segunda-feira, 24 de junho de 2013

PEÇA AO PAI UMA FOLHA EM BRANCO

folha-slide

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e
queria começar outra vez.
Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em
branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Embora com o tempo reduzido, ele  conseguiu tirar uma boa nota.

Pense nisso…
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, raça, sexo, religião… Se você sente que a folha da sua vida está muito confusa, muito complicada, se você não consegue mais encontrar sentido, se as coisas ficaram fora de controle, aparentemente impossíveis de serem resolvidas…
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo…
Em Lucas 15, 11-25, Jesus nos conta a parábola do filho pródigo… O filho que junta a sua herança, pega tudo o que tem e vai viver a sua vida…

Feliz com a independência, com a liberdade alcançada ele passa a viver segundo a sua própria vontade. Sem experiência, e até sem malícia. Mas longe dos conselhos do Pai, da proteção de seu Pai, ele perde todo o seu patrimônio… E toda a sua vida vai por água abaixo…
Até que ponto você está passando por essa experiência? Às vezes não rompemos com o Pai, não nos separamos totalmente D’Ele, mas, por tomar decisões precipitadas, por não consultarmos a sua vontade, nos distanciamos de seu amor, perdemos a comunhão. E, como o filho pródigo, vemos a nossa vida escorrer por nossas mãos…

Na parábola, Jesus diz que aquele filho, para matar a fome, chegou a disputar com os porcos  o seu alimento…
Essa não é a vida que Deus quer para você…
Deus não te quer na miséria, Deus não te quer na dificuldade, Deus não te quer na solidão…
Mas a parábola tem um final feliz, envergonhado e consciente de que somente na presença do Pai ele conseguiria se recuperar. Aquele filho volta aos braços do Pai… E o final da história, você já sabe, ele é recebido com festa e amor pelo Pai que nunca deixou de amá-lo…

Pense nisso!

Se a folha de sua vida está muito confusa, se você não consegue mais encontrar sentido, se as coisas ficaram fora de controle, aparentemente impossíveis de serem resolvidas, levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo, volte para os braços do Pai…
Seja qual for o seu problema, volte para os braços do Pai…
Seja qual for a sua situação, ele vai te receber de braços abertos…
Não acredite na mentira do irrecuperável…

Em Isaías 1.18, o Senhor te diz: Vinde então: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

Não perca tempo, Deus não te quer na miséria, na solidão…
Passe a sua vida a limpo, peça ao Pai uma folha em branco e seja feliz

Por Deyse Melo