segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A MENTIRA DA MENTIRINHA


mens34

Era um menino que visitava seus avós na fazenda. Lhe foi dada uma espingarda de chumbinho para brincar no pasto aberto.  Quando voltava pra casa, enquanto andava, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso, mirou na cabeça do pato e o matou. Em seguida, ficou chocado e aflito. Em pânico, escondeu o pato inerte na pilha de lenha. Então, para o seu horror, descobriu que sua irmã lhe observava. Sally tinha visto tudo, mas não disse nada. Após o almoço daquele dia, a avó disse:
- Sally, me ajude a lavar os pratos.
Mas Sally respondeu,
- Vovó, Johnny me disse que quer ajudar hoje na cozinha, não é Johnny?
Temeroso que ela contasse seu segredo, Johnny ajudou com os pratos.
Mais tarde, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, mas vovó disse que precisava de ajuda… Sally automaticamente sorriu e respondeu,
- Bem, isso não é problema porque Johnny me disse que queria ajudar vovó.
Temeroso que ela contasse seu segredo, Johnny ficou ajudando em casa e não participou da pescaria que tanto gostava…
Após alguns dias com Johnny fazendo o seu trabalho e o de Sally, finalmente ele não poderia aguentar mais. Foi até a vovó e confessou que matara o pato. Ela ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse
- Querido, eu sei. Eu estava na janela e vi a coisa toda. Mas porque eu te amo, eu o perdoei. E ela continuou…
- E também porque eu te amo, eu queria ver por quanto tempo você deixaria que o medo e a mentira, fizessem de você um escravo…

Pense nisso…
Mais vale uma dura verdade do que uma mentira que acaricia o ego ou que aparentemente protege. Quantas vezes, por medo, somos levados a dizer a famosa “mentirinha inocente”, que aparentemente não faz mal algum?
Mas você já percebeu o estrago que uma mentirinha faz numa amizade? Num relacionamento amoroso? E até mesmo na área profissional e financeira?
Quantas vezes, por medo de sermos nós mesmos, vivemos em função de mentirinhas! Nos enganos e nos tornamos escravos da mentira e do medo gerado pela própria mentira!
Ouça bem, por mais dolorosa que seja a verdade ou por mais irrisório que seja acontecimento a mentira sempre será o pior caminho. Jesus diz em Mateus 5,37.“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”
O que passa disso escraviza, o que passa disso leva ao engano. Porque a verdade é simples e normalmente não precisa de muita explicação. Você pode ir ao um evento x ? você pode me emprestar alguma coisa?
Diga sim ou não!
A verdade, por mais surpreendente que seja, sempre será o melhor caminho. Embarcar na mentira da mentirinha é uma armadilha muito perigosa. Se você acha que mentirinha não é engano e não faz mal algum cuidado!
Porque você esta muito próximo de acreditar também que o roubinho não é roubo, que a pequena traição, uma vez só, não é traição; que a pequena ofensa não é ofensa.  Cuidado porque a mentira contamina! Cuidado também com a mentira das falsas teorias!

Pense nisso!
Viva a verdade na sua plenitude, valorize-se e valorize o outro que está do seu lado… e seja feliz!!!

Por Deyse Melo