quarta-feira, 26 de junho de 2013

COMO SALVAR SEU CASAMENTO?


Esta semana, uma leitora do blog me escreveu contando sua situação de vida, pedindo um aconselhamento e orações. Ela falou sobre seu casamento, que está em crise. Contou que está separada de seu esposo, os dois estão em casas diferentes, mas que ainda o ama e sofre muito com a separação. Encerra seu texto assim: “creio que Deus esta agindo mais estou sofrendo muito, sou muita apaixonada por ele, e não queria que fosse o fim. Se puder me ajudar espero por uma mensagem sua”.
Como recebo semanalmente muitos e-mails de pessoas que estão vivendo nesta mesma situação, deixo para vocês a resposta que enviei para nossa amiga. Leia, reflita e ore. Deus falará ao seu coração.

Querida amiga,
Imagino o quanto você deve estar sofrendo. O que dizer-lhe numa situação como essa que possa lhe trazer conforto ou lhe dar alguma direção?

Não conheço nada da vida de vocês. Não sei quem está certo ou errado e, na verdade, como ocorre na maioria dos casos, os dois devem ter a sua parcela de erros e acertos.

Penso que neste momento a melhor atitude é parar. Parar para analisar e tentar enxergar os erros, parar para se auto-avaliar e descobrir as suas próprias falhas, parar para orar e dar ao Senhor o controle da situação, parar e descansar…

Normalmente em situações como essa, queremos correr e resolver, falar e esclarecer, impor e definir. Mas a Palavra do Senhor nos diz, em Zacarias 4,6: “Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Normalmente queremos impor a nossa vontade, principalmente quando amamos e o que desejamos é o bem da pessoa. Não entendemos porque não enxergam nosso amor e dedicação e aí exigimos, nos revoltamos, sofremos…

Querida, DESCANSE no Senhor, ore por seu marido e por seu casamento e peça ao Senhor a direção para os seus passos.
Não por força, nem por violência, mas pelo Espírito do Senhor…

Creia nisso, faça a sua parte e descanse.
Uma pergunta que você deve se fazer: Em qual momento da relação vocês dois deixaram de exercer o perdão? Onde e quando vocês disseram “chega!”?

Certamente OS DOIS precisam exercitar o perdão. Comece AGORA, orando por ele e perdoando tudo o que lhe causou dor e decepção.

Pense também nos seus erros e, caso haja necessidade, peça perdão. Mas peça perdão sem pressa e sem cobrança porque feridas, quando abertas, precisam de tempo para cicatrizar.

Não conheço nada da vida de vocês e não sei quem está certo ou errado, mas creio que, se você quer restaurar seu casamento, Deus lhe honrará e lhe dará a vitória. 
Apenas creia, descanse e ore.

Não deixe de ler a Bíblia diariamente. Leia, reflita, ore. Desta forma você terá condições de dar os passos certos, no momento certo, de acordo com a vontade do Senhor.

Por Deyse Melo