domingo, 30 de junho de 2013

PORTA NEGRA




Estou relendo nestes dias um livro que mudou minha vida: “Campo de Batalha da Mente”, da Pastora Joyce Meyer.  Leia  com atenção e  não deixe que uma só palavra passe sem que você avalie e guarde em seu coração. Hoje o Espírito Santo te mostrará como  mudar a sua vida. Seus pensamentos são fundamentais para que a vitória seja conquistada. Nesta semana, desejo que você rompa em fé, abra as portas negras de sua vida e conquiste tudo o que Deus amorosamente reservou para você. Leia , reflita, ore e o Senhor falará em seu coração…

“O que exatamente significa Provérbios 23.7? A versão King James diz, … Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é… Outra tradução diz: “Como um homem pensa em seu coração, assim ele real­mente se torna”.

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito [e são controlados pelos desejos do Espírito] cogitam das coisas do Espírito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo].

Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, pro­varemos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2— “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” — para nossa vida.
Você precisa começar a pensar sobre o que você está pensando. Os problemas das pessoas estão tão enraizados em padrões de pensamento que, na realidade, produzem os problemas que elas experimentam na vida diária. Satanás oferece formas de pensar er­rado a todo mundo, mas nós não somos obrigados a aceitar sua oferta. Aprenda que tipos de pensamento são aceitáveis ao Espírito Santo e que tipos não são aceitáveis.

A segunda carta aos Coríntios 10.4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para ser­mos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus; qualquer pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.
A mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo e estudo.
Jamais desista, porque pouco a pouco você vai mudando. Quanto mais sua mente mudar para melhor, mais sua vida mudará para melhor. Quando começar a ver o bom plano de Deus para você em sua maneira de pensar, começará a andar nele”.

Joyce Meyer – Campo de Batalha da Mente
Porta Negra

Era uma vez um país de Mil e Uma Noites. Neste país, havia um rei que era muito polêmico por causa de seus atos. Ele pegava os prisioneiros de guerra e levava para uma enorme sala.
Os prisioneiros eram enfileirados no centro da sala e o rei gritava:
-Eu vou dar uma chance para vocês. Olhem para o canto direito da sala.
Ao olharem, os prisioneiros viam alguns soldados armados de arco e flechas, prontos para ação.
-Agora, – continuava o rei – , olhem para o canto esquerdo.
Ao olharem, todos os presos notavam que havia uma terrível Porta Negra de aspecto horrível. Crânios humanos serviam como decoração e a maçaneta era a mão de um cadáver. Algo horripilante só de imaginar.
O rei se posicionava no centro da sala e gritava:
-Agora, escolham: o que vocês querem? Morrerem cravados de flechas ou… abrirem rapidamente aquela Porta Negra e entrarem lá dentro enquanto eu tranco vocês? Agora, decidam, vocês têm livre arbítrio, escolham…
Todos os prisioneiros tinham o mesmo comportamento: na hora da decisão, eles chegavam perto da terrível Porta Negra de mais de quatro metros de altura, olhavam para os desenhos de caveiras, sangue humano, esqueletos, aspecto infernal e decidiam:
- Quero morrer flechado…
Um a um, todos agiam assim: olhavam para a Porta Negra e para os arqueiros da morte e diziam para o rei:
- Prefiro ser atravessado por flechas a abrir essa Porta Negra e ser trancado lá dentro.
Mas um dia, a guerra acabou. Passado algum tempo, um dos soldados estava varrendo a enorme sala quando eis que surge o rei. O soldado, com toda reverência e meio sem jeito, perguntou:
Sabe, ó Grande rei, eu sempre tive uma curiosidade, não se zangue com minha pergunta, mas… o que tem além daquela Porta Negra?
O rei respondeu:
- Lembra que eu dava aos prisioneiros duas escolhas? Pois bem, vá e abra a Porta Negra.
O soldado, trêmulo, virou cautelosamente a maçaneta e sentiu um raio puro de sol beijar o chão feio da enorme sala. Abriu mais um pouquinho a porta e mais luz e um gostoso cheiro de verde inundaram o local.
A Porta abria para um caminho que apontava para uma grande estrada. A Porta Negra dava para a … Liberdade…

Moral: Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é um cliente difícil, ou uma frustração qualquer, é o medo de arriscar, medo de assumir, ou medo de se relacionar, medo de ser rejeitado, medo de inovar,  medo de mudar ou medo de voar mais alto.

Pense nisso…
Quando nos deixamos paralisar pelo medo, os obstáculos em nossas vidas tomam proporções gigantescas, intransponíveis…
Lembre-se do que Jesus disse se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Não permita que o medo ou os problemas dominem a sua vida e lhe condenem ao fracasso. Creia no Deus que está do seu lado, tome uma postura de fé e abra as portas negras que tanto lhe atemorizam.Encare os problemas de frente e marche. Tenha fé e os montes de sua vidas erão movidos!
Você verá que nada pode superar um coração cheio de fé…
Lembre-se disso e seja feliz!


Por Deyse Melo