que é que Josué tinha falta de coragem? Duas razões: Ele sucedeu Moisés. Isto por si só já seria suficiente! No livro anterior, em Deuteronômio, os últimos versos dizem: “Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel.”
Agora, aqui está Josué, para dar continuidade a isto. Ele está seguindo na sombra. Portanto, ele tinha um pequena falta de coragem. Penso que nós estaríamos na mesma situação.
Mas a outra razão pela qual ela tinha falta de coragem era por causa da tarefa que Deus havia entregue a ele. Deus disse: “Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas…” É como se Deus dissesse: “Quero que você tome posse da terra prometida, que à propósito, está cheia de sete nações inimigas, todas elas mais fortes e maiores do que vocês. Vocês vão entrar lá com povo que tem sido escravos por 400 anos e que nos últimos 40 anos tem estado vagando pelo deserto porque estavam com medo. Vão em frente!”
Josué tinha uma tarefa gigantesca posta diante de si. Mas nesta passagem Deus dá a ele quatro coisas para desenvolver sua coragem, desenvolver a sua confiança. Você também precisa destas coisas. São quatro coisas para desenvolver a sua coragem. O que é que você faz quando você sabe o que o Deus quer que você faça com a sua vida, mas você não tem coragem para fazê-lo? Você faz estas coisas.

 Deixe De Lado A Dúvida

Dúvida é simplesmente o maior inimigo da coragem. Ela limita o seu potencial. Causa procrastinação. Ele leva você a perder o que Deus tem de melhor para você. Tg. 1:9 (NTLH) “..quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.” Você é empurrado de um lado para o outro na vida. Ao invés de você controlar as circunstâncias, as circunstâncias controlam você. Você acaba se dando mal na vida quando você está cheio de dúvida acerca do que Deus deseja realizar através de sua vida.
“Seja forte e corajoso! Nada de desânimo! Não fique com medo! Lembre-se bem: o Senhor seu Deus está com você, esteja onde estiver.” Josué 1:9 (BV)

A primeira coisa que Deus diz a Josué é: “Livre-se da dúvida! Afaste-a de você, Afaste o medo e a dúvida.” Afaste-a jogando fora. Jogue-a pela janela. Tire-a de sua vista. Nunca mais lide com ela. Livre-se dela com urgência.”
Deus está dizendo aqui que a dúvida é uma escolha. Você não tem que ter dúvidas em sua vida. Elas são uma escolha. Você pode duvidar de suas dúvidas. A maior parte das pessoas crêem em sua dúvidas e duvidam de suas crenças. Por que você não crê em suas crenças e duvida de suas dúvidas? Será que isso não faz mais sentido? Quando você diz: “Deus nunca poderá usar-me.” Quem foi que lhe disse isso? “As minhas dúvidas me disseram.” Então, duvide de suas dúvidas. 
Creia no que a Bíblia diz que Deus deseja usar você, que até mesmo antes de você nascer, você foi posto neste planeta com um propósito e que Ele estará usando você no ministério, a fim de fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Muitos de vocês sentam-se nestes bancos semana após semana e dizem: “Eu sei que Deus usa as pessoas, mas Deus nunca poderia usar-me.” Você está terrivelmente equivocado.

3 Promessas Feitas Àqueles que Servem a Deus

* 1. Força (v.5). Deus diz: “Ninguém poderá resistir a você. O que quer que eu chame você para fazer, eu darei a você o poder para fazê-lo.” Onde Deus guia, Ele provê. Você conhece a história da igreja Saddleback e como ela começou. Você sabe que nós não tínhamos recursos para começa-la. Mas para onde Deus aponta, Ele paga a conta. Ele diz: “Eu darei a você forças.”

* 2. Sucesso (v.7) Deus deseja que você seja bem-sucedido na vida. Não em tudo o que você deseja ser bem-sucedido. Ele não tem prometido fazer das pessoas milionários. Mas Deus deseja que você seja bem-sucedido na vida e se você se alinhar com plano dEle é inevitável o sucesso. Você pode contar com isso. Duas vezes neste capítulo diz: “Eu prometo que você será bem-sucedido.” (v. 7 e 8). “Você será bem sucedido se fizer o que eu desejo que você faça.” Se você deseja ser um sucesso, entre no esquema de Deus. Se você deseja ficar frustrado toda a sua vida, viva da sua própria maneira, faça de sua própria maneira, planeje sua própria vida. Depois observe a frustração crescer. Deus quer que você seja bem-sucedido na vida. Você foi feito para ser bem-sucedido na vida, dentro daquilo que Ele planejou para que você fizesse. Quando você fizer o que Ele planejou que você fizesse, você será bem-sucedido.
Provavelmente uma das perguntas que as pessoas têm me feito freqüentemente é a seguinte: “Você fica surpreso com crescimento da igreja Saddleback?” Minha resposta é sempre a mesma: De maneira alguma. Fico surpreso, sim, em como o sucesso tem excedido o que eu pensava que aconteceria. Isso sim. Mas nunca duvidei que esta igreja seria bem-sucedida. Desde o início, esta igreja tem sido um projeto de Deus. Ethel Waters diz o seguinte: “Deus nunca patrocina um fracassado.”

* 3. Apoio. (v.9) “Eu estarei com você onde quer que você vá.” O trabalho de Deus feito da maneira de Deus, nunca terá falta dos recursos de Deus. Deus irá apoiar você no que você fizer. Você não vai apenas ficar tropeçando aqui e caindo acolá.

Há milhares de promessas neste livro que você pode reivindicar. E há apenas uma maneira como você será capaz de reivindicá-las. Estudando a Palavra. Pegue este livro, leia-o, estude-o, memorize-o, medite nele e pense a respeito.

Fonte: http://palavrasgospelmusicas.blogspot.com


Por Deyse Melo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NÃO SÃO NECESSÁRIAS GRANDES OBRAS…



barril

Certo dia em um lugar deserto e distante, um homem foi gravemente ferido, e por pouco não perdeu a vida. Num relance, ele vê o paraíso, mas bem longe, fora de seu alcance.
Ele também vê o inferno, mas bem próximo e prestes a engoli-lo, porque há muito tempo se esquecera de DEUS, tornando-se um bruto sanguinário que matava, roubava, violava.
Tomado de temor, dirige-se a um servo de DEUS para pedir-lhe ajuda:
- Ajude-me, desejo ser perdoado pelas minhas faltas, pois temo pela minha salvação. Farei tudo aquilo que me mandar, sei que através de ti Deus me responderá.
Pois bem, respondeu o servo, o SENHOR diz: mande meu filho simplesmente encher de água este barrilzinho e trazê-lo de volta.
O homem indignado, retirou-se dizendo: “Eu pensei que você fosse invocar o nome do Senhor seu Deus, e passando a sua mão sobre o ferimento eu fosse curado.”
Irritado, ele não queria mais conversa. Não acreditava mais que fosse curado. Saiu com a intenção de não voltar mais….
Mas o medo da morte é mais forte, e ele acabou retornando. Pôs o barril sob o braço e se dirigiu ao rio.
Admirado, viu o barril mergulhado na corrente recusar-se a encher!
Foi a uma fonte, mas o barril continuou a não se encher. Preocupado, ele se precipitou para o poço de uma vila, mas em vão.
Um ano depois, o Servo de Deus vê chegar à porta de sua casa um pobre maltrapilho em farrapos, de pés ensanguentados e com um barril vazio debaixo do braço.
Derrotado e humilhado por não ter conseguido completar tão simples tarefa, o himem diz:- AMIGO, fui a todos os rios, fontes e lagos do pais.
Não pude encher o seu barril. Seu semblante não era mais de um homem orgulhoso e auto-suficiente
E pela primeira vez, olhou para o céu e como uma oração dirigiu-se a DEUS ! “SENHOR ! Agora, com certeza, não perdoaras os meus pecados. Ai de mim! Estou perdido.Como me arrependo deles!
E lágrimas lhe desceram dos olhos”.
Sem que ele percebesse uma lágrima caiu no barril. Num instante, milagrosamente, ele se enche até em cima, da água mais pura que a terra já viu. Uma única lágrima de arrependimento…”

Pense nisso!
Muitas são as vezes que nós queremos condicionar as ações de Deus a nossas ações. Achamos que por fazer muito teremos graça e bênçãos em abundância…
Lembre-se de RM 11:6 – Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça…
O amor e o perdão de Deus são gratuitos. Nós os temos não por merecimento mas pela graça de Deus…
Enquanto estivermos preocupados em com nossas próprias ações e feitos estaremos sempre vazios…
A auto-suficiência nos leva à solidão e ao vazio…
Existem aqueles que passam a vida inteira tentando fazer algo grandioso ou libertar-se de seus vícios e defeitos para depois buscar a Deus…
Acham que precisam fazer antes de reconciliar-se…
Triste ilusão….
Não são necessárias grandes obras para ter o perdão e o amor de Deus… Basta uma lágrima de arrependimento… Basta um coração contrito e sincero…
Em MT 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”.
Em Mateus 11:28-30, Jesus “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Pense nisso!
Você não precisa de grandes feitos para ter o perdão de Deus. Você não precisa de grandes transformações e mudanças para ter o amor de Deus. Ele nos quer e aceita como somos!
E, se em sua vida, há algo para ser mudado, busque a Deus em primeiro lugar, porque Ele sim tem o poder e os meios para fazer a mudança. Basta que você queira e se aproxime dele…
Quando alteramos a ordem natural, quando primeiro queremos fazer por nós mesmos para depois ter a graça, acabamos derrotados. Porque nunca seremos merecedores da graça. Porque somos imperfeitos e pecadores…

Pense nisso…
Em primeiro lugar, renda-se a Jesus do jeito que você está, Receba o amor de Deus em sua vida sem medo, com simplicidade e humildade e seja feliz!!!


Por Deyse Melo