terça-feira, 25 de junho de 2013

QUANDO A RECEITA NÃO SERVE…

oculos

Na mensagem de hoje, te chamo a refletir sobre uma situação que acontece facilmente com todos nós. Muitas são as vezes que queremos receitar aos outros o mesmo remédio ou queremos que o remédio do outro sirva para nós. Veja a mensagem e ore ao Senhor. Certamente Ele revelará muitas coisas ao seu coração. Tenha um dia abençoado! Bjos!

Suponha o seguinte: você tem um problema na vista e decide ir ao oculista para resolvê-lo. Depois de ouvir rapidamente o seu problema, o médico tira os óculos que ele usa e os entrega a você dizendo:
- Use estes óculos. Tenho eles há 10 anos e me ajudaram muito; tenho outro par em casa, por isso pode ficar com estes.
Você experimenta, mas os óculos só pioram seu problema. Você reclama que está horrível, que não consegue ver nada, e o médico responde:
- Mas o que há de errado? Para mim estão ótimos. Tente de novo.
Você tenta outra vez, continua vendo tudo embaçado, reclama com o oculista que conclui:
- Sabe qual é o seu problema? Você não está sendo positivo!
Novamente você coloca os óculos e, mesmo tentando ser ao máximo positivo, não consegue enxergar.
E o médico reclama:
- Você é ingrato! Depois de tudo que fiz…
Diante dessa situação, você sai do consultório pra nunca mais voltar.
Ainda não deu pra entender a moral da história de hoje?
Vou te explicar…

Na vida muitas vezes acontece assim conosco. Muitas vezes fazemos como o oculista da história, muitas vezes nos sentimos como o paciente…
Todos nós temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de querer resolver as coisas através de nossa visão. Mas, com freqüência deixamos de reservar algum tempo para o dialogo, para tentar compreender verdadeira causa do problema. Julgando, oferecemos a nossa solução, sem nos importarmos se ela cabe ou não naquele problema, naquela situação…

Neste dia  pense nisso…
O que recebemos de Deus diariamente é uma porção infinita de amor, de compreensão, de misericórdia. Deus, que nos conhece no profundo de nosso ser, em sua infinita sabedoria, nos trata com absoluto respeito, paciência e estratégia.
Assim temos que ser com os outros!

Imagine o médico que receita o mesmo remédio para todas as doenças.  Certamente ele conseguirá a cura de alguns, mas da maioria não…
Somos seres individuais, com experiências individuais. Não queira impor aos outros a sua experiência, o seu remédio. E não queira também que a solução que o outro encontrou sirva pra você!
Somos seres individuais, com experiências individuais, pra toda situação há uma saída, mas para que a saída seja encontrada é necessário que silenciemos, que peçamos a Deus a sua sabedoria, a sua direção…
O grande mal que afeta a humanidade nos dias de hoje e, com certeza causa da maioria das doenças, é a ansiedade. 

Quando deixamos que a ansiedade tome conta de nossos corações, normalmente nos precipitamos e agimos da forma errada.
Estou com problemas financeiros, fulano pegou dinheiro emprestado, é a solução pra mim…
Sou solteira e quero me casar, fulano apareceu na minha vida, é a solução pra minha solidão…
O filho de fulano enriqueceu sendo médico, o meu filho tem que ser médico…

E assim agimos rapidamente. Querendo acertar, erramos porque nos precipitamos. Queremos receitar o mesmo remédio aos outros e queremos que a solução do outro seja a nossa solução…
Nesta semana, Deus manda te dizer: silencie primeiro! Avalie as situações de sua vida antes de qualquer decisão. Não exija do outro o que não está preparado para ele. Não queira pra você a mesma receita do outro!
Diagnostique os problemas, avalie as situações e, com os pés no chão, com paz no coração, faça o que é certo.

Jesus nos diz em Mateus 6:25:“Não estejais ansiosos pela vossa vida… Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. 

Silencie primeiro, antes de exigir do outro e antes de tomar decisões para a sua vida, silencie, renuncie à precipitação, haja com cautela e amor e seja feliz!!!

Por Deyse Melo