quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APENAS CORRESPONDA

poramor

Precisamos entender que somos amados incondicionalmente por Deus. Não precisamos merecer, mas apenas corresponder a este Amor. Uma das maiores mentiras de Satanás é querer nos convencer de que, como não somos merecedores, não temos como usufruir do Amor de Deus em nossas vidas. Não acredite nesta mentira! Hoje o Senhor te diz que basta apenas corresponder! Seus pecados foram remidos pelo sangue de Jesus. Deles, o Senhor não se lembra mais. Apenas busque-o, aceite-o em sua vida e corresponda a este Amor! 

Nestes últimos dias, lendo sobre a vida de Raquel, em Gênesis 30, uma situação me chamou muito a atenção: seu ciúme doentio e insegurança com relação ao amor de Jacó, seu esposo.
Diz a bíblia que Raquel era amada por Jacó.
Preste atenção neste detalhe: Raquel era verdadeiramente amada por Jacó!
Tanto que, para tê-la como esposa, ele aceitou trabalhar 14 anos para seu sogro Labão.
Primeiro fez um acordo para trabalhar por sete anos e assim receber a amada como esposa. No entanto, enganado pelo sogro, acabou desposando a irmã mais velha de Raquel, Léia. Ao deparar-se com a verdade, ao invés de revoltar-se, por amor, acordou em trabalhar por mais sete anos para, finalmente, ter Raquel como esposa. Que paciência, que amor!
Raquel era VERDADEIRAMENTE amada por Jacó!
Contudo, a bíblia nos relata que Léia era fértil e Raquel não. Léia gerava filhos a Jacó, Raquel não. Sentindo-se humilhada por não gerar filhos e sem enxergar o amor de Jacó, que era incondicional, Raquel dá sua serva Bila para deitar-se com seu esposo e gerar-lhe filhos. Começa aí uma disputa absurda entre as duas mulheres e o resultado são dez filhos gerados: sete de Léia, dois de Bila (serva de Raquel) e dois de Zilpa (serva de Léia). No final, Deus ouve as súplicas de Raquel e ela concebe dois filhos a Jacó.
Quanto sofrimento! Quanta humilhação! Como a vida daquela família deve ter sido difícil devido à inveja, ao ciúme e à competição!
Raquel era VERDADEIRAMENTE amada por Jacó, mas não enxergava isso…
Envolvida pelo ciúme, pela inveja e pela ansiedade ela não enxergava que tinha o mais importante: ela tinha o amor de Jacó!
Cega e com um grande sentimento de inferioridade, Raquel tinha a necessidade de compensar um amor que lhe era gratuito. Ela precisava garantir algo que lhe era incondicional…
Quanto sofrimento, quanto tempo desperdiçado!

Assim pode acontecer conosco…
Cegos pelas ansiedades e frustrações da vida, não enxergamos que já temos o principal.
Quantos passam a vida inteira tentando conquistar o que já possuem! Não enxergam que tudo o que precisam fazer é apenas corresponder um amor que lhe é gratuito e incondicional…

Ei!
Você já parou para pensar que você não precisa merecer, você precisa apenas corresponder o amor que Deus tem por você?
Raquel achava que precisava merecer o amor de Jacó, dando-lhe um filho, para tê-lo e sofreu durante anos por não perceber que esse amor já era seu!

Ei!
Não é por merecimento, mas é pela graça de Deus!
Você não precisa ser perfeito, não precisa conquistar um alto nível de espiritualidade, não precisa fazer grandes obras, não precisa ter um grande nome…
Você é VERDADEIRAMENTE amado por Deus, você tem ao seu alcance um amor verdadeiro, pleno e incondicional.

Muitos passam a vida inteira tentando conquistar para merecer esse amor e não percebem que a única coisa que precisam fazer é CORRESPONDER!
Quanto sofrimento Raquel não teria evitado, quantos sorrisos, abraços e beijos não teria dado se apenas tivesse correspondido ao amor de seu esposo…

Hoje o Senhor te diz isso: pare de correr atrás de merecimento porque Ele te ama incondicionalmente. Apenas, viva esse amor, corresponda ao seu chamado e certamente você será feliz!

Por Deyse Melo