quinta-feira, 20 de junho de 2013

Céu e Inferno

ceuinferno

Diz uma antiga lenda e você deve conhecê-la, que Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno.  Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa.  Em volta do caldeirão estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.  Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhe  permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. Desta forma elas não conseguiam alimentar-se. O sofrimento era imenso…
Em seguida, Deus levou o Rabino para conhecer o céu.  Entraram em uma sala idêntica. Como na primeira, havia o mesmo  caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido.  A diferença é que todos estavam saciados.
- Eu não compreendo, disse o Rabino, por que aqui as pessoas
estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual ?
Deus sorriu e respondeu:
- Você não percebeu ? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

Pense nisso!
Na vida, as coisas funcionam dessa forma… É dando que se recebe… É plantando que se colhe…
O  amor é o único caminho pra felicidade e o único caminho que nos leva a Deus (Com base num questionamento que tive de um leitor do blog, para que não haja nenhuma distorção do contexto desta mensagem,  deixo para você uma explicação abaixo sobre esta afirmativa).

Por mais difíceis que sejam as pessoas, elas fazem parte de nossa vida. Por mais difíceis que sejam os relacionamentos, eles são importantes pra o nosso crescimento e para o nosso amadurecimento espiritual…
Em Coríntios 13:1-8 está escrito: AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha!

Lembre-se disso…
Sua vida parece um verdadeiro tormento? Observe….
Talvez você não esteja exercitando a solidariedade. Sentimentos como o orgulho, o preconceito, o ódio, a vaidade, o ciúme, a ganância podem estar falando mais alto em sua vida. Saiba que somente quando conseguimos ultrapassar essas barreiras é que conseguimos realmente experimentar a felicidade, a paz que vem de dentro e transforma todos os ambientes, todas as situações.

Pense nisso…
Assuma uma postura diferente e seja feliz!
A afirmar que o amor é o único caminho que nos leva a Deus, eu quiz dizer o seguinte:

1- Foi exatamente o amor , derramado por nós na cruz, que nos trouxe a salvação.Aceitar a Jesus e não viver o seu amor aqui na terra é negar a cruz, que foi a maior prova de amor dada por nós. Como podemos conhecer um Deus que é amor se não vivemos esse amor e não temos a menor comunhão com Ele?

2- está escrito em 1 João 4:16 “Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”. Ora se o que o João diz é verdade, aquele que não está em amor ou que não vive esse amor, não está em Deus porque Deus é amor.

3- Jesus nos diz o seguinte em Mateus 25:40-46 “ Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.
As palavras de Jesus são muito claras nesse trecho de Mateus…

Temos que ter cuidado com o farisaísmo. Não podemos bater no peito dizendo que somos salvos porque a salvação é gratuita (e realmente o é) e nos esquecermos de viver o amor que Jesus viveu e pregou aqui na terra.
Jesus nos disse que nem todo aquele que disser “Senhor, Senhor”, entrará no reino dos céus. Porque Ele disse isso? Porque muitos são aqueles que vivem uma fé falsa, que leva à acomodação e não à ação.

Nós somos a luz do mundo, e o somos porque fomos agraciados com a salvação vinda por Jesus, somos a luz do mundo porque diariamente somos abençoados com as misericórdias do Senhor que se renovam em nossas vidas, somos a luz do mundo porque em Cristo, nós podemos todas as coisas. No entanto, o que é ser luz do mundo e sal da terra senão viver o amor que recebemos gratuitamente?
Senão o fizermos, corremos o risco de nos encontrarmos com Jesus e não sermos reconhecidos por Ele.

Um texto muito interessante é o de Tiago 2: 17-26, que nos fala sobre fé e obras. Vale refletir…
Deus abençoe os seus dias!

Por Deyse Melo